João Félix

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ruibenfica80

Citação de: SLB Stars em 19 de Agosto de 2019, 17:50
Citação de: ruibenfica80 em 19 de Agosto de 2019, 16:35
Citação de: SLB Stars em 19 de Agosto de 2019, 15:30
Sempre olhei com um pouco de desconfiança para a sua escolha, e, apesar de muito prematuro, creio que a melhor decisão para ele seria rumar a Inglaterra ou mesmo ficar mais um ano à espera de uma proposta condizente com o seu potencial do City ou Liverpool.

Passo a explicar o porquê.
Apesar de Simeone tentar montar uma equipa à sua volta, João Félix escolheu o pior país para continuar a sua evolução e aproximar-se da perfeição. Os espanhóis têm um ódio de morte ao português. O Ronaldo que o diga, apesar de chegar já com o rótulo de estrela mundial levou ainda muita pancada com uma ligeira complacência da arbitragem.

O João está mais do que formado como jogador, o Simeone tenta recolher os louros de formador mas a única coisa que ele lhes incute é defesa, defesa e mais defesa. Quando ele disse que formou Oblak desejei incessantemente ser o jornalista naquele momento e deixá-lo branco como a cal.

Félix com 19 anos, ao contrário de Ronaldo, já tem a maturidade e inteligência suficiente para proporcionar um futebol consequente. Sabe definir timmings no ataque à bola, sabe quando acelerar ou pausar o jogo, sabe quando recuar e procurar linhas de passe para ligar o jogo, progredir com a bola ou recorrer a passes de ruptura em profundidade. João Félix tem bom jogo de cabeça, tem técnica individual de recepção, drible, de controlo de bola, de passe e de remate perto da perfeição!!
Simeone não lhe vai ensinar nada, vai apenas acompanhar o seu desenvolvimento físico.

Esta época entrava já direitinho para a titularidade no Liverpool, um trio atacante com Sané, Félix e Salah...até me babo só de pensar.

No City, seria mais complicado jogar já a titular. Competir por um lugar de um Sterling, Aguero ou Bernardo já se tornaria quase utópico nesta altura tendo em conta a importância e anos de clube de qualquer um dos jogadores.

Confesso que este negócio ainda me está completamente atravessado, mas também confesso que me resta ficar resignado, o Benfica que o Mundo conhecia morreu e está bem enterrado. E também não há muita exigência e ambição em voltar a colocá-lo na sua poltrona.

De qualquer forma, desejo-lhe a maior das sortes do mundo!!

CARREGA PUTO :)

Muito cuidado com essas visões redutoras.
Se o Simeone fosse só defesa não se aguentava os anos que aguenta ao nível que aguenta. Nem tinha contribuído para o crescimento de um Griezman que de defensivo não tem nada.

O Félix está bem numa equipa onde poderá ser estrela e dar o passo intermédio antes de um verdadeiro tubarão. Não é uma escolha assim tão má. Se fizer um percurso igual ao Griezman não está nada mal.

Lá porque o Gaitan não se adaptou, não quer dizer que outros jogadores não se adaptem.

O Félix tem capacidade para vencer.
O Simeone tem capacidade para treinar.
Deixar os 2 trabalhar e ver o que sai.

Eu indiquei bem a razão pela qual preferia vê-lo noutro campeonato, no caso, o inglês.
Tem que ver única e exclusivamente com o futebol agressivo de que está e vai ser alvo. O Ronaldo, em Inglaterra, apesar do seu aspecto franzino, teve sempre alguma liberdade para praticar o seu futebol. Quando emigrou para Espanha teve também alguma dificuldade de adaptação à La Liga devido a essa inveja espanhola quando chega um português. Foi assim com Futre, com Figo, com Ronaldo e agora com Félix. Enquanto não ganhar estatuto vai sofrer bastante, ossos do ofício.

Quanto ao facto de aprender algo com Simeone, simplesmente vai melhorar o seu físico e ter mais resistência. Vai experimentar outras ideias de jogo, rigor na pressão e na transição defensiva e outro tipo de dinâmicas. Até ao final da sua carreira vai aprender algo com cada novo treinador, é natural.

Se vires os trechos de alguns treinos de pré-época do AM, era praticamente roubar bolas ao adversário e posicionamento na abordagem aos opositores(posição das pernas e distâncias). No aspecto ofensivo, além das dinâmicas da equipa, dá-lhe total liberdade para exponenciar a sua visão de jogo e a sua técnica, não vai propriamente descobrir a pólvora. Com Klopp ou Guardiola a conversa é outra!!

São opiniões claro.

Em relação às ligas também não partilho. A liga inglesa é mais física que a espanhola. E o Ronaldo quando lá chegou teve mais dificuldades de adaptação do que em espanha. Também porque era mais jovem claro. Ele nem sequer foi logo titular indiscutível e no início os ingleses acusavam de se atirar muito para o chão. O Ronaldo que chegou a Inglaterra e o Ronaldo que de lá saiu não tem nada a ver em termos físicos. O Ronaldo que chegou ao Real já era mais armário e menos ágil / driblador vs o que chegou a Inglaterra.

Em relação ao Simeone continuo a achar uma visão tremendamente simplista. Estamos a falar de um homem que metia o Griezman quase sempre atrás do Messi e do Ronaldo nos melhores marcadores. Epa....o Griezman não é bem igual aos outros dois. Não vais pedir ao Simeone para por o Griezman a marcar 50 golos por época espero. Até porque nem no Barcelona isso vai acontecer.
Vês excertos do treino dele em que treina roubo de bola e pressão? Epa....é normal que vejas porque esse é o ponto forte dele. Então é nisso que os jornalistas se vão focar....desconfio que também deve ser isso que o próprio Simeone queria deixar ver. Agora o que vês e o que lá se passa são duas coisas diferentes. E se vires jogos deles por exemplo contra equipas mais fracas em Espanha, vês dinâmicas ofensivas muito interessantes. Como isso não nasce do ar, de certeza que as treinam.
Olha por exemplo a goleada que espetaram agora ao Real na pré-época. Aquilo é puramente defensivo? Onde? Se treinas só roubo de bola e pressão e consegues espetar goleadas ao Real Madrid.......então treina roubo de bola e pressão homem!!!! Está descoberta a pólvora.
Se fosse assim tão fácil.....

