Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

VanHooijdonk26

Um dos melhores jogadores da época, fez uma primeira volta de altíssimo nível, só quebrou um pouco quando a equipa deixou de pressionar tão alto, ainda assim sempre que foi chamado à ação cumpriu e de que maneira. Abram os olhos, caralho, é um dos melhores médios defensivos do campeonato Português, se não o melhor. É nosso e é bom. A merda da história da galinha do vizinho já chateia...

Innuendo

Vender Florentino é um erro.

arl

Foi fulcral para os nossos 2 últimos títulos. Nunca deveria ter sido emprestado, e há pessoal que ainda não aprendeu. Lembram-se do Fejsa? Quantos golos marcou, quantas assistências? Nada de nada. O Tino é igual. 2 monstros defensivos.

A capacidade de recuperação de bola do Tino, o posicionamento é do melhor que há. E tem evoluído bastante na construção, passe longo está bem melhor, e vejam a quantidade de passes verticais bem conseguidos.

É um daqueles que a venda deveria estar assente como completamente proibida. 

Peficago

Não faz sentido vender. Primeiro porque nos dá uma variabilidade de jogo e soluções brutais para o meio campo que vamos ter para o próximo ano e, depois, porque para o substituir por um cromo novo, será um cromo estrangeiro que pode não ajudar na hora de fazermos a lista de jogadores da Champions.

A lista A permite a inscrição de 25 jogadores com 8 a ser formados localmente (das quais não podem ser mais de 4 formados fora do Benfica). Isto significa que no máximo podemos ter 17 não formados localmente.

Dependendo de quem o Benfica pretenda contratar e vender, dará sempre muito jeito ter jogadores como o Tino no plantel.

JJJJJJ

Se este não sair acredito que o meio campo esteja fechado

rafaaa1904

1979

Ramiro Lopes

Citação de: 1979 em 11 de Junho de 2023, 20:27
Citação de: rafaaa1904 em 11 de Junho de 2023, 16:29essencial

O João Neves tem lugar "garantido"...
Cá para mim, nem Neves nem Florentino estão garantidos no 11.

Acho que a dupla de meio campo será Aursnes e Kokcu. Com Neres, Rafa e João Mário à frente.

jvpjonas

Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Junho de 2023, 20:29

Acho que a dupla de meio campo será Aursnes e Kokcu. Com Neres, Rafa e João Mário à frente.
Gosto quando cada um tem uma opinião diferente é sinal que temos qualidade

Cosme2001

Ya o Florentino vai abancar porque sim
E o Aursnses vai jogar onde jogou 3/4 jogos esta época
É tal e qual

Ramiro Lopes

Citação de: Cosme2001 em 12 de Junho de 2023, 15:24

É tal e qual
Por que é que o Florentino abancou em 3 dos últimos 4 jogos da época, mesmo o melhor médio estando a jogar a lateral? Foi porque sim?

Essa análise do Aursnes não é nada redutora...

Ele não fez muitos jogos a médio centro porque:
- Chegou com a época a decorrer e só começou a ser titular em Outubro numa altura em que a dupla Florentino e Enzo estava a funcionar bem;
- Esteve mais de 1 mês lesionado;
- Jogou mais vezes na frente por necessidade dada a falta de profundidade do Benfica para aquelas posições e tendo em conta que Neres e Rafa juntos falharam uns 15 jogos por lesão, já para não falar do Guedes posteriormente;
- Acabou a época a lateral direito dada a lesão do Bah e a falta de confiança no Gilberto.

Acredito que tendo para o trio da frente Rafa, João Mário, Neres, Guedes/Contratação e Andreas (pelo menos) que o Aursnes mais depressa joga no meio campo do que a ala. O João Mário parece um jogador fundamental para o RS. Jogando com ele e Aursnes simultaneamente nas alas, o Benfica perde rasgo.

Acho que vai depender mais de como funcionam os 2 em conjunto a nível defensivo.

Cosme2001

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Junho de 2023, 16:08
Citação de: Cosme2001 em 12 de Junho de 2023, 15:24

É tal e qual
Por que é que o Florentino abancou em 3 dos últimos 4 jogos da época, mesmo o melhor médio estando a jogar a lateral? Foi porque sim?

Essa análise do Aursnes não é nada redutora...

Ele não fez muitos jogos a médio centro porque:
- Chegou com a época a decorrer e só começou a ser titular em Outubro numa altura em que a dupla Florentino e Enzo estava a funcionar bem;
- Esteve mais de 1 mês lesionado;
- Jogou mais vezes na frente por necessidade dada a falta de profundidade do Benfica para aquelas posições e tendo em conta que Neres e Rafa juntos falharam uns 15 jogos por lesão, já para não falar do Guedes posteriormente;
- Acabou a época a lateral direito dada a lesão do Bah e a falta de confiança no Gilberto.

Acredito que tendo para o trio da frente Rafa, João Mário, Neres, Guedes/Contratação e Andreas (pelo menos) que o Aursnes mais depressa joga no meio campo do que a ala. O João Mário parece um jogador fundamental para o RS. Jogando com ele e Aursnes simultaneamente nas alas, o Benfica perde rasgo.

Acho que vai depender mais de como funcionam os 2 em conjunto a nível defensivo.
Muitas desculpas
1º O Tino foi indiscutível até lhe faltarem pernas no último mês desta época e sê-lo-á de novo na próxima
2º Com o plantel todo disponível o Aursnes jogou sempre por trás do avançado

bugpaul2000

E nao fica mal!

Roda Joao Neves + Florentino, etc... fazer combinacoes. Vai haver tempo para todos...

jorslb

Com João Neves, Florentino e Chiquinho no plantel o Aursnes não jogou no meio, vai ser mesmo agora depois de contratar mais um MC.