João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

N1c0

Isto está de tal forma que preferia receber 100M do City que 120 do Atlético

_Xebola_

Citação de: iKatz em 17 de Junho de 2019, 16:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 15:58
Citação de: diogo32 em 17 de Junho de 2019, 15:56
É desta que o vigas vai ser corrido
Lol depois de fazer o melhor negócio de sempre? Qualquer coisa que seja à volta de 100 milhões pelo João Félix é dos melhores negócios da história do futebol. Se não for mesmo o melhor.
Mas qual melhor negocio de sempre. Nem 50 40 M vao entrar nas contas do clube.

É um negocio fake. É so maquilhagem...

Tá difícil de muitos atingirem...

ABRAM OS OLHOS!!!!!!!

marte1904

Citação de: helderrocha em 17 de Junho de 2019, 16:00
Citação de: costapequeno em 17 de Junho de 2019, 15:45
a ser por 120 milhoes é o terceiro jogador mais caro da história.

e nao está nos 50 melhores jogadores do mundo neste momento.

é a venda deste século.

o problema é ter o mendes e o atletico no meio. e no que diz respeito ao trio mendes benfica atletico, o benfica é o corno manso. limita-se a ver o amante a comer a boazona da mulher e ainda é enrabado por ele.
Fazer um negócio com Mendes e o At.Madrid??? ahaha vamos ficar sem o Felix e ainda lhes vamos ficar a dever dinheiro

benficaslb1

Citação de: iKatz em 17 de Junho de 2019, 16:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 15:58
Citação de: diogo32 em 17 de Junho de 2019, 15:56
É desta que o vigas vai ser corrido
Lol depois de fazer o melhor negócio de sempre? Qualquer coisa que seja à volta de 100 milhões pelo João Félix é dos melhores negócios da história do futebol. Se não for mesmo o melhor.
Mas qual melhor negocio de sempre. Nem 50 40 M vao entrar nas contas do clube.

É um negocio fake. É so maquilhagem...

Mesmo que entrem 40 é maior negócio de sempre, ou achas que os do porto que foram por 50M também entrou esse valor? xD

Independentemente disso eu estou-me a marimbar para o campeonato do recorde de transferências, eu quero é cá o Félix no próximo ano.

_Xebola_

Citação de: N1c0 em 17 de Junho de 2019, 16:01
Isto está de tal forma que preferia receber 100M do City que 120 do Atlético

Óbvio!

tnlemos

Epa, desconhecendo o que o contrato do Felix diz, não faz sentido o Benfica pagar nada.

O Benfica (teoricamente) não contratou ninguém para vender o Felix, logo quem tem de pagar a inclusão de um eventual empresário é o Atlético.

Isto salvo se no contrato está a referida percentagem de 30% como detentora do passe.

Ou é gozo, ou é roubo. Não há volta a dar.

ClaudioCaniggia

Citação
Gomes da Silva sobre João Félix e o Atlético Madrid: «Que fale com Simão, Salvio, Gaitán...»

Antigo vice-presidente do Benfica não considera que os colchoneros sejam uma boa opção para o jovem jogador

Rui Gomes da Silva aconselha João Félix a falar com jogadores como João Vieira Pinto, Simão Sabrosa ou Salvio a propósito do Atlético Madrid, clube que estará próximo de garantir a jovem pérola do Benfica, que o antigo vice-presidente dos encarnados gostaria que continuasse na Luz.

O ex-dirigente fala em "novela" e das "notícias todos os dias vindas a público que acabam - invariavelmente - na sensação que ele já saiu, sem ainda ter saído!"

"E, ainda por cima, para um clube que - também do que leio - não será uma boa opção para ele! Ou será que os pais, a família e o empresário que voltou a ser o seu empresário (embora não seja - dizem-me os meus 'sonhos' - quem manda) não percebem que aquela será a opção para alguém (ou alguns) ganharem pelo meio mas não é, sequer, uma solução aceitável para ele? Talvez falar com o João Vieira Pinto, com o Simão Sabrosa, com o Salvio, com o Gaitán ajudasse e muito!", constata Gomes da Silva.

