CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

JopoSumba

A tvi24 a tentar descobrir um penalty a sério para o Porto, e o ONojo descobre uma mão clara que afinal nao é

BBpT

Citação de: theholyguy em 07 de Novembro de 2016, 01:25
Samaris ainda nem 4 jogos deve ter completos na liga somando os minutos todos e já vai em 4 amarelos se não me engano....uma coisa estranha
Não é nada estranho, é burro que nem uma porta


imightbewrong

Ainda bem que o Brahimi não conta para o putedo. Se tivesse entrado para o lugar do J ou do Coronas podiamos ter passado mal.

BlankFile

Citação de: poliban em 07 de Novembro de 2016, 01:26
Citação de: BlankFile em 07 de Novembro de 2016, 01:14
Citação de: poliban em 07 de Novembro de 2016, 01:11
Esse amarelo que querem ao Danilo, para mim nem sequer é falta dele sobre o Cervi.

Só em Portugal.

É como essa mão do Felipe que o Soares Dias apita, noutro país não há nada e era golo contra nós.

Isto é piada, certo? Só pode ser.

Um transporte de bola com o braço tem que ser sancionado pelo árbitro em qualquer Campeonato do Mundo.

Não brinquemos com coisas sérias.

E sim, concordo que não existe falta do Danilo sobre o Cervi nesse lance.

É piada sim, não vês? Aqui tem de ser sempre olhos vermelhos, não pode haver outra opinião.
Qual o problema de eu achar que a bola ter tocado na mão dele, é sem qualquer intenção?
É como os golos dos lagartos contra o porto, para mim são mãos de TV, aqui são lances claros de mão, e roubos e etc.
Não papo disso, roubos para mim era desde os anos 90/00 até o Proença ter acabado a carreira.
E alguns casos especiais como Hugo Miguel, Xistra e Benquerença que quando queriam/querem, são filhos da puta quando apitam o Benfica.

É a tua opinião. Acho que estás completamente equivocado em relação a esse lance.

Um transporte de bola com o braço tem que ser invalidado. Seria um golo escandaloso.

Schuldiner

Agora com calma, cabeça limpa e de pança cheia, vou ver o jogo outra vez, dá sempre para retirar outras conclusões.

Mas Samaris, p'lo amor de deus, farto de bater na tecla da posição 6 e 8. Preferia arriscar no Pedro Rodrigues futuramente, sempre ao menos dá outros argumentos e qualidade ao nosso jogo no plano ofensivo, tem que se arriscar nele num jogo que dê para o lançar sem queimar, para sabermos com o que podemos contar no futuro.

J Pinto

Citação de: avc10 em 07 de Novembro de 2016, 01:19
Citação de: Edu em 07 de Novembro de 2016, 01:17
O Guedes, hoje, sem bola, nem parecia ele. Não sei o que se passou. O Mitro foi mais do mesmo e o Pizzi andou perdido, sem tempo nem apoios para poder pegar no jogo com critério. Os extremos, bem afastados, tentavam sobreviver através do individualismo. Não houve uma equipa próxima e a dar apoios ao portador da bola. Estivemos mal colectivamente e é bom que quem de direito o perceba.

Na 1ª parte no Benfica quase que só conseguiu respirar quando o Nelsinho/Cervi desiquilibrava individualmente. Jogadas colectivas foi um deserto.

Amkigo o que se passou é que estão todos rotos. Lesões musculares não param. Jogam sempre os mesmos. Até rebentar. O ano passado valeram-nos os milagres de Jonas, Carcela, Jiménez e Taçisca em vários jogos.

É preciso rodar. Dar minutos.

Hoje, por exemplo, jogou um Samaris sem qualqeur ritimo. Eliseu igual. Porquê? orque jogam sempre os mesmos-


Estou para ver a gestão que vai fazer para jogo da Taça (Marítimo, sábado), Champions (Besiktas, fora) e Liga (Moreiremse, Luz). Gestão zero. Sempre os mesmos.

Para quê ter Almeida, Lisandro, Eliseu, Danilo, Samaris, Zivkovic, Jiménez e outros se jofam sempre oos mesmos?

André Sousa

Citação de: Schuldiner em 07 de Novembro de 2016, 01:23
A nível de inteligência de jogo, e mesmo técnica são superiores. Com Rafa, Jonas e Fejsa, o quadro era outro.

O Guedes ainda está à procura de se definir, tem jogos que consegue receber no pé muito bem, mas na maioria das vezes, o seu primeiro toque é banal, precipitado, repentista e com a cabeça demasiado baixa. Tem uma perceção espacial do jogo insuficiente para estes jogos, este também é um dos problemas do Cervi, não sabe pensar muito bem o jogo e falta-lhe o sentido de oportunidade, saber aproveitar os espaços com timing. Salvio é Salvio, sempre em frente.

