João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Roy Bean

Citação de: BossMil em 17 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: FaithNoMore em 17 de Junho de 2019, 09:19
Record - Félix quer sair,vai para o Atl Madrid e até já está na cidade espanhola

O Jogo - Félix risca Atl Madrid e dá preferência ao Man City porque quer lutar por títulos

E nós vamos aqui discutindo estas notícias da treta

Isto!

Com tanta viagem ainda se lesiona :P

blog benficaatemorrer

Citação de: Peter Buck em 17 de Junho de 2019, 10:00
Citação de: SLBenfica1904 em 17 de Junho de 2019, 09:55
Citação de: FaithNoMore em 17 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: Leonzo em 17 de Junho de 2019, 09:39
Caso saia, espero que denuncie todas as pressões que certamente estão a existir para que ele saia.

Farto destas jogadas mediocres do Ventoinhas!

O miudo ganha 2 milhoes ano,se tiver proposta de 6 milhoes ano,acham mesmo que nao quer sair?mas vocês têm noção da barbaridade de dinheiro que lhe oferecem?ou ele vai pensar aqui no pessoal do forum e atendendo a isso não sai?

E não há ninguém que o aconselhe que é muito melhor ficar aqui mais 1 ano a ganhar 2 milhões e a evoluir como jogador do que ir aquecer banco a ganhar 6 numa grande liga e ir caindo aos poucos no esquecimento. O seixal tem de formar jogadores que queiram representar o Benfica!!

Pq haveria de cair no esquecimento? Félix é craque

Eu no lugar do Félix punha-me fora do tugão o mais rápido possível.

Fazia aos 19 anos o contrato da minha vida
Ia jogar numa das melhores ligas do mundo
Ia viver numa das maiores cidades do mundo
Deixava de levar com os idiotas dos dragartos a dizer merda
Win win win

Ficar no Benfica, arriscar uma lesão grave e andar a jogar as segundas em Tondela e as quintas na liga Europa? Lol
https://desporto.sapo.pt/futebol/bundesliga/artigos/renato-sanches-tera-pedido-para-sair-de-munique

piwo

Citação de: Peter Buck em 17 de Junho de 2019, 09:57
O Félix ainda nem 40 milhões vale. É uma loucura receber 120 milhões.

Eu vendia a partir de 50 lol

Se os 50 entrassem no clube nao era mau...


E que destes "120" se entrarem 30 ja fazia uma festa....uma festa, nao um casamento !

Peter Buck

Citação de: franciscoafonso em 17 de Junho de 2019, 10:02
Citação de: Meio_metro em 17 de Junho de 2019, 07:23
Se for para o atlético mostra muito pouca inteligência...

Mas é coisa que não me preocupa... Eu queria era que ele estivesse cá... Se quer ir a para um atlético não se pode queixar de nada que corra menos bem...


Isso é giro dito por nós.

Ele, mesmo sendo extraordinário, é um puto de 19 anos. Com pais, é certo. Mas que tem o agente a dizer-lhe que o Atlético é que é, que tem o Simeone a dizer-lhe que agora é que vai ser e pela primeira vez vai preferir talento em vez de força, que tem o Presidente do Atlético a prometer-lhe mundos e fundos e que vai ser o substituto do Griezmann e que, por último, tem o Presidente do Benfica, que ainda assim devia ser o gajo com mais tomates no meio disto tudo (para defender o produto, a sua equipa e, obviamente, o João) a empurrá-lo para o mesmo. Mas o Vieira só tem grandes tomates para negociatas, já sabemos.

Isto só não convences um gajo a sair se não quiseres. E não é um processo de 1 dia. Primeiro começa o agente a dizer que vai ganhar sei lá quantos milhões para ali. Ou pode ir ganhar. Depois vem outro gajo qualquer dizer "epá vê lá, isto a tua carreira viras um joelho e acabou tudo". E isto vai escalando, com gajos de 50 e 60 anos, batidos de décadas nisto, a convencerem um puto de 19 anos e respectivos pais a fazerem o que eles querem.

A questão de um possível lesão é um ponto decisivo, eu no lugar do Félix só queria assinar o contrato de uma vida o mais rápido possível.

E a verdade é que ganhando estatuto internacional terás sempre as portas do Benfica abertas para um dia voltar.

1979

#21934
A culpa é de todas as partes...

