Florentino Luís

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

MMeira

Citação de: ajnogueira em 23 de Dezembro de 2023, 11:05
Citação de: af10 em 23 de Dezembro de 2023, 10:55
Citação de: ajnogueira em 23 de Dezembro de 2023, 10:54
Citação de: af10 em 23 de Dezembro de 2023, 10:48
Citação de: ajnogueira em 22 de Dezembro de 2023, 15:21
Citação de: MiMiMiccoli10 em 22 de Dezembro de 2023, 15:17
Citação de: PedroMartins em 22 de Dezembro de 2023, 07:21Makouta para a posição dele.
Tino infelizmente nunca vai ser um jogador que consiga ser titular no Benfica
É impossível ser Benfiquista e fazer este comentário.

Tens que ser infiltrado.

O Florentino foi titular na temporada passada em 45 jogos, 14 na Champions (não perdeu em 42).

Sempre que foi titular foi Campeão.

"Sempre que foi titular" é o quê, o ano passado até perder o lugar para o Neves/Chiquinho?

Ajnogueira mastermind = odiar o Tino e defender o Vlacho e o Chiquinho

Eu não odeio ninguém, cinjo-me a factos para dar pontos de vista que vão contra a hivemind do fórum. E como alguns não conseguem lidar com pontos de vista alternativos começam a retorquir com ataques pessoais.

Não é um ataque pessoal.
Sao factos. Defendes o Chiquinho e o Vlacho e rasgas o Tino

Nem factos são.

Nunca disse que o Vlachodimos era bom guarda-redes, a "defesa" que fiz do Vlachodimos era basicamente a dizer que por mais mediano que ele fosse não justificava os constantes insultos e ataques pessoais que se viam no tópico dele.
Fiquei satisfeito quando se contratou um guarda-redes novo, e até fiquei triste quando não veio o Perin.

Sobre o Chiquinho, ainda neste mesmo tópico ontem coloquei o Chiquinho no mesmo saco de outros jogadores medíocres como André Almeida e Varela lol
Novamente, a única "defesa" que faço do Chiquinho é rir-me da figura de algumas pessoas deste fórum que insultam o Roger Schmidt porque ele coloca o Chiquinho a jogar 5 minutos no final do jogo. Dramático...

Quando se tem que virar um jogo ou ha outros jogadores a precisar de minutos pra evoluir; meter o Chiquinho é MAIS QUE DRAMATICO

ajnogueira

Citação de: MMeira em 23 de Dezembro de 2023, 11:20
Citação de: ajnogueira em 23 de Dezembro de 2023, 11:05
Citação de: af10 em 23 de Dezembro de 2023, 10:55
Citação de: ajnogueira em 23 de Dezembro de 2023, 10:54
Citação de: af10 em 23 de Dezembro de 2023, 10:48
Citação de: ajnogueira em 22 de Dezembro de 2023, 15:21
Citação de: MiMiMiccoli10 em 22 de Dezembro de 2023, 15:17
Citação de: PedroMartins em 22 de Dezembro de 2023, 07:21Makouta para a posição dele.
Tino infelizmente nunca vai ser um jogador que consiga ser titular no Benfica
É impossível ser Benfiquista e fazer este comentário.

Tens que ser infiltrado.

O Florentino foi titular na temporada passada em 45 jogos, 14 na Champions (não perdeu em 42).

Sempre que foi titular foi Campeão.

"Sempre que foi titular" é o quê, o ano passado até perder o lugar para o Neves/Chiquinho?

Ajnogueira mastermind = odiar o Tino e defender o Vlacho e o Chiquinho

Eu não odeio ninguém, cinjo-me a factos para dar pontos de vista que vão contra a hivemind do fórum. E como alguns não conseguem lidar com pontos de vista alternativos começam a retorquir com ataques pessoais.

Não é um ataque pessoal.
Sao factos. Defendes o Chiquinho e o Vlacho e rasgas o Tino

Nem factos são.

