Florentino Luís

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

ajnogueira

Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2025, 20:51
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2025, 16:35
Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2025, 16:25
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2025, 16:15Falta de argumentos é lixado.

Sei que é um conceito estranho para ti já que nunca usas argumentos.
Mas é positivo que assumes isso.  O0
Ainda há esperança para ti.

Repara, eu mostrei-te factos inegáveis e tu andas com essas respostas infantis para tentares não perder a razão.

Esse tipo de respostas eu dava na escola primária.

Se não tens mais nada para oferecer mais vale ignorares e seguires em frente.

Ai que mauzao.
Tu criares narrativas para os teus ódios de estimação, não se tornam factos inegáveis. Eles apenas existem no mundinho.
Pena a realidade ser um pouco madrasta.

E já te disse mais que uma vez, conversas úteis  e prolificas só para quem merece. Não vou descer ao teu nivel rasteiro para "trocar ideias".

Tu falas em "ódios" e "narrativas", e dizes que não são factos, mas foste incapaz de negar seja o que for que eu disse. É que nem sequer é possível negar o que eu disse, porque eu literalmente citei titularidades e não titularidades de um jogador.

Está no zerozero.pt.

E tu vens aqui com essas viagens na maionese a desviar a conversa para sítios absurdos, porque sabes que nem tens com que responder ao contrário, só dá pena.

Endless

Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2025, 20:54
Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2025, 20:51
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2025, 16:35
Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2025, 16:25
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2025, 16:15Falta de argumentos é lixado.

Sei que é um conceito estranho para ti já que nunca usas argumentos.
Mas é positivo que assumes isso.  O0
Ainda há esperança para ti.

Repara, eu mostrei-te factos inegáveis e tu andas com essas respostas infantis para tentares não perder a razão.

Esse tipo de respostas eu dava na escola primária.

Se não tens mais nada para oferecer mais vale ignorares e seguires em frente.

Ai que mauzao.
Tu criares narrativas para os teus ódios de estimação, não se tornam factos inegáveis. Eles apenas existem no mundinho.
Pena a realidade ser um pouco madrasta.

E já te disse mais que uma vez, conversas úteis  e prolificas só para quem merece. Não vou descer ao teu nivel rasteiro para "trocar ideias".

Tu falas em "ódios" e "narrativas", e dizes que não são factos, mas foste incapaz de negar seja o que for que eu disse. É que nem sequer é possível negar o que eu disse, porque eu literalmente citei titularidades e não titularidades de um jogador.

Está no zerozero.pt.

E tu vens aqui com essas viagens na maionese a desviar a conversa para sítios absurdos, porque sabes que nem tens com que responder ao contrário, só dá pena.

Chora bebé.
Agora segue lá a tua vidinha.

Sequel

Merece tudo de bom na carreira.

Sequel

Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2025, 15:42
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 15:38
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2025, 15:11
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 15:06
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2025, 14:57
Citação de: alsohugo em 01 de Setembro de 2025, 14:54
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 14:52Nas duas vezes Florentino foi absolutamente fundamental

Outra vez essa história?
Sim, foi fundamental, na equipa do João Félix e do Enzo, mas logo a seguir, era o Florentino, sem dúvida!!!

Se tens dificuldades com o português não sou eu que te vou ajudar. Terás de bater noutra porta, lamento.

Enzo saiu em Janeiro, Florentino ficou e fomos campeões. Nesse ano Florentino foi dos mais utilizados nesse, mas não foi fundamental :)
Pois foi, até perdeu a titularidade para o Chiquinho depois desse cepo argentino sair :rir:

Foi titular em 25 jogos. Participou em mais 8 vindo do banco.

Eu ajudo. 33 em 34 jogos...

Mais que isso não posso fazer por ti, lamento

Para além de que Chiquinho começa a ser titular em Janeiro e o Florentino perde a titularidade em Abril...

"MaS O cHiQuInHo RoUbOu A tItUlArIdAdE aO TiNo!!!!"

Como se o facto de
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2025, 16:03
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 15:59
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2025, 15:57
Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2025, 15:51
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2025, 15:46
Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2025, 15:42
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 15:38
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2025, 15:11
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 15:06
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2025, 14:57
Citação de: alsohugo em 01 de Setembro de 2025, 14:54
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 14:52Nas duas vezes Florentino foi absolutamente fundamental

Outra vez essa história?
Sim, foi fundamental, na equipa do João Félix e do Enzo, mas logo a seguir, era o Florentino, sem dúvida!!!