Não estou aqui a querer menosprezar o Guardiola mas o Guardiola tem treinado sempre o melhor plantel. Também era o que faltava ter o melhor plantel e não assumir a maior parte dos jogos. Ora vai lá tentar fazer posse de bola a jogar com o Zé dos Anzóis e o Manuel das Biscas a ver se dá. E daqui não retiro que o Guardiola consegue fazer isso como ninguém e retira muito de jogadores top. Sem dúvida nenhuma!!!! Mas também já teve os seus desaguisados. Etoo e Ibra por exemplo.

O Klopp é interessante. Também não é perfeito. É sem dúvida muito bom.

Ahhh....Eu até acho o Klopp e o Guardiola melhores que o Simeone. Sim, acho. O problema era o Félix chegar lá e ser titular. Tem tempo para isso. O Bernardo saiu do Monaco com mais estatuto e teve de trabalhar para conquistar o Guardiola e se impor na liga inglesa. Não foi uma coisa imediata. Correu bem mas o rapaz chegou lá já com alguma maturidade.

Não sou bruxo e não sei se o Félix não podia ganhar espaço num tubarão. Se calhar conseguia. Não digo que não.

Acho que não é nada negativo estar num sítio que é um degrau mais gradual. E que pode perfeitamente chegar ao tubarão em 1 ou 2 anos.

E claro, vou bater desalmadamente no ponto de se achar que o Simeone é um bruto que só sabe mandar roubar a bola e fazer pressão :)

Desculpa a demora. Foi semana de clássico. E só agora é que apeteceu desanuviar.

Velazquez

Eu ia responder a isso mas já me cansa.Não vale a pena

Tanta coisa e ainda se dá a ideia que não podemos rejeitar uma venda.Seja por dinheiro ou por o jogador ficar contrariado.Se há coisa que me cansa e desmotiva são estas coisas

resendepereira

Citação de: euamoobenfica em 26 de Agosto de 2019, 01:34
Citação de: peterslimer em 25 de Agosto de 2019, 19:52
A sério que ainda se fala que o Vieira é incompetente por terem batido a clausula de rescisão de 120 milhões? A sério?

Não há paciência, fodace.

Nem tão cedo vai haver outro valor similar no futebol português. Guardado.

Não há paciência para gajos como tu que debitam barbaridades como "terem batido a cláusula" e ainda dizer fodace com toda a sua superioridade.

Todos têm direito à sua opinião, que respeito perfeitamente, mas dizer asneiras de propósito ou por não se saber e ainda se achar superior tira-me do sério!
Consta dos documentos que o benfica vai receber MAIS que a clausula. Mas foi negociado. Se eles quisessem pagavam MENOS, transferiam o dinheiro para o J.FELIX e ele pagava a clausula ( depositava na liga ) e ia-se embora ( a mal ).
Asssim ainda recebia-mos menos.
Só se estiveres a insinuar que foi um negocio simulado ou com fraude.

resendepereira

#37008
Citação de: Velazquez em 26 de Agosto de 2019, 14:11
Eu ia responder a isso mas já me cansa.Não vale a pena

Tanta coisa e ainda se dá a ideia que não podemos rejeitar uma venda.Seja por dinheiro ou por o jogador ficar contrariado.Se há coisa que me cansa e desmotiva são estas coisas
Podemos rejeitar a venda. A clausula é para quando o JOGADOR vai a liga e deposita o valor e vai-se embora ( a mal) - rescinde unilateralmente ( assim o clube não fica a arder, é para isso que serve a clausula - garantir que o jogador não se vai embora do nada sem pagar visto que é um activo).

O BENFICA a negociar pode vender por 1% da clausula ou 200% da mesma ou REJEITAR vender. A clausula nesta situação é uma mera referencia negocial.

Se o jogador ficar chateado porque nao foi vendido pode IR depositar o valor na liga.

GiiB_10

Citação de: crodrigues em 26 de Agosto de 2019, 14:06
Citação de: GiiB_10 em 26 de Agosto de 2019, 13:54
Citação de: crodrigues em 26 de Agosto de 2019, 13:43
Citação de: GiiB_10 em 26 de Agosto de 2019, 13:29
Citação de: karrizen em 26 de Agosto de 2019, 13:24
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2019, 19:55
Citação de: peterslimer em 25 de Agosto de 2019, 19:52
A sério que ainda se fala que o Vieira é incompetente por terem batido a clausula de rescisão de 120 milhões? A sério?

Não há paciência, fodace.

Nem tão cedo vai haver outro valor similar no futebol português. Guardado.
Ninguém bateu a cláusula.
Isso não interessa para nada. Quando se faz o contrato com o jogador a cláusula de rescisão é, na prática, o preço pelo qual o clube se compromete a deixar o jogador sair.
Se há um clube disposto a pagar esse valor, seria muita má fé fazer birra e dizer ao jogador "não não tu é que tens de pagar a Cláusula" .... Especialmente tendo em conta os valores em questão.

É uma questão de princípios, não adianta em nada criar má relação com o jogador e com o clube comprador.

Essa venda está longe de ser um problema. O problema é a forma como o reforço do plantel é feito depois da saída de um jogador que tinha um papel tão importante na manobra ofensiva da equipa.
Sim, no Benfica a cláusula de rescisão é um mero price tag.

