Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Hylian

Claro que não volta.

Não é vendido agora por artimanhas do Mendes e porque não quer perder votos antes das eleições.

Chega desta palhaçada. Este gajo tem de ser corrido do clube

CarlosD

Citação de: Barracuda em 24 de Setembro de 2020, 13:50

Naturalmente que na altura não tirei apontamentos, mas a ideia clara com que fiquei é que o Florentino praticamente só passava para trás e para os lados. Lá está, se vier um colega pedir a bola um metro à frente dele e o Florentino lha passar, estatisticamente conta como um passe para a frente.

O que aconteceu foi que tu não vias o Benfica a jogar à bola (como todos nós) e encontras-te no Florentino um bode expiatório. Ao ponto de mesmo com números à frente, recusas-te a acreditar.

O médio defensivo muitas vezes é o último homem, especialmente na primeira fase de construção quando temos os centrais abertos. Claro que a equipa tem que se mexer e dar linhas de passe seguras ao último homem, sob risco de dar merda.
A construção de jogo recaí muitas vezes no médio centro porque este raramente é o último homem, então a margem para arriscar é também ela maior.

Se ele podia fazer mais passes longos? Pah se calhar até podia. Se calhar até podia arriscar mais um pouco mesmo no passe curto. Mas se calhar tinha ordens contrárias e entregar curto e seguro. Ou procurar o jogador X para que este construísse. Ou até precisasse da equipa mais estável (que não era o caso), para se sentir à vontade para arriscar e crescer.

Citação de: Barracuda em 24 de Setembro de 2020, 13:50
Serei eu que sou demasido ambicioso e que ainda não interiorizei que o Benfica é atualmente um clube de segunda ou terceira divisão europeia, mas sinceramente ainda me causa espécie aceitar que o Benfica possa ter como titular um jogador que na prática não sabe jogar à bola. Voltamos ao tempo do Fernando Aguiar, do Beto e do Bynia? Jogadores que só sabiam destruir o jogo dos adversários (e frequentemente o nosso) e com os quais não se podia contar para construir?

Não peço que sejamos como o Barcelona do Guardiola, em que chegaram a jogar com dois centrais (Piqué e Mascherano) que podiam perfeitamente jogar a médios na maior parte dos clubes do mundo. Ainda assim, gostava que pelo menos os jogadores do meio campo do Benfica soubessem efetivamente jogar à bola. Não é só tirá-la aos adversários, é também serem capazes de fazer alguma coisa com ela quando a têm nos pés.

Dito isto, tomara que o Florentino tenha muito sucesso no Mónaco e que volte como um jogador completo, para ser nosso titular na próxima época.

Vou escusar-me a comentar a comparação entre Florentino e Fernando Aguiar / Beto / Bynia.

Em relação ao resto, se calhar és um gajo ambicioso demais sim. O Benfica em Janeiro contratou o Weigl por 20M€, que também ele não é jogador completo para a posição. Aliás o defeito que mais se lhe aponta, é onde o Florentino é forte. E vice-versa.

Eu gosto bastante do Weigl, mas se este custou 20M€ e veio com os seus defeitos, quanto custará um gajo completo para essa posição? E será que conseguimos fazer evoluir a nossa jovem promessa para que ela vire o jogador completo que precisamos?

Felizmente há maneiras de contrariar os defeitos de um jogador complementando-o com outro jogador com características diferentes.
O mais parecido que temos com o Florentino é o Fejsa, que segundo consta também está de saída.

O Florentino falhou no Benfica porque o contexto ao qual foi lançado não foi o ideal para que ele tivesse sucesso.

TheRedKeeper

O mundo do futebol está cheio de burros.

JM21

Atendendo às circunstâncias, não me parece um mau negócio.

Isto porque para o JJ, está visto que será ou 3ª ou 4ª opção para a posição 6. Ou seja, iria passar a maior parte do ano na bancada, sem competir e desvalorizar.

Assim, vai para um bom campeonato, soma minuto, ganha experiência e ainda ganhamos 2M€ por um jogador que, apesar da enorme qualidade que tem, não iria contar.

TheRedKeeper

Citação de: JM21 em 24 de Setembro de 2020, 14:19
Atendendo às circunstâncias, não me parece um mau negócio.

Isto porque para o JJ, está visto que será ou 3ª ou 4ª opção para a posição 6. Ou seja, iria passar a maior parte do ano na bancada, sem competir e desvalorizar.

Assim, vai para um bom campeonato, soma minuto, ganha experiência e ainda ganhamos 2M€ por um jogador que, apesar da enorme qualidade que tem, não iria contar.
Oh JM21, tens noção que o Florentino não joga mais no Benfica não tens?