Mas sobretudo de Vieira e Mendes que andaram por toda a Europa a promocionar o jogador...

Mendes contactava determinados jornalistas amigos (muitos verdadeiros estômagos agradecidos) para fazer artigos, ou capas de jornais...com Félix para aqui e com Félix para ali...

A família e o jogador, que se deixaram enredar nisto, ficaram deslumbrados e com uma certa arrogância intelectual, pelo facto de estarem convencidos que Félix repetirá com facilidade aquilo que fez na época que terminou...


Basta fazer 5 jogos seguidos como aquele que fez na seleção a titular e senta no banco...
Depois é que vamos ver se tem garra para ir à luta, ou se lhe acontece como Renato Sánchez.

Peter Buck

Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Junho de 2019, 10:03
Citação de: Peter Buck em 17 de Junho de 2019, 10:00
Citação de: SLBenfica1904 em 17 de Junho de 2019, 09:55
Citação de: FaithNoMore em 17 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: Leonzo em 17 de Junho de 2019, 09:39
Caso saia, espero que denuncie todas as pressões que certamente estão a existir para que ele saia.

Farto destas jogadas mediocres do Ventoinhas!

O miudo ganha 2 milhoes ano,se tiver proposta de 6 milhoes ano,acham mesmo que nao quer sair?mas vocês têm noção da barbaridade de dinheiro que lhe oferecem?ou ele vai pensar aqui no pessoal do forum e atendendo a isso não sai?

E não há ninguém que o aconselhe que é muito melhor ficar aqui mais 1 ano a ganhar 2 milhões e a evoluir como jogador do que ir aquecer banco a ganhar 6 numa grande liga e ir caindo aos poucos no esquecimento. O seixal tem de formar jogadores que queiram representar o Benfica!!

Pq haveria de cair no esquecimento? Félix é craque

Eu no lugar do Félix punha-me fora do tugão o mais rápido possível.

Fazia aos 19 anos o contrato da minha vida
Ia jogar numa das melhores ligas do mundo
Ia viver numa das maiores cidades do mundo
Deixava de levar com os idiotas dos dragartos a dizer merda
Win win win

Ficar no Benfica, arriscar uma lesão grave e andar a jogar as segundas em Tondela e as quintas na liga Europa? Lol
https://desporto.sapo.pt/futebol/bundesliga/artigos/renato-sanches-tera-pedido-para-sair-de-munique
https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/guardiola-considera-que-bernardo-silva-foi-o-melhor-jogador-da-premier-league-esta-epoca

BossMil

Citação de: SMOL25 em 17 de Junho de 2019, 08:11
Que se ponha a vida. Culpa principal é do miúdo e família. Ninguém lhe aponta pistola para sair.

Culpa? De quê concretamente?


É necessário colocar as coisas em perspectiva.


. João Félix tem um contrato de longa duração com o Benfica, com uma cláusula negociada com o clube. Só sai do Benfica se pagarem a cláusula ou se o Benfica aceitar outro tipo de proposta. Em nenhum dos cenários ele prejudica ou engana o Benfica.


. João Félix aufere no Benfica um determinado ordenado. Os clubes que provavelmente o pretendem contratar oferecem várias vezes mais (5x mais?!) e ainda acenam com um chorudo prémio de assinatura. É mais do que legítimo que qualquer pessoa ambicione e até se deslumbre com esse tipo de aumento exponencial. Qualquer um de nós ficaria "realizado" em poder aos 19 anos garantir que o próprio e todos aqueles que entender (família e amigos próximos) teriam o futuro económico garantido!


. O João Félix, até ao momento, tanto quanto eu saiba, não teve qualquer comportamento incorrecto com o Benfica.


. O João Félix não será "Benfiquista desde pequenino" como a maioria de nós, aqui no SB.


. Imagine-se que por muito azar o João Félix tinha uma lesão grave na próxima temporada. É um risco real e próprio da actividade, sobretudo para quem joga como ele. Poderia nunca mais na vida dele fazer um contrato como os que lhe estão a ser acenados e poderia não voltar a ter oportunidade de jogar num clube de topo que jogue numa das melhores ligas europeias, com maiores ambições a conquistas europeias e até a prémios individuais.


. O João Félix até já conquistou a honra de ser campeão nacional.


