LdC FG 6ª J: SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli, 06Dez. Ter. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Kostas Mitroglou [80m]), Franco Cervi (André Carrillo [68m]), Gonçalo Guedes (Rafa [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Diawara, Hamsik, Callejón, Insigne, Gabbiadini
Treinador: Maurizio Sarri
Golos: Raúl Jiménez (87)

MrJohnny

Vim da Luz convencido.

O jogo até foi equilibrado durante bastante tempo, mas houve alturas em que o nosso meio campo levou um tratado. Eles têm claramente um andamento superior, pelo menos, demonstraram-no nos nossos embates. Há que melhorar muito.

SonicYouth


pipi


OclassicoNº10

Citação de: Red2802 em 07 de Dezembro de 2016, 08:59
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Dezembro de 2016, 08:50
Eu não percebi uma coisa, sinceramente. Quer dizer várias, mas esta fez-me confusão.

Se a equipa não correu durante 85 minutos. Depois de ter sabido o resultado de terceiros, resolve fazer um pressing de 5 minutos, para quê mesmo?

Não percebi.

A equipa não fez pressing nenhum nos últimos cinco minutos.

Eu, pelo menos, não vi. Só se foi o barulho do público.

Então não fez.
Pareciam baratas tontas, a correr de uma lado para o outro. E o estádio ao rubro, o Rui a aplaudir e afins, para mim uma total desorganização onde o Napoli bastou trocar a bola calmamente, e ia saindo da zona de pressão.

Red2802

Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Dezembro de 2016, 09:11
Citação de: Red2802 em 07 de Dezembro de 2016, 08:59
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Dezembro de 2016, 08:50
Eu não percebi uma coisa, sinceramente. Quer dizer várias, mas esta fez-me confusão.

Se a equipa não correu durante 85 minutos. Depois de ter sabido o resultado de terceiros, resolve fazer um pressing de 5 minutos, para quê mesmo?

Não percebi.

A equipa não fez pressing nenhum nos últimos cinco minutos.

Eu, pelo menos, não vi. Só se foi o barulho do público.

Então não fez.
Pareciam baratas tontas, a correr de uma lado para o outro. E o estádio ao rubro, o Rui a aplaudir e afins, para mim uma total desorganização onde o Napoli bastou trocar a bola calmamente, e ia saindo da zona de pressão.

Isso não é pressing. São baratas tontas a correr, como bem dizes.

REDONE

Exibição deplorável..... Precisássemos da vitoria para garantir os oitavos e tinhamos ido de carrinho. A rever a dupla de centrais....   :disgust:


nogueira

Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Dezembro de 2016, 08:50
Eu não percebi uma coisa, sinceramente. Quer dizer várias, mas esta fez-me confusão.

Se a equipa não correu durante 85 minutos. Depois de ter sabido o resultado de terceiros, resolve fazer um pressing de 5 minutos, para quê mesmo?

Não percebi.
Por uma razão simples.
Porque quer esteja a jogar mal ou bem, quer esteja resolvido o jogo ou a eliminatória, a obrigação do Benfica, é tentar ganhar o jogo, ou não perder.
Se o fez da forma correcta ou da forma mais inteligente, é outra conversa.

O que um jogador do Benfica não pode fazer, é atirar a toalha ao chão.

nogueira

Em relação ao jogo:

- Vitória justíssima do Nápoles.
- Grande exibição dos Italianos. Tacticamente os Italianos são de facto, os verdadeiros mestres.
- Equipa do Benfica, com muita vontade mas com pouca capacidade.
- Começamos e começam a ser visíveis as limitações do plantel.
- Volta Jonas que estás perdoado.


Zimmerman

Levámos banho contra Porto e Nápoles.

Isto deixa-me muito preocupado para Domingo.

_1904_

Citação de: david_slb em 06 de Dezembro de 2016, 21:32
Assobiar e Carrillo e aplaudir as javardices do salvio é difícil de compreender
É ridiculo.

Depois falam em vacas sagradas e de favoritos dos treinadores.

Mais vale cair em graça do que ser bom.


Eu gosto do Salvio, sempre foi um jogador que gostei. Mas o Salvio neste momento é um peso morto na equipa. Talvez se metade dos minutos que ele jogou tivessem ido para o Carrillo, o Carrillo ja tivesse tido oportunidade d emostrar qq coisa.

MarkSilvaGlorioso11

O sector defensivo é o grande pecado deste Benfica, é preciso melhorar, o melhor ataque é a melhor defesa. Estando este problema resolvido, o Benfica tem mais do que capacidade para ganhar a equipas como o Nápoles, apesar de não ser o único e o grande factor desta derrota, penso que a desconcentração e comodismo ajudaram a ditar mais o resultado. A única equipa do grupo que conseguiu roubar 6 pontos ao Kiev foi o Benfica.

Precisamos do Grimaldo e do Jardel na defesa. O meio-campo dever ser reforçado. O Pizzi tem de jogar na direita, o pelo menos deve jogar a "cair" para esse lado, o Benfica ganha outra dimensão. É preciso libertar este homem.

Acredito no Rui Vitória, não sei como é que ainda há malta que não conseuiu ultrapassar a saída do Jorge Jesus depois de tudo o que o Rui fez. Impressionante! Neste momento a segunda época do Rui está a ser melhor do que a segunda do Jorge Jesus. Mas só podemos fazer as contas no final da época. Tenho a certeza que se o Rui ganhar outra vez, há malta que vai continuar insatisfeita.

joaoaria

Pessoal, tive uma noite desgraçada com esta gripe que não passa e estive alheado de tudo desde ontem.
Vim agora aqui e fiquei surpreendido, porque pelos comentários fomos eliminados e já não vamos aos 8ºs da Champions o que teria sido excelente.
:huh:

goncaloteixeira

Citação de: SonicYouth em 07 de Dezembro de 2016, 09:11
Ano e meio depois, as costas da defesa continuam um passador.


Tirem-me o velhinho dali com todo o respeito que lhe tenho.

vcart31

Agora mais a frio... continuo "fodido" com a equipa e com o nosso treinador
Em certos momentos deu-me vergonha de ver certos jogadores usarem o nosso símbolo ao peito, a defesa desde os laterais ao centrais parece que saíram de uma noite de trabalho no elefante branco... o nosso meio campo parecia um queijo suíço tal os buracos que revelava, além de uma capacidade de passe medonha de toda a equipa, aliás basta ver que as nossa melhores oportunidades foram oferecidas pelo nápoles, falhanço do Gonçalo na 1ª parte e golo do Raúl na segunda, de resto fomos completamente inconsequentes. Se queremos chegar a algum lado temos de ter outra atitude e outra capacidade, porque jogos como o de ontem não são admissíveis para quem tem o nosso símbolo ao peito, espero no Domingo uma resposta cabal, pois caso contrário teremos que repensar umas quantas coisas.