Mas há, no entender do antigo vice-presidente, outra pessoa que pode aconselhar João Félix. "Rui Costa pode explicar-lhe como é que uma carreira que poderia dar uma série de bolas de ouro pode ser transformado numa carreira com 1 só título de campeão europeu (sem falar das conquistas internas) por uma má opção na saída do Benfica! Má no tempo e má no destino..."




helderrocha

Citação de: Phuket em 17 de Junho de 2019, 15:45
Citação de: LFVL em 17 de Junho de 2019, 15:41
Já à partida dos 120... 12M dos 10% eram para o Mendes... 1,2M para os porcos... Já ia 106,8M... vamos ver desses 106,8 quanto mais é que "desaparece"...
Os 10% do Jorge Mendes são o normal, o homem tem contactos com todos os grandes clubes, muitos deles abrem os cordões à bolsa por ser ele a negociar o jogador. Portanto, tudo normal...
Agora, se ele receber os 30%, então temos de chamar a polícia e pedir uma auditoria às contas do clube. O Vieira é presidente, não é dono do clube e não pode pagar o que lhe apetece em comissões. É caso de se chamar a PJ.
faz sentido pagar quando se quer comprar ou vender alguem

20simao1

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 16:01
Citação de: iKatz em 17 de Junho de 2019, 16:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 15:58
Citação de: diogo32 em 17 de Junho de 2019, 15:56
É desta que o vigas vai ser corrido
Lol depois de fazer o melhor negócio de sempre? Qualquer coisa que seja à volta de 100 milhões pelo João Félix é dos melhores negócios da história do futebol. Se não for mesmo o melhor.
Mas qual melhor negocio de sempre. Nem 50 40 M vao entrar nas contas do clube.

É um negocio fake. É so maquilhagem...
O que vai ficar na história é que foram 120. só meia dúzia de gatos pingados é que se interessam com o que entra realmente no clube.

Isso é normal nos adeptos de outros clubes, mas nos benfiquistas não devia ser

E que tal se só entrasse 1M, se foda também?
Interessa é ficar bem visto para fora e para quem está mal informado, ok. Tipo redes sociais, interessa a imagem

Gonsantos

Citação de: Playah em 17 de Junho de 2019, 15:54
E é absolutamente brilhante vender o Félix antes de reforçar o plantel, agora qualquer jogador que o Benfica tente contratar vai ter o seu preço inflacionado para o Benfica por causa desta venda.

Maior o preço, maior a comissão. Até calha bem.

Menino de Ouro RS

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 16:01
Citação de: iKatz em 17 de Junho de 2019, 16:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 15:58
Citação de: diogo32 em 17 de Junho de 2019, 15:56
É desta que o vigas vai ser corrido
Lol depois de fazer o melhor negócio de sempre? Qualquer coisa que seja à volta de 100 milhões pelo João Félix é dos melhores negócios da história do futebol. Se não for mesmo o melhor.
Mas qual melhor negocio de sempre. Nem 50 40 M vao entrar nas contas do clube.

É um negocio fake. É so maquilhagem...
O que vai ficar na história é que foram 120. só meia dúzia de gatos pingados é que se interessam com o que entra realmente no clube.
Obviamente , o melhor era pedir uma auditorias as contas do Benfica  para muito pessoal começar a abrir os olhos

iKatz

Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 16:02
Citação de: iKatz em 17 de Junho de 2019, 16:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 15:58
Citação de: diogo32 em 17 de Junho de 2019, 15:56
É desta que o vigas vai ser corrido
Lol depois de fazer o melhor negócio de sempre? Qualquer coisa que seja à volta de 100 milhões pelo João Félix é dos melhores negócios da história do futebol. Se não for mesmo o melhor.
Mas qual melhor negocio de sempre. Nem 50 40 M vao entrar nas contas do clube.

