CN : FC Porto 26 - 18 SL Benfica, 17Set. Sáb. 18h00 *PORTOCANAL*

xungaria

Talvez o pior jogo de andebol do Benfica dos ultimos 10 anos....

Foi tudo mas tudo mau...

Pior que o resultado foi a falta de atitude dos atletas... foram pra 2ª parte fazer um frete

Alias.... o Hoquei (Parte e Meia) e o Futsal a atitude foi igual.... ZERO

Estou a ficar seriamente preocupado com as modalidades este ano

PSantiago88

Citação de: Andrija_Zivkovic em 17 de Setembro de 2016, 21:23
Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2016, 21:17
O porto limitou-se a confirmar o favoritismo e ganhou bem o jogo. Cometemos demasiados erros no ataque, muita precipitação e inexperiência por parte de alguns jogadores. Milagres não acontecem todos os anos e se não houver investimento à altura... dificilmente se ganham Campeonatos. A realidade do nosso Andebol é esta.

Mais uma vez digo e repito que houve muito pouca ambição e arrojo por parte dos nossos responsáveis na composição deste plantel. Formação? Sim. Mas em excesso e tudo em barda? Não. Tem que haver um meio termo. E ainda somos o Benfica, certo? Quero acreditar que sim.

Isso é o que eu acabei de dizer, mas aplicado aos últimos 20 ou 30 anos. Concordo totalmente.

Se soubesses o que dizes saberias que o Benfica em boa parte dos últimos 30 anos não teve andebol.

Tu pensas a questão única e exclusivamente com base nos títulos e histórico do clube e isso, perdoar-me-ás, é uma forma de pensar tacanha.

O Benfica tem condições e bons jogadores. Podia ter melhores? Provavelmente sim. Tens no andebol 2 estrangeiros que, a meu ver, não têm qualidade para o Benfica e ainda estamos à espera que o Terzic corresponda aos pregaminhos que trouxe quando foi contratado. É um trabalho que não se faz de um dia para o outro. Já tivemos anos consecutivos com grandes plantéis e também não se ganhava. O problema não está na modalidade. O problema está na forma como ela é gerida.

E deves questionar é se o bolo que vai para as modalidades é bem dividido. Tens um basquetebol, que no nosso país é uma modalidade completamente moribunda e com um nível de competitividade a roçar o ridículo, com 4 estrangeiros + Loncovic e dos Santos quando o problema provavelmente se resolveria com um treinador de qualidade.

Com essa poupança em vez de um Uelington se calhar podíamos ter um Spelic e em vez do Ales fazer as piscinas defesa/ataque podíamos ter um pivot realmente bom no ataque.

Na realidade portuguesa um clube como o Benfica fechar modalidades por não se ganhar é ridículo. Um clube que tem condições para ter qualidade dentro e fora de campo, só não disputa lado a lado com os melhores se não for competente.

E por fim recordo que o andebol é uma das duas únicas modalidades que teve um mundial disputado no nosso país. E não foi assim há tanto tempo.

Se o Benfica não tem de estar aqui, então não sei onde tem de estar.

benficaslb1

Citação de: jgbg91 em 17 de Setembro de 2016, 21:28
quando surge uma derrota em qualquer modalidade a conversa é sempre a mesma.

Sim, dos dois lados. São sempre os mesmos a dizer que esta tudo mal, e são sempre os mesmos a dizer que esta tudo bem. Por isso não entendo este tipo de comentários.

CN82


acemessiae

Citação de: PSantiago88 em 18 de Setembro de 2016, 02:31
Citação de: Andrija_Zivkovic em 17 de Setembro de 2016, 21:23
Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2016, 21:17
O porto limitou-se a confirmar o favoritismo e ganhou bem o jogo. Cometemos demasiados erros no ataque, muita precipitação e inexperiência por parte de alguns jogadores. Milagres não acontecem todos os anos e se não houver investimento à altura... dificilmente se ganham Campeonatos. A realidade do nosso Andebol é esta.

Mais uma vez digo e repito que houve muito pouca ambição e arrojo por parte dos nossos responsáveis na composição deste plantel. Formação? Sim. Mas em excesso e tudo em barda? Não. Tem que haver um meio termo. E ainda somos o Benfica, certo? Quero acreditar que sim.

Isso é o que eu acabei de dizer, mas aplicado aos últimos 20 ou 30 anos. Concordo totalmente.

Se soubesses o que dizes saberias que o Benfica em boa parte dos últimos 30 anos não teve andebol.

Tu pensas a questão única e exclusivamente com base nos títulos e histórico do clube e isso, perdoar-me-ás, é uma forma de pensar tacanha.

