CN : SL Benfica 10 - 1 CRC Quinta dos Lombos, 10Dez. Sáb. 17h00 *BTV1*

dmc

Citação de: Coach_Gouveia em 10 de Dezembro de 2016, 10:49
Citação de: dmc em 10 de Dezembro de 2016, 10:38
O futsal nunca teve grandes problemas com assistências, mas devia ser obrigatório pôr os jogos todos das modalidades em dias de futebol. Nem que começassem a jogar de manhã.

Ganhar
Porquê?
O resultado das assistências é mais ou menos o mesmo... O problema é que em Portugal as pessoas não tem problemas em dar 20€ ou até mesmo 50€ por bilhete para ver um Benfica-Feirense em futebol e que muitas das vezes é um jogo sem qualquer tipo de espectáculo ou mesmo entusiasmo, mas dar 3€ para ver um jogo de Futsal, Hoquei, Basket, Andebol ou Volei já é caro...
Infelizmente já não o posso fazer, mas o Basket cheguei a ir regularmente mesmo sendo de Évora, sempre que os jogos não coincidissem com os meu, claro...

O meu comentário tem a ver com o nosso contexto.
É preocupante vermos os pavilhões constantemente vazios, no entanto o futebol ajuda sempre a levar mais pessoas.

Eu vou ver a bola amanhã e fiquei lixado da vida por só haver voleibol

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 10 de Dezembro de 2016, 10:53
Citação de: Coach_Gouveia em 10 de Dezembro de 2016, 10:49
Citação de: dmc em 10 de Dezembro de 2016, 10:38
O futsal nunca teve grandes problemas com assistências, mas devia ser obrigatório pôr os jogos todos das modalidades em dias de futebol. Nem que começassem a jogar de manhã.

Ganhar
Porquê?
O resultado das assistências é mais ou menos o mesmo... O problema é que em Portugal as pessoas não tem problemas em dar 20€ ou até mesmo 50€ por bilhete para ver um Benfica-Feirense em futebol e que muitas das vezes é um jogo sem qualquer tipo de espectáculo ou mesmo entusiasmo, mas dar 3€ para ver um jogo de Futsal, Hoquei, Basket, Andebol ou Volei já é caro...
Infelizmente já não o posso fazer, mas o Basket cheguei a ir regularmente mesmo sendo de Évora, sempre que os jogos não coincidissem com os meu, claro...

Mas isso acontecia porque provavelmente gostam tanto de basquetebol como de futebol.

Em Portugal existe uma gritante falta de cultura desportiva, falta o hábito de ver/praticar desporto de forma regular. A maioria das pessoas vão ver um jogo de hóquei ou de basquetebol porque é o seu clube e até desconhecem os jogadores que compõem as equipas...

É um luta desigual aquela que o Benfica (e  falo do Benfica porque é o que mais aposta nas modalidades de pavilhão) enfrenta e pese embora continue a cometer erros tem evoluído com o tempos e os ambientes na Luz já começam a ser mais fervorosos. Por exemplo o andebol tem tido ambientes fantásticos pois as pessoas gostam da garra da equipa...

É preciso ir conquistando o povo...
Obvio que ia ao basket por gostar imenso da modalidade (bem mais que futebol diga-se) e porque por norma eu tinha de escolher e como é óbvio escolhia a que mais gosto.

O problema é de cultura desportiva e não só... Acho inenarrável que seja mais fácil dar 30€ para ir ver um jogo ao estádio, mas dar 3€ para ver um jogo num pavilhão já não gostam... Se as entradas fossem de borla iriam todos, assim 3€ é muito... Isto não é falta de cultura desportiva, é má vontade e acharem que se deve ter modalidades competitivas sem se ter os pavilhões cheios...
Os sócios e adeptos querem (e bem) que o Benfica ganhe em todas as modalidades e tal, mas epah não vou perder 1h/1:30h a ver um jogo no pavilhão porque pago 3€... Por amor da santa! Se os pavilhões tivessem cheios sempre, se calhar era mais fácil ter um equipa melhor no futsal, se calhar era mais fácil termos um plantel melhor no andebol, era mais fácil ter um jogador melhor no lugar do Torra e por aí fora... Isto tudo, porque ao contrário do que se pensa, mais gente no pavilhão também significa melhores e mais patrocínios, não é por se fazer 4.000 ou 5.000€ em receitas de bilheteira que temos mais dinheiro, mas temos mais patrocínios...

Bekambol

本菲卡

Presente  :slb2:

Dificilemente conseguimos o 1º lugar na fase regular, mas é continuar a melhorar...  :flagglorioso:

Mikaeil

LarryD

Jorge.P_

LarryD