Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Oscor78

Citação de: HeijiHattori em 10 de Janeiro de 2020, 11:26
Citação de: Oscor78 em 10 de Janeiro de 2020, 11:15
Citação de: HeijiHattori em 10 de Janeiro de 2020, 11:14
Deveria ser emprestado a um clube onde fosse titular.
numa das top 5 ligas. Ir para um clube em Portugal so ia ficar na mesma merda
Não concordo, sempre jogaria a titular. É o que ele precisa de fazer neste momento.
Tambem jogaria a titular em França, por examplo, numa equipa do meio da tabela...

HeijiHattori

Citação de: Oscor78 em 10 de Janeiro de 2020, 11:30
Citação de: HeijiHattori em 10 de Janeiro de 2020, 11:26
Citação de: Oscor78 em 10 de Janeiro de 2020, 11:15
Citação de: HeijiHattori em 10 de Janeiro de 2020, 11:14
Deveria ser emprestado a um clube onde fosse titular.
numa das top 5 ligas. Ir para um clube em Portugal so ia ficar na mesma merda
Não concordo, sempre jogaria a titular. É o que ele precisa de fazer neste momento.
Tambem jogaria a titular em França, por examplo, numa equipa do meio da tabela...
Certo. Nao concordei foi que em Portugal ia ficar na mesma merda.

Silveralho

Citação de: Unpopular Opinion em 10 de Janeiro de 2020, 11:22
Citação de: Silveralho em 10 de Janeiro de 2020, 11:21
Citação de: Kampz em 10 de Janeiro de 2020, 11:13
Sou só eu que acho este caso MUITO, mas mesmo MUITO, estranho?

Miúdo chega à equipa A com 19 anos, mostra logo argumentos muito bons e potencial para ser dos melhores do Mundo na sua posição, é importantíssimo na conquista do título após lesão do Gabriel...

Na pré-época é inquestionável, sendo que começa a titular relegando o Samaris para o banco. Apesar de demonstrar algumas limitações para o duplo pivô do ponto de vista ofensivo, não deixa de mostrar qualidade para ser opção regular e fazer alguns grandes jogos, como em Braga.

De repente, passa de titular para nunca ir sequer ao banco e aparecer apenas na Taça da Liga.

Nem para jogos de maior dificuldade onde as suas características, a titular ou vindo do banco, teriam sido muitíssimo úteis (e.g. Leipzig).

Nem em jogos destes, contra o último classificado, em que poderia ter alguns minutos para manter a forma e evoluir...

Não faz qualquer sentido e espero que não desperdicem este enorme talento.

Pelo que disseram por aqui no fórum ele casou-se e entrou numa religião qualquer.
A ser verdade, ele poderá estar a atravessar um momento pessoal que o impede de estar no seu melhor desportivamente falando.
Quando a concorrência é muita tens de estar focado no que tens a fazer, se não perdes o teu espaço.

Atenção que não estou a dizerbque foi o que aconteceu, estou apenas a especular baseado no que foi aqui dito à umas semanas.
Ahm? Que história é essa?

Sei que pediu em casamento à rapariga, a parte da religião ia dizer que é uma daquelas estranhas....mas tendo em conta que a "maior" é baseada em torno de um senhor invisível no céu...entra no mesmo pack de estranha.
Mas poderá não ter absolutamente nada a ver... Gedson Tb não deve ter a mesma vida e desapareceu .

_JonasThern_

O Florentino tem que ficar no Benfica e ir fazendo o que a idade lhe pede que é ir jogando e aprender com jogadores mais maduros e que neste momento são melhores para daqui a um ou dois anos assumir definitivamente a titularidade com outras condições. Nem todos os jogadores se chamam João Felix.

Monstro_SLB

#8119
Gestão destes miúdos patética, não sei se é culpa do treinador ou da direcção. Mas os jogadores são lançados as feras precocemente e depois saem da equipa do nada e até da convocatória. Não quero pensar que isto é feito para tentar despachar os miúdos, mas parece, ou os tentam valorizar e vender por um valor alto ou então tentam desvalorizar para justificarem a venda por um valor mais baixo. Desculpem mas é o que parece.
Sempre defendi que a aposta nos jogadores da formação deve ser feita juntamente com jogadores de outras ligas mais experientes. Não podemos passar do 8 para o 80 nem vice versa. Devia ser um misto. O que vemos no Benfica é, ou se aposta tudo na formação ou nada. Assim não concordo.   

