Médio, 20 anos
Portugal
Stats: 2 épocas, 14 jogos (1080 minutos), 1 golo
Esta época : 15 jogos (1181 minutos), 0 golos
Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

59914 - Tópico: Florentino Luís  (Lida 392654 vezes)

bzouk

  • Sénior
  • ****
  • Gaia
  • Mensagens: 2990
  • Nasci, Vivo e Morrerei Benfiquista! #rumoao38
  • Hoje às 18:20
Jesus nunca na vida apostaria no Florentino, não apostou no Danilo que era melhor, não apostou em Cancelo, nem apostou em Bernardo, jogadores claramente de equipa A, ia apostar neste? Tenham olhos na cara e usem a massa cinzenta.

Quanto ao jogo do Florentino, é um jogador que se esconde muito do jogo e tem muito pouca garra, via o Taraabt a andar da direita para a esquerda que nem um louco e o Florentino ali no meio perdido e atrás de algum gajo do Shaktar, isso não pode ser vejam o Fejsa, sempre de um lado para o outro. Quantos aos passes do que eu vi é verdade, 80% são para trás ou mal feitos, íamos levando um a pala de um mau passe, o que vale é que foi anulado.
Quem não apostou no Danilo foi o NGL que o deixou ir para o porco!

fortunatocosta

  • Sénior
  • ****
  • Estoril
  • Mensagens: 1002
  • Nasci.....viverei....e morrerei.......BENFIQUISTA
  • Hoje às 19:30
Fernando Redondo, o melhor 6 que vi jogar na vida, dizia que odiava jogar com um jogador ao seu lado, que se sentia logo perdido em campo, era como tapar um olho dizia ele.

Há jogadores com esse perfil, Tino, Weigl, como era Fejsa, são esse tipo de jogadores. Que precisam de jogar "sós" na frente da defesa...e com uma equipa que procure apoios curtos...que não sejam obrigados a correrias constantes, a compensações...a melhor parte do seu jogo é mental, é a forma como lêem o jogo melhor que os outros.

No Benfica não se percebe um boi de futebol e coloca-se Tino, como se coloca Weigl...como se colocou Fejsa...sempre num meio campo em linha, com jogadores sem o mínimo perfil para tal.

É por acaso o sub-rendimento de Tino`? É por acaso o sub rendimento de um craque como o Weigl? É por acaso que Fejsa morreu com a entrada do Lage e do seu meio campo em linha? Eu estou convicto que não.

Não é por acaso que Samaris-Gabriel foram a dupla de mais sucesso, porque eles sim são jogadores com esse perfil, são jogadores de maior rotação e intensidade.

Não é melhor, nem pior...são diferentes, como eram Patrick Vieira e Makelele, o Vieira era um tractor que funcionava na perfeição no 442 em linha do Arsenal...já Makelele, jogador muito mais inteligente...jogava sozinho e protegia as costas de todos os galácticos do Real Madrid.

É só preciso saber como se quer jogar e usar os jogadores com o perfil indicado para tal.

É futebol, é só futebol...não é uma ciência oculta e isto é o "B-A-Ba".

Da mesma forma que uma equipa que joga em profundidade e transição...contratar um "tronco de área" como o Dyego não faz o mínimo sentido.

É tudo de uma incompetência atroz...e quem leva por tabela? Muita gente que é mais vítima do que réu.

Fernando Redondo era pura classe, que jogador.