Florentino Luís

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Lux Rubra

Citação de: ajnogueira em 21 de Agosto de 2025, 21:16
Citação de: lPhoenix em 21 de Agosto de 2025, 18:36
Citação de: rdr10 em 21 de Agosto de 2025, 18:31
Citação de: kramxel² em 21 de Agosto de 2025, 17:53Fazendo a ressalva, que sou ateu, fui criado católico, mas cedo reneguei a igreja.
Isto para não ser acusado do que quer que seja.

Esta obsessão com a religião do Tino, é uma coisa muito, mas mesmo muito estranha.

Estou no serbenfiquista há 17 anos, e nunca alguma vez tinha visto uma discussão sobre a religião de um jogador.

Há limites malta.

Pensem muito bem no que é que andam a escrever e do quão pouco aconselhável é fazer esta passagem para o foro pessoal dos jogadores.

O que a mim me toca (e lembro-me que fui eu que comecei com essa conversa na altura), teve apenas a ver com o facto do jogador publicamente ter dito que a psicóloga lhe salvou a vida, mas que depois Deus lhe tinha dito para ele deixar a psicóloga.

Isto por exemplo na aviação era razão para ser afastado, se ele diz uma coisa destas publicamente e não tem noção do grave que é, tem que ser de facto acompanhado.

De resto isso da religião, no futebol o que não falta é malta 100% religiosa e ninguém quer saber.

Quem tem algum contacto com a religião depreende que quando ele diz que "Deus lhe disse" provavelmente foi algo que sentiu e não que anda a ouvir vozes tendo possivelmente encontrado na religião a tranquilidade e o "propósito" que procurava.

É uma questão do foro pessoal.

A tua reflexão não é disparatada.. não é gozo, nem sequer estás a colocar em causa o facto de ele ser religioso, foi uma interpretação literal do que ele disse, e percebe-se quando falas da aviação, não fosse o piloto ouvir Deus dizer para matar toda a gente a bordo.

A religião dele, literalmente, defende a crença que o espírito santo fala directamente, com voz. Não é "deus disse" afinal significa sentiu. É mesmo literalmente falar.

"Sim, as Igrejas Evangélicas Pentecostais dão uma ênfase fundamental à experiência direta do Espírito Santo, incluindo a crença de que os seguidores podem ouvir a voz de Deus através Dele e receber dons espirituais, como profecia e falar em línguas."

Também acreditam que recebem Cura Divina...
A verdade é que ele raramente se lesiona, olha que às tantas...

Isso tem a ver com uma falsa interpretação do Pentecostes. Os frutos luteranos destruíram qualquer senso doutrinário e geraram o relativismo teológico. Como sou católico, acredito numa doutrina divinamente revalada, mas assente em conhecimentos filosóficos e teológicos milenares, como na filosofia escolástica de São Tomás de Aquino ou Santo Agostinho. A crença em Deus é um exercício de fé, mas também dá razão, o que justifica que a generalidade dos grandes pensadores, inclusive cientistas, acreditem em Deus. No caso dos cientistas, muitos aderem à figura do Deus de Espinosa, seguida por Einstein, que acredita num Deus impessoal, criador e regulador dos princípios e das leis naturais do universo. Não aceito é que tentem passar um crente por estúpido, porque muitos ateus assentam o seu discurso numa intelectualidade muito pobre e incapaz de sustentar a sua cosmovisão materialista.

Napster03

Gostava de ver as mesmas críticas aos jogadores que passam fome e sede durante mais de um mês por causa da religião.

Estas críticas à religião são apenas uma forma encapotada de se legitimar ódios pessoais. Não tem muito que saber.

Cosme Damião SLB

Mas chega-se à frente algum clube para levar a florzinha angolana, ou é só pólvora seca e estratégia da direcção para ver se alguém pega nele?

Cosme Damião SLB

Citação de: marioecoluna em 22 de Agosto de 2025, 00:22O Florentino ainda vai aumentar mais os seus níveis de agressividade agora que tem de lutar com dois guerreiros por um lugar no onze. Faço ideia como estão a ser os treinos...

Vai!

Têm é que lhe administrar algum fármaco para aumentar os indicies de agressividade ou descobrir um milagre para deixar de ser um cepo e uma flrozinha como fizeram com o Renato Sanches que andou uma época toda lesionado e só depois de perdermos tudo e termos ido para o mundial de clubes é que "descobriram" que os problemas fisicos que tem aos anos era falta de uma proteina, que nem os médicos do PSG, Bayern, Roma descobriram!

vermelhao_33

Vai ser complicado Uma Venda porque o Florentino revela algumas fragilidades.

