Florentino Luís

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

BlankFile

Caso evidente de um 6 muito mal aproveitado no clube.

Eu penso que no novo Benfica que se avizinha terá uma importância muito maior... quero acreditar nisso.

SlipkMan

Citação de: Toalhete em 01 de Julho de 2020, 13:11
Citação de: SlipkMan em 01 de Julho de 2020, 00:17
Este para mim, é que o verdadeiro mistério da época.

Ainda ontem estive a ver umas estatísticas e sempre que ele jogou a titular (3 vezes, creio), o Benfica até ganhou.

É, na minha opinião, o melhor recuperador de bola do plantel, com um poder de antecipação incrível.

Actualmente, já nem sei como joga...

Foi?

Nos últimos 6 jogos em que participou, o Benfica tem 1 vitória, 2 derrotas e 3 empates.

Para o campeonato...

Toalhete

Citação de: SlipkMan em 01 de Julho de 2020, 20:15
Citação de: Toalhete em 01 de Julho de 2020, 13:11
Citação de: SlipkMan em 01 de Julho de 2020, 00:17
Este para mim, é que o verdadeiro mistério da época.

Ainda ontem estive a ver umas estatísticas e sempre que ele jogou a titular (3 vezes, creio), o Benfica até ganhou.

É, na minha opinião, o melhor recuperador de bola do plantel, com um poder de antecipação incrível.

Actualmente, já nem sei como joga...

Foi?

Nos últimos 6 jogos em que participou, o Benfica tem 1 vitória, 2 derrotas e 3 empates.

Para o campeonato...

Esteve na derrota com o Porto.

Mariachi

Um jogador incompreendido e mal aproveitado.

PêPê28

Qual querem apostar que é tudo uma jogada para ser vendido na próxima janela ?

slbenfica_croft

Mais um que vai ser despachado sem ter culpa nenhuma e sem que a maioria perceba que é um jovem com valor.

Kampz

Citação de: PêPê28 em 01 de Julho de 2020, 23:56

Para ser vendido?

Ele está mais que vendido.

Nem a mamar 4 golos em casa ele foi aposta para fechar uma defesa em cacos no jogo seguinte.

O Weigl só veio já com a certeza de que ele sai, como é óbvio.

E o mais ridículo é que vai ter uma saída à Gedson: um empréstimo de 2 anos para ser importante num clube superior ao nosso e depois "há para lá umas cláusulas" a exercer quando ninguém se lembrar dele.

E será um dos melhores 6 da sua geração, não tenho qualquer dúvida.

BrunoP

É de facto um desperdício de talento.
O Tino tem potencial para se tornar num dos melhores 6 do mundo.

Mas se for para estar cá mal aproveitado, que se use negócio, para trazer um Paquetá por exemplo.

BitaitesGenial

Citação de: Kampz em 02 de Julho de 2020, 00:11

Para ser vendido?

Nem a mamar 4 golos em casa ele foi aposta para fechar uma defesa em cacos no jogo seguinte.

E o mais ridículo é que vai ter uma saída à Gedson: um empréstimo de 2 anos para ser importante num clube superior ao nosso e depois "há para lá umas cláusulas" a exercer quando ninguém se lembrar dele.

Mas se já está vendido não pode jogar na mesma?

BitaitesGenial

O Florentino é o Rei.

Diogo Brito

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2020, 23:58
Mais um que vai ser despachado sem ter culpa nenhuma e sem que a maioria perceba que é um jovem com valor.
Com valor é pouco. Não tenho dúvidas que será dos melhores "6" da próxima década.

Duvido mais que seja por aqui.

PêPê28

Citação de: Kampz em 02 de Julho de 2020, 00:11

Para ser vendido?

Muito aqui tenho visto sobre o Florentino.. opiniões depreciativas.. estou 100% de acordo contigo

JIPI

Vai casar, precisa é de ir ganhar dinheiro  :whistle2:

pguerreiro

É triste, vemos estes meninos crescerem e idealizamos um Benfica à Benfica com eles, como tivémos aliás em parte da segunda volta da época passada, com pressão alta e a sufocar adversários, e a acreditar que o Florentino poderá fazer parte do plano.

O tempo dirá, mas aposto em como daqui a 2/3 anos andaremos a chorar por vender mais um portento ao desbarato "porque o Lage não apostava nele".

AndreCruz11SLB

Florentino, Jota, Gedson, Morato, Tomás Tavares, Nuno Tavares, Svilar, Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos, etc... são o futuro do Benfica! Não tenho duvidas disso... É preciso saber gerir os timings em que são lançados e em que aumentam a relevância no plantel. É natural que muitos deles atinjam patamares interessantes só aos 22/23... Entretanto têm de ter grandes soluções à frente deles! Não é tapá-los, mas sim resguardá-los!