Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 164 jogos (11235 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 33 jogos (2530 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

S1Benfica

Querer fazer de um lance isolado uma dissertação sobre porque não se deve bater a bola na frente vai para além da compreensão.  :huh:

O Benfica estava 6 para 6 no seu meio campo, numa altura em que o adversário estava a pressionar máximo, depois do 1-2. O guarda-redes tem a bola e tempo para colocá-la em qualquer colega de equipa. Colocá-la no primeiro(ou último) jogador que tem 3 adversários em cima a cortar qualquer linha de passe, naquela fase do jogo, para além de absurdo é proibido.

Como naquele lance em especifico, "o guia" pede para bater na frente...retira-se que se terá que bater sempre na frente.  :2funny:

Realmente, não merece a pena.

ruicouto10

Sempre foi muito limitado com Bola nos pés...

por isso é que se opta sempre pelo recuo do outro MC para construir o jogo..

não vai evoluir mais do que isto... vai acabar a carreira num alverca desta vida...

S1Benfica

Citação de: ruicouto10 em 19 de Março de 2025, 15:40Sempre foi muito limitado com Bola nos pés...

por isso é que se opta sempre pelo recuo do outro MC para construir o jogo..

não vai evoluir mais do que isto... vai acabar a carreira num alverca desta vida...

Até lá esperemos que seja, pelo menos, mais 3x Campeão, até terminar o contrato. Seria o primeiro Penta Campeão do Alverca.

bellamy

Citação de: clipper_slim em 17 de Março de 2025, 11:35
Citação de: alsohugo em 17 de Março de 2025, 11:13
Expandir...
Citação de: Vidito em 17 de Março de 2025, 11:11
Citação de: alsohugo em 17 de Março de 2025, 09:19
Citação de: clipper_slim em 17 de Março de 2025, 09:09
Citação de: alsohugo em 17 de Março de 2025, 09:06
Citação de: clipper_slim em 17 de Março de 2025, 09:05
Citação de: Flafas em 17 de Março de 2025, 08:50
Citação de: clipper_slim em 17 de Março de 2025, 08:03
Citação de: cernache1 em 17 de Março de 2025, 07:25
Citação de: clipper_slim em 16 de Março de 2025, 21:16
Citação de: alsohugo em 16 de Março de 2025, 21:10
Citação de: clipper_slim em 16 de Março de 2025, 20:27Na minha opinião,  embora errando,  o principal culpado é o Trubin. Não podes dar a bola a um gajo que está de costa para o jogo com um adversário a correr para o pressionar.

Se o Trubin bate longo, nada mais se passava neste lance.

E já não é a primeira vez que o faz de dar a bola à queima a um dos nossos jogadores, provocando o erro.

O principal erro do Florentino neste lance é ter corrido para ali a pedir o passe.

Isto é tão parvo que o melhor mesmo é rir-me.

Ri-te...porque é melhor isso do que tentares expor as tuas ideias...😅

Dizeres que foi um passe "à queima" tira qualquer credibilidade ao que dizes.

Nem gosto muito do Trubin. Mas a culpa do golo sofrido é 100 % do Florentino.

Diz-me lá o que era suposto o Tino fazer com essa bola que fosse mais útil e seguro do que o próprio Trubin bater bola longa.

dominar, deixar o Rio Ave subir um pouco mais, dar de volta no Trubin, que depois coloca no outro medio que fica com um espaco absurdo.
Futebol moderno - chamar a pressao, deixar o adversario subir e criar um contra ataque artificial. Querem que o Benfica jogue  futebol bem jogado, mas depois pedem bombos. Ha clubes que metem bolas nos trincos com o jogador adversario literalmente encostado as costas do trinco, mas nao - no Benfica pede-se um bombo para a frente porquw o adversario esta a 5m do jogador que recebe a bola.

Essa imagem demonstra que o Rio Ave já está atraído na pressão, estão 6 jogadores deles no nosso meio campo.
Não se trata de bater bombo, mas passe longo. Olhando para a imagem vez que se Trubin bate longo para o seu lado esquerdo está o Carreras ( no canto da imagem de braços abertos ) que recebendo aquela bola apanha o adversário completamente descompensado.

Essa teoria da equipa grande que joga um futebol à Guardiola é tão bonita quanto imbecil.
O jogo está 1-2, não se comete riscos desses, que podem dar merda, como deu.

Deu merda porque o Florentino tem tijolos.

Com tijolos ou sem tijolos pode sempre dar merda.

Não havia nada que o Tino pudesse fazer com aquela bola que o Trubin não pudesse fazer com muito mais segurança. Essa imagem demonstra isso claramente. A única linha de passe segura que o Tino teria seria devolver de novo ao Trubin, então para quê aquele passe?

Claro que havia, bastava saber o que é uma bola.

Ele ainda não percebeu essa parte...