Depois nunca saira por valores altos porque qualquer clube percebeu que ele perdeu a titularidade.

Depois o proprio ja teve Uma experiencia ma no estrangeiro. Ate pode nao Ter vontade de voltar a tentar.

Red skin

Citação de: vermelhao_33 em 22 de Agosto de 2025, 12:51Vai ser complicado Uma Venda porque o Florentino revela algumas fragilidades.

Depois nunca saira por valores altos porque qualquer clube percebeu que ele perdeu a titularidade.

Depois o proprio ja teve Uma experiencia ma no estrangeiro. Ate pode nao Ter vontade de voltar a tentar.
Teve 2, creio. Uma em França e outra em Espanha. Epah... c'est la vie. Acho que lhe faz imensa falta, até se quer chegar à seleção, tirar as rodinhas da bicicleta. Este ano, se tudo correr bem, vai jogar muito menos.

Giorgos Karagounis

Citação de: kramxel² em 21 de Agosto de 2025, 17:53Fazendo a ressalva, que sou ateu, fui criado católico, mas cedo reneguei a igreja.

Esta obsessão com a religião do Tino, é uma coisa muito, mas mesmo muito estranha.

Estou no serbenfiquista há 17 anos, e nunca alguma vez tinha visto uma discussão sobre a religião de um jogador.

Há limites malta.

Pensem muito bem no que é que andam a escrever e do quão pouco aconselhável é fazer esta passagem para o foro pessoal dos jogadores.

O desrespeito pelas convicções religiosas das pessoas sempre foi um clássico por aqui. Não vejo nada de novo.

Kind of Red

Citação de: luis___alex em 21 de Agosto de 2025, 18:23

Há limites malta.

há alturas que as pessoas deveriam ter vergonha da merda constante que debitam. Na sociedade de hoje em dia a palavra limites não existe. Sinto nojo de certos comentários que leio por aqui

E sao os mesmos que acusam pessoas de serem cheganas, racistas, fobicos, intolerantes, etc... E pena que essa gente nao tem um espelho em casa.

Adao

É cada artista aqui! Então não devemos falar mal de seitas e organizações criminosas! Tenho que respeitar por exemplo um familiar meu ser burlado. Surreal

Giorgos Karagounis

Citação de: Adao em 22 de Agosto de 2025, 15:14É cada artista aqui! Então não devemos falar mal de seitas e organizações criminosas! Tenho que respeitar por exemplo um familiar meu ser burlado. Surreal
Até tu te lixaste porque a Eva não ouviu Deus e gamou a maçã...

.:VMPT:.

Citação de: Adao em 22 de Agosto de 2025, 15:14É cada artista aqui! Então não devemos falar mal de seitas e organizações criminosas! Tenho que respeitar por exemplo um familiar meu ser burlado. Surreal

Mas o que é que isso é chamado para o tópico do atleta do Benfica Florentino Luís?

Podes falar do que quiseres, mas fala no sitio certo....

Parece-me que o único artista és tu ao não perceber isso....

Red skin

As crenças de cada um devem ser respeitadas. Eu sou ateu e acho toda a religião um embuste, mas respeito quem procura um significado para a sua existência numa crença qq... se isso lhe faz bem, seja de que maneira for, go for it. Mas este é o tópico do futebolista Florentino... n do Florentino pai, n do Florentino evangélico, n do Florentino marido. N custa assim tanto perceber e respeitar a vida que cada um decida levar, desde que n transgrida a lei.

Noisiv

Citação de: zizou em 21 de Agosto de 2025, 01:53É constrangedor ver a bola nos pés do Florentino.

Prende muito a bola?

Sequel

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Agosto de 2025, 16:16

Mas o que é que isso é chamado para o tópico do atleta do Benfica Florentino Luís?

Podes falar do que quiseres, mas fala no sitio certo....

Parece-me que o único artista és tu ao não perceber isso....

O que ele quer sei eu.

Semper Fidelis

Citação de: Stigmat em 22 de Agosto de 2025, 00:18Este fórum é uma espécie de Nuno Rogeiro dos fóruns. Não ha assunto que não pretenda dominar.
Marcelo dos fóruns. O nosso PR até de mecânica percebe!