João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Zanainem

#26385
Citação de: kasko em 18 de Junho de 2019, 12:04
Citação de: Luis1904 em 18 de Junho de 2019, 12:00
Citação de: kasko em 18 de Junho de 2019, 11:57
Citação de: Luis1904 em 18 de Junho de 2019, 11:53
Citação de: Bailey em 18 de Junho de 2019, 11:47
Citação de: Luis1904 em 18 de Junho de 2019, 11:45
Citação de: nuno16577 em 18 de Junho de 2019, 11:42
Citação de: Onac em 18 de Junho de 2019, 11:40
120 M é muita fruta. Demasiada.

Mais lixados que nós devem estar os adeptos do Atlético de Madrid.

Desejo as maiores felicidades ao Félix.

O que vai definir o "valor" deste negócio para o Benfica é o pós-Félix: se continuarmos a vender jóias ao fim de 6 meses, gastando dinheiro em comissões e contratações duvidosas, bem podemos deixar de sonhar com mais do que sermos um clube de 3ª dimensão no contexto competitivo europeu.
Mas tens dúvidas de que com o Vieira é isso que vai continuar a acontecer ?

Enquanto não tivermos um presidente que seja adepto do próprio clube (Laporta, Moratti, Pinto da Costa...são excelentes exemplos por muito que nos doa) e que ponha os interesses do clube à frente dos dele nunca vamos passar desta merda....
Lol o porto entrou em colapso financeiro depois de vendas milionarias e champions e liga europa durante uns 10 anos
O pinto da costa n e exemplo pra ng. Em coisa nenhuma

Eu odeio o gajo e é óbvio que faz merda...Mas põe os interesses do clube à frente dos dele...Segura jogadores ninguém sabe como...Os porcos não eram nada antes dele....Já nós temos história e legado antes do Vieira....

Epá, se há clube conhecido pelas comissões que desaparecem.. é o Porto ( assim como nós ).

A parte de segurar os jogadores... é só olhar para o plantel deles..

Eu não falo do presente...Mas ganhou títulos europeus nomeadamente o de 2011 e manteve no clube gajos nos anos do Vítor Pereira mesmo depois disso....

Nós ganhamos um campeonato e é ver voar...

Se tivessemos, por ex, o Deco em 2002/03 depois de ganhar a UEFA achas que o Vieira o segurava para a época seguinte?

N me interpretem mal....Eu odeio o homem....Sou benfiquista crescido no norte mas dá 10 zero ao Vieira nestas merdas...

Eu não defendo o Vieira nas saidas do Bernardo, do Renato, do Guedes,  do Félix ( nesta tenho que esperar pelo valor, mas pronto), e de facto a liga dos campeões tem sido o pior dele.

Com um pouco de sorte podiamos ter 1 ou 2 ligas europa.

Sorte? Contra o Sevilha fomos roubadissimos com 3 penalidades não assinaladas e ainda a jogar com menos 3 titulares.

Quanto ao dinheiro... A Malta que acha muito só porque os nossos ordenados são baixos não pode comparar a eles. Se está a receber X e pode ir receber 3x mais quem não ia? Certamente que um profissional não dira que não! A escolha do clube é que é ma na minha opiniao.

E claramente devia ficar mais um ano mas pronto ele lá sabe e quem o rodeia também


superbenficasempre

Citação de: Strata em 18 de Junho de 2019, 12:04
Ponto prévio: a situação ideal para mim, e penso que para todos, era o Félix ficar cá mais 1 ou 2 épocas. Isso para mim, como adepto, é que me interessava. Os valores por que sai, não me interessa para nada. Já não vamos poder contar com o jogador.

Mas já agora, e falando de números, para mim seria sempre um grande negócio o Benfica ou qualquer outro clube português, receber uns 40 ou 50M€ por um miúdo que só tem 6 meses de 1ª Liga, ainda mais em Portugal. Se recebermos os 120M€, ou perto desse valor, mesmo descontando algumas comissões, então aí será o negócio da China.

cumprimentos para ti.
boa síntese.
és dos users mais esclarecidos deste forum.
és respeitado aqui.
muitos nao sabem do que falam.
saudações Benfiquistas.

