Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 144 jogos (9758 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (1053 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

MMeira

Citação de: Archie Bunker em 02 de Junho de 2024, 16:13
Citação de: MMeira em 02 de Junho de 2024, 15:31
Citação de: Archie Bunker em 02 de Junho de 2024, 15:15
Citação de: MMeira em 02 de Junho de 2024, 13:25
Citação de: Archie Bunker em 01 de Junho de 2024, 16:01
Citação de: dtfstoko em 31 de Maio de 2024, 23:31
Citação de: Senhordotor em 31 de Maio de 2024, 23:27Só tenho q desejar-lhe as melhores felicidades, já foi encostado o ano passado pq recusou sair... Só estranho que o Everton n vá buscar o cracalhão do Weigl.

Qual é a necessidade desta boquinha? O Weigl enquanto jogador do Benfica foi sempre um bom professional que sempre procurou compreender o clube onde estava e a nossa mística, mesmo fora do Benfica sempre nos tratou com respeito e por várias vezes mostra o seu carinho pelo clube.
Houvesse mais funcionários com a mesma atitude que o Weigl e o Benfica estaria muito melhor.
Quando o Weigl já só é defendido por falar bem do Benfica e ter ido a uns jogos de futsal... está tudo dito.
A pior contratação da nossa história (por enquanto) por tudo o que significou, por tudo o que condicionou durante dois anos e meio.

E continua a condicionar pelos vistos ja que continuamos a jogar merda nenhuma. Deve ser o espirito dele que ainda vagueia pelos estádios portugueses...

Também se pode dizer que bastou ele sair para se jogar á bola e sermos campeões...

Claro... E como o Weigl ficou chateado com isso, mandou o espirito de volta pra Portugal, pra jogarmos ainda pior do que quando ele cá estava

Só quero é que ele fique onde está a espalhar magia.

Nós cá continuamos a espalhar magia na Chemps

iSLBenfica

Citação de: Smballs em 02 de Junho de 2024, 08:28Não me levem a mal....adoro o tino.... mas tem um problema gravíssimo no futebol de hoje em dia....não tem golo....

Não podemos ter um médio sem golo....vejam a diferença para qq médio, mesmo defensivo, do futebol.... todos marcam golos....até o Morita, ou o varela....qq 1 ....

Obviamente q não vamos desbaratar, mas por 30 ou 40 é de loucos não vender...

É a minha opinião

Fejsa não tinha golo. E não digo que quem me dera ter o Fejsa agora porque temos o Florentino que é igualmente um monstro a destruir e recuperar bolas, com apenas 24 anos.

No capítulo do passa o Florentino evoluiu muito. Arrisca cada vez mais nos passes verticais, quer pelo chão, quer pelo ar.

Lusus

Citação de: VelhaGuarda em 31 de Maio de 2024, 22:56
Citação de: bruno cardoso em 31 de Maio de 2024, 22:41A oferta faz sentido.

Claro que sim.
Só o nosso @destreina é que não lhe vê potencial.

E os outros treinadores todos, inclusive o que apanhou no Getafe.

ajnogueira

Citação de: iSLBenfica em 02 de Junho de 2024, 19:39
Citação de: Smballs em 02 de Junho de 2024, 08:28Não me levem a mal....adoro o tino.... mas tem um problema gravíssimo no futebol de hoje em dia....não tem golo....

Não podemos ter um médio sem golo....vejam a diferença para qq médio, mesmo defensivo, do futebol.... todos marcam golos....até o Morita, ou o varela....qq 1 ....

É a minha opinião

Fejsa não tinha golo. E não digo que quem me dera ter o Fejsa agora porque temos o Florentino que é igualmente um monstro a destruir e recuperar bolas, com apenas 24 anos.

No capítulo do passa o Florentino evoluiu muito. Arrisca cada vez mais nos passes verticais, quer pelo chão, quer pelo ar.

Arriscar não é propriamente um elogio.

Vale pouco arriscar se não se obtiver nenhuma recompensa...
Convém arriscar para lucrar.