Nunca disse que o Vlachodimos era bom guarda-redes, a "defesa" que fiz do Vlachodimos era basicamente a dizer que por mais mediano que ele fosse não justificava os constantes insultos e ataques pessoais que se viam no tópico dele.
Fiquei satisfeito quando se contratou um guarda-redes novo, e até fiquei triste quando não veio o Perin.

Sobre o Chiquinho, ainda neste mesmo tópico ontem coloquei o Chiquinho no mesmo saco de outros jogadores medíocres como André Almeida e Varela lol
Novamente, a única "defesa" que faço do Chiquinho é rir-me da figura de algumas pessoas deste fórum que insultam o Roger Schmidt porque ele coloca o Chiquinho a jogar 5 minutos no final do jogo. Dramático...

Quando se tem que virar um jogo ou ha outros jogadores a precisar de minutos pra evoluir; meter o Chiquinho é MAIS QUE DRAMATICO

É uma opção do treinador, cada treinador tem a sua mania.
No meio campo o treinador não tem outra opção para mexer, apesar de alguns utilizadores aqui acharem que o Florentino é mais indicado para "mexer no jogo", o que é totalmente errado como se viu já em várias ocasiões.

Zig-ZÁguia

Acho que o Florentino é mais um resultado da planificação mal feita nesta época pós título. Ele esteve excelente nessa conquista, assim como João Mário ou Rafa, por exemplo. Estes dois, mesmo estando (muito) mal, jogam sempre. Já o Tino, se falha um passe esquece-se de tudo o resto de positivo que ele dá à equipa.

O pior é que parece que ele tinha mercado. Se não contava tanto assim para o treinador, deviamos tê-lo vendido no verão para trazer um 6 com outras características. Agora ele está desvalorizado (de novo!), o que é lamentável.

20Nico Gaitan20

Citação de: Zig-ZÁguia em 23 de Dezembro de 2023, 13:34Acho que o Florentino é mais um resultado da planificação mal feita nesta época pós título. Ele esteve excelente nessa conquista, assim como João Mário ou Rafa, por exemplo. Estes dois, mesmo estando (muito) mal, jogam sempre. Já o Tino, se falha um passe esquece-se de tudo o resto de positivo que ele dá à equipa.

O pior é que parece que ele tinha mercado. Se não contava tanto assim para o treinador, deviamos tê-lo vendido no verão para trazer um 6 com outras características. Agora ele está desvalorizado (de novo!), o que é lamentável.
tinha mercado?ou foi o Benfica a trntar meter noticias na CS a ver se pagavam os 40M por ele ??

Zig-ZÁguia

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Dezembro de 2023, 14:19
Citação de: Zig-ZÁguia em 23 de Dezembro de 2023, 13:34Acho que o Florentino é mais um resultado da planificação mal feita nesta época pós título. Ele esteve excelente nessa conquista, assim como João Mário ou Rafa, por exemplo. Estes dois, mesmo estando (muito) mal, jogam sempre. Já o Tino, se falha um passe esquece-se de tudo o resto de positivo que ele dá à equipa.

tinha mercado?ou foi o Benfica a trntar meter noticias na CS a ver se pagavam os 40M por ele ??

Esses bastidores nunca vamos saber, mas ele esteve muito bem (espetacular até!) na montra que é a Liga dos Campeões. Nós aqui andávamos a fazer campanha para ele ser convocado para a Copa e, mesmo sabendo o que sabemos hoje, acho que ele merecia.

Um ano depois, desvalorizamos por completo um activo que deve ter cerca de 100M de cláusula de rescisão.

CapitaoIglo

Citação de: Zig-ZÁguia em 23 de Dezembro de 2023, 14:34

Esses bastidores nunca vamos saber, mas ele esteve muito bem (espetacular até!) na montra que é a Liga dos Campeões. Nós aqui andávamos a fazer campanha para ele ser convocado para a Copa e, mesmo sabendo o que sabemos hoje, acho que ele merecia.

