Florentino Luís

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

LuigiSLB83

Citação de: ajnogueira em 06 de Janeiro de 2024, 20:28
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Janeiro de 2024, 20:26
Citação de: ajnogueira em 06 de Janeiro de 2024, 20:16
Citação de: ABenficaC em 06 de Janeiro de 2024, 20:12
Citação de: ajnogueira em 06 de Janeiro de 2024, 20:11
Citação de: ABenficaC em 06 de Janeiro de 2024, 20:10
Citação de: josel em 06 de Janeiro de 2024, 19:47Eu gosto muito deste gajo.
É da primeira geração que se calhar acompanhei desde muito novos até sénior.

É o meu jogador favorito no plantel, sempre achei ridiculo ter sido emprestado, quando se contratou o Meité ou andava-se com duplas extremamente desequilibradas como Taarabt-Weigl ou Pizzi - Weigl, entre outras.

Dito isto.
Este moço entra sempre a dormir. Ele entra em campo completamente desconcentrado e displicente, sem agressividade, sem velocidade. Eu na não falo da pouca qualidade de passar, ou das limitações técnicas ou físicas.
Mentalmente também não se ajuda.
Ele não joga mais nem a titular somente por culpa dele.
o amarelo não foi culpa dele. O passe do neves saiu curto

Surpresa era se um erro do Florentino não tivesse logo justificação neste fórum.
e vice versa da tua parte. Não foi erro dele.

Claro que foi.

É irrealista esperar que um jogador profissional de futebol a este nível só consiga jogar com bola redondinha.

A qualquer situação de aperto, qualquer disputa de bola que saia da norma, este jogador vê-se à rasca mas nunca tem culpa porque o outro é que mandou a bola 15 centímetros para o lado.

Neste lance não tinha a mínima hipótese. É só desonestidade da tua parte achar que podia tocar na bola. Ainda que me digas que ele devia ter a inteligência de tirar o pé ao perceber que não ia chegar à bola, aceitava e concordava.

Ou chegar à bola ou não fazer aquela falta, seja como for foi um mau lance do Florentino.

Sim, tinha todas as condições de tocar na bola e ainda fazer uma cueca. Ficamos assim. Siga a banda.

ajnogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Janeiro de 2024, 20:31
Citação de: ajnogueira em 06 de Janeiro de 2024, 20:28
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Janeiro de 2024, 20:26
Citação de: ajnogueira em 06 de Janeiro de 2024, 20:16
Citação de: ABenficaC em 06 de Janeiro de 2024, 20:12
Citação de: ajnogueira em 06 de Janeiro de 2024, 20:11
Citação de: ABenficaC em 06 de Janeiro de 2024, 20:10
Citação de: josel em 06 de Janeiro de 2024, 19:47Eu gosto muito deste gajo.
É da primeira geração que se calhar acompanhei desde muito novos até sénior.

É o meu jogador favorito no plantel, sempre achei ridiculo ter sido emprestado, quando se contratou o Meité ou andava-se com duplas extremamente desequilibradas como Taarabt-Weigl ou Pizzi - Weigl, entre outras.

Dito isto.
Este moço entra sempre a dormir. Ele entra em campo completamente desconcentrado e displicente, sem agressividade, sem velocidade. Eu na não falo da pouca qualidade de passar, ou das limitações técnicas ou físicas.
Mentalmente também não se ajuda.
Ele não joga mais nem a titular somente por culpa dele.
o amarelo não foi culpa dele. O passe do neves saiu curto

Surpresa era se um erro do Florentino não tivesse logo justificação neste fórum.
e vice versa da tua parte. Não foi erro dele.

Claro que foi.

É irrealista esperar que um jogador profissional de futebol a este nível só consiga jogar com bola redondinha.

A qualquer situação de aperto, qualquer disputa de bola que saia da norma, este jogador vê-se à rasca mas nunca tem culpa porque o outro é que mandou a bola 15 centímetros para o lado.

Neste lance não tinha a mínima hipótese. É só desonestidade da tua parte achar que podia tocar na bola. Ainda que me digas que ele devia ter a inteligência de tirar o pé ao perceber que não ia chegar à bola, aceitava e concordava.

Ou chegar à bola ou não fazer aquela falta, seja como for foi um mau lance do Florentino.

Sim, tinha todas as condições de tocar na bola e ainda fazer uma cueca. Ficamos assim. Siga a banda.

Fazer cueca não acho, ele não tem esse à vontade com bola, de resto se conseguisse reagir mais cedo teria feito melhor. Mas o Florentino não é um jogador rápido. É mais reactivo do que activo.

RGouveia.SLB

Entrou bem e soube emprestar controlo e segurança ao meio campo.

bruno cardoso

Florentino Luis
@Florentino_61
·
10 min
«O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.»
Deuteronômio 31:8

Adao

Não convém jogar muito, ainda se lesiona e não vai pro Barça...

axiomas

Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Janeiro de 2024, 20:59Entrou bem e soube emprestar controlo e segurança ao meio campo.
bem mais ou menos. que a primeira ação foi dar uma troçada e comer amarelo o que só o compromete, mas teve um bom desempenho fora issso.

RGouveia.SLB

Citação de: axiomas em 06 de Janeiro de 2024, 21:48
Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Janeiro de 2024, 20:59Entrou bem e soube emprestar controlo e segurança ao meio campo.
bem mais ou menos. que a primeira ação foi dar uma troçada e comer amarelo o que só o compromete, mas teve um bom desempenho fora issso.

Pecou aí, de resto mostrou o porquê de justificar mais minutos e de ser o médio com mais capacidade de controlo defensivo.

É obviamente parte da solução. E é tão desvalorizado...

axiomas

Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Janeiro de 2024, 21:55
Citação de: axiomas em 06 de Janeiro de 2024, 21:48

Pecou aí, de resto mostrou o porquê de justificar mais minutos e de ser o médio com mais capacidade de controlo defensivo.

É obviamente parte da solução. E é tão desvalorizado...
E começa sobretudo no treinador e naquilo que ele lhe pede. Que seja um trinco para jogar a 2 quando ele não tem capacidade para sair a jogar, para construir, de dar bons passes. É um trinco à Fejsa ainda que tenha um raio de ação maior.

Mas isto é com o Tino como é com o Kokçu como se falava no outro tópico. E é com o Cabral. E haverá de ser com mais sempre que se andar a não colocar e/ou pedir que cada um faça aquilo em que é bom.

Lusus

Citação de: Adao em 06 de Janeiro de 2024, 21:47Não convém jogar muito, ainda se lesiona e não vai pro Barça...

Vai ser difícil para ele.

Não sei como vai decidir se vai para o Barça, ou para o Liverpool, ou para o Bayern... todos os tubarões o querem... menos o Getafe. 

Rei

Entrou e fez o que tinha de fazer, podemos contar com ele. É para isto que o Seixal também serve, não precisam de ser todos craques e titulares absolutos. O Tino é um médio que pode não ser titular atualmente mas tem lugar no plantel e espero que continue por cá.

iloy

Jogador importante num plantel

zefo

Como médio defensivo puro tem lugar no plantel se ele aceitar.

João_Oliveira

Jogador de plantel. Vai ficar cá muitos e bons anos!

frigas75

Sem ritmo jogo...fica fora dela!!!

Lento e sem tempo de ataque à bola.

Continua a não ter confiança em ações ofensivas.

MiguelRibeiro

Por mim ja devia ser titular desde o inicio da epoca. Havia de ser sempre Florentino e mais um, seja ele J. Neves ou Kokcu. Isso Faria com que o J. Mario saisse da equipa.