Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

CitriC

Citação de: perceptionman em 12 de Março de 2019, 15:01
As estatísticas nem sempre nos dizem "tudo". É bom jogador e tem uma capacidade de intercepção fantástica mas também não é menos verdade que arrisca pouco ou nada quando está em posse.

Teve uma percentagem de acerto no passe bastante alta. Quantos desses passes foram para o lado e para trás? 99%?

Não lhe estou a retirar mérito. Mas é um jogador que quase não transporta a bola, nem arrisca um passe longo.

O modelo de jogo do Bruno Lage nao privilegia o transporte de bola.

BERNA_1961

Citação de: perceptionman em 12 de Março de 2019, 15:01
As estatísticas nem sempre nos dizem "tudo". É bom jogador e tem uma capacidade de intercepção fantástica mas também não é menos verdade que arrisca pouco ou nada quando está em posse.

Teve uma percentagem de acerto no passe bastante alta. Quantos desses passes foram para o lado e para trás? 99%?

Não lhe estou a retirar mérito. Mas é um jogador que quase não transporta a bola, nem arrisca um passe longo.
Depende do modelo de jogo.
O Barcelona tem lá 1 que não transporta, não faz uma fita, o passe longo não existe. No entanto é uma autêntica placa giratória.

Schuldiner

Com a azia de ontem nem me lembrou. Foi o melhor em campo para mim.

2fenix2die

Parece o irmão negro do Fejsa, rouba as bolas todas sem fazer falta.

Correu por ele e pelo Samaris naquele meio campo, tão depressa estava a fazer uma dobra na lateral, como já estava no meio a roubar mais uma bola.

Acho que não existe duvida nenhuma que o lugar de 6 é dele.

Têm que ser ele e o Gabriel.

Alem que para o Gabriel é muito melhor o ter como parceiro, pois sabe que têm as costas bem guardadas, já com o Samaris sabe que têm que se preocupar mais defensivamente.

Joga com uma maturidade de um jogador de 30 anos :o


Pedro Nunes 28

Citação de: CitriC em 12 de Março de 2019, 17:55
Citação de: perceptionman em 12 de Março de 2019, 15:01
As estatísticas nem sempre nos dizem "tudo". É bom jogador e tem uma capacidade de intercepção fantástica mas também não é menos verdade que arrisca pouco ou nada quando está em posse.

Teve uma percentagem de acerto no passe bastante alta. Quantos desses passes foram para o lado e para trás? 99%?

Não lhe estou a retirar mérito. Mas é um jogador que quase não transporta a bola, nem arrisca um passe longo.

O modelo de jogo do Bruno Lage nao privilegia o transporte de bola.
Correcto, daí eu pensar que o Krovi vai ter grande dificuldade em se impor na equipa !
O Florentino encaixa na perfeição !

GCtano

Continua a melhorar de forma notável. Foi dos mais esclarecidos e mesmo depois daquelas duas casas continuou com a cabeça no sítio. Senti só que, num ou outro momento mais perto do final faltou um nadinha de maior rapidez no passe. Mas nessa altura, quando passava um segundo parecia que já tinha passado um minuto, tal era a minha azia... Na minha opinião foi dos melhores em campo!

Scherbatsky

Gosto muito dele, mas não traz nada ofensivamente. Se é para jogarmos sempre neste sistema, tem de evoluir muito na construção. E nem é só o passar para trás ou para o lado... É raro ele jogar de primeira, tem sempre de ajeitar a bola...

Andris

Sem bola, é um jogador do caralho. Dá uma boa solidez defensiva à equipa e não sabe jogar propriamente mal.

Com bola, é o que já disseram por aí. Precisa de melhorar no passe. Mas isso pode ser melhorado, felizmente.

solee

O Fejsa voltou e ele saltou da convocatória.

slbenfica_croft

#3474
Com bola é mau?Estamos a falar do Florentino, certo?

Não é suposto ser um criativo ou um médio ofensivo. Às vezes as pessoas tendem a esquecer-se. Sendo que o Tino é evoluído tecnicamente.
--

A não convocação não é castigo nenhum. Estamos numa fase de muitos jogos.

Tem estado muito bem, é um miúdo com um potencial raríssimo e a simplicidade de processos com bola que apresenta só o tornam melhor.

Provavelmente o Lage quer recuperar o Fejsa para o que resta da época o que se entende.

adeptoBancada

Citação de: Scherbatsky em 13 de Março de 2019, 13:35
Gosto muito dele, mas não traz nada ofensivamente. Se é para jogarmos sempre neste sistema, tem de evoluir muito na construção. E nem é só o passar para trás ou para o lado... É raro ele jogar de primeira, tem sempre de ajeitar a bola...
Ele para tras joga de primeira.

Semper Fidelis

Citação de: solee em 13 de Março de 2019, 20:00
O Fejsa voltou e ele saltou da convocatória.

um está com ritmo e deve jogar domingo
outro está a precisar de ritmo

EPluribusUnum

Estranha ausência.

O regresso do Fejsa não é motivo para nem sequer estar na lista.

Slb999999

Esteve menos bem no último jogo, faz parte do crescimento natural, felizmente há qualidade para rodar.

Diamond_1904

Tem de evoluir na progressão com bola.

Gosto de jogadores que roubem a bola, mas depois lhe saibam o que fazer. Passar para o lado e para trás não é suficiente no futebol moderno.

É o clone do Fejsa. Preferia que fosse o clone do Matic.