O Benfica tem condições e bons jogadores. Podia ter melhores? Provavelmente sim. Tens no andebol 2 estrangeiros que, a meu ver, não têm qualidade para o Benfica e ainda estamos à espera que o Terzic corresponda aos pregaminhos que trouxe quando foi contratado. É um trabalho que não se faz de um dia para o outro. Já tivemos anos consecutivos com grandes plantéis e também não se ganhava. O problema não está na modalidade. O problema está na forma como ela é gerida.

E deves questionar é se o bolo que vai para as modalidades é bem dividido. Tens um basquetebol, que no nosso país é uma modalidade completamente moribunda e com um nível de competitividade a roçar o ridículo, com 4 estrangeiros + Loncovic e dos Santos quando o problema provavelmente se resolveria com um treinador de qualidade.

Com essa poupança em vez de um Uelington se calhar podíamos ter um Spelic e em vez do Ales fazer as piscinas defesa/ataque podíamos ter um pivot realmente bom no ataque.

Na realidade portuguesa um clube como o Benfica fechar modalidades por não se ganhar é ridículo. Um clube que tem condições para ter qualidade dentro e fora de campo, só não disputa lado a lado com os melhores se não for competente.

E por fim recordo que o andebol é uma das duas únicas modalidades que teve um mundial disputado no nosso país. E não foi assim há tanto tempo.

Se o Benfica não tem de estar aqui, então não sei onde tem de estar.

Isto.

Sem tirar qualquer palavra, apenas completo:

O andebol que, até há bem pouco tempo, foi a modalidade (a seguir ao futebol) com maior número de praticantes no nosso país.


O nosso lugar é na disputa de todas as grandes modalidades de pavilhão. Do futsal ao Voleibol, passando pelo basquetebol, andebol e hóquei.

O nosso caminho ( e a nossa história prova-o) não se faz apenas de vitórias. Faz-se de luta e ambição. Faz-se da perseverança necessária para colocar o clube no poleiro da vitória. Tal como fizemos o ano passado ao vencer a Taça de Portugal com uma equipa inferior à actual. E por pouco não limpamos o campeonato. São épocas como a do ano passado que nos deviam unir em torno das equipas, fazendo-nos acreditar que com trabalho, dedicação e muita ambição é possível combater contra orçamentos superiores e contra outros influentes factores externos.

Como disse em tempos Cosme Damião: «O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro».

Nunca iremos ganhar sempre. Mas quando ganharmos, o sabor da vitória será mil vezes mais gracioso e intenso, pois foi fruto do nosso esforço e da nossa alma, e não exclusivamente da nossa carteira.

MadMax 1904

Citação de: xungaria em 18 de Setembro de 2016, 02:17
Talvez o pior jogo de andebol do Benfica dos ultimos 10 anos....

Foi tudo mas tudo mau...

Pior que o resultado foi a falta de atitude dos atletas... foram pra 2ª parte fazer um frete

Alias.... o Hoquei (Parte e Meia) e o Futsal a atitude foi igual.... ZERO

Estou a ficar seriamente preocupado com as modalidades este ano

Também eu.  :drunk:

Estou a perspectivar de um LONGO ano.

Oxalá me engane.

Gonçalo_SLB

Eles foram superiores e mereceram a vitória.
Desperdiçámos muitos ataques.


cepp

O FCP foi melhor e está tudo dito..contra factos não há argumentos.
Morei com um atleta do ABC na faculdade e disse-me a 10 anos que o benfica tinha a melhor formação do pais, os melhores jogadores jovens, que Portugal havia de ter uma grande selecção a custa desses jogadores. 10 anos passaram e tudo continua na mesma ou pouco mudou

Dandy






   O Ales e o Terzic não fizeram um único remate durante todo o jogo.

   Assim fica impossível vencer.





FaithNoMore

Infelizmente derrota previsivel,eles são melhores,contra os lagartos nem quero imaginar,esses são ainda melhores

Dandy

Citação de: FaithNoMore em 19 de Setembro de 2016, 12:39
Infelizmente derrota previsivel,eles são melhores,contra os lagartos nem quero imaginar,esses são ainda melhores




   Dream-Team.




FrEsMa

Não vejo onde é que o Sporting seja melhor que o Porto.
Nenhuma equipa em Portugal defende como eles (de muito longe) e mesmo que tenham perdido algum poder ofensivo com a saída do Gil continuam fortes e tenho cada vez mais a certeza que o Miguel Martins vai explodir. Ah e o Carrillo é um jogador incrível, de outro campeonato mesmo.
Eu também julguei que iam estar fracos este ano, mas já mudei de opinião. O grande "senão" continua a ser um, quanto a mim: Ricardo Costa.

Eddie_

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/ESTATUTOS.pdf

Artigo 3º
Fins
1.
O  SPORT  LISBOA  E  BENFICA  é  um  clube  desportivo  ecléctico,  tendo  por
primordial  finalidade  o  fomento  e  a  prática  do  futebol  em  diversas  categorias  e
escalões   e,   complementarmente,   a   prática   e   desenvolvimento   das   diversas modalidades desportivas