Baron_Davis

Citação de: Nutmeg em 18 de Junho de 2019, 12:05
O City pagou 50M€ pelo Bernardo, com carradas de jogos de Ligue 1 e Champions League. Nunca iria pagar 120M€ pelo João Félix com 6 meses de Tugão e sem Champions League. O valor 120 só pode ser apresentado pelo Atlético de Madrid. Os ingleses não brincam com estas coisas.

laporte 70 kilos cof ocf

CaCo

O que está em causa, é que toda a gente sabe que os 120M€ serão uma treta.

Fearless

#26390
Citação de: Bailey em 18 de Junho de 2019, 12:02
E irrelevante o clube de destino do felix desde que paguem os 120M a pronto
Por mim ate pode ir pra china. N percebo o que e qhe interessa o bem estar de um jogador que para todos os efeitos rescinde unileteralmente o contrato connosco

A diferença é que 120 mendilhões não são 120 milhões de euros. O mendilhão é uma divisa única, em euros, utilizados pelos membros da Mendes Moneylaundering Alliance. De uma forma resumida, o clube que aceita receber o valor em mendilhões compromete-se a gastar uma boa maquia desses mendilhões noutros jogadores por valores completamente inflacionados e assim matam-se dois coelhos de uma cajadada: o clube vende oficialmente um jogador por um preço mais alto do que o real, mantendo as massas conformadas (massa essa, que pelo teu comentário, calculo que pertenças),  e os intervenientes no negócio recebem também a sua parte, que é maior quanto mais alta forem os valores do negócio.

É um crime de especulação difícil de controlar, porque os jogadores não estão cotados numa bolsa ou não  têm um valor imobiliário como têm as ações ou os imóveis, mas nao tenho dúvidas que mais cedo ou mais tarde alguém irá dentro.

ItsY2Inferno

Citação de: Nutmeg em 18 de Junho de 2019, 12:05
O City pagou 50M€ pelo Bernardo, com carradas de jogos de Ligue 1 e Champions League. Nunca iria pagar 120M€ pelo João Félix com 6 meses de Tugão e sem Champions League. O valor 120 só pode ser apresentado pelo Atlético de Madrid. Os ingleses não brincam com estas coisas.

Desculpa, mas se há clubes que gastam o dinheiro sem qualquer tipo de critério são mesmo os ingleses.

Strata

Citação de: Meio_metro em 18 de Junho de 2019, 12:09
Citação de: Strata em 18 de Junho de 2019, 12:04
Ponto prévio: a situação ideal para mim, e penso que para todos, era o Félix ficar cá mais 1 ou 2 épocas. Isso para mim, como adepto, é que me interessava. Os valores por que sai, não me interessa para nada. Já não vamos poder contar com o jogador.

Mas já agora, e falando de números, para mim seria sempre um grande negócio o Benfica ou qualquer outro clube português, receber uns 40 ou 50M€ por um miúdo que só tem 6 meses de 1ª Liga, ainda mais em Portugal. Se recebermos os 120M€, ou perto desse valor, mesmo descontando algumas comissões, então aí será o negócio da China.
O problema de ficar é ele pensar que se lhe acontece alguma coisa ardeu... E já vimos coisas dessas acontecer...

Não é só ele, também e principalmente, o Benfica.

O talento é inegável mas estamos a falar de um miúdo de 19 anos, as incertezas são muitas e terá um caminho ainda longo por trilhar. Podia fazer uma época menos boa, ou ter alguma lesão, e a oportunidade de um negócio destes, poderia perder-se. Se bem que a mim, e como disse antes, como adepto o melhor era ele ficar cá. Mas vendo as coisas apenas na perspectiva do negócio, quer da parte do Benfica, quer da parte do jogador, compreende-se que não se queira fugir esta oportunidade que poderá ser única.

