Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 144 jogos (9758 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (1053 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

aquaris

o jogador que os dragartos decidiram desestabilizar neste inicio de época, sendo que Jorge Mendes está a tentar encontrar um proposta que vire a cabeça a dirigentes do SLB e jogador!

Porque será?

MiMiMiccoli10

Tal como Lage vai ser por aqui que o Roger vai foder o seu legado no Benfica.

adeptoBancada

Citação de: MiMiMiccoli10 em 17 de Agosto de 2023, 14:47Tal como Lage vai ser por aqui que o Roger vai foder o seu legado no Benfica.

Mas o "Kokçu" tem nome. Tal como o Weigl tinha...

Florentino é tão underrated que doi.

É comparar os 2 jogos do Benfica no Bessa, este ano e o ano passado.

Especialmente na 2 parte. O Florentino teve intratavel. O Boavista não conseguia criar lances de ataque. O Benfica estava sempre metido no ataque, porque o Florentino estava a fazer pressão alta e a cortar tudo o que era lances.

Agora tiras o melhor médio defensivo e o Benfica fica sem capacidade de ter bola e atacar.

Eu não quero levar amarelo, senão chamava puta de imbecilidade a quem acha que o Florentino deve ficar no banco. Mas como não quero levar amarelo não chamo nada disso...

fpie

ainda vai aparecer uma proposta a rondar os 50M por Florentino até ao fim do mercado e o Ruizinho não vai resistir e vai vende-lo
(fala-se no Liverpool, Bayern...)

depois venho buscar

cwally

Vender Gonçalo Ramos foi péssimo. Pelo timing, pelos moldes do negócio, pelas vendas recentes... incompreensível.

Lá se atenuou a besteira com a compra de um aparente possível substituto, também se investiu num guarda redes e vencemos a supertaça. Não deixou de ser uma besteira.

Vender agora Florentino, mesmo vindo um substituto será sempre uma incógnita.. Irá comprometer a vertente desportiva de forma ainda mais significativa. O Florentino não é nenhum génio da bola e nada vistoso em termos ofensivos mas é muito importante para fazer a máquina funcionar. Acho que a equipa ainda se está a ressentir de ele andar a jogar menos e estar menos entrosado do que esteve logo desde início da época passada.

fpie

Citação de: cwally em 17 de Agosto de 2023, 15:50Vender Gonçalo Ramos foi péssimo. Pelo timing, pelos moldes do negócio, pelas vendas recentes... incompreensível.

Lá se atenuou a besteira com a compra de um aparente possível substituto, também se investiu num guarda redes e vencemos a supertaça. Não deixou de ser uma besteira.

Vender agora Florentino, mesmo vindo um substituto será sempre uma incógnita.. Irá comprometer a vertente desportiva de forma ainda mais significativa. O Florentino não é nenhum génio da bola e nada vistoso em termos ofensivos mas é muito importante para fazer a máquina funcionar. Acho que a equipa ainda se está a ressentir de ele andar a jogar menos e estar menos entrosado do que esteve logo desde início o ano passado.

por alguma razao fala-se nele para grandes equipas nas redes sociais e não há fumo sem fogo

abar85

Se para o treinador nem titular é, como é que algum dia seria possível recusar 40 ou 50 M se algum dia aparecessem? E já estou a apontar bem para cima.

Redfield73

Já estão a tentar despachar o jogador que resolve o atual problema do Benfica (se o puserem a jogar). Está a cheirar tanto a Weigl 2.0...
A dragartada esfrega as mãos para ver este fora do nosso clube.

fpie

Citação de: Redfield73 em 17 de Agosto de 2023, 15:56Já estão a tentar despachar o jogador que resolve o atual problema do Benfica (se o puserem a jogar). Está a cheirar tanto a Weigl 2.0...
A dragartada esfrega as mãos para ver este fora do nosso clube.

eles estao com a corda na garganta, não vendem ninguem, nós damos uns tiros nos pés todos os dias, depois de gastarmos 50M mais bónus

Archie Bunker

Citação de: adeptoBancada em 17 de Agosto de 2023, 14:51
Citação de: MiMiMiccoli10 em 17 de Agosto de 2023, 14:47Tal como Lage vai ser por aqui que o Roger vai foder o seu legado no Benfica.

Mas o "Kokçu" tem nome. Tal como o Weigl tinha...

Florentino é tão underrated que doi.

É comparar os 2 jogos do Benfica no Bessa, este ano e o ano passado.

Especialmente na 2 parte. O Florentino teve intratavel. O Boavista não conseguia criar lances de ataque. O Benfica estava sempre metido no ataque, porque o Florenti*no estava a fazer pressão alta e a cortar tudo o que era lances.

Agora tiras o melhor médio defensivo e o Benfica fica sem capacidade de ter bola e atacar.

Eu não quero levar amarelo, senão chamava puta de imbecilidade a quem acha que o Florentino deve ficar no banco. Mas como não quero levar amarelo não chamo nada disso...

a sub-estimação que se faz do Tino (não só dos adeptos como dos dirigentes) é um caso de estudo.
com todas a evidencias (até em numeros) que a equipa funciona melhor com ele em campo, estão sempre prontos a arranjar alguem "melhor".
já nos custou carissimo essa obsessão em arranjar "melhor", mas epoca após epoca sempre o mesmo erro.

Arbuckle

Somos enormes, maiores do que o mundo.

Os nossos suplentes já servem ao Bayern.

Ou então o nosso treinador precisa de um abre-olhos. Façam-lhe um desenho.

adeptoBancada

Citação de: abar85 em 17 de Agosto de 2023, 15:54Se para o treinador nem titular é, como é que algum dia seria possível recusar 40 ou 50 M se algum dia aparecessem? E já estou a apontar bem para cima.
Um clube não são só 11 jogadores, e o resto é lixo.

MuchoG

Desde o início da época passada já perdemos 3 titulares, Enzo, Grimaldo e Ramos. O Sporting perdeu também 3, Matheus Nunes, Porro e Ugarte. Porto perdeu um, Uribe.

Porto no máximo só vende mais um jogador, Sporting já fechou a loja, a equipa que fez quase 300 milhões em vendas em dois anos, com duas presenças nos quartos da Champions, e um jogador vendido para 2024 por 65 milhões, é que ainda anda com conversas de vendas.

Já estamos cheios de incógnitas no meio campo, o Kokcu tem qualidade mas ainda não arrancou, Aursnes pelos vistos é melhor na frente, Chiquinho nem vale a pena mencionar. Bora então vender um dos poucos médios com provas dadas no Benfica.

Vender o Tino seria quase sabotagem. Mas depois íamos gastar 20 milhões num brinquedo novo e já ia tudo ficar contente e dizer que temos uma super equipa.

Época ainda nem começou e já está a ficar com mau aspeto, tal como todos os anos onde começa com toda a gente a dizer que temos um super plantel.

abar85

Citação de: adeptoBancada em 17 de Agosto de 2023, 16:04
Citação de: abar85 em 17 de Agosto de 2023, 15:54Se para o treinador nem titular é, como é que algum dia seria possível recusar 40 ou 50 M se algum dia aparecessem? E já estou a apontar bem para cima.
Um clube não são só 11 jogadores, e o resto é lixo.

Nem eu disse isso.
Para mim o Florentino era titular.
Convençam - se é duma coisa. O Schmidt não o vê assim desde já a época passada e o Benfica numa situação dessas dificilmente poderia recusar valores desses por um suplente.

GoloDeLetra

Estou admirado terem recusado 30 brocas. Deve ser tetra.