Florentino Luís

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

tacuaracardozo

Entrou muitíssimo bem. Pressão super intensa e alta. Fundamental no 1o golo.

zelton

O Florentino na minha opinião é um bom jogador.

Excelente em:

- desarme;
- antecipação;
- posicionamento defensivo.

Insuficiente em:

- velocidade de decisão;
- cabeceamento.

Suficiente em:

- passe.

Se por um lado defensivamente tem uma grande capacidade de equilibrar a equipa, em construção limita-nos.

Zetuga

Citação de: iloy em 21 de Agosto de 2023, 02:15
Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Agosto de 2023, 02:10Tino, Neves e Kokcu. Na frente Rafa, Di e Neres por exemplo. Neres a falso 9. Se tivessemos o Guedes seria esse o falso 9.

O Benfica não pode jogar sem um ponta de lança, vimos logo frente ao porco que isso não funciona

Jogar com um trio rafa, di maria e neres é diferente de jogar com joao mario e aursnes nas alas com rafa sozinho na frente.

Se bem que tambem prefira ter um ponta de lança

Redveder

Citação de: zelton em 21 de Agosto de 2023, 11:13O Florentino na minha opinião é um bom jogador.

Excelente em:

- desarme;
- antecipação;

Insuficiente em:

- velocidade de decisão;
- cabeceamento.

Suficiente em:

- passe.

Se por um lado defensivamente tem uma grande capacidade de equilibrar a equipa, em construção limita-nos.

Limita e muito. Não sei se no passe chega a "suficiente" a nota, para as exigências de um Benfica. Várias vezes recupera e tem de ter uma linha de passe muito curta ou atrasar, porque se tenta um passe médio ou uma variação, faz logo asneira e a recuperação só vai contar para as estatísticas, perdendo toda a vantagem.

Agora defensivamente no desarme sim, é mesmo muito bom jogador.

lPhoenix

Citação de: Zetuga em 21 de Agosto de 2023, 11:16
Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Agosto de 2023, 02:10Tino, Neves e Kokcu. Na frente Rafa, Di e Neres por exemplo. Neres a falso 9. Se tivessemos o Guedes seria esse o falso 9.

O Benfica não pode jogar sem um ponta de lança, vimos logo frente ao porco que isso não funciona

Jogar com um trio rafa, di maria e neres é diferente de jogar com joao mario e aursnes nas alas com rafa sozinho na frente.

E porque não deixar Rafa no banco?

Não por rendimento que Rafa tem estado muito bem, mas por opção táctica: ter 3 jogadores com critério e qualidade de passe (Neres, Kokcu e Di Maria) no apoio ao ponta de lança Tengsted.

Ficávamos com o rasgo do Rafa para a substituição da praxe na segunda parte, quando a defesa já tivesse desgastada de andar às aranhas atrás de Neres, Di Maria e Tengsted que se movimenta muito bem também.

ricardoslb1988

Citação de: MLM em 21 de Agosto de 2023, 10:50
Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Agosto de 2023, 10:44
Citação de: MLM em 21 de Agosto de 2023, 07:56
Surpreende me como ao dia de hoje ainda há pessoas a defender essa tactica da treta, e ainda mais para o Benfica.
Para não jogar sem trinco ia jogar sem ponta de lança?
Para termos o dobro dos passes, metade das oportunidades e muito pior rácio de concretização? Não obrigado.
Ano passado chegamos a jogar assim e jogamos bem. Depende das características dos jogadores..o único que jogaria ali seria o Neres. Digo isto porque o Arthur não tá em forma, se tivesse seria ele o titular.
Nem que a alternativa fosse um Pringle.
E não concordo que tenhamos jogado bem assim no ano passado. É foram que? 2 jogos?
Não jogamos bem com o Guedes a falso 9?

iloy

Pois mas acho que o Rafa a frente sozinho a frente è uma presa fácil para os defesas.
O Rafa è muito forte quando vem lançado e acho que perdemos muito a jogar assim.
Mas uma coisa è certa è que o João Mário não pode ser titular quando tens o Neres no banco

Melque

isso de jogar sem um ponta de lança fixo nao serve viu se contra o porto na ST

Rei

Citação de: iloy em 21 de Agosto de 2023, 11:39

Pois mas acho que o Rafa a frente sozinho a frente è uma presa fácil para os defesas.
O Rafa è muito forte quando vem lançado e acho que perdemos muito a jogar assim.
Mas uma coisa è certa è que o João Mário não pode ser titular quando tens o Neres no banco

Isso depende muito do onze.

