LdC FG 2ª J: SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica, 28Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Jorginho, Hamsik, Callejón, Mertens, Milik
Treinador: Maurizio Sarri
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Zé Gomes [82m]), André Almeida, André Horta (Eduardo Salvio [56m]), Pizzi, André Carrillo (Gonçalo Guedes [67m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Gonçalo Guedes (70), Eduardo Salvio (86)

Vitor Abreu

Citação de: mmpob em 28 de Setembro de 2016, 20:56
Citação de: Vitor Abreu em 28 de Setembro de 2016, 20:49
Citação de: mmpob em 28 de Setembro de 2016, 20:43
Estes cantos defendidos sem gente junto ao primeiro e ao segundo poste fazem-se comichão. Mas isto é algo global. Já há poucas equipas a defender com alguém ao primeiro e segundo poste e eu não percebo porquê. Hoje com um homem no poste evitava-se um golo...

Finalmente saiu o Salvio! Já estava na altura. Vamos ver se o Carrillo agarra a opurtunidade.

O Pizzi está muito mal. Cada vez que a bola lhe para nos pés anda sempre aos saltos e os seus passes saem quase sempre mal.

Almeida está uns furos abaixo.

Horta mostra que ainda não é jogador para estas andanças. Tem de comer muita sopa.

Dá perfeitamente para dar a volta. O Nápoles está ao nosso alcance.

Deixou-se de meter gente no primeiro e segundo poste para evitar por jogadores da equipa adversária em jogo numa eventual segunda bola. Faz toda a lógica, o canto tem de ser bem defendido, o corte em cima da linha de um jogador que lá esteja é porque esse foi mal defendido.

Mas um jogador ao primeiro poste não é para ficar no primeiro poste. É um jogador para fazer a proteção ao primeiro poste. É para, caso a bola vá ao primeiro poste, ele seja o primeiro a reagir e a cortar o lance logo.

Não percebi. Se ele reagir sai do primeiro poste e fica desprotegido à mesma. Se ele lá ficar, após o corte da defesa esta sobe e ele fica para trás colocando os adversários em jogo.

joni10

Citação de: blueviper em 28 de Setembro de 2016, 21:48
Citação de: bruno cardoso em 28 de Setembro de 2016, 21:46


Estes números mostram um jogo equilibrado.....o JC esteve muito mal.....
As estatísticas mostram é um jogo desequilibrado... Que não foi.
Houve, isso sim, 10 minutos de completo desnorte. Há lá uma estatística dos primeiros 15 minutos da segunda parte em que eles tinham 7 tentativas de golo e nós... 1. Foi aí. E papámos 3 golos.


Diogo20

O pessoal aqui também reage muito a quente ou em modo pitas histéricas.
Fizemos uma boa 1ª parte, mas ao que parece aqui toda a equipa do Benfica é toda ela uma merda. Acalmem-se.
Os primeiros 15 minutos da 2ª parte é que foi o descalabro. Na Luz o jogo será completamente diferente contra estes italianos. A 1ª parte demonstrou isso.
Há muito para corrigir, é verdade, mas também não fomos atropelados como fazem crer.

Nem o Rui Vitória é o maior nem é uma merda. Nem nos tempos do Judas via estes comentários como vi aqui hoje ao nosso treinador do Benfica. Se eu fosse moderador, metade tinha ido no crl. Não conseguem ser minimamente moderados?
Eu fico envergonhado com isto e nem sei se me apetece vir mais aqui ao Geral.

J_PN

A melhor notícia da noite foi mesmo o empate do Besiktas, caso contrário estavamos praticamente com 1 pé fora dos oitavos.