No mundo real, dos clubes a sério, não é assim que funciona.
O clube que comprou o Félix, não teve grandes problemas em criar má relação com os clubes compradores dos seus jogadores...

Não é o mundo real, depende do país. As leis não são iguais em todo o lado. Em Espanha o jogador pagar a clausula de rescisão significa apenas e só pagar esse valor. Em Portugal não, implica além disso pagar impostos, como é obvio ninguém vai dar 200 milhões por um prospect da Liga Portuguesa, já o valor da transferência do Félix dificilmente será batida em Portugal na próxima decada.
O problema aqui não foi o Félix ser vendido, o valor pelo qual foi vendido só uma mão cheia de clubes no mundo poderiam recusar por uma promessa de 19 anos. O problema é que não está a ser feito nada para colmatar a sua saida além das restantes lacunas que já existiam no plantel.
A activação da cláusula, é igual em ambos os países.
Tem é outras contra-partidas. Isso sim.

O que ainda favorece mais a posição negocial do Benfica. O Benfica podia receber bem mais que os 120 até...Que saia mais barato ao clube comprador, que bater a cláusula.

O problema, foi mesmo ser vendido. Desses 120, ficámos com 90. Porque cenas...

Com Félix, ficávamos muito mais perto de alcançar valores desses onde interessa. Dentro de campo. Para mim, nunca será um bom negócio, porque não trouxe mais valia nenhuma ao clube, a sua saída. Apenas dinheiro, que em menos de nada desaparecerá, e nenhum de nós o irá ver.

As clausulas de rescisão em Portugal existem apenas para proteger o clube, são apenas uma referência e uma espécie de acordo de cavalheiros em que o clube admite aceitar uma transferência desse valor.
Caso o Benfica recusasse a proposta seria faltar ao acordo, e não sei que tipo de clausulas existem no contrato além do valor da clausula. Os 10% do Mendes da transferência provavelmente já estavam contratualizados quando renovou por exemplo, não sei que outras clausulas ele conseguiu meter lá mais.

O Félix também não me parece que tenha sido vendido contrariado, é muito bonito dizer que se recusa vender o jogador e depois o jogador não querer cá estar. Podiamos obrigar o Félix a cumprir o contrato? Claro que sim. Mas além de correr o risco de ficar cá sem motivação e a criar mau ambiente, chegando ao final de contrato podia dar uma de Brahimi, fazer birra, cagar para o clube e ir para onde lhe bem apetecesse a custo zero.

Manter o Félix cá seria uma péssima gestão de recursos economicos e humanos. O problema da venda do Félix nunca foi e nunca será a venda em si, mas sim o que ainda não feito depois dela...
Desculpa, mas isso não é verdade.
Isso é assim no Benfica. Porque dá jeito que assim seja.


Quanto ao resto, discordo por absoluto.
Mas o Benfica é assim um clube tão merdoso, como os próprios benfiquistas fazem parecer, que todo e qualquer jogador que não seja vendido, fica contrariado? Eu vejo o Bruno Fernandes a ir para a 3ª época, no 3º classificado, a ver a sua transferência ser rejeitada para clubes 10 vezes superiores, e no entanto, continua a render dentro de campo...

Não consigo entender esta visão. Muito menos de benfiquistas...O jogador tem 6 meses de equipa principal, contrato por mais 4 ou 5 anos, tem 19 anos, com europeu no final da época, jogando a Liga dos Campeões, vai ficar contrariado e deixar de jogar o que sabe? Isto cabe na cabeça de alguém?

Que ganhava ele com isso? Quem tinha a perder mais com isso era ele, não o Benfica, certamente. Só iria confirmar que foi um one hit wonder, de 6 meses.

Manter o melhor jogador do clube, o único com dimensão mundial, era sempre um acto de gestão de recursos humanos e económicos brilhante, e de quem via para lá do óbvio.

Velazquez

Citação de: resendepereira em 26 de Agosto de 2019, 14:13
Citação de: Velazquez em 26 de Agosto de 2019, 14:11
Eu ia responder a isso mas já me cansa.Não vale a pena

Tanta coisa e ainda se dá a ideia que não podemos rejeitar uma venda.Seja por dinheiro ou por o jogador ficar contrariado.Se há coisa que me cansa e desmotiva são estas coisas
Podemos rejeitar a venda. A clausula é para quando o JOGADOR vai a liga e deposita o valor e vai-se embora ( a mal) - rescinde unilateralmente ( assim o clube não fica a arder, é para isso que serve a clausula - garantir que o jogador não se vai embora do nada sem pagar visto que é um activo).

O BENFICA a negociar pode vender por 1% da clausula ou 200% da mesma ou REJEITAR vender. A clausula nesta situação é uma mera referencia negocial.

Se o jogador ficar chateado porque nao foi vendido pode IR depositar o valor na liga.

Não estava a falar da clausula.Mas essa referencia negocial é só coisa agora inventada pelo Vieira e DSO

SLB Stars

#37011
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Agosto de 2019, 14:08
Citação de: SLB Stars em 19 de Agosto de 2019, 17:50
Citação de: ruibenfica80 em 19 de Agosto de 2019, 16:35
Citação de: SLB Stars em 19 de Agosto de 2019, 15:30
Sempre olhei com um pouco de desconfiança para a sua escolha, e, apesar de muito prematuro, creio que a melhor decisão para ele seria rumar a Inglaterra ou mesmo ficar mais um ano à espera de uma proposta condizente com o seu potencial do City ou Liverpool.

Passo a explicar o porquê.
Apesar de Simeone tentar montar uma equipa à sua volta, João Félix escolheu o pior país para continuar a sua evolução e aproximar-se da perfeição. Os espanhóis têm um ódio de morte ao português. O Ronaldo que o diga, apesar de chegar já com o rótulo de estrela mundial levou ainda muita pancada com uma ligeira complacência da arbitragem.

