David Lima (Atletismo)

Megaphone

Citação de: Carlos Esteves em 09 de Agosto de 2017, 16:48
Citação de: Megaphone em 09 de Agosto de 2017, 16:44
Citação de: Carlos Esteves em 09 de Agosto de 2017, 16:43
Citação de: Messi87 em 09 de Agosto de 2017, 11:51

A parte das transferências estou mais sossegado....

Do Benfica a partida Yazaldes, Susana e o Samuel serão reforços do Sporting...
Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro serão reforços deles... Tal como Aperta e o Casanas e o Jordin Andrade

Nós os reforços para já é os estrangeiros: PPP, Adbel Kader, Acea Raidel, Garrido e Yaridimis...
o problema é que só podem jogar 2 estrangueiros.
Acho que deviamos arranjar 1 barreirista português

Sim se o PPP contar como português temos 2 a mesma para utilizar...
Não faço ideia como está o processo de naturalização, mas acho que é coisa para demorar

TeamRocket37

Citação de: Megaphone em 09 de Agosto de 2017, 16:51

Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro serão reforços deles... Tal como Aperta e o Casanas e o Jordin Andrade

Nós os reforços para já é os estrangeiros: PPP, Adbel Kader, Acea Raidel, Garrido e Yaridimis...

Não faço ideia como está o processo de naturalização, mas acho que é coisa para demorar

o Garrido faz os 400m barreiras e o Adbel Kader faz os 110m barreiras...

Megaphone

Citação de: Carlos Esteves em 09 de Agosto de 2017, 16:55

Sim. Mas só pode correr 1

Messi87

Mundial de Londres

200m - Meia-final

4º lugar com 20,56

pcssousa

Belíssima prova. Com outras condições atmosféricas bateria o record pessoal.
Na segunda semi-final o Blake fez menos 4 centésimos. Muito bem mesmo o Lima.

pcssousa

13º na geral. Creio que português melhor só mesmo Francis com um 10º lugar.

mayweather

O Garrido só assinou por 5 meses, com opção de prolongar por uma época, vamos ver se fica.

Galrinho1#

Citação de: pcssousa em 09 de Agosto de 2017, 21:25
13º na geral. Creio que português melhor só mesmo Francis com um 10º lugar.

O curioso é que Sani Brown com o 10º tempo das semi-finais participa na final a 8 por ter sido segundo na sua série, sendo Lemaitre e Daniel Talbot afastados tendo melhores marcas.
O recorde de Lima, 20.30s iguala o tempo de Lemaitre na prova de hoje.

TeamRocket37

Citação de: mayweather em 09 de Agosto de 2017, 22:06

O Garrido só assinou por 5 meses, com opção de prolongar por uma época, vamos ver se fica.

Só quem de ficar não há outro para derrotar o Jordin Andrade...
O Diogo Mestre não tem hipótese...
Ricardo Lima foi Braga tb não tem hipótese com o Jordin

Cloughie

Com uns 100m iniciais de qualidade, se calhar tinha chegado à final.
Fica um amargo de boca.

mayweather

Citação de: Carlos Esteves em 09 de Agosto de 2017, 22:57
Citação de: mayweather em 09 de Agosto de 2017, 22:06

Só quem de ficar não há outro para derrotar o Jordin Andrade...
O Diogo Mestre não tem hipótese...
Ricardo Lima foi Braga tb não tem hipótese com o Jordin
Dos estrangeiros que fomos buscar acho que é o único que não vive em Portugal, se receber uma proposta semelhante de Espanha não se terá interesse em ficar.

BlankFile

Na lista diz que tem contrato até 2018... mas a ambição dele passa por estar connosco pelo menos até 2020.

Universo Benfica

DAVID LIMA: "A PRESSÃO NO BENFICA É BOA"
Vive e treina em Inglaterra, mas corre de águia ao peito. Em exclusivo ao Site Oficial do Benfica, o velocista elogiou o Clube, deu a conhecer o seu dia a dia em terras de Sua Majestade e apontou a altos voos.

David Lima, de 27 anos, representa a equipa de atletismo do Benfica. O velocista teve um ano de 2017 fantástico com dois recordes pessoais (100 e 200 metros), mas quer mais. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial teceu rasgados elogios ao atletismo do Clube, à estrutura que o sustenta, contou como apareceu a modalidade na sua vida e como é treinar com o multimedalhado Linford Christie.

Como encara a aposta do Benfica no reforço da hegemonia no masculino?

O Benfica tem uma equipa com atitude vencedora. Confia no seu próprio projeto e os atletas também o fazem. Vim para o Benfica porque procurava um projeto de continuidade e é isso que acontece. Está a dar frutos.

Há um peso diferente ou maior responsabilidade, aos olhos dos adeptos, por representar uma marca com a grandeza nacional e internacional do Benfica?