Obviamente.

O Guedes é isto. Por isso, tê-lo na zona de definição, de maior exigência, nem sempre é bom, porque quando ele consegue rodar, dá resultado. O pior é quando a equipa necessita de uma referência que perceba o jogo para criar um desequilíbrio sem bola. Ele não é esse jogador. Posto isto, o melhor é tê-lo a jogar de fora para dentro. Pelo menos nestes jogos.

Ainda no outro dia, quando se discutia Guedes, Jota e Gelson, disse exatamente o mesmo. O Jota é protótipo de segundo avançado para este modelo. Porquê? Porque consegue receber e executar em espaços curtos com muita facilidade. É um mini-Jonas. O Guedes não tem nada a ver.

O Cervi executa muito bem, até pelo centro de gravidade baixo. Hoje foi dos poucos que conseguiu ainda sacudir o jogo na primeira parte. Executa bem, é rápido, muito ágil... com mais apoios e com alguma experiência, pode envolver-se bem naquele tipo de jogo, embora tenha muito mais perfil de desequilibrador do que propriamente de organizador.

O Salvio está num nível penoso, diga-se.

Tr - 17

Citação de: hertz em 07 de Novembro de 2016, 00:41
Eu acho que foi uma boa arbitragem. Assim de repente, os erros que teve foi não mostrar amarelo ao Telles por simulação e não ter marcado falta e mostrar amarelo ao Filipe por aquela entrada ao André. Nada de grave.

Notou-se algum caseirismo também.

Era fácil marcar faltas contra o Benfica, priincipalmente no meio, em lances divididos.

Concordo com o amarelo ao Telles, mas a entrada do "jogador à porto" sobre o Horta é para cartão vermelho.

De resto, não foi pelo arbitro que nao fizemos melhor, e isso é positivo.

JopoSumba

Citação de: BBpT em 07 de Novembro de 2016, 01:16
Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:12
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2016, 01:09
Sim, quando referes que cartões amarelos não condicionaram/condicionam jogo nenhum. Dá a ideia que um Samaris ter um amarelo, é a mesma coisa que não ter. Ou seja agressividade é igual.

Só uma nota: o Samaris não levou amarelo.
Houve um bocado do jogo que não viste então
O Samaris nao levou amarelo. Na falta que nem cometeu, foi o Lisandro a ser amarelado por ir dizer  que o Samaris curtou limpo

André Sousa

Citação de: Soundwave em 07 de Novembro de 2016, 01:26
Fdx, agora já não.

Sent from LG G3

Ah pois...

Malta, alguém que nos elucide aqui... o golo do Benfica foi a que minuto (exatamente)?

JopoSumba

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:30
Citação de: Soundwave em 07 de Novembro de 2016, 01:26
Fdx, agora já não.

Sent from LG G3

Ah pois...

Malta, alguém que nos elucide aqui... o golo do Benfica foi a que minuto (exatamente)?
91:51 ou seja 90+2

imightbewrong

Citação de: BBpT em 07 de Novembro de 2016, 01:26
Citação de: theholyguy em 07 de Novembro de 2016, 01:25
Samaris ainda nem 4 jogos deve ter completos na liga somando os minutos todos e já vai em 4 amarelos se não me engano....uma coisa estranha
Não é nada estranho, é burro que nem uma porta

Red Eyes

Citação de: imightbewrong em 07 de Novembro de 2016, 01:26
Citação de: Red Eyes em 07 de Novembro de 2016, 01:20
Anos do meu filho, ainda por cima o crl do puto escolheu pizza para o almoço ( :estrelas:), nervoso até à hora do jogo, lixado com os comentários da Cosmos passei para um stream de merd@ inglês, macumba feita com a janela do Live a correr ao lado da janela do stream, começo a ler GOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOO!!! 1 minuto antes de ver no stream, sorriso de orelha a orelha, abrir 2 garrafas de Herdade das Servas para um assado no forno e um Marquês de Marialva Reserva bruto com o bolo de aniversário.

Parabéns puto! Que contes muitos! :drunk:
:slb2: :slb2: :slb2:
Parabéns à criança e ao Pai por ser Pai da criança.  :bandeiraslb2:
A criança acabou de fazer 19 Outonos. Nos USA ainda era menor. É o que eu lhe digo para tentar impor alguma autoridade. :ashamed:

J Pinto

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:30
Citação de: Soundwave em 07 de Novembro de 2016, 01:26
Fdx, agora já não.

Sent from LG G3

Ah pois...

Malta, alguém que nos elucide aqui... o golo do Benfica foi a que minuto (exatamente)?

91, o que significa 92. Se há um golo aos 10 segundos o golo é ao minuto 1. É isto.

Até o jn, jornal porkista, fala em minuto 92.