Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

BlankFile

Está a conquistar o seu espaço e a merecer uma vaga neste plantel.

immoreofadogperson

O jogo de hoje é mais uma demonstração de que, com trabalho e insistência, está aqui um caso muito sério. Jogador de muita qualidade, no contexto certo será um médio recuperador monstruoso.

AlexanderMostovoi

Tino sera importante em algumas situacoes, mas ou melhora o seu jogo de pes ou entao vai ter dificuldades em se import no modelo de Roger... Roger raramente utiliza jogadores no miolo que nao tem boa relacao com a bola em posse.

PorscheLM1

Seria um bom suplente da eventual contratação...

Weigl, Meité e Gabriel são para dispensar/vender....

orlando77

Citação de: Renato Ferreira em 16 de Julho de 2022, 00:48
Fez faltas? Se ele não fizesse faltas é que era preocupante.

Ver bola não é de todo ver futebol.
Muito bem dito!
Mas o tino nem é faltoso, aliás um dos recordes que ele é capaz de repetir vezes sem conta é fazer desarmes atrás de desarmes sem ter de recorrer à falta pois o timing que ele tem é ao nível dos melhores.

O que falta então nesta fase?
Estamos em pré época, e nem ele nem ninguém está em forma. Mal era.
Se ele for uma aposta regular do mister, vamos novamente ver outra capacidade física com impactos óbvios ao nível do jogo não faltoso.

Mas concordo em absoluto contigo.
Bola e futebol são coisas bem diferentes! ;)

Gonçalo Santos

Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Julho de 2022, 01:37
Tino sera importante em algumas situacoes, mas ou melhora o seu jogo de pes ou entao vai ter dificuldades em se import no modelo de Roger... Roger raramente utiliza jogadores no miolo que nao tem boa relacao com a bola em posse.

Se calhar fui eu que vi pouco. Mas não me parece que o Sangaré capriche muito nesse aspeto.

RED_1904

Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Julho de 2022, 01:37
Tino sera importante em algumas situacoes, mas ou melhora o seu jogo de pes ou entao vai ter dificuldades em se import no modelo de Roger... Roger raramente utiliza jogadores no miolo que nao tem boa relacao com a bola em posse.

Olha que o Sangare também deixa a desejar com a bola nos pés.

Faz o básico e pouco mais.

orlando77

Citação de: Gonçalo Santos em 16 de Julho de 2022, 03:11
Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Julho de 2022, 01:37
Tino sera importante em algumas situacoes, mas ou melhora o seu jogo de pes ou entao vai ter dificuldades em se import no modelo de Roger... Roger raramente utiliza jogadores no miolo que nao tem boa relacao com a bola em posse.

Se calhar fui eu que vi pouco. Mas não me parece que o Sangaré capriche muito nesse aspeto.
dos vídeos que vi, a grande diferença é que o tino ganha e entrega, sem ser necessáriamente para o lado e para trás o que já é um upgrade, mas o sangaré tem também condução de bola para o espaço, tipo Renato.

Quem me dera ter os 2 no plantel.

slb_always

Gosto, para suplente e depois se vê se está preparado pra titular.

margaridacardoso

Citação de: slb_always em 16 de Julho de 2022, 03:31
Gosto, para suplente e depois se vê se está preparado pra titular.

Preparado de que forma? O Florentino já foi titular no Benfica e jogava muito. Parece ser um miúdo fantástico. Não sei de quem foi a ideia peregrina de o emprestar para ir buscar o Meite mas foi um desastre anunciado, para ele e para o Benfica.

Estamos apenas no início da época, a meio da pré-época, quando ele estiver em forma, se continuar a ter um bom rendimento, não tenho dúvidas de que será titular. O nome não joga, quem lhe quiser ganhar o lugar vai ter de dar corda aos sapatos.

klik

Todos os jogadores do Benfica vão crescer este ano com bola dos pés... porque a isso o treinador vai exigir, mesmo que custe um dissabor aqui e ali. Só assim os jogadores crescem.. e principalmente ganham aquela mentalidade para o fazer, porque muitas das vezes esse clique é muito mais mental ( o medo do risco, e por ai fora).. do que técnico!!

As duas coisas crescem em simultâneo.. e os jogadores transformam-se!!

O Treinador Português mesmo aqueles que possam pensar em o fazer.. todos eles têm a tendência em tentar mas depois recuam nessa logica, se virem que os jogadores que têm colocam risco!! São abjetos a risco.. e isto não faz o jogador evoluir.

Queremos fazer jogadores evoluir para níveis altos, ou ficarem no assim assim??!!

Hoje o Florentino já faz muito mais coisas do que não fazia antes( exemplo aquele passe picado a isolar um colega dentro da área adversaria), e cada vez vai fazer ainda mais e com mais consistência

FaithNoMore

Muito mas muito bem mesmo,e nota-se que tem a confiança do treinador,o que lhe fizeram em JANEIRO de 2020 foi execrável.

The_Riggs

Citação de: orlando77 em 16 de Julho de 2022, 03:07
Citação de: Renato Ferreira em 16 de Julho de 2022, 00:48
Fez faltas? Se ele não fizesse faltas é que era preocupante.

Ver bola não é de todo ver futebol.
Muito bem dito!
Mas o tino nem é faltoso, aliás um dos recordes que ele é capaz de repetir vezes sem conta é fazer desarmes atrás de desarmes sem ter de recorrer à falta pois o timing que ele tem é ao nível dos melhores.

O que falta então nesta fase?
Estamos em pré época, e nem ele nem ninguém está em forma. Mal era.
Se ele for uma aposta regular do mister, vamos novamente ver outra capacidade física com impactos óbvios ao nível do jogo não faltoso.

Mas concordo em absoluto contigo.
Bola e futebol são coisas bem diferentes! ;)

Fazer faltas é importantíssimo num médio defensivo. E o Florentino tem um gajo que era mestre nisso na equipa técnica.

Mas por aqui preferimos continuar a chamar caceteiros aos outros e a não perceber que fazer faltas longe da baliza faz parte do futebol.

EAGLEBOY


slb_always

Citação de: margaridacardoso em 16 de Julho de 2022, 03:51
Citação de: slb_always em 16 de Julho de 2022, 03:31
Gosto, para suplente e depois se vê se está preparado pra titular.

Preparado de que forma? O Florentino já foi titular no Benfica e jogava muito. Parece ser um miúdo fantástico. Não sei de quem foi a ideia peregrina de o emprestar para ir buscar o Meite mas foi um desastre anunciado, para ele e para o Benfica.

Estamos apenas no início da época, a meio da pré-época, quando ele estiver em forma, se continuar a ter um bom rendimento, não tenho dúvidas de que será titular. O nome não joga, quem lhe quiser ganhar o lugar vai ter de dar corda aos sapatos.

Preparado pra ser titular, segurar o meio campo, recuperar bolas, dar segurança defensiva. Com o Weigl como concorrente já se viu que o alemão não dá garantias e é muito caro pra estar no banco, sendo assim tem que se vender e contratar alguém. E não vamos contratar para ser suplente do Florentino, que se saiu do Benfica é porque não estava a corresponder. Vejo aqui muita gente com falta de memória neste tópico.. Só o Florentino não chega pra posição 6 e Meite é curto, é preciso vender o Weigl e ir buscar alguém pro seu lugar, alguém pra entrar direto no onze.