O João está mais do que formado como jogador, o Simeone tenta recolher os louros de formador mas a única coisa que ele lhes incute é defesa, defesa e mais defesa. Quando ele disse que formou Oblak desejei incessantemente ser o jornalista naquele momento e deixá-lo branco como a cal.

Félix com 19 anos, ao contrário de Ronaldo, já tem a maturidade e inteligência suficiente para proporcionar um futebol consequente. Sabe definir timmings no ataque à bola, sabe quando acelerar ou pausar o jogo, sabe quando recuar e procurar linhas de passe para ligar o jogo, progredir com a bola ou recorrer a passes de ruptura em profundidade. João Félix tem bom jogo de cabeça, tem técnica individual de recepção, drible, de controlo de bola, de passe e de remate perto da perfeição!!
Simeone não lhe vai ensinar nada, vai apenas acompanhar o seu desenvolvimento físico.

Esta época entrava já direitinho para a titularidade no Liverpool, um trio atacante com Sané, Félix e Salah...até me babo só de pensar.

No City, seria mais complicado jogar já a titular. Competir por um lugar de um Sterling, Aguero ou Bernardo já se tornaria quase utópico nesta altura tendo em conta a importância e anos de clube de qualquer um dos jogadores.

Confesso que este negócio ainda me está completamente atravessado, mas também confesso que me resta ficar resignado, o Benfica que o Mundo conhecia morreu e está bem enterrado. E também não há muita exigência e ambição em voltar a colocá-lo na sua poltrona.

De qualquer forma, desejo-lhe a maior das sortes do mundo!!

CARREGA PUTO :)

Muito cuidado com essas visões redutoras.
Se o Simeone fosse só defesa não se aguentava os anos que aguenta ao nível que aguenta. Nem tinha contribuído para o crescimento de um Griezman que de defensivo não tem nada.

O Félix está bem numa equipa onde poderá ser estrela e dar o passo intermédio antes de um verdadeiro tubarão. Não é uma escolha assim tão má. Se fizer um percurso igual ao Griezman não está nada mal.

Lá porque o Gaitan não se adaptou, não quer dizer que outros jogadores não se adaptem.

O Félix tem capacidade para vencer.
O Simeone tem capacidade para treinar.
Deixar os 2 trabalhar e ver o que sai.

Eu indiquei bem a razão pela qual preferia vê-lo noutro campeonato, no caso, o inglês.
Tem que ver única e exclusivamente com o futebol agressivo de que está e vai ser alvo. O Ronaldo, em Inglaterra, apesar do seu aspecto franzino, teve sempre alguma liberdade para praticar o seu futebol. Quando emigrou para Espanha teve também alguma dificuldade de adaptação à La Liga devido a essa inveja espanhola quando chega um português. Foi assim com Futre, com Figo, com Ronaldo e agora com Félix. Enquanto não ganhar estatuto vai sofrer bastante, ossos do ofício.

Quanto ao facto de aprender algo com Simeone, simplesmente vai melhorar o seu físico e ter mais resistência. Vai experimentar outras ideias de jogo, rigor na pressão e na transição defensiva e outro tipo de dinâmicas. Até ao final da sua carreira vai aprender algo com cada novo treinador, é natural.

Se vires os trechos de alguns treinos de pré-época do AM, era praticamente roubar bolas ao adversário e posicionamento na abordagem aos opositores(posição das pernas e distâncias). No aspecto ofensivo, além das dinâmicas da equipa, dá-lhe total liberdade para exponenciar a sua visão de jogo e a sua técnica, não vai propriamente descobrir a pólvora. Com Klopp ou Guardiola a conversa é outra!!

São opiniões claro.

Em relação às ligas também não partilho. A liga inglesa é mais física que a espanhola. E o Ronaldo quando lá chegou teve mais dificuldades de adaptação do que em espanha. Também porque era mais jovem claro. Ele nem sequer foi logo titular indiscutível e no início os ingleses acusavam de se atirar muito para o chão. O Ronaldo que chegou a Inglaterra e o Ronaldo que de lá saiu não tem nada a ver em termos físicos. O Ronaldo que chegou ao Real já era mais armário e menos ágil / driblador vs o que chegou a Inglaterra.

Em relação ao Simeone continuo a achar uma visão tremendamente simplista. Estamos a falar de um homem que metia o Griezman quase sempre atrás do Messi e do Ronaldo nos melhores marcadores. Epa....o Griezman não é bem igual aos outros dois. Não vais pedir ao Simeone para por o Griezman a marcar 50 golos por época espero. Até porque nem no Barcelona isso vai acontecer.
Vês excertos do treino dele em que treina roubo de bola e pressão? Epa....é normal que vejas porque esse é o ponto forte dele. Então é nisso que os jornalistas se vão focar....desconfio que também deve ser isso que o próprio Simeone queria deixar ver. Agora o que vês e o que lá se passa são duas coisas diferentes. E se vires jogos deles por exemplo contra equipas mais fracas em Espanha, vês dinâmicas ofensivas muito interessantes. Como isso não nasce do ar, de certeza que as treinam.
Olha por exemplo a goleada que espetaram agora ao Real na pré-época. Aquilo é puramente defensivo? Onde? Se treinas só roubo de bola e pressão e consegues espetar goleadas ao Real Madrid.......então treina roubo de bola e pressão homem!!!! Está descoberta a pólvora.
Se fosse assim tão fácil.....

Não estou aqui a querer menosprezar o Guardiola mas o Guardiola tem treinado sempre o melhor plantel. Também era o que faltava ter o melhor plantel e não assumir a maior parte dos jogos. Ora vai lá tentar fazer posse de bola a jogar com o Zé dos Anzóis e o Manuel das Biscas a ver se dá. E daqui não retiro que o Guardiola consegue fazer isso como ninguém e retira muito de jogadores top. Sem dúvida nenhuma!!!! Mas também já teve os seus desaguisados. Etoo e Ibra por exemplo.