E não venham falar em tretas de que o jogador está a ser empurrado, como se fosse algum castigo para ele e para a família, irem receber de repente 6 ou 7M€ limpos por ano.

Mendilhõ€s

Citação de: Fearless em 18 de Junho de 2019, 12:12
Citação de: Bailey em 18 de Junho de 2019, 12:02
E irrelevante o clube de destino do felix desde que paguem os 120M a pronto
Por mim ate pode ir pra china. N percebo o que e qhe interessa o bem estar de um jogador que para todos os efeitos rescinde unileteralmente o contrato connosco

A diferença é que 120 mendilhões não são 120 milhões de euros. O mendilhão é uma divisa única, em euros, utilizados pelos membros da Mendes Moneylaundering Alliance. De uma forma resumida, o clube que aceita receber o valor em mendilhões, compromete-se a gastar uma boa maquia desses mendilhões noutros jogadores por valores completamente inflacionados e assim matam-se dois coelhos de uma cajadada: o clube vende oficialmente um jogador por um preço mais alto do que o real, mantendo as massas conformadas (massa essa, que pelo teu comentário, calculo que pertenças),  e os intervenientes no negócio recebem também a sua parte, que é maior quanto mais alta forem os valores do negócio.

É um crime de especulação difícil de controlar, porque os jogadores não estão cotados numa bolsa ou não  têm um valor imobiliário como têm as ações ou os imóveis, mas tenho dúvidas que mais cedo ou mais tarde alguém irá dentro.


O Platini comparativamente com o Mendes é um MENINO !!!!

bellamy

Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Junho de 2019, 12:13
Citação de: Nutmeg em 18 de Junho de 2019, 12:05
O City pagou 50M€ pelo Bernardo, com carradas de jogos de Ligue 1 e Champions League. Nunca iria pagar 120M€ pelo João Félix com 6 meses de Tugão e sem Champions League. O valor 120 só pode ser apresentado pelo Atlético de Madrid. Os ingleses não brincam com estas coisas.

Desculpa, mas se há clubes que gastam o dinheiro sem qualquer tipo de critério são mesmo os ingleses.
Mas olha que muitos dizem que o City ofereceu 100M

Tavares SLB

Citação de: Fearless em 18 de Junho de 2019, 12:12
Citação de: Bailey em 18 de Junho de 2019, 12:02
E irrelevante o clube de destino do felix desde que paguem os 120M a pronto
Por mim ate pode ir pra china. N percebo o que e qhe interessa o bem estar de um jogador que para todos os efeitos rescinde unileteralmente o contrato connosco

A diferença é que 120 mendilhões não são 120 milhões de euros. O mendilhão é uma divisa única, em euros, utilizados pelos membros da Mendes Moneylaundering Alliance. De uma forma resumida, o clube que aceita receber o valor em mendilhões, compromete-se a gastar uma boa maquia desses mendilhões noutros jogadores por valores completamente inflacionados e assim matam-se dois coelhos de uma cajadada: o clube vende oficialmente um jogador por um preço mais alto do que o real, mantendo as massas conformadas (massa essa, que pelo teu comentário, calculo que pertenças),  e os intervenientes no negócio recebem também a sua parte, que é maior quanto mais alta forem os valores do negócio.

É um crime de especulação difícil de controlar, porque os jogadores não estão cotados numa bolsa ou não  têm um valor imobiliário como têm as ações ou os imóveis, mas nao tenho dúvidas que mais cedo ou mais tarde alguém irá dentro.
Em cheio!

lPhoenix

Citação de: Fearless em 18 de Junho de 2019, 12:12
Citação de: Bailey em 18 de Junho de 2019, 12:02
E irrelevante o clube de destino do felix desde que paguem os 120M a pronto
Por mim ate pode ir pra china. N percebo o que e qhe interessa o bem estar de um jogador que para todos os efeitos rescinde unileteralmente o contrato connosco