Se tiveres 5 Di Marias, nem todos podem jogar. O Benfica tem qualidade a mais para o trio da frente, nem todos podem entrar no onze. Isso devia ser consensual.

Nramos

Citação de: Rei em 21 de Agosto de 2023, 11:48
Citação de: iloy em 21 de Agosto de 2023, 11:39

Isso depende muito do onze.

Se tiveres 5 Di Marias, nem todos podem jogar. O Benfica tem qualidade a mais para o trio da frente, nem todos podem entrar no onze. Isso devia ser consensual.

"qualidade a mais"???

Não sei o que é isso.

Que não podem jogar todos, é óbvio, ainda bem que temos alternativas nessas posições.

Para não termos de jogar com Aurnes a DE, por exemplo...

Firedeep22

Citação de: Redveder em 21 de Agosto de 2023, 11:21
Citação de: zelton em 21 de Agosto de 2023, 11:13O Florentino na minha opinião é um bom jogador.

Excelente em:

- desarme;
- antecipação;

Insuficiente em:

- velocidade de decisão;
- cabeceamento.

Suficiente em:

- passe.

Limita e muito. Não sei se no passe chega a "suficiente" a nota, para as exigências de um Benfica. Várias vezes recupera e tem de ter uma linha de passe muito curta ou atrasar, porque se tenta um passe médio ou uma variação, faz logo asneira e a recuperação só vai contar para as estatísticas, perdendo toda a vantagem.

Agora defensivamente no desarme sim, é mesmo muito bom jogador.

E no remate tbm é mau.

É um jogador importante no nosso plantel, principalmente por essas características em que ele é muito bom. Ninguém da isso como ele

abar85

O Tino não é fraco no passe ou mau tecnicamente, nem limita construção nenhuma.
A época passada parece que não existiu.

redfox1904

O Florentino é muito bom a recuperar, não sendo tão bom na fase posterior de construção.´

Substituímos o Florentino por alguém melhor na construção, mas depois não temos bolas recuperadas para iniciar a construção ou então, se temos algumas recuperações, temos os elemento do meio campo fustigados a amarelos, porque esta nas regras que bolas recuperadas pelos nossos com contacto físico é motivo imediato para amarelo.

ricardoslb1988

Citação de: Melque em 21 de Agosto de 2023, 11:45
isso de jogar sem um ponta de lança fixo nao serve viu se contra o porto na ST
Aursnes, Rafa e JM. Como ia resultar?

Cosme2001

Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Agosto de 2023, 11:25
Citação de: MLM em 21 de Agosto de 2023, 10:50
Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Agosto de 2023, 10:44
Citação de: MLM em 21 de Agosto de 2023, 07:56
Surpreende me como ao dia de hoje ainda há pessoas a defender essa tactica da treta, e ainda mais para o Benfica.
Para não jogar sem trinco ia jogar sem ponta de lança?
Para termos o dobro dos passes, metade das oportunidades e muito pior rácio de concretização? Não obrigado.
Ano passado chegamos a jogar assim e jogamos bem. Depende das características dos jogadores..o único que jogaria ali seria o Neres. Digo isto porque o Arthur não tá em forma, se tivesse seria ele o titular.
Nem que a alternativa fosse um Pringle.
E não concordo que tenhamos jogado bem assim no ano passado. É foram que? 2 jogos?
Não jogamos bem com o Guedes a falso 9?
Eu gostei
Mas neste momento não temos nenhum jogador com o Guedes