O Klopp é interessante. Também não é perfeito. É sem dúvida muito bom.

Ahhh....Eu até acho o Klopp e o Guardiola melhores que o Simeone. Sim, acho. O problema era o Félix chegar lá e ser titular. Tem tempo para isso. O Bernardo saiu do Monaco com mais estatuto e teve de trabalhar para conquistar o Guardiola e se impor na liga inglesa. Não foi uma coisa imediata. Correu bem mas o rapaz chegou lá já com alguma maturidade.

Não sou bruxo e não sei se o Félix não podia ganhar espaço num tubarão. Se calhar conseguia. Não digo que não.

Acho que não é nada negativo estar num sítio que é um degrau mais gradual. E que pode perfeitamente chegar ao tubarão em 1 ou 2 anos.

E claro, vou bater desalmadamente no ponto de se achar que o Simeone é um bruto que só sabe mandar roubar a bola e fazer pressão :)

Desculpa a demora. Foi semana de clássico. E só agora é que apeteceu desanuviar.

Fdx amigo, viste a entrevista do Ronaldo?! Ele diz precisamente o contrário, diz que é uma liga mais difícil, diferente e que tem que ter obrigatoriamente estofo mental para aguentar as críticas. Indirectamente, diz aquilo que refiro, a inveja dos espanhóis ao jogador português.

Quanto à tua opinião do Guardiola só ganhar por ter o melhor plantel o que te posso dizer eu?!

Se acompanhaste estes jogos a sério do AM continuas a ver uma equipa mais atenta ao aspecto defensivo que propriamente na construção de jogo e prática de um futebol positivo, Simeone simplesmente não consegue sair do domo de futebol objectivo e de transição. Confesso que achei estranho na altura a contratação de alguns jogadores mais dotados em detrimento do músculo mas, praticamente, muito pouca coisa mudou, assistimos ainda a algum futebol enfadonho com uns laivos de magia de Félix e Lemar.

Dizes-me que Griezmann não marca 50 golos no Barça?! Eu digo-te que vai facturar mais que a sua melhor época no AM, com 32 golos, podes vir citar este post se quiseres.

Diferreira

Citação de: peterslimer em 25 de Agosto de 2019, 19:52
A sério que ainda se fala que o Vieira é incompetente por terem batido a clausula de rescisão de 120 milhões? A sério?

Não há paciência, fodace.

Nem tão cedo vai haver outro valor similar no futebol português. Guardado.


euamoobenfica

Citação de: peterslimer em 26 de Agosto de 2019, 13:16
Citação de: euamoobenfica em 26 de Agosto de 2019, 12:51
Citação de: peterslimer em 26 de Agosto de 2019, 12:32
Citação de: euamoobenfica em 26 de Agosto de 2019, 01:34
Citação de: peterslimer em 25 de Agosto de 2019, 19:52
A sério que ainda se fala que o Vieira é incompetente por terem batido a clausula de rescisão de 120 milhões? A sério?

Não há paciência, fodace.

Nem tão cedo vai haver outro valor similar no futebol português. Guardado.

Não há paciência para gajos como tu que debitam barbaridades como "terem batido a cláusula" e ainda dizer fodace com toda a sua superioridade.

Todos têm direito à sua opinião, que respeito perfeitamente, mas dizer asneiras de propósito ou por não se saber e ainda se achar superior tira-me do sério!
Olha! Veio de paraquedas, vens discutir ou respeitar o que os outros dizem? Se fores ver uns posts mais atrás vais ver me a pedir desculpa por ter expressado mal, superioridade é chamar de burro aos outros, não fizeste muito diferente.

Hipócrita.

Não te chamei burro. Como disse, todos têm direito à sua opinião e respeito todos os pontos de vista, desde que, após ter passado em:

- canais de televisão
- jornais
- fóruns
- rádios
- cafés
- CMVM,

a informação de que não foi batida a cláusula , não venha aqui alguém dizer o contrário e ainda diz "fodace", como que a dizer "outra vez esta história da cláusula". Quem está errado és tu, não tens que dizer que não há paciência para uma mentira que estás a dizer (ou algo que não sabias, para atenuar).
:clap1:

Se achas que vim cá propositadamente mentir, enganas te.

A questão aqui é que o negócio foi bom mesmo sendo prestações. Até para o Felix. Alias, nem vais vê lo a dizer que forçaram no a sair do clube.

Não sei se de proposito ou não, mas o que fizeste foi o mesmo que eu chegar aqui e dizer:

"Outra vez a história de que perdemos no sábado com o Porto? A sério? Não há paciência, fodace."

Agora, discutir se foi bom ou não para o clube, aí já é outra situação e cada um tem a sua opinião .. Mas uma coisa é factual. Quem decidiu vender foi LFV, ninguém bateu a cláusula. E por ter decidido vender, foram 108M e não 120M. 108M que já vão em -17M (mas isto já não é factual).

TFFS

O problema não é vender o Félix. É investir 0 com essa venda.

resendepereira

#37015
Citação de: Velazquez em 26 de Agosto de 2019, 14:18
Citação de: resendepereira em 26 de Agosto de 2019, 14:13
Citação de: Velazquez em 26 de Agosto de 2019, 14:11
Eu ia responder a isso mas já me cansa.Não vale a pena

Tanta coisa e ainda se dá a ideia que não podemos rejeitar uma venda.Seja por dinheiro ou por o jogador ficar contrariado.Se há coisa que me cansa e desmotiva são estas coisas
Podemos rejeitar a venda. A clausula é para quando o JOGADOR vai a liga e deposita o valor e vai-se embora ( a mal) - rescinde unilateralmente ( assim o clube não fica a arder, é para isso que serve a clausula - garantir que o jogador não se vai embora do nada sem pagar visto que é um activo).

