LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

afsantos

Não termos sofrido nenhum golo ontem só pode ter a ver com a vinda do Papa a Portugal este ano :D

ahahahahahhahahahahhah

salvas.ra

Sinceramente não percebo os que dizem que o Tuchel montou bem a equipa e que o Vitória tentou reagir. Não concordo nada. Desde o apito inicial que percebemos que a estratégia era defender antes da linha de meio-campo. Percebeu-se nos primeiros 5 minutos. Abdicámos totalmente de pressionar. Não compreendo. Fiquei com a clara sensação que se subíssemos ligeiramente eles ficavam atarantados. Muito desiludido com a exibição. Não esperava uma estratégia menos defensiva de um Arouca a jogar com o Dortmund.

RVS

Citação de: nogueira em 15 de Fevereiro de 2017, 09:12
Citação de: RVS em 15 de Fevereiro de 2017, 09:11
Citação de: slb2tuga em 15 de Fevereiro de 2017, 08:38
feliz com o resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão, marcando um golo em Dortmund ficamos bem encaminhados

agora é obvio que jogos como o de ontem, jogando assim, em 10 perdemos 9, tivemos mesmo muita sorte, uma derrota por 5-1 não chocava ninguem

grande ambiente no estadio, mesmo estando em casa foi lindo de se ver e ouvir
1 5 significava que eles faziam golo em todos os remates que acertaram na baliza. Isso não te chocava? A mim sim. Seria uma eficácia de 100%. Há jogos que acontece mas normalmente é quando se vai uma ou duas vezes a baliza.
Tipo Boavista.
O Boavista é um excelente exemplo de algo que raramente acontece e que quando acontece provoca choque. Obrigado por ajudares o meu ponto. A verdade é que se o dortmund ontem transformasse em golo as 5 vezes que acertou na baliza ficaria chocado.

blog benficaatemorrer

Arouca... Chaves...

Por acaso gostava só de imaginar o que fariam ontem com a qualidade das suas unidades.

Marcos dos Santos

O problema nem é jogar-se em contra-ataque nestes jogos, perante equipas como o Dortmund até é o melhor a fazer.
O problema é dar tanto espaço e tantas chances e não conseguir sair a jogar com o mínimo de decência. Mas isto só pode melhorar no jogo da segunda mão.

salvas.ra

Citação de: nogueira em 15 de Fevereiro de 2017, 09:12
feliz com o resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão, marcando um golo em Dortmund ficamos bem encaminhados

agora é obvio que jogos como o de ontem, jogando assim, em 10 perdemos 9, tivemos mesmo muita sorte, uma derrota por 5-1 não chocava ninguem

1 5 significava que eles faziam golo em todos os remates que acertaram na baliza. Isso não te chocava? A mim sim. Seria uma eficácia de 100%. Há jogos que acontece mas normalmente é quando se vai uma ou duas vezes a baliza.
Tipo Boavista.
O Boavista só por milagre não faz o 4-3 já perto do fim. Tu ontem nem isso. Até do contra ataque abdicaste. Muito deprimente

OclassicoNº10

Citação de: salvas.ra em 15 de Fevereiro de 2017, 09:20
Sinceramente não percebo os que dizem que o Tuchel montou bem a equipa e que o Vitória tentou reagir. Não concordo nada. Desde o apito inicial que percebemos que a estratégia era defender antes da linha de meio-campo. Percebeu-se nos primeiros 5 minutos. Abdicámos totalmente de pressionar. Não compreendo. Fiquei com a clara sensação que se subíssemos ligeiramente eles ficavam atarantados. Muito desiludido com a exibição. Não esperava uma estratégia menos defensiva de um Arouca a jogar com o Dortmund.

O Borussia está muito melhor fisicamente que nós, tanto que o mês de Janeiro andas-te a matar-te e daí os maus resultados. Enquanto eles andavam no hotel a passear as chuteiras. É que isto parecendo que não também conta. Se na época passada falavam da pré-época fora do Continente, então falem também da paragem que o campeonato alemão teve.

cavpacores

2 mão é meter em campo todos os defesas e médios defensivos em campo aos mesmo tempo

😁

gugabenfica

Fantástica a exibição do Dortmund na luz, há muito tempo que não me recordo de ver levar tamanho banho de bola na luz, esta é a verdade e tem de ser dita.

