Florentino Luís

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

BlankFile

É um 6. Mas eu testava-o a 8 também.

Pior do que o Dálcio não fará de certeza absoluta, até porque tem muito mais talento.

BlankFile

Que qualidade tremenda...  :D

Geniuslb82

Tifosi

Citação de: BlankFile em 03 de Fevereiro de 2017, 14:57
É um 6. Mas eu testava-o a 8 também.

Pior do que o Dálcio não fará de certeza absoluta, até porque tem muito mais talento.

Ao lado do Pêpê, acabam por se andar a entreajudar os dois.

Não sendo mau, prejudica a evolução deles para poderem assumir a posição de 6 no Benfica.

No esquema que temos, o Meio campo é taxativamente marcado por um jogador de propensão ofensiva, que cria e gere o ritmo da equipa (fazendo a ligação ao ataque) e outro que faz as compensações defensivas do empenhamento ofensivo do companheiro de meio campo e das subidas dos laterais.

Nest esquema o 6 tem uma função importantissíma de pressão aos adversários e de recuperação de bolas em espaços mais adiantados do terreno, mas se tivessemos 2 jogadores tipo Pêpê e Florentino, perdiamos velocidade de transição e de construção atacante.

Se se pretende evoluir os jogadores da B para assumirem um lugar na equipa principal, então o Florentino é opção para jogar a 6, assim como o pêpê.

As opções para 8 (para mim) são jogadores tipo Guga e Gedson. Não coloco aqui o Dálcio, pois acho que por muito que se insista não tem regularidade para esta posição.

Reed

Defender é muito mais do que "cortar"

Cada vez mais a importância de preencher cada lugar com jogadores capazes de jogar os diferentes momentos do jogo com categoria. O tão aclamado "corte" que deverá surgir somente no limite. A importância do recuperar para iniciar transição ofensiva. No momento defensivo, cada vez maior a importância dos que não "matam" a jogada. Mas sim, a transformam numa situação mais vantajosa. Roubar para sair a jogar. Um dos traços de um "novo" jogador bastante mais completo.

https://vimeo.com/203196008

http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/02/08/defender-e-muito-mais-do-que-cortar/

Menino Do Rio

Sinceramente, não sei se esse é o melhor lance para se avaliar a qualidade do Florentino. Ele recuperou a bola errado inicialmente, e depois ainda passou errado para um colega a 2m dele.

Ainda bem que os dinamarqueses também erraram a saída e deu gol para o Benfica.

Red skin

Cara de menino, mas atitude de homem!

Jorge.P_

BlankFile

Este jogador é fabuloso. E tem apenas 17 anos...

Impressiona mesmo.

slbenfica_croft

É trinco e acho mesmo que aí poderá vir a ter um futuro risonho.

BlankFile

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Fevereiro de 2017, 00:11
É trinco e acho mesmo que aí poderá vir a ter um futuro risonho.

Se não for jogador de equipa principal a curto/médio prazo, borro a minha cara em merda.

É tão óbvio, que tem um talento imenso e as características ideais para se impor no meio-campo do Benfica.

Naturalmente, não ficará muito tempo no clube. É a nossa sina...

Mas nem vale a pena pensar nisso.

Cloughie

LR

Então ficas a olhar para a bola, míudo?

Maka