O BENFICA a negociar pode vender por 1% da clausula ou 200% da mesma ou REJEITAR vender. A clausula nesta situação é uma mera referencia negocial.

Se o jogador ficar chateado porque nao foi vendido pode IR depositar o valor na liga.

Não estava a falar da clausula.Mas essa referencia negocial é só coisa agora inventada pelo Vieira e DSO
Digo referencia negocial porque é o valor pelo qual em caso de cessação unilateral o jogador fica livre. Não quer dizer que o benfica pura e simplesmente rejeite o negócio, peça 20x mais ou venda por 1% do valor. No caso do jogador ficar descontente sujeita-se a que este PAGUE e se vá embora ( depositando o valor ).

Para o que aqui interessa: o benfica podia ter rejeitado VENDER pelo dinheiro todo do mundo e é óbvio que o Felix e o empresário não iam rescindir unilateralmente ( pagando a clausula i.e pedido ao clube interessado p\ fazer a transferencia).

O clube não é obrigado a vender pelo valor da clausula. Pode rejeitar o negócio.Sujeita-se é que o jogador rescinda unilateralmente sem causa e pague o valor ( o que no casu nao ia acontecer ).

crodrigues

Citação de: GiiB_10 em 26 de Agosto de 2019, 14:18
Citação de: crodrigues em 26 de Agosto de 2019, 14:06
Citação de: GiiB_10 em 26 de Agosto de 2019, 13:54
Citação de: crodrigues em 26 de Agosto de 2019, 13:43
Citação de: GiiB_10 em 26 de Agosto de 2019, 13:29
Citação de: karrizen em 26 de Agosto de 2019, 13:24
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2019, 19:55
Citação de: peterslimer em 25 de Agosto de 2019, 19:52
A sério que ainda se fala que o Vieira é incompetente por terem batido a clausula de rescisão de 120 milhões? A sério?

Não há paciência, fodace.

Nem tão cedo vai haver outro valor similar no futebol português. Guardado.
Ninguém bateu a cláusula.
Isso não interessa para nada. Quando se faz o contrato com o jogador a cláusula de rescisão é, na prática, o preço pelo qual o clube se compromete a deixar o jogador sair.
Se há um clube disposto a pagar esse valor, seria muita má fé fazer birra e dizer ao jogador "não não tu é que tens de pagar a Cláusula" .... Especialmente tendo em conta os valores em questão.

É uma questão de princípios, não adianta em nada criar má relação com o jogador e com o clube comprador.

Essa venda está longe de ser um problema. O problema é a forma como o reforço do plantel é feito depois da saída de um jogador que tinha um papel tão importante na manobra ofensiva da equipa.
Sim, no Benfica a cláusula de rescisão é um mero price tag.

No mundo real, dos clubes a sério, não é assim que funciona.
O clube que comprou o Félix, não teve grandes problemas em criar má relação com os clubes compradores dos seus jogadores...

Não é o mundo real, depende do país. As leis não são iguais em todo o lado. Em Espanha o jogador pagar a clausula de rescisão significa apenas e só pagar esse valor. Em Portugal não, implica além disso pagar impostos, como é obvio ninguém vai dar 200 milhões por um prospect da Liga Portuguesa, já o valor da transferência do Félix dificilmente será batida em Portugal na próxima decada.
O problema aqui não foi o Félix ser vendido, o valor pelo qual foi vendido só uma mão cheia de clubes no mundo poderiam recusar por uma promessa de 19 anos. O problema é que não está a ser feito nada para colmatar a sua saida além das restantes lacunas que já existiam no plantel.
A activação da cláusula, é igual em ambos os países.
Tem é outras contra-partidas. Isso sim.

O que ainda favorece mais a posição negocial do Benfica. O Benfica podia receber bem mais que os 120 até...Que saia mais barato ao clube comprador, que bater a cláusula.

O problema, foi mesmo ser vendido. Desses 120, ficámos com 90. Porque cenas...

Com Félix, ficávamos muito mais perto de alcançar valores desses onde interessa. Dentro de campo. Para mim, nunca será um bom negócio, porque não trouxe mais valia nenhuma ao clube, a sua saída. Apenas dinheiro, que em menos de nada desaparecerá, e nenhum de nós o irá ver.

As clausulas de rescisão em Portugal existem apenas para proteger o clube, são apenas uma referência e uma espécie de acordo de cavalheiros em que o clube admite aceitar uma transferência desse valor.
Caso o Benfica recusasse a proposta seria faltar ao acordo, e não sei que tipo de clausulas existem no contrato além do valor da clausula. Os 10% do Mendes da transferência provavelmente já estavam contratualizados quando renovou por exemplo, não sei que outras clausulas ele conseguiu meter lá mais.

O Félix também não me parece que tenha sido vendido contrariado, é muito bonito dizer que se recusa vender o jogador e depois o jogador não querer cá estar. Podiamos obrigar o Félix a cumprir o contrato? Claro que sim. Mas além de correr o risco de ficar cá sem motivação e a criar mau ambiente, chegando ao final de contrato podia dar uma de Brahimi, fazer birra, cagar para o clube e ir para onde lhe bem apetecesse a custo zero.

Manter o Félix cá seria uma péssima gestão de recursos economicos e humanos. O problema da venda do Félix nunca foi e nunca será a venda em si, mas sim o que ainda não feito depois dela...
Desculpa, mas isso não é verdade.
Isso é assim no Benfica. Porque dá jeito que assim seja.