No entanto o Benfica foi enorme na raça e no sofrimento, e assim tb se ganham jogos, e sobretudo ganham se equipas e colectivo.

acredito que o jogo lá, possa ser diferente, pois ontem raramente conseguimos meter um contra ataque, coisa que o Benfica até é bastante forte.

carrega benfica

RVS

Citação de: slb2tuga em 15 de Fevereiro de 2017, 09:16

as 3 do Auba, 2 completamente isolado e atira por cima e o penalti batido a figura, ja são 3 bem provaveis, o Ederson ainda defendeu umas 4 ou 5, duas delas enormes defesas
o Ederson que eu saiba está lá para defender. Jogamos com gr por essa razão. A primeira do aubemaying isolada é um falhanço, já o pênalti e o segundo lance isolado são duas grandes defesas do Ederson. No segundo lance isolado o Ederson N toca na bola mas a mancha que faz obriga o avançado a falhar. Tirando isso tem duas defesas, a primeira um remate de fora bem defendido mas que tem obrigação de defender e a segundo um remate sem perigo que bate no Jimenez, desvia e o obriga a fazer grande defesa. Como disse a mim chocava-me um resultado de 5 a 1.

FuzioN

Citação de: alfredo em 15 de Fevereiro de 2017, 08:35
Citação de: FuzioNN em 15 de Fevereiro de 2017, 08:29
Bom jogo da parte do Benfica. O Borussia foi muito superior nos 90' mas isso só não chega, o Benfica aqui e ali foi tentando sair em contra-ataque e num lance fortuito de bola parada consegue chegar ao golo.

Era importantíssimo não sofrer golos, e assim foi, conseguimos uma vantagem mínima mas ir jogar no Westfallenstadion com uma vantagem de 1-0 é um tremendo boost nas aspirações do Benfica. Conseguimos marcar golo em qualquer estádio, e se conseguirmos marcar, temos boas probabilidades de seguir em frente.

Ou então fazer um jogo à Turim'14  ::)

e perder meia equipa por amarelos? ontem tivemos sorte que o fejsa nao viu amarelo pela mao na bola...

Ok, you win.

Quando um gajo está a falar num 0-0 sofridinho, e há malta que vem falar de amarelos e vermelhos.  O0

joao12soares

Depois do que vi ontem eu ia lá jogar num 5-3-2, defesa com Nélson, Jardel, Luisão, Lindelof e Eliseu, meio campo com Fejsa, F. Augusto e Pizzi, na frente Jimenez e Rafa, para tentar aproveitar alguma bola nas costas da defesa.

Nós simplesmente não vamos conseguir ter bola, por isso, há que tentar ocupar o espaço e dificultar a posse de bola deles.

Mas eu não sou treinador e sei que não se deve mudar de sistema táctico de forma bruta, mas a jogar no nosso sistema habitual, vamos sofrer, MUITO!

p.s.:Tuchel, soccer? O que é essa m****?

GTtdi_SLB

Preferiam ter jogado taco-a-taco e perdido 0-2, ou jogar feio e unido para eventualmente cair um 1-0?

salvas.ra

Citação de: OclassicoNº10 em 15 de Fevereiro de 2017, 09:23
Citação de: salvas.ra em 15 de Fevereiro de 2017, 09:20

O Borussia está muito melhor fisicamente que nós, tanto que o mês de Janeiro andas-te a matar-te e daí os maus resultados. Enquanto eles andavam no hotel a passear as chuteiras. É que isto parecendo que não também conta. Se na época passada falavam da pré-época fora do Continente, então falem também da paragem que o campeonato alemão teve.
Compreendo mas não deixa de ser inaceitável qualquer equipa do mundo vir à luz jogar duma forma que trazer guarda redes ou não é a mesma coisa. (Desculpa corrigir mas a malta anda a dar esse erro grosseiro a torto e a direito, parece que é contagioso: andas-te não tem traço. É andaste. Nem matar-te. "andaste-te a matar")

Ultra_SLB

Jogo muito pouco conseguido, não conseguimos quase nunca saír a jogar. Penso que devíamos arriscar mais na saída para o ataque. O jogo começou equilibrado, mas após perdermos 2 ou 3 bolas na saída para o ataque, fechámos-nos cá atrás e limitámos-nos a xutar na frente. Péssima 1ª parte.

Início de 2ª parte bem melhor, pressionámos, incomodámos e conseguimos provocar erros, recuperar bolas, e marcar um golito. Depois voltámos ao mesmo, mas aí é mais compreensível, já que estávamos a ganhar.

Na minha opinião devemos jogar com 3 médios no miolo contra equipas deste calibre.

Para a história fica um excelente resultado, uma magnífica exibição do Ederson (Tirando a falta/penalti que ficou por assinalar contra nós felizmente) e um paio monumental !

:D

Agora é marcar um golito na Alemnaha e sofrer menos de 3!

Carrega!