É uma responsabilidade boa. Quando somos atletas e treinamos para ser o melhor possível, temos de perceber que estamos mais expostos ao mundo. Visto a camisola do Benfica com orgulho. Tento melhorar todos os dias, logo a pressão de representar o Benfica é boa, pois ajuda-me a melhorar.

Costuma falar ou lidar com adeptos do Benfica em Inglaterra? Falam-lhe do Clube?

Quando trabalhava num ginásio falava mais com os adeptos, porque lidava com mais pessoas. Agora não tanto, porque saio de casa, vou treinar e volto para casa. Saio menos. Nas viagens para Portugal ou de regresso a Inglaterra, com o equipamento do Benfica vestido, é natural que os adeptos nos abordem.

O projeto Olímpico do Clube está cada vez mais sólido e a crescer. Que análise faz dos últimos anos desta "plataforma" pioneira?

É uma "plataforma" incrível. Foi também por causa do projeto Olímpico que ingressei no Benfica. É importante para o atleta perceber o que é necessário para ser um dos melhores em Portugal e no mundo. Estamos rodeados por atletas que já foram aos Jogos Olímpicos e há partilha de experiências.

É uma segurança e uma motivação pertencer a um Clube que aposta tanto nas modalidades e particularmente no atletismo?

Claro que sim! Deixa-me tranquilo, pois acabo por pensar que, se o Benfica aposta na modalidade, quer dizer que vai apostar em mim. Isso permite-me fazer o meu melhor.

Pode descrever o ambiente vivido nas equipas masculina e feminina do atletismo Benfiquista?

É uma equipa madura. Temos muitos jovens a entrar, que convivem com os mais experientes. É uma equipa confiante nos objetivos. Todos dão o melhor. O ambiente é amigável, todos se dão bem e se ajudam mutuamente. Interessa mais o coletivo do que o individual.

Fixou um novo recorde pessoal nos 100 e 200 metros, e tem a segunda melhor marca nacional em ambas as distâncias. Quais são os próximos objetivos pessoais? Bater as marcas de Obikwuelu?

Vou passo a passo. Para o próximo ano quero ter consistência. Quero mostrar que não foi sorte e que dou continuidade em pista. O importante é não ter lesões. Tenho feito a minha carreira desta forma e é assim que vai continuar.

Vive em Inglaterra desde os seis anos e é lá que treina. Como é que o atletismo entrou na sua vida?

O atletismo faz parte do currículo das escolas em Inglaterra. No verão fazia esse desporto, mas não de forma competitiva. Entre os 13 e os 16 anos praticava outros desportos, como o basquetebol e o futebol. Depois é que decidi ir para o atletismo. Um treinador levou-me para as pistas e comecei os treinos em Birmingham.

Desde 2014 que treina com Linford Christie, um ex-campeão olímpico, mundial e europeu. É uma inspiração? Que indicações e conselhos lhe dá?

É uma inspiração, sem dúvida. Quando temos um treinador que venceu tudo o que há para vencer, há sempre um grau de experiência que atinge a componente psicológica de quem é treinado e que ajuda bastante. Isso é especial! Nas provas, em poucas palavras deixa-te tranquilo e transmite-te confiança. A melhor parte dele como treinador são as qualidades que tem como pessoa. Motiva-me muito. É um treinador que trata todos por igual, é disciplinado.

Como é um dia modelo na sua preparação? Conte-nos o que faz desde o acordar até ao deitar. O que muda quando as competições se aproximam?

Estamos no período de inverno e o treino é muito cedo. Tenho um aquecimento diferente para ginásio ou pista. Depois começamos a preparar os ténis para ir para a pista e fazemos séries mais longas, de 400 metros ou de 200 metros com pouco intervalo. Temos um dia no ginásio e outro na pista. Quando as provas se aproximam... se for ao ar livre só fazemos ginásio uma vez por semana, de resto é só pista.

Que diferenças existem no treino em Inglaterra e em Portugal?

Não há diferenças físicas. O que acontece é que Portugal tem um clima diferente, melhor para treinos exteriores. Em Inglaterra treinamos em pista ao ar livre seja à chuva ou frio. O que sucede é que em competição em países com climas frios acabo por fazer melhores tempos, porque estou habituado. A mentalidade é que muda. Em Inglaterra temos de trabalhar muito, não há vida de luxo. Um pouco como dizem do Cristiano Ronaldo, que treina mais do que os outros para ter sucesso.

Como analisa a cada vez maior procura de atletas para treinar no estrangeiro?

É natural que se pense que temos mais oportunidades noutros países. Depende das circunstâncias. Eu confio nos meus treinadores. Vim de Birmingham para Londres para treinar com o Linford e assim continuo. Tem de se ter cuidado quando se pensa em mudanças bruscas, porque pode correr mal. Há bons treinadores em Portugal e as condições do CAR no Jamor são muito boas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/12/benfica-atletismo-david-lima-entrevista

Cloughie

Eram mais entrevistas destas e menos crónicas de jogo patéticas. O0

Messi87