Quanto ao resto, discordo por absoluto.
Mas o Benfica é assim um clube tão merdoso, como os próprios benfiquistas fazem parecer, que todo e qualquer jogador que não seja vendido, fica contrariado? Eu vejo o Bruno Fernandes a ir para a 3ª época, no 3º classificado, a ver a sua transferência ser rejeitada para clubes 10 vezes superiores, e no entanto, continua a render dentro de campo...

Não consigo entender esta visão. Muito menos de benfiquistas...O jogador tem 6 meses de equipa principal, contrato por mais 4 ou 5 anos, tem 19 anos, com europeu no final da época, jogando a Liga dos Campeões, vai ficar contrariado e deixar de jogar o que sabe? Isto cabe na cabeça de alguém?

Que ganhava ele com isso? Quem tinha a perder mais com isso era ele, não o Benfica, certamente. Só iria confirmar que foi um one hit wonder, de 6 meses.

Manter o melhor jogador do clube, o único com dimensão mundial, era sempre um acto de gestão de recursos humanos e económicos brilhante, e de quem via para lá do óbvio.

Se lhe pagasses 6milhões liquidos talvez. Se seria inteligente fazê-lo não me parece, nem recusar os valores da transferência.
E sim o Benfica não é a ultima bolacha do pacote, nem do pacote de bolachas de marca faz parte. Estamos limitados ao contexto da liga portuguesa, e o BF não é exemplo para ninguém, devia ter saido do sporting este verão por variadissimas razões, só não aconteceu porque o interesse do United era uma mentira da imprensa portuguesa e a transferência do Félix criou complexos nos dirigentes sportinguistas.
Neste momento somos comparaveis talvez a um Ajax, pela formação, pela história e por fazermos parte de um campeonato periférico. Vai lá ver por quanto eles deixaram sair os De Ligts.
Vai lá ver quanto é o passivo do Ajax e compara com o nosso e pensa mesmo se era possivel recusar 120 kilos por um jogador de 19 anos. Vocês vivem em que planeta mesmo? Percebo o aspecto emocional de serem adeptos, mas um clube não pode ser gerido de forma emocional, quem gere tem de saber que as emoções dos adeptos também representam euros na contas do clube mas é preciso saber definir essa fronteira, e recusar 120 milhões pelo JF só para agradar a alguns adeptos é claramente ultrapassar essa linha para além daquilo que é razoavel.

Se conseguirem deixar as emoções de lado hão de conseguir perceber isso, o problema aqui não é a venda. Era necessario um reforço efectivo do plantel com pelo menos 1 ou 2 nomes de relevo, até hoje nada.

resendepereira

Citação de: crodrigues em 26 de Agosto de 2019, 14:37
Citação de: GiiB_10 em 26 de Agosto de 2019, 14:18
Citação de: crodrigues em 26 de Agosto de 2019, 14:06
Citação de: GiiB_10 em 26 de Agosto de 2019, 13:54
Citação de: crodrigues em 26 de Agosto de 2019, 13:43
Citação de: GiiB_10 em 26 de Agosto de 2019, 13:29
Citação de: karrizen em 26 de Agosto de 2019, 13:24
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2019, 19:55
Citação de: peterslimer em 25 de Agosto de 2019, 19:52
A sério que ainda se fala que o Vieira é incompetente por terem batido a clausula de rescisão de 120 milhões? A sério?

Não há paciência, fodace.

Nem tão cedo vai haver outro valor similar no futebol português. Guardado.
Ninguém bateu a cláusula.
Isso não interessa para nada. Quando se faz o contrato com o jogador a cláusula de rescisão é, na prática, o preço pelo qual o clube se compromete a deixar o jogador sair.
Se há um clube disposto a pagar esse valor, seria muita má fé fazer birra e dizer ao jogador "não não tu é que tens de pagar a Cláusula" .... Especialmente tendo em conta os valores em questão.

É uma questão de princípios, não adianta em nada criar má relação com o jogador e com o clube comprador.

Essa venda está longe de ser um problema. O problema é a forma como o reforço do plantel é feito depois da saída de um jogador que tinha um papel tão importante na manobra ofensiva da equipa.
Sim, no Benfica a cláusula de rescisão é um mero price tag.

No mundo real, dos clubes a sério, não é assim que funciona.
O clube que comprou o Félix, não teve grandes problemas em criar má relação com os clubes compradores dos seus jogadores...

Não é o mundo real, depende do país. As leis não são iguais em todo o lado. Em Espanha o jogador pagar a clausula de rescisão significa apenas e só pagar esse valor. Em Portugal não, implica além disso pagar impostos, como é obvio ninguém vai dar 200 milhões por um prospect da Liga Portuguesa, já o valor da transferência do Félix dificilmente será batida em Portugal na próxima decada.
O problema aqui não foi o Félix ser vendido, o valor pelo qual foi vendido só uma mão cheia de clubes no mundo poderiam recusar por uma promessa de 19 anos. O problema é que não está a ser feito nada para colmatar a sua saida além das restantes lacunas que já existiam no plantel.
A activação da cláusula, é igual em ambos os países.
Tem é outras contra-partidas. Isso sim.

O que ainda favorece mais a posição negocial do Benfica. O Benfica podia receber bem mais que os 120 até...Que saia mais barato ao clube comprador, que bater a cláusula.

O problema, foi mesmo ser vendido. Desses 120, ficámos com 90. Porque cenas...

Com Félix, ficávamos muito mais perto de alcançar valores desses onde interessa. Dentro de campo. Para mim, nunca será um bom negócio, porque não trouxe mais valia nenhuma ao clube, a sua saída. Apenas dinheiro, que em menos de nada desaparecerá, e nenhum de nós o irá ver.

As clausulas de rescisão em Portugal existem apenas para proteger o clube, são apenas uma referência e uma espécie de acordo de cavalheiros em que o clube admite aceitar uma transferência desse valor.
Caso o Benfica recusasse a proposta seria faltar ao acordo, e não sei que tipo de clausulas existem no contrato além do valor da clausula. Os 10% do Mendes da transferência provavelmente já estavam contratualizados quando renovou por exemplo, não sei que outras clausulas ele conseguiu meter lá mais.