Se tens dificuldades com o português não sou eu que te vou ajudar. Terás de bater noutra porta, lamento.

Enzo saiu em Janeiro, Florentino ficou e fomos campeões. Nesse ano Florentino foi dos mais utilizados nesse, mas não foi fundamental :)
Pois foi, até perdeu a titularidade para o Chiquinho depois desse cepo argentino sair :rir:

Foi titular em 25 jogos. Participou em mais 8 vindo do banco.

Eu ajudo. 33 em 34 jogos...

Mais que isso não posso fazer por ti, lamento

Para além de que Chiquinho começa a ser titular em Janeiro e o Florentino perde a titularidade em Abril...

"MaS O cHiQuInHo RoUbOu A tItUlArIdAdE aO TiNo!!!!"

Factualmente no final a dupla mais titular era Chiquinho e Neves... Qual a dúvida mesmo?

Sim, final de Abril,
Factualmente.

Nas últimas 9 jornadas, Florentino foi titular em 3.

2 de abril já sentou no banco para jogar Chiquinho e Neves, que era um puto de 18 anos.

Sim, Florentino acabou por perder o lugar para um jogador de 18 anos com zero estatuto, e para um jogador banal e medíocre como o Chiquinho.

Durou 2 meses sem o Enzo a carregá-lo. Estamos de acordo 👍

Ehehe então o que fez até abril não conta. É mesmo depois disso só foi titular em 3 jogos apesar de ter participado em todos...

Leva lá a bicicleta. Fundamental foi o chiquinho

O que fez até abril conta, claro.

E eu estou à vontade. Digo que a primeira metade de 22/23 o Florentino fez uma boa meia época, e eu até o elogiei.

O que o Florentino apresentou nessa fase era superior ao Weigl, de quem nunca gostei também.

Agora, quando saiu o Enzo, vimos aí o que estava a ser escondido... Caímos a olhos vistos.

Não foi por acaso que nessa parte final da época o Florentino deixou de fazer bons jogos e começou a fazer merda, perdendo o lugar no 11.

E mais indicativo: a época seguinte começou logo a ser planeada com Florentino no banco, o plano era claramente ter Neves titular com "outro Enzo" - que seria o Kökçü, infelizmente não valia 10% do Enzo.

Há um fenómeno interessante neste fórum: insinua-se N vezes que as titularidades de alguns jogadores são muito pouco claras ou lógicas. Contudo, quando dá jeito, utiliza-se o argumento "jogador A roubou a titularidade a jogador B" como se isso fosse indicador da qualidade de algum dos dois.

Decidam-se.

Roy Bean

No fim vem cá para a esta secção mas n devia ir para a do empréstimo primeiro, nunca se sabe se há por lá umas cláusulas

joaonunes

Obrigado e boa sorte.

Pessoalmente gostaria que tivesse continuado. Acho que podia ser muito útil.

Pedro Nunes 28

Boa Sorte Tino! Tudo de bom !

BlankFile

Não foi o melhor médio a sair da nossa formação, um bocado longe disso, mas é um bom jogador que nos ajudou a vencer alguns títulos e que no final vai dar bom rendimento financeiro ao clube também. Há umas semanas atrás, disse que o papel actual dele como suplente de luxo assentava-lhe na perfeição no actual Benfica, mas nem todos os jogadores aceitam esse papel de bom grado. E valha a verdade, surgiu uma boa oportunidade para todas as partes, acho que não faria sentido algum recusar essa oportunidade. Nem para o clube, nem para o próprio Florentino que volta a ter a chance de jogar na Premier League nesta fase da carreira.

Agradeço ao Florentino tudo o que fez ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Todo o profissionalismo, dedicação e Benfiquismo. Obrigado e a melhor das sortes para a carreira! As portas nunca estarão fechadas para ele, certamente.

Para sempre um de Nós!

matadu

Belo vídeo de despedida.

Boa sorte para o resto da carreira.

MagicSLB

Obrigado e boa sorte no novo capítulo

Cob92

Eu estava a espera de uma vergonha na hora da despedida dele por parte do Forum olhando para aquilo que foi dito sobre ele de forma muito exagerada e no limite da falta de respeito.

Teve o seu papel no Benfica e a contribuir para as conquistas do clube aonde participou.

Fico feliz por ver Estás mensagens, pode Nao ser um maestro mas ele Tambem merece.

Um de nos, obrigado Florentino.

Menino de Ouro RS

Obrigado e boa sorte

cumpriu o sonho de todos nós