O Florentino por mais riscos que corra, raramente consegue criar alguma coisa ofensivamente.

ajnogueira

Citação de: Red Bullet em 02 de Junho de 2024, 18:05

É a minha opinião

O trinco q mais gostei de ver jogar no nosso clube neste século foi o Fejsa.

Em 7 anos marcou 2 golos pelo Benfica.

O trinco "ter golo" é ainda mais secundario do q um GK ter bom jogo de pés.

Se o trinco "tiver golo" optimo, se n tiver paciência, n é essa a sua função.

Aqui está um bom post para se fazer nos anos 90.

Lusus

Citação de: RicardoSR em 01 de Junho de 2024, 00:24É muito bom dinheiro por um jogador que quando emprestamos fora de Portugal nunca se impôs. Vendia na hora.

É tão bom mas tão bom que não é verdade.

40M€ por este cepo? É isso e a seguir vem alguém dar 35M€ pelo Meite.

Lusus

Citação de: lPhoenix em 02 de Junho de 2024, 16:43
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Junho de 2024, 01:04
Citação de: lPhoenix em 01 de Junho de 2024, 18:30Florentino é Benfica.
Um miúdo da casa, que sente e se identifica com os valores do clube.

O nosso carregador de piano.
O que trabalha e serve o artista da bola.

Aquele que ninguém dá valor.
O último na lista dos MVPs.

Este Benfica de Schmidts, Costas e chupistas Lda não o merece.

Se for um clube que finalmente aposte nele enquanto médio defensivo, sou totalmente a favor da saída.

O primeiro a libertar-se desta corja.
O Florentino já esteve 2 épocas fora do Benfica, inclusive em clubes de menor dimensão. Nunca jogou tanto tempo como joga no Benfica.

Empréstimos descabidos, reveladores da incompetência que graça neste clube, em equipas e treinadores que não valorizavam as características do Florentino.

Por isso, disse, repito e reforço: se a proposta vem de um treinador estável numa equipa que valoriza um médio defensivo de topo, que vá e seja feliz.

E leve com ele Silva, Neves, Gouveia...

Ah já percebi.

Os treinadores de equipas de topo é que não percebem nada disto por não jogarem com jogadores unidimensionais.

fdpdc666

O valor que o Benfica pede por Florentino.
Futuro do médio continua incerto e encarnados já receberam sondagens e até propostas.

Florentino é um dos jogadores do Benfica com contrato que tem despertado interesse de vários clubes. Tem sido noticiado, em Inglaterra, o interesse do Everton, mas esse não será, apurou A BOLA, o clube que estará na frente para apresentar uma oferta pelo médio de 24 anos.

Da Premier Legue há mais interessados e os encarnados não admitirão transferir Florentino por valores inferiores a €30 milhões.

Florentino, na época passada, somou 45 jogos, dos quais 26 na condição de titular. Ganhou o lugar no onze em março. Mas, agora, ganhou nova concorrência, com a contratação de Leandro Barreiro.

Nuno Paralvas in A Bola

Che1904

Erro crasso...o nosso melhor período foi com Florentino!!
Arriscamos a perder o nosso meio campo, pois não acredito que Neves fique!!!
Não se pode cortar pernas vai ser a desculpa

220373

Tantos que deviam sair antes do Tino

Mastodonte

Eu ainda sou do tempo em que dava um jeitão ter um médio recuperador, a equilibrar a equipa. Agora isso é coisa do passado. E tem corrido tão bem sem o Florentino. Aquele meio campo manteiga. Adoro.

Zetuga

Citação de: iSLBenfica em 02 de Junho de 2024, 19:39

É a minha opinião

O curioso e' que o Tino nao tem golo mas tem faro de aparecer no sitio certo. O Fejsa era raro ter uma oportunidade, o Tino tem varias ocasiões para marcar, mas nao consegue.

Nao estou a dizer que um seja melhor que o outro, apenas uma curiosidade.

ramasr

É um jogador importante para ter no nosso plantel, talvez não para ser titular sempre, mas para ser essencial em muitos jogos.

Perdi a vontade de falar em jogadores por causa da direção que temos...e por consequência o destreinador que temos.

DeSousa

O carrossel não pode parar

Baron_Davis

Caixa de ressonância já colocou price tag