Ou seja, dito isto, eu também gostaria muito que o João Félix ficasse, pelo menos mais um ano (o que até poderia ser benéfico para a sua evolução). Tenho ainda uma ténue esperança que fique, devido aos valores astronómicos envolvidos. Mas se não ficar, compreenderei a sua decisão por todos os motivos anteriormente mencionados e estarei a torcer para que tenha uma carreira fantástica. A única "exigência" é que o dirigentes defendam intransigentemente os direitos do Benfica (120M€, ou algum negócio com jogadores em que seja claro e notório a mais valia do negócio para o Benfica).

franciscoafonso

Citação de: Peter Buck em 17 de Junho de 2019, 10:04
Citação de: franciscoafonso em 17 de Junho de 2019, 10:02
Citação de: Meio_metro em 17 de Junho de 2019, 07:23
Se for para o atlético mostra muito pouca inteligência...

Mas é coisa que não me preocupa... Eu queria era que ele estivesse cá... Se quer ir a para um atlético não se pode queixar de nada que corra menos bem...


Isso é giro dito por nós.

Ele, mesmo sendo extraordinário, é um puto de 19 anos. Com pais, é certo. Mas que tem o agente a dizer-lhe que o Atlético é que é, que tem o Simeone a dizer-lhe que agora é que vai ser e pela primeira vez vai preferir talento em vez de força, que tem o Presidente do Atlético a prometer-lhe mundos e fundos e que vai ser o substituto do Griezmann e que, por último, tem o Presidente do Benfica, que ainda assim devia ser o gajo com mais tomates no meio disto tudo (para defender o produto, a sua equipa e, obviamente, o João) a empurrá-lo para o mesmo. Mas o Vieira só tem grandes tomates para negociatas, já sabemos.

Isto só não convences um gajo a sair se não quiseres. E não é um processo de 1 dia. Primeiro começa o agente a dizer que vai ganhar sei lá quantos milhões para ali. Ou pode ir ganhar. Depois vem outro gajo qualquer dizer "epá vê lá, isto a tua carreira viras um joelho e acabou tudo". E isto vai escalando, com gajos de 50 e 60 anos, batidos de décadas nisto, a convencerem um puto de 19 anos e respectivos pais a fazerem o que eles querem.

A questão de um possível lesão é um ponto decisivo, eu no lugar do Félix só queria assinar o contrato de uma vida o mais rápido possível.

E a verdade é que ganhando estatuto internacional terás sempre as portas do Benfica abertas para um dia voltar.
Quantos gajos conheces, assim de cabeça, que tenham acabado a carreira com 19 anos por causa de uma lesão? Raríssimo.

Agora, quando tentas convencer um puto disso, todos os argumentos servem. É fácil.

E, dado o teu comentário, aparentemente os adeptos também vão comendo.

Ghost.Of.Red

Citação de: 2fenix2die em 17 de Junho de 2019, 10:01
O sanguessuga do Mendes nem deve dormir a tentar vender o puto para ganhar milhões com a comissão!

Quero ver quantos milhões de verdade se for vendido, entram nos cofres do Benfica? (se o Benfica receber 70 milhões já será um milagre)

Como é que o Benfica pode considerar o Mendes um parceiro, se o Benfica não quer vender (diz o Ventoinhas) e o parceiro está a fazer tudo para vender??

Que raio de parceiro é este que faz o contrario daquilo que pretendemos?





70M?

ó Amigo, com o negócio do Neto, mais uma eventual compra a um patético desta vida por números inflacionados, uns 50/60M e já vamos com sorte

eagles_letchworth

Quero muito que ele fique, mas se sair, qualquer falhanço na carreira é culpa dele, o Benfica não é responsavel.

_JonasThern_

Citação de: SLBenfica1904 em 17 de Junho de 2019, 09:55
Citação de: FaithNoMore em 17 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: Leonzo em 17 de Junho de 2019, 09:39
Caso saia, espero que denuncie todas as pressões que certamente estão a existir para que ele saia.

Farto destas jogadas mediocres do Ventoinhas!

O miudo ganha 2 milhoes ano,se tiver proposta de 6 milhoes ano,acham mesmo que nao quer sair?mas vocês têm noção da barbaridade de dinheiro que lhe oferecem?ou ele vai pensar aqui no pessoal do forum e atendendo a isso não sai?