Ele percebeu. Só que o Florentino é o menino querido e o Trubin é um vilão.

Essas infantilidades dos meninos bonitos e feios não são para mim.

Eu quero lá saber se é o Tino ou o Trubin.

Numa situação semelhante qualquer equipa inteligente têm de jogar seguro e evitar riscos desnecessários que em caso de perda de bola dão golo ao adversário.

Em vez do Tino e do Trubin podia ser o Preud'home a passar a bola ao Valdo.

A minha opinião seria a mesma.

o Trubin passa a bola ao Florentino com os adversários a mais de 10 metros de distância. Vê a imagem que meteram aí em cima. E para mais, se o Florentino está apertado, recebe a bola e devolve...é obrigado a virar com uma receção aberta que fica super longe do corpo dele e na direção do Clayton? Antes de receber a bola tem de ter uma noção espacial do campo e dos seus adversários.

Tellmo

Falta lhe mentalidade á Javi Garcia... A nível técnico até tem melhorado um pouco.

Moikano

Citação de: S1Benfica em 19 de Março de 2025, 10:00
Citação de: Moikano em 19 de Março de 2025, 08:07Venho aqui ja a frio dar a minha opinião sobre o Florentino.

Acho curto para o Benfica e js teve mais que tempo para mostrar as suas reais capacidade.

A maior parte de nós aponta como o seu ponto fraco a parte técnica com bola eu aceito isso mas nem acho que seja a sua pior característica.

Pra mim o fator maior é a sua completa e total falta de agressividade. Um jogador que vive de recuperação de bolas tem de ser agressivo. O lance do Rio Ave é exemplo perfeito, aceito a falha técnica mas depois nunca na vida o jogador do Rio Ave podia continuar. Nem que o Florentino o tivesse de arrancar pela raiz, estava ali um campeonato em disputa.

Com 10...não sei se teríamos ganhado.  :-X 
nao tinhas sofrido golo e o treinador depois é que deve procurar a melhor maneira de conservar a vantagem.

S1Benfica

Citação de: Moikano em 19 de Março de 2025, 17:56
Citação de: S1Benfica em 19 de Março de 2025, 10:00
Expandir...
Citação de: Moikano em 19 de Março de 2025, 08:07Venho aqui ja a frio dar a minha opinião sobre o Florentino.

Acho curto para o Benfica e js teve mais que tempo para mostrar as suas reais capacidade.

A maior parte de nós aponta como o seu ponto fraco a parte técnica com bola eu aceito isso mas nem acho que seja a sua pior característica.

Pra mim o fator maior é a sua completa e total falta de agressividade. Um jogador que vive de recuperação de bolas tem de ser agressivo. O lance do Rio Ave é exemplo perfeito, aceito a falha técnica mas depois nunca na vida o jogador do Rio Ave podia continuar. Nem que o Florentino o tivesse de arrancar pela raiz, estava ali um campeonato em disputa.

Com 10...não sei se teríamos ganhado.  :-X 
nao tinhas sofrido golo e o treinador depois é que deve procurar a melhor maneira de conservar a vantagem.

"Não tinhas" da mesma forma que não sofreste o 1º.

Mas mesmo que não tivéssemos, nesse livre-directo: jogar mais 20minutos com 10 (Aursnes, António, Otamendi, Carreras, Renato, Barreiro, Bruma, Akturkoglu e Belotti) deveria ser bonito.

Graças a Jonas que Trubin não se lembrou de loucura ainda pior.

Rørikus

Não passa de um suplente razoável e não sei qual é o problema de o dizer. O Benfica merece um meio campo digno.

filc

Citação de: S1Benfica em 19 de Março de 2025, 15:37Querer fazer de um lance isolado uma dissertação sobre porque não se deve bater a bola na frente vai para além da compreensão.  :huh:

O Benfica estava 6 para 6 no seu meio campo, numa altura em que o adversário estava a pressionar máximo, depois do 1-2. O guarda-redes tem a bola e tempo para colocá-la em qualquer colega de equipa. Colocá-la no primeiro(ou último) jogador que tem 3 adversários em cima a cortar qualquer linha de passe, naquela fase do jogo, para além de absurdo é proibido.

Como naquele lance em especifico, "o guia" pede para bater na frente...retira-se que se terá que bater sempre na frente.  :2funny:

Não estava ninguém perto dele. Os tijolos é que o atrapalharam...

S1Benfica

Citação de: filc em 19 de Março de 2025, 21:48
Citação de: S1Benfica em 19 de Março de 2025, 15:37Querer fazer de um lance isolado uma dissertação sobre porque não se deve bater a bola na frente vai para além da compreensão.  :huh:

Perto dele? Claro que estava sozinho, não havia mesmo ninguém.

Continuem a querer desculpar a falha do Trubin, com a falha do Florentino...que iremos bem. 3 para 3 na última linha, naquela fase de jogo e colocar ali a bola, daria ralhete de qualquer treinador do mundo.