O Félix também não me parece que tenha sido vendido contrariado, é muito bonito dizer que se recusa vender o jogador e depois o jogador não querer cá estar. Podiamos obrigar o Félix a cumprir o contrato? Claro que sim. Mas além de correr o risco de ficar cá sem motivação e a criar mau ambiente, chegando ao final de contrato podia dar uma de Brahimi, fazer birra, cagar para o clube e ir para onde lhe bem apetecesse a custo zero.

Manter o Félix cá seria uma péssima gestão de recursos economicos e humanos. O problema da venda do Félix nunca foi e nunca será a venda em si, mas sim o que ainda não feito depois dela...
Desculpa, mas isso não é verdade.
Isso é assim no Benfica. Porque dá jeito que assim seja.


Quanto ao resto, discordo por absoluto.
Mas o Benfica é assim um clube tão merdoso, como os próprios benfiquistas fazem parecer, que todo e qualquer jogador que não seja vendido, fica contrariado? Eu vejo o Bruno Fernandes a ir para a 3ª época, no 3º classificado, a ver a sua transferência ser rejeitada para clubes 10 vezes superiores, e no entanto, continua a render dentro de campo...

Não consigo entender esta visão. Muito menos de benfiquistas...O jogador tem 6 meses de equipa principal, contrato por mais 4 ou 5 anos, tem 19 anos, com europeu no final da época, jogando a Liga dos Campeões, vai ficar contrariado e deixar de jogar o que sabe? Isto cabe na cabeça de alguém?

Que ganhava ele com isso? Quem tinha a perder mais com isso era ele, não o Benfica, certamente. Só iria confirmar que foi um one hit wonder, de 6 meses.

Manter o melhor jogador do clube, o único com dimensão mundial, era sempre um acto de gestão de recursos humanos e económicos brilhante, e de quem via para lá do óbvio.

Se lhe pagasses 6milhões liquidos talvez. Se seria inteligente fazê-lo não me parece, nem recusar os valores da transferência.
E sim o Benfica não é a ultima bolacha do pacote, nem do pacote de bolachas de marca faz parte. Estamos limitados ao contexto da liga portuguesa, e o BF não é exemplo para ninguém, devia ter saido do sporting este verão por variadissimas razões, só não aconteceu porque o interesse do United era uma mentira da imprensa portuguesa e a transferência do Félix criou complexos nos dirigentes sportinguistas.
Neste momento somos comparaveis talvez a um Ajax, pela formação, pela história e por fazermos parte de um campeonato periférico. Vai lá ver por quanto eles deixaram sair os De Ligts.
Vai lá ver quanto é o passivo do Ajax e compara com o nosso e pensa mesmo se era possivel recusar 120 kilos por um jogador de 19 anos. Vocês vivem em que planeta mesmo? Percebo o aspecto emocional de serem adeptos, mas um clube não pode ser gerido de forma emocional, quem gere tem de saber que as emoções dos adeptos também representam euros na contas do clube mas é preciso saber definir essa fronteira, e recusar 120 milhões pelo JF só para agradar a alguns adeptos é claramente ultrapassar essa linha para além daquilo que é razoavel.

Se conseguirem deixar as emoções de lado hão de conseguir perceber isso, o problema aqui não é a venda. Era necessario um reforço efectivo do plantel com pelo menos 1 ou 2 nomes de relevo, até hoje nada.
Tens toda a razão, mas vou ser um bocado do contra e chato e digo que o benfica podia celebrar um contrato em que prometia vender o jogador para o ano por esse valor. Era tranquilo, já que é assim tão bom. Ao menos fazia aqui uma época inteira e nao ia desvalorizar 120M, se calahr até valorizava ou nem por isso, mas saia sempre nem que fosse por metade que já é bom. O objectivo do clube é jogar futebol.

Velazquez

Citação de: crodrigues em 26 de Agosto de 2019, 14:37


Se lhe pagasses 6milhões liquidos talvez. Se seria inteligente fazê-lo não me parece, nem recusar os valores da transferência.
E sim o Benfica não é a ultima bolacha do pacote, nem do pacote de bolachas de marca faz parte. Estamos limitados ao contexto da liga portuguesa, e o BF não é exemplo para ninguém, devia ter saido do sporting este verão por variadissimas razões, só não aconteceu porque o interesse do United era uma mentira da imprensa portuguesa e a transferência do Félix criou complexos nos dirigentes sportinguistas.
Neste momento somos comparaveis talvez a um Ajax, pela formação, pela história e por fazermos parte de um campeonato periférico. Vai lá ver por quanto eles deixaram sair os De Ligts.
Vai lá ver quanto é o passivo do Ajax e compara com o nosso e pensa mesmo se era possivel recusar 120 kilos por um jogador de 19 anos. Vocês vivem em que planeta mesmo? Percebo o aspecto emocional de serem adeptos, mas um clube não pode ser gerido de forma emocional, quem gere tem de saber que as emoções dos adeptos também representam euros na contas do clube mas é preciso saber definir essa fronteira, e recusar 120 milhões pelo JF só para agradar a alguns adeptos é claramente ultrapassar essa linha para além daquilo que é razoavel.

Se conseguirem deixar as emoções de lado hão de conseguir perceber isso, o problema aqui não é a venda. Era necessario um reforço efectivo do plantel com pelo menos 1 ou 2 nomes de relevo, até hoje nada.
Desculpa lá mas são esses comentarios e pensamentos que me tiram toda a esperança e crença que isto vá mudar a curto prazo

SLB Stars

Próximo ano há Champions e Euro, seria pouco inteligente recusar já o negócio.

A piada fica feita por si só!!