Florentino Luís

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Samurito

Independentemente de ser o Tino ou um outro jogador, o Benfica precisa de começar a maior parte dos jogos com um médio mais destruidor e intenso.

E como só temos o Tino no plantel ou o Roger fala com a estrutura para lhe arranjarem outro ou então vai ter de confiar nele.

Golden_Adler

Numa equipa com tantos artistas e muito importante ter quem carregue o piano

tiago_alexx

Vejam a acção dele no 1o golo. É ele que recupera a bola em cima da grande área do Estrela . Nem os deixa respirar

Puches

Citação de: Paulie Gualtieri em 20 de Agosto de 2023, 11:57com o tino pressionamos e recuperamos mais a frente.
com o neves acho que ganhamos passe.

gosto dos dois mas eu optava pelo tino
Um belo dilema. Para mim, o Neves está a ser o melhor jogador do Benfica.
Acresce, que a equipa joga um futebol mais agradável de ver com a presença do Neves.
Na primeira parte, aqueles dois (o Orkun e o Neves) deram um recital de bem jogar futebol.
Mas, sendo claro que falta algo (o tal músculo), há espaço para os três e quem mais vier. Até agora, têm todos jogado e acho isso muito bem.
Uma nota: no lance da não-penalidade, o Florentino faz um sprint incrível para se colocar no sítio certo. Parecia que adivinhava.

Moikano

Citação de: Phils em 20 de Agosto de 2023, 08:50Tem 5 intercepções em 45 minutos e dizem que não teve nenhum impacto, é penoso.

Para terem noção, o Rafa tem duas e Otamendi uma, isso em 90 minutos. Os outros jogadores todos têm 0.

A capacidade que ele tem de ler o jogo permite-nos matar tantas jogadas, não percebo o hate mas pronto.
as suas recuperaçoes de bola deram origem aos dois golos. Vejam bem o lance do segundo golo.

Red Guy

Titular. Nenhum outro tem esta capacidade física e de recuperação de bola.

Darkboy

Riverwalk

Citação de: Paulie Gualtieri em 20 de Agosto de 2023, 11:57com o tino pressionamos e recuperamos mais a frente.

e, na minha opinião, o Tino liberta mais o Kokcu. Eu também adoro o J. Neves, mas neste momento acho que era Tino e Kokcu

rkc

Citação de: Phils em 20 de Agosto de 2023, 08:50Tem 5 intercepções em 45 minutos e dizem que não teve nenhum impacto, é penoso.

Para terem noção, o Rafa tem duas e Otamendi uma, isso em 90 minutos. Os outros jogadores todos têm 0.

A capacidade que ele tem de ler o jogo permite-nos matar tantas jogadas, não percebo o hate mas pronto.

A malta quer um jogador que defenda tudo, mas ataque, percorra o campo todo, marque 18 golos, dê 15 assistências, receba 5000€ por mês e queira estar no Benfica a vida toda.

Ou seja, são estúpidos.

Archie Bunker

Citação de: Puches em 20 de Agosto de 2023, 12:45

Um belo dilema. Para mim, o Neves está a ser o melhor jogador do Benfica.
Acresce, que a equipa joga um futebol mais agradável de ver com a presença do Neves.
Na primeira parte, aqueles dois (o Orkun e o Neves) deram um recital de bem jogar futebol.
Mas, sendo claro que falta algo (o tal músculo), há espaço para os três e quem mais vier. Até agora, têm todos jogado e acho isso muito bem.
Uma nota: no lance da não-penalidade, o Florentino faz um sprint incrível para se colocar no sítio certo. Parecia que adivinhava.

Por acaso gostei da combinação de ontem com neves e kokcu a massacrarem na 1a parte e tino a acabar com eles na 2a.

KAimar

Está a pressionar na perda de bola do Estrela nos dois golos.
Aparece na saída de bola sem o adversário perceber, está em todo o lado.

Joga muito bem para a frente e entre linhas. É mito que o Florentino não dá qualidade de passe à equipa.

O Kokçu também fez bom jogo, assim como o João Neves também fez na Supertaça, mas é esta quantidade de opções de qualidade que deve existir no plantel, e ainda bem que as há.

PêPê28

20Nico Gaitan20

Kokço tem de jogar sempre porque é o único que sabe fazer passes que mais ninguém faz.

Giggs_11

O que acho mais estranho é quando leio que não sabe ter a bola nos pés... É claro que não é um Rui Costa ou um Pirlo a meter passes a rasgar e a fazer assistências, mas também não é isso que se lhe pede. Tirando isso a bola sai quase sempre redondinha dos pés dele e não são só passes para trás. Para arriscar mais no passe estão lá outros, o Tino complementa a equipa com outras características. Para mim o meio campo do Benfica entre Kokçu, Neves e Florentino está muito equilibrado, vai ser jogo a jogo quem estiver em melhor forma ou corresponder mais à ideia de jogo o treinador (neste quesito parece-me que Neves e Kokçu partem na frente), mas os 3 vão ter muito tempo de jogo.

Ontem foi, a par do Neres, um dos grandes responsáveis pela vitória. A recuperação de bola no 1º golo e obrigar o Estrela ao errou que resultou no 2º golo (recuperações de bola  quase no último terço do campo), o corte talvez no lance mais perigoso do Estrela na 2ª parte (o tal do "pénalti") bem como uma série de outras acções em prol da equipa. Claro, Neres foi mais vistoso e fica na retina, mas em termos práticos o impacto do Florentino foi praticamente o mesmo.   

Sequel

Citação de: Golden_Adler em 20 de Agosto de 2023, 12:38Numa equipa com tantos artistas e muito importante ter quem carregue o piano

Mesmo carregando o piano, é um tremendo artista naquilo que faz.