É um negocio fake. É so maquilhagem...

Mesmo que entrem 40 é maior negócio de sempre, ou achas que os do porto que foram por 50M também entrou esse valor? xD

Independentemente disso eu estou-me a marimbar para o campeonato do recorde de transferências, eu quero é cá o Félix no próximo ano.
Tamos a falar de 30% de comissao.

36M.. Sendo verdade é a MAIOR COMISSAO DE SEMPRE numa transferencia. O Raiola levou cerca de 20 pelo Pogba. É quase o Dobro

costapequeno

Citação de: Pikes em 17 de Junho de 2019, 15:59
Citação de: costapequeno em 17 de Junho de 2019, 15:56
Citação de: Pikes em 17 de Junho de 2019, 15:55
30% é normal.



Somos uma anedota.
Temos essas coisas como adeptos, e muitos deles votantes.

"Benfiquinha" Europeu.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_most_expensive_association_football_transfers

Viessem estes 120M de outro clube ...

Do Atlético de Madrid é Fake money.

Mas para quem acha o Russão um campeonato TOP nao se pode esperar que entenda coisas mais complexas.

já se sabe como sao as comissoes.

se aparecerem 120 milhoer na cmvm é o negócio do seculo.

Sem Mendes isto nunca aconteceria,70 milhoes no máximo.

o homem é um vigarista e um génio ao mesmo tempo.

e sim o jogador será um flop no atletico madrid mas isso nao é problema do Benfica.

blog benficaatemorrer

Citação de: tnlemos em 17 de Junho de 2019, 16:02
Epa, desconhecendo o que o contrato do Felix diz, não faz sentido o Benfica pagar nada.

O Benfica (teoricamente) não contratou ninguém para vender o Felix, logo quem tem de pagar a inclusão de um eventual empresário é o Atlético.

Isto salvo se no contrato está a referida percentagem de 30% como detentora do passe.

Ou é gozo, ou é roubo. Não há volta a dar.
o Benfica não contrata agentes, os jogadores é que contratam agentes.

os clubes só ajudam a engordar os agentes.

Phuket

Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:58
Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:54
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:52
Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:50
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:48
Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:43
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:41

Ainda não responderam. Se não houver acordo, e se um clube pagar a cláusula, há comissão???


Sim.
Pagar o valor clausula não é ativar a mesma atenção.
Ativar a clausula de rescisão é um ato isolado do jogador e apenas dele.
Não é disso que se trata neste caso.


É precisamente por isso que perguntei. Uma coisa é acordarem que o jogador saia por 120M, e outra é chegarem cá com o dinheiro e levarem-no. No segundo caso, não deveria haver comissões para o Benfica. A haver comissão o Benfica tinha que ficar fora e o jogador e empresário que se entendessem.


Sair por 120 milhões é porque há acordo com o Benfica. Não há como não ter.


Estou a referir-me á activação da cláusula.


A ativação da clausula só pode ser feita pelo FELIX.
Quer isto dizer que o FELIX teria de ter 120 milhoes na conta para pagar ao Benfica e mais ninguém o podia fazer por ele.

Para ele ter esse dinheiro na conta teria de ter tido rendimentos para tal.
Se tivesse rendimentos para tal teria de antes ter pago praticamente 50% em impostos.
Logo alguém teria de pagar 240 milhoes ao Felix para ele rescindir unilateralmente.


Já percebi. Então, em Portugal, isto das activações de cláusulas é tudo utópico...
Claro que é utópico...
Mas aqui o pessoal mistura tudo, não sabem bem do que estão a discutir.

Só o jogador pode acionar a cláusula de rescisão, a partir do momento que tem esse dinheiro na conta, o fisco cai-lhe logo em cima...