Rui Bragança (Taekwondo)

joao tavares

Leitz

Bem vindo. A uns tempos andei a treinar com ele e acho-o muito esforçado assim como o Nuno Costa. Só tem um defeito é portista. E tive a infelicidade de jantar com ele no dia da Kelvinada :(

Boa sorte Campeão!  :slb2:

JM21

Blitzer

Excelente noticia !

nº4 Mundial, já conta com prata nuns Mundiais e ouro nuns Europeus.

Atleta a seguir com atenção...

:slb2:

Rodrialex

Muito bom! Gosto desta parceria.

Tem tudo para ter grande sucesso.

Bem-vindo! :slb2: :flagglorioso:

Slb23

Bem-vindo!!

Grande contratação, o Benfica como sempre a mostrar que aposto efectivamente no desporto.

DD

Excelente noticia...não se podia deixar cair um atleta do nivel dele, bi-campeão europeu (ouviu sr. presidente marcelo?) e 4º do ranking mundial, por falta de apoios.
Inacreditavel nem a federação ter condições para lhe dar apoios para uma competição como os JO, a mais importante do mundo.

Toda a sorte e agora terá muitos mais a acompanha-lo e a apoia-lo!

Messi87

Rui Bragança e o contrato com o Benfica: "Já posso ser profissional"

Benfica contratou o número dois mundial de taekwondo e relançou-lhe a carreira. A O JOGO, o vimaranense garante que pensava desistir. "Não foi uma questão de conforto, mas de sobrevivência", diz Rui Bragança sobre a mudança para a Luz, lembrando as provas em que cozinhou para poder comer. "Nunca andei aqui para ganhar dinheiro"

O discurso de Rui Bragança nos Jogos do Rio"16, ao falar das dificuldades por que passara para ali estar - mesmo sendo o número dois mundial - e da pequena dimensão do taekwondo, deixou marcas. Ana Oliveira, coordenadora do projeto olímpico do Benfica, estava atenta e, logo no Brasil, dizia a O JOGO que valorizava imenso os "projetos de família, com muitos sacrifícios". A referência ao vimaranense de 24 anos era óbvia e a sua transferência do Vitória para o Benfica, acompanhado do técnico Hugo Serrão e do colega Nuno Costa, deu-se esta semana. De volta à Universidade do Minho, onde está quase a terminar Medicina, Bragança explicou-nos o que significa a mudança.

Esta transferência começou no Rio de Janeiro?

-No Rio, acredito que tenha despertado as atenções. A minha imagem cresceu com o que fiz e disse.

Os contactos não começaram no fim dos Jogos?

-Não. Depois de competir, só me preocupei em estar com a família. O Benfica só começou a falar com o meu treinador, o Hugo Serrão, quando voltamos do Rio. Não estive muito por dentro das negociações.

Já conheciam o taekwondo do Benfica?

-Sim, teve o são-tomense Elói Boa-Morte, mas poucos mais de alto nível. Agora chegámos nós!

Que podem fazer no novo clube?

-Dar tudo o que temos. Fazer tudo para ir o mais longe possível. Conseguir títulos.

Vão continuar a treinar na Universidade do Minho?

-Essa parte não mudará. Estou a uns meses de acabar Medicina, mas ainda tenho de cá estar e não fazia sentido mudar. Iremos mais vezes a Lisboa, à Luz.

http://www.ojogo.pt/modalidades/outras-modalidades/noticias/interior/rui-braganca-e-o-contrato-com-o-benfica-ja-posso-ser-profissional-5425582.html

Maldini

Aparecem 3 na foto... Quem é o outro? O treinador?

Messi87

Messi87

CDP divulgou finalistas ao Prémio Desportistas do Ano

Atleta Masculino
- Fernando Pimenta (Canoagem)
- Pepe (Futebol)
- Rui Bragança (Taekwondo/Desporto Universitário)
- Marcos Freitas (Ténis de Mesa)
- João Pereira (Triatlo)

Para votar:

https://certvote.com/mballot/cdp2016/registration

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

Messi87

Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo

Menos 68
1º Rui Bragança AAUM
2º Renato Viana U. Porto
3º João Ferreira AAUM