E não há ninguém que o aconselhe que é muito melhor ficar aqui mais 1 ano a ganhar 2 milhões e a evoluir como jogador do que ir aquecer banco a ganhar 6 numa grande liga e ir caindo aos poucos no esquecimento. O seixal tem de formar jogadores que queiram representar o Benfica!!

Para isso é preciso que o presidente queira que eles representem o Benfica.

Peter Buck

Eu vejo aqui argumentos contraditórios.

Se Félix vale 120 milhões... pq raio haverá de flopar no atlético como o renato no bayern? Para que precisa de mais 1 ano a bater em mortos no tugão? Não faz sentido.

ramalho1

Citação de: franciscoafonso em 17 de Junho de 2019, 10:02
Citação de: Meio_metro em 17 de Junho de 2019, 07:23
Se for para o atlético mostra muito pouca inteligência...

Mas é coisa que não me preocupa... Eu queria era que ele estivesse cá... Se quer ir a para um atlético não se pode queixar de nada que corra menos bem...


Isso é giro dito por nós.

Ele, mesmo sendo extraordinário, é um puto de 19 anos. Com pais, é certo. Mas que tem o agente a dizer-lhe que o Atlético é que é, que tem o Simeone a dizer-lhe que agora é que vai ser e pela primeira vez vai preferir talento em vez de força, que tem o Presidente do Atlético a prometer-lhe mundos e fundos e que vai ser o substituto do Griezmann e que, por último, tem o Presidente do Benfica, que ainda assim devia ser o gajo com mais tomates no meio disto tudo (para defender o produto, a sua equipa e, obviamente, o João) a empurrá-lo para o mesmo. Mas o Vieira só tem grandes tomates para negociatas, já sabemos.

Isto só não convences um gajo a sair se não quiseres. E não é um processo de 1 dia. Primeiro começa o agente a dizer que vai ganhar sei lá quantos milhões para ali. Ou pode ir ganhar. Depois vem outro gajo qualquer dizer "epá vê lá, isto a tua carreira viras um joelho e acabou tudo". E isto vai escalando, com gajos de 50 e 60 anos, batidos de décadas nisto, a convencerem um puto de 19 anos e respectivos pais a fazerem o que eles querem.

Mas não há seguros? Ele é puto mas não é  estúpido. E nós não vivemos na pré história. Se tem cláusula tem de ter um seguro condizente. O futuro dele está feito. Agora ele tem de se precaver.

blog benficaatemorrer

Citação de: Peter Buck em 17 de Junho de 2019, 10:05
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Junho de 2019, 10:03
Citação de: Peter Buck em 17 de Junho de 2019, 10:00
Citação de: SLBenfica1904 em 17 de Junho de 2019, 09:55
Citação de: FaithNoMore em 17 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: Leonzo em 17 de Junho de 2019, 09:39
Caso saia, espero que denuncie todas as pressões que certamente estão a existir para que ele saia.

Farto destas jogadas mediocres do Ventoinhas!

O miudo ganha 2 milhoes ano,se tiver proposta de 6 milhoes ano,acham mesmo que nao quer sair?mas vocês têm noção da barbaridade de dinheiro que lhe oferecem?ou ele vai pensar aqui no pessoal do forum e atendendo a isso não sai?

E não há ninguém que o aconselhe que é muito melhor ficar aqui mais 1 ano a ganhar 2 milhões e a evoluir como jogador do que ir aquecer banco a ganhar 6 numa grande liga e ir caindo aos poucos no esquecimento. O seixal tem de formar jogadores que queiram representar o Benfica!!

Pq haveria de cair no esquecimento? Félix é craque

Eu no lugar do Félix punha-me fora do tugão o mais rápido possível.

Fazia aos 19 anos o contrato da minha vida
Ia jogar numa das melhores ligas do mundo
Ia viver numa das maiores cidades do mundo
Deixava de levar com os idiotas dos dragartos a dizer merda
Win win win

Ficar no Benfica, arriscar uma lesão grave e andar a jogar as segundas em Tondela e as quintas na liga Europa? Lol
https://desporto.sapo.pt/futebol/bundesliga/artigos/renato-sanches-tera-pedido-para-sair-de-munique
https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/guardiola-considera-que-bernardo-silva-foi-o-melhor-jogador-da-premier-league-esta-epoca
exacto...

é um risco enorme...

pode correr muito bem ou mesmo muito mal.

Red2802

Durou pouco.

Adeus, boa sorte e até um dia.