J.P.

Não acho que haja aqui nada de estranho.

O Lage gosta de médios que saiam a jogar, como o Gabriel, o Taarabt e agora o Weigl.

O Tino é mais um recuperador de bolas, e muito bom por sinal, com um excelente posicionamento, mas na grande maioria dos jogos do tugão não precisamos de jogar com um jogador tão predominantemente defensivo como ele.

Mariachi

Citação de: Rei em 10 de Janeiro de 2020, 11:18
O Florentino não é convocado porque o Samaris tanto faz de médio como central. Neste momento com o Jardel de fora faz mais sentido ser o Samaris convocado.

Tal e qual. O Samaris também andou fora dos convocados com o Tino e o Jardel na lista.
Nós não vemos os treinos.para termos uma apreciação justa das escolhas para as convocatórias.

Deve ser só a muito poucos que isto não faz confusão.

Se o BG vier então ainda mais "confusão" e "caos" haverão.

Ele tem 20 anos e ao que parece também tem a admiração do Lage, foi ele que o trouxe para a A.

Durante tanto tempo pedimos Weigls para que jogadores como o Tino crescessem e aprendessem à sua sombra e agora tudo é motivo para casos.

Zezito10

O Lage já disse várias vezes que só leva um trinco a jogo, neste caso até leva dois

Não inventem problemas e agradeçam a variadade de soluções para o meio campo


Monstro_SLB

Citação de: J.P. em 10 de Janeiro de 2020, 11:47
Não acho que haja aqui nada de estranho.

O Lage gosta de médios que saiam a jogar, como o Gabriel, o Taarabt e agora o Weigl.

O Tino é mais um recuperador de bolas, e muito bom por sinal, com um excelente posicionamento, mas na grande maioria dos jogos do tugão não precisamos de jogar com um jogador tão predominantemente defensivo como ele.

O Tino é o tipo de jogador ideal para jogar sozinho no meio campo com um 10 tipo Aimar a jogar a sua frente. Por exemplo.

januzaj


Illuminatus

A realidade é que em 90% dos jogos aqui no burgo, jogar com um jogador com as características do Tino é jogar quase com um a menos.

É muito mais rentável para a equipa, ter dois médios que consigam dar maior capacidade ofensiva à equipa, coisa que o Tino pouco dá (dá é defensiva).

Posto isto, acho que o Benfica terá que gerir com pinças este assunto, porque é um jogador que poderá ter um futuro brilhante à frente e que não pode estagnar.

Tongraça

Citação de: Silveralho em 10 de Janeiro de 2020, 11:32
Citação de: Unpopular Opinion em 10 de Janeiro de 2020, 11:22
Citação de: Silveralho em 10 de Janeiro de 2020, 11:21
Citação de: Kampz em 10 de Janeiro de 2020, 11:13
Sou só eu que acho este caso MUITO, mas mesmo MUITO, estranho?

Miúdo chega à equipa A com 19 anos, mostra logo argumentos muito bons e potencial para ser dos melhores do Mundo na sua posição, é importantíssimo na conquista do título após lesão do Gabriel...

Na pré-época é inquestionável, sendo que começa a titular relegando o Samaris para o banco. Apesar de demonstrar algumas limitações para o duplo pivô do ponto de vista ofensivo, não deixa de mostrar qualidade para ser opção regular e fazer alguns grandes jogos, como em Braga.

De repente, passa de titular para nunca ir sequer ao banco e aparecer apenas na Taça da Liga.

Nem para jogos de maior dificuldade onde as suas características, a titular ou vindo do banco, teriam sido muitíssimo úteis (e.g. Leipzig).

Nem em jogos destes, contra o último classificado, em que poderia ter alguns minutos para manter a forma e evoluir...

Não faz qualquer sentido e espero que não desperdicem este enorme talento.