A diferença é que 120 mendilhões não são 120 milhões de euros. O mendilhão é uma divisa única, em euros, utilizados pelos membros da Mendes Moneylaundering Alliance. De uma forma resumida, o clube que aceita receber o valor em mendilhões, compromete-se a gastar uma boa maquia desses mendilhões noutros jogadores por valores completamente inflacionados e assim matam-se dois coelhos de uma cajadada: o clube vende oficialmente um jogador por um preço mais alto do que o real, mantendo as massas conformadas (massa essa, que pelo teu comentário, calculo que pertenças),  e os intervenientes no negócio recebem também a sua parte, que é maior quanto mais alta forem os valores do negócio.

É um crime de especulação difícil de controlar, porque os jogadores não estão cotados numa bolsa ou não  têm um valor imobiliário como têm as ações ou os imóveis, mas tenho dúvidas que mais cedo ou mais tarde alguém irá dentro.

Por isso a célebre frase "o jogador vale o que estiverem dispostos a pagar". Que terra de ninguém.

MMeira

Q va, leve o vieira e o Mendes c ele, q lhe aconteca o mm q ao Renato.

E q depois goze muito o dinheiro q vai ganhar... Pode comprar dezenas d jogos pra PS5. Ha d ter tempo pra jogar qdo n for convocado

Ja q 3M nao chegam pra viver c "dignidade" em Portugal, faca bom proveito

Chairman

Citação de: Shoky em 18 de Junho de 2019, 00:11
O pseudo Benfica europeu vai ruir que nem um castelinho de cartas. O Félix é a primeira brisa.

Começaremos a época com um plantel pior, como já é tradição. Para consumo interno e e...
Mas qual Benfica europeu? É que eu nunca vi nada disso no Vieira. Chegámos a umas finais da LE, é certo.. Mas Benfica europeu ainda estou para ver.

Meio_metro

#26399
Citação de: Strata em 18 de Junho de 2019, 12:14
Citação de: Meio_metro em 18 de Junho de 2019, 12:09
Citação de: Strata em 18 de Junho de 2019, 12:04
Ponto prévio: a situação ideal para mim, e penso que para todos, era o Félix ficar cá mais 1 ou 2 épocas. Isso para mim, como adepto, é que me interessava. Os valores por que sai, não me interessa para nada. Já não vamos poder contar com o jogador.

Mas já agora, e falando de números, para mim seria sempre um grande negócio o Benfica ou qualquer outro clube português, receber uns 40 ou 50M€ por um miúdo que só tem 6 meses de 1ª Liga, ainda mais em Portugal. Se recebermos os 120M€, ou perto desse valor, mesmo descontando algumas comissões, então aí será o negócio da China.
O problema de ficar é ele pensar que se lhe acontece alguma coisa ardeu... E já vimos coisas dessas acontecer...

Não é só ele, também e principalmente, o Benfica.

O talento é inegável mas estamos a falar de um miúdo de 19 anos, as incertezas são muitas e terá um caminho ainda longo por trilhar. Podia fazer uma época menos boa, ou ter alguma lesão, e a oportunidade de um negócio destes, poderia perder-se. Se bem que a mim, e como disse antes, como adepto o melhor era ele ficar cá. Mas vendo as coisas apenas na perspectiva do negócio, quer da parte do Benfica, quer da parte do jogador, compreende-se que não se queira fugir esta oportunidade que poderá ser única.

E não venham falar em tretas de que o jogador está a ser empurrado, como se fosse algum castigo para ele e para a família, irem receber de repente 6 ou 7M€ limpos por ano.
Pensa exactamente o mesmo... A minha postura como adepto e doente era ficar e nem quero saber de quantos sacos de dinheiro...

Mas pensando de fora acho tudo normal... E nem o Félix nem o Benfica podem recusar uma proposta destas...

Como já disse aqui várias vezes quantos jogadores no mundo não seriam transferíveis por um valor destes... Muito poucos...