Jpedroc23Araujo

Citação de: S1Benfica em 19 de Março de 2025, 22:32
Expandir...

Continuem a querer desculpar a falha do Trubin, com a falha do Florentino...que iremos bem. 3 para 3 na última linha, naquela fase de jogo e colocar ali a bola, daria ralhete de qualquer treinador do mundo.

Que tb é culpa do Lage .
A cena de querer sempre sair a jogar pelo chao desde o guarda redes

S1Benfica

Citação de: Jpedroc23Araujo em 19 de Março de 2025, 22:42
Expandir...

Que tb é culpa do Lage .

Não, não é. Isso foi modificado há alguns jogos, mesmo em situações de menor pressão a ordem é evitar o risco.

Mesmo em pontapés de baliza, com a protecção da área e tendo lá 3 jogadores dentro, se tivermos muita pressão por perto...bola na frente.

Foi por isso o grito "mete a bola na frente, c@ralh0!".

Lellominsk

Citação de: Jpedroc23Araujo em 19 de Março de 2025, 22:42
Expandir...

Que tb é culpa do Lage .

Quando a qualidade técnica é duvidosa e os movimentos não são os melhores tem tudo para dar asneira!

SLB-Marco

Expandir...

Eu olho para essa imagem e vejo o Florentino com espaço suficiente para, no mínimo, não fazer a asneira que fez. Até podia devolver a bola, entre outras opções. Estamos a falar de um jogador profissional do Sport Lisboa e Benfica, tem que ter o mínimo de capacidade técnica.

S1Benfica

Citação de: SLB-Marco em 20 de Março de 2025, 04:55
Expandir...

Eu olho para essa imagem e vejo o Florentino com espaço suficiente para, no mínimo, não fazer a asneira que fez. Até podia devolver a bola, entre outras opções. Estamos a falar de um jogador profissional do Sport Lisboa e Benfica, tem que ter o mínimo de capacidade técnica.

(Lá está, esse não era o debate que se fazia. Mas podemos debater isso também.)

O Florentino errou, teve um erro inadmissível. Ponto.

O que se debatia era que, o Benfica nunca em ocasião alguma poderia ter o guarda-redes a colocar ali a bola, naquela situação.

Estão 3 para 3 e 6 para 5 no nosso meio campo defensivo. Cabe na cabeça de alguém um risco destes, com o adversário entusiasmado com o 1-2, a pressionar a fundo? Eu penso que não.

Depois, na minha opinião, partes de um pressuposto errado. O Florentino fez exatamente aquilo que queria fazer, pediu a bola e recebeu de costas, direcionando para onde pressupunha ter mais espaço livre, fugindo do seu marcador. O erro foi apenas esse, ele não previu que o adversário que tinha visto a última vez ao lado do António aparecesse ali. Inadmissível, repito. Poderia ter custado os 3 pontos.
(Agora, se visualizares o gesto técnico perceberás que foi quase perfeito. Recebeu de costas e deixou a bola jogável de frente para a direita. O que ele não esperava era que aparecesse um jogador que pensou estar na linha com o António. Tentou desviá-la e ficou sem ela.)

Relativamente a ser profissional do Sport Lisboa e Benfica, tem mais 5 anos do que qualquer outro, está Aqui há 15 anos. Não acharias um pouco estranho que um jogador que venceu quase tudo nas camadas jovens, sempre titular, que venceu quase tudo com a selecção nacional, que é o jogador mais internacional de Portugal nas mesmas selecções jovens, que de cada vez que foi titular no Benfica foi Campeão, que é o jogador da História (posso repetir) com maior percentagem de vitórias no campeonato...não tem os mínimos?

Eu acho que tem, mas como te disse o debate não era sobre o erro inadmissível do Florentino, o debate é que o Benfica nunca mais se pode colocar num risco destes, esteja ali Florentino a dar linha de passe ou outro qualquer.

O que é que o Benfica ganharia em colocar a bola no último jogador, de costas para o jogo, sem qualquer linha de passe (a não ser jogar de volta)? Passando para o Trubin, já os adversários estariam mais perto dele e o Trubin ainda tinha uma recepção para acertar. A bola NUNCA poderia ser ali colocada, o Trubin tem a bola no pé, de frente para o jogo, com tempo, poderia colocá-la em qualquer lado menos ali, ele tem 3 jogadores pertíssimo.

Obviamente que os haters aproveitarão para tentar bater até dia 28 e os que gostam do jogador dirão que não pode voltar a acontecer (tem que saber que está a chegar alguém e se for preciso que chute para canto).

O treinador, ao não retirar mesmo com amarelo, demonstrou que continua a confiar...e é isso que importa. Precisamos de TODOS.

PS: Não adiantarei muito mais porque o meu interesse é não alimentar mais isto.