Pelo que disseram por aqui no fórum ele casou-se e entrou numa religião qualquer.
A ser verdade, ele poderá estar a atravessar um momento pessoal que o impede de estar no seu melhor desportivamente falando.
Quando a concorrência é muita tens de estar focado no que tens a fazer, se não perdes o teu espaço.

Atenção que não estou a dizerbque foi o que aconteceu, estou apenas a especular baseado no que foi aqui dito à umas semanas.
Ahm? Que história é essa?

Sei que pediu em casamento à rapariga, a parte da religião ia dizer que é uma daquelas estranhas....mas tendo em conta que a "maior" é baseada em torno de um senhor invisível no céu...entra no mesmo pack de estranha.
Mas poderá não ter absolutamente nada a ver... Gedson Tb não deve ter a mesma vida e desapareceu .

Vocês têm muita coisa contra as pessoas religiosas.
Ele fez mal algum?
Não há jogadores ateus que também não rendem?

Raios para vocês

bolotoliko

O Estrela ainda aceita jogadores para empréstimo?

IloveSLB2014

Devia jogar na equipa B no fim de semana

Silveralho

Citação de: Tongraça em 10 de Janeiro de 2020, 13:49
Citação de: Silveralho em 10 de Janeiro de 2020, 11:32
Citação de: Unpopular Opinion em 10 de Janeiro de 2020, 11:22
Citação de: Silveralho em 10 de Janeiro de 2020, 11:21
Citação de: Kampz em 10 de Janeiro de 2020, 11:13
Sou só eu que acho este caso MUITO, mas mesmo MUITO, estranho?

Miúdo chega à equipa A com 19 anos, mostra logo argumentos muito bons e potencial para ser dos melhores do Mundo na sua posição, é importantíssimo na conquista do título após lesão do Gabriel...

Na pré-época é inquestionável, sendo que começa a titular relegando o Samaris para o banco. Apesar de demonstrar algumas limitações para o duplo pivô do ponto de vista ofensivo, não deixa de mostrar qualidade para ser opção regular e fazer alguns grandes jogos, como em Braga.

De repente, passa de titular para nunca ir sequer ao banco e aparecer apenas na Taça da Liga.

Nem para jogos de maior dificuldade onde as suas características, a titular ou vindo do banco, teriam sido muitíssimo úteis (e.g. Leipzig).

Nem em jogos destes, contra o último classificado, em que poderia ter alguns minutos para manter a forma e evoluir...

Não faz qualquer sentido e espero que não desperdicem este enorme talento.

Pelo que disseram por aqui no fórum ele casou-se e entrou numa religião qualquer.
A ser verdade, ele poderá estar a atravessar um momento pessoal que o impede de estar no seu melhor desportivamente falando.
Quando a concorrência é muita tens de estar focado no que tens a fazer, se não perdes o teu espaço.

Atenção que não estou a dizerbque foi o que aconteceu, estou apenas a especular baseado no que foi aqui dito à umas semanas.
Ahm? Que história é essa?

Sei que pediu em casamento à rapariga, a parte da religião ia dizer que é uma daquelas estranhas....mas tendo em conta que a "maior" é baseada em torno de um senhor invisível no céu...entra no mesmo pack de estranha.
Mas poderá não ter absolutamente nada a ver... Gedson Tb não deve ter a mesma vida e desapareceu .

Vocês têm muita coisa contra as pessoas religiosas.
Ele fez mal algum?
Não há jogadores ateus que também não rendem?

Raios para vocês

Fui eu quem falou em religião, e não "vocês".
Não tenho nada contra pessoas de forma genérica... independentemente da religião, cor ou sexualidade.
O que eu fiz e disse no meu post, foi especular em função do que alguém tinha dito, em que um miúdo de 20 anos pediu em casamento alguém que pelo que tinham dito pertencia a uma religião fora das habituais.
Em que dada a idade dele está susceptível a perder o foco no seu desempenho profissional, em que sendo um meio de exigência e competitividade enorme, pode perder o seu lugar.

Mas que podia não ter nada a ver.

Cumprimentos e bom fim de semana!