LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

jottab

Preocupante é virem jogar como querem na luz isto é que me fode. Deles ser superiores isto ja sei agora em casa temos o dever de fazer muito melhor figura

andymc

Já só tenho pesadelos com a expressão "o cérebro já não está lá" do outro imbecil...

Não vejo evolução nenhuma do RV.

Napster03

Citação de: Arceus_17 em 14 de Fevereiro de 2017, 20:45
Citação de: Napster03 em 14 de Fevereiro de 2017, 20:43
Tirar Salvio e meter Augusto, Pizzi na direita.

Se ele soubesse mais do que um sistema de jogo até podia fazer diferente mas sendo que só sabe este ao menos que equilibre a equipa.

tirar Salvio? é o único que ainda produz qualquer coisa.

Consegue produzir e destruir tudo o que produz sozinho.

Um prodígio.

alves6

Este Benfica é tão sem sal meu deus. Creio que há matéria prima para se fazer muito melhor. Fazer descansar os jogadores para Braga. Não acredito que possamos tirar alguma coisa destas eliminatória. Somos demasiado fracos defensivamente para este nível de futebol.

dfernandes

"Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

Para o nosso treinador.

andoaleme

Citação de: pedromrm2 em 14 de Fevereiro de 2017, 20:42
Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Fevereiro de 2017, 20:36
relembro que o Dortmund só ganhou 1 jogo dos últimos 6 que jogou.

nós é que estamos muito fraquinhos.

Epah não vamos por aí.

Em 10 jogos, o Dortmund ganha 7 a qualquer equipa portuguesa.

Dortmund é alemão. O coração da Europa. Onde anda o dinheiro.

Temos de estar satisfeitos com o resultado e com a prestação da equipa. E se continuar assim na segunda parte, arriscamo-nos a ganhar 1—0.

OK, mas em minha opinião o Dormund é inferior ao Bayern. Esta época qualquer dos nossos 11 q entrem em campo, são inferiores à equipa da época transacta por esta altura do ano.

O Dortmund está a fazer o que quer e nem precisa de grande esforço, nem acelera muito, está nas calmas.

arl

Com um meio campo destes, e um Rafa e Carrillo a fazer de conta que jogam queriam o quê? A nossa capacidade para ter bola e fazer posse é nula. Não há milagres. O ano passado havia Renato a levar a equipa às costas, hoje há Pizzi e mais ninguém.

Cervi e Raul lá para dentro.

dfernandes

Citação de: andymc em 14 de Fevereiro de 2017, 20:46
Já só tenho pesadelos com a expressão "o cérebro já não está lá" do outro imbecil...

Não vejo evolução nenhuma do RV.

Para mim tem regredido mesmo.

Yasnac

Incrível como o único 8 natural que temos tem menos de 30 minutos de jogo na nossa equipa.

Para paços, bragas e belenenses talvez chegue, mas quando a qualidade das equipas que apanhámos sobe um bocadinho, é isto que se vê.

maninga

Citação de: Perth em 14 de Fevereiro de 2017, 20:41
Curiosamente tem sido o Luisao, a par do Semedo, o melhor do Benfica.

Salvio tambem tem estado no melhor e no pior. No melhor porque tem sido agressivo e eficaz no drible mas depois muito mal a soltar a bola.

Os piores, claramente Pizzi e os dois da frente mal apareceram.

Talvez a troca de Mitro por Jimenez permita maior capacidade de pressao na frente e a entrada de F. Augusto para o lugar de Pizzi para maior capacidade de pressao no meio.

Quanto ao Dortmund, ainda nao os tinha visto jogar esta epoca. Percebe-se porque o campeonato nao lhes tem corrido bem, sao uma equipa altamente desiquilibrada, a fazer lembrar um bocadinho as equipas do Bielsa com um futebol de alto risco, vertiginoso, mas que a qualquer momento mama um golo.

Nem acho impossivel ganharmos hoje afinando alguma coisa para a segunda parte, mas na Alemanha certamente nao vejo grandes hipoteses.
O Pizzi nao sai. Nunca sai

El Tacuara

Com este treinador da treta, não é a primeira, a segunda, nem a quinta vez, que somos completamente maneatados, durante um jogo. Fraco que doi.

Cob92

Citação de: andymc em 14 de Fevereiro de 2017, 20:46
Já só tenho pesadelos com a expressão "o cérebro já não está lá" do outro imbecil...

Não vejo evolução nenhuma do RV.

Com o Jesus Sporting perde 2-1 em casa.
Com Rui Vitoria o Benfica ainda nao sofreu golo.

SLB 1973

Citação de: peterslimer em 14 de Fevereiro de 2017, 20:44
Citação de: Napster03 em 14 de Fevereiro de 2017, 20:43
Tirar Salvio e meter Augusto, Pizzi na direita.

Se ele soubesse mais do que um sistema de jogo até podia fazer diferente mas sendo que só sabe este ao menos que equilibre a equipa.
Manter o Pizzi??? ;D ;D ;D

Porque não? Ficava o Pizzi na direita a médio interior com o Semedo a dobrar como ala/extremo...

L0W

Citação de: The Horror em 14 de Fevereiro de 2017, 20:41
Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Fevereiro de 2017, 20:35
É o maior banho de bola que algum dia vi num Estádio de futebol! Estou envergonhado.

Não viste quando o Barcelona veio cá ganhar 2-0, em 2012?

Se não viste, ok.

Se viste e dizes que isto é pior, és desonesto.
Estamos a falar deste Dortmund, não é nenhum bicho papão... Fomos completamente dominados, banho táctico

SLBffg

Percebam uma coisa, nos jogos grandes tanto faz o Jonas, o Messi, o Pizzi, o Guedes ou o Seedorf, vamos ser sempre isto encostadinhos lá atrás a defender o tempo todo e com esperança que alguém pegue na bola e vá a correr feito maluco até a baliza adversária marcar golo.

É a táctica do "corre-cabrão"