Bailey

o que menos gostei das opçoes iniciais foi a inclusao de dois trincos. O Benfica deve manter se fiel ao seu esquema e não mudar consoante o seu adversário

nidense

Citação de: KRF em 28 de Setembro de 2016, 21:44
Como se a derrota não bastasse tivemos o azar de perder Horta resta saber por quanto tempo
Pois o Horta passa ao lado dos jogos, espero que Danilo regresse porque o lugar deve ser dele

m20

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Setembro de 2016, 21:49
Citação de: m20 em 28 de Setembro de 2016, 21:46
Eu diria que temos de ganhar os dois jogos com o Dinamo e o jogo com o Besiktas.
4 pontos com o Kiev e n perder na turquia e na ultima jornada na luz ganhar ao napoles.Fazer mais 8 pontos é o que precisamos para a qualificação
Só não me parece que ganhemos ao Nápoles em casa, mas posso estar enganada.

4x4x2

Besiktas com 2 pontos, nós e os ucranianos com 1 ponto... TUDO EM ABERTO FDXX...

que dramaqueens

JPSilva

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Setembro de 2016, 21:49
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 21:48
Citação de: fyure em 28 de Setembro de 2016, 21:47
Pois é. A reacção foi gira mas não chega. Este jogo meteu à vista as nossas fragilidades defensivas. Autêntico atropelo. Temos de ser muito mais que isto. Temos laterais que são medonhos nas costas, e nestes jogos isso é por demais evidente. Espero que este jogo sirva para tirar algumas ilações. E é isto.

Para a equipa que o Benfica tem nesta altura, não estiveram nada mal, a grande eficácia do Nápoles ditou o volume do resultado.
mais do que isso as falhas do JC.

O JC não pode ser responsavel por tudo. Teve erros, mas obviamente não é o culpado de tudo. Hoje em dia culpa-se os GR por não salvar a cagada dos outros.

MiguelPalma92

Citação de: piratas15 em 28 de Setembro de 2016, 21:51
Hoje foi um Benfica à Quique Flores!
ao menos esse conseguiu eliminar o Napoles. Bom... ok com as devidas diferenças.

Manuel8

Não percebi aquela implosão... o Júlio César enterrar percebo, nada de novo, o 3-0 que levámos dos lagartos começou com ele a enterrar, mas aqueles 3 golo em 7 minutos foi mau demais.

Aliás, eu estava a ver o jogo na TV da sala, via Acestream "retransmitido" para lá, com 3 minutos de delay, e basicamente o Mertens marca, eu levanto-me e vinha cá comentar a abordagem ridícula ao lance que resulta na falta, e quando abri o tópico li que já estava 3-0, e depois abro o firstrow, e logo a seguir siga frango e 4-0. Nem deu tempo para pensar no que estava a acontecer.

Foi demasiado mau para o que o jogo estava a ser, tanto podíamos ter mamado aos 15 segundos, como a seguir o Mitro falha 2 golos, o 2º escandaloso, e se o Nápoles tinha o controlo do jogo (naturalmente), também por outro lado não tinha propriamente muitos lances de "golo falhado", estava um jogo minimamente equilibrado, com o Nápoles obviamente melhor, a conseguir trocar a bola facilmente e a criar mais perigo.

Enfim, agora é aproveitar a "mini-recuperação" dos minutos finais para motivar a equipa, para e para trucidar contra o Feirense, e esperar que o Jardel, Jonas e Rafa recuperem antes do que aí vem... como eu disse ontem, este para mim era o jogo menos importante dos 6, porque era o que seria normal perder.

marte1904

Foi um jogo triste e podia ter acabado de forma trágica mas também é preciso ver algumas coisas,
um dos objectivos é passar o grupo,
estamos a 1 ponto do 2º classificado e já fizemos a deslocação mais difícil
e dificilmente voltaremos a ter tantos ausentes para os próximos jogos

Mikeslb1904

Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2016, 21:49
Citação de: Viciado no Benfica em 28 de Setembro de 2016, 21:45
Cheira-me que o JC fez aquilo de propósito

Isto é uma derrota vergonhosa

isto é gravíssimo! Moderação.
Demasiado grave para deixar passar incólume essa acusação ao Júlio.

Pokrl

Um jogo ao nível de alguns do jorjejum na Chmpions. Muito mau. Há muito para melhorar. Muito.