Um ano depois, desvalorizamos por completo um activo que deve ter cerca de 100M de cláusula de rescisão.

"Desvalorizamos" quem? Ele desvalorizou-se sozinho quando deixou de jogar ao lado do Enzo.

ruibenfica80

Gosto do jogador desde que apareceu.
Não acho que vá ser algum dia dos melhores do mundo. Mas também não precisa disso para fazer uma boa carreira e ser muito util ao Benfica.

Dá-me a sensação que é um jogador que vai abaixo mentalmente quando perde a titularidade. O que é um problema porque ele não é um craque que garanta titularidade absoluta.

Tem de rever os níveis de foco e motivação. Se calhar reavaliar o que quer da vida. Porque ele pode ser muito bom como jogador de plantel. Mantendo o foco irá ter períodos em que vai conseguir ser titular vários jogos. É questão de se mentalizar que esta é a sua realidade.

Se calhar ele vai abaixo quando vê aparecer um João Neves e o João já é falado para outros voos. Sendo que o Tino vai ficando por aqui. Mas isso não é vergonha nenhuma.

Fazer uma carreira estilo André Almeida (com mais qualidade nas suas funções) é super positivo para um jogador profissional.

Que trabalhe com gosto e que entre nos jogos focado. Precisamos dele e tem um papel a desempenhar no plantel.

Se perder o foco....nesta altura da carreira poderá ser a morte do artista. Dificilmente voltará a um bom clube se cai em dispensado do Benfica.

Zig-ZÁguia

Citação de: CapitaoIglo em 24 de Dezembro de 2023, 20:47
Citação de: Zig-ZÁguia em 23 de Dezembro de 2023, 14:34

"Desvalorizamos" quem? Ele desvalorizou-se sozinho quando deixou de jogar ao lado do Enzo.

Desvalorizou-o o treinador, que parece não saber bem o que quer para aquele meio-campo. O Roger está no seu direito de preferir jogadores com outro perfil para aquela zona do terreno, mas se assim for devia ter aproveitado o verão para vender o Tino quando ele ainda estava em alta. Agora já não deverá valer nem 10M.

kyza

Vou um pouco contra a opinião geral.
Não gosto.
É simplesmente horrível em termos de passe. Tem paragens cerebrais dignas de um qualquer beto.
AHH e tal mas tem mais desarmes... Não chega. É limitadisdimo em demasiadas coisas.
Nada contra o homem.. Jogador era fazer umas coroas e ir buscar alguém com mais garantias. Todos já percebemos que não vai passar disto.

SigaPaVinho

Meu rico Zaydou, que tijolos.

jemcSLB

Acho que era bom para todos para fecharmos o ciclo este ano.

Tenho um carinho especial pelo Tino, mas chegamos a um ponto de estagnação e claramente precisamos de subir um nível.

ShockWave

Avante

Não sei que jogo viram vocês.

Falhou uma tabela, mal ensaiada pelo Neves, no meio campo adversário, que deu 20 segundos depois, o poste...
Esse poste que deveu-se a uma transição defensiva ridícula do Guedes, acabado de entrar...

Já o Kokçu e o Neves deram casas desnecessárias nos seus próprios 30 metros, e aí já são Pirlos...

Temos 3 jogadores do caralho para o meio campo, um que joga menos minutos que os dois outros e que não pode falhar um passe no meio campo adversário senão e chamado de cepo...

Já toda merda dos outros que ele limpa...
aquela abertura ao primeiro toque para o Musa, também ninguém fala....

bruno cardoso

Florentino Luis
@Florentino_61
·
1 min
Terminámos 2023 na nossa casa com mais uma vitória! Que o próximo ano seja tão bom ou melhor do que este! 💪🏾 Vamos, Benfica!!! 🦅🔴⚪