Vai fazer uma grande época e obviamente ser vendido para um clube melhor no final do ano.

Em Dezembro já vamos estar aqui a comentar que vai ser impossível segurar.

Chepo

Citação de: Hylian em 24 de Setembro de 2020, 14:16
Claro que não volta.

Não é vendido agora por artimanhas do Mendes e porque não quer perder votos antes das eleições.

Chega desta palhaçada. Este gajo tem de ser corrido do clube

Lamento informar-te mas o empresário do Florentino não é o Jorge Mendes.

vermelhoftw

Quero que me digam quem vão ser os médios do Benfica.... taarabt, Gabriel e weigl!!??? Se o taarabt se lesionar vamos ter apenas dois médios!!!?? Este Jesus e burro ou faz se...sim pq o samaris nem pra bancada conta já...

Vamos ficar sem um único trinco "GESTÃO"

PUTA de palhaçada

JM21

#11512
Citação de: TheRedKeeper em 24 de Setembro de 2020, 14:20
Citação de: JM21 em 24 de Setembro de 2020, 14:19
Atendendo às circunstâncias, não me parece um mau negócio.

Isto porque para o JJ, está visto que será ou 3ª ou 4ª opção para a posição 6. Ou seja, iria passar a maior parte do ano na bancada, sem competir e desvalorizar.

Assim, vai para um bom campeonato, soma minuto, ganha experiência e ainda ganhamos 2M€ por um jogador que, apesar da enorme qualidade que tem, não iria contar.
Oh JM21, tens noção que o Florentino não joga mais no Benfica não tens?

Vai fazer uma grande época e obviamente ser vendido para um clube melhor no final do ano.

Em Dezembro já vamos estar aqui a comentar que vai ser impossível segurar.
Em princípio, até terá "para lá umas cláusulas".

Estava a ver as coisas do outro prisma. Cá não iria jogar, mais vale ser emprestado do que passar o ano na bancada. É só por aí.

Bukowski

Mais uma bela merda isto, inenarrável.

O Florentino é outro meu conhecido, e ao contrário de vários, é Benfiquista, óptimo rapaz e excelente profissional. Se calhar é por isso mesmo que o põem a andar.
A seguir deve ser o Jota, para depois irem buscar um João Mário ou algo parecido.

Nunca mais nos vemos livres destes idiotas que mandam no nosso clube.

futeboldelite

Citação de: vermelhoftw em 24 de Setembro de 2020, 14:20
Quero que me digam quem vão ser os médios do Benfica.... taarabt, Gabriel e weigl!!??? Se o taarabt se lesionar vamos ter apenas dois médios!!!?? Este Jesus e burro ou faz se...sim pq o samaris nem pra bancada conta já...

Vamos ficar sem um único trinco "GESTÃO"

PUTA de palhaçada

Parece que não conheces o JJ.

Ou adapta lá o Ruben Semedo, ou se não o tiver, vem para os jornais dizer que precisa de um trinco.

Tem lata para isso e muito mais.

TheRedKeeper

Este fórum está cheio de burros.

Vascolptt

Fire já confirmou o empréstimo, sem opção de compra.

xfil

Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Setembro de 2020, 12:39
Preferir ficar com o atual Samaris "caduco" é uma gestão desportiva miserável.

Há merdas no Jotacão que são insuportáveis. Decisões incompreensíveis.

O Florentino é melhor que o Samaris em todas as unhas do pé até aos cabelos.


E ficar com o Jardel todo "podre" é uma decisão miserável

Penso que não será uma questão de opção, parece-me é que o clube não os consegue colocar e a única forma seria rescindir e pagar-lhes os ordenados de qualquer forma, o que se começaria a tornar o normal em jogadores excedentários.
O Florentino é mais fácil de colocar/vender.


cajoyzen6

Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Setembro de 2020, 12:39
Preferir ficar com o atual Samaris "caduco" é uma gestão desportiva miserável.

Há merdas no Jotacão que são insuportáveis. Decisões incompreensíveis.

O Florentino é melhor que o Samaris em todas as unhas do pé até aos cabelos.


E ficar com o Jardel todo "podre" é uma decisão miserável

Para a posição 6 não há nenhum jogador melhor que o Tino

Daqui a uns anos vai ser top mundial, não duvido

Pedro Nunes 28

Citação de: Vascolptt em 24 de Setembro de 2020, 14:37
Fire já confirmou o empréstimo, sem opção de compra.
Então não, depois aparece por lá uma clausula qualquer......acredita quem quer !