2ª Liga 22ª J: CD Cova da Piedade 1 - 2 SL Benfica B, 14Jan. Sáb. 11h15

SLBTotti

Citação de: joao_manike em 14 de Janeiro de 2017, 13:27
Uma substituição aos 85' e as outras duas depois dos 90', num jogo contra o Cova da Piedade, a ganharmos 2-1. O objetivo não é jogar bem e evoluir jogadores, é o pontinho.

Pepélder Cristoviola.

O objectivo está definido e é "formar a ganhar". Já toda a gente está cansada do Hélder, mas se o homem perde é porque perde, se o homem por incrível que pareça sabe gerir o jogo e conseguir que não percamos a vitória ou o empate no último minuto, também não ficam satisfeitos.

Assim é difícil.

Ad Astra

#211
Citação de: Messi87 em 14 de Janeiro de 2017, 11:31

Estou nessa foto com óculos de sol e casaco castanho por baixo do rapaz de gorro :victory:

Velazquez

Citação de: *Crow* em 14 de Janeiro de 2017, 15:33
Para quem conhece o Gedson e o Florentino, quais as principais qualidades de um e de outro e o que os diferencia?
O Florentino é um 6.Sabe posicionar-se muito bem.É daqueles jogadores para jogar sozinho á frente da defesa, com boa saida de bola.Sabe muito bem ler o jogo e a decidir bem

O Gedson é um 8.Sabe segurar muito bem a bola, guarda e esconde-a muito bem.Temporiza bem o jogo

Cyb3rNeo


André Sousa

Citação de: KBMASTER em 14 de Janeiro de 2017, 15:16
Quais são as características que lhe vês como mais precárias para jogar como lateral direito?

Falta-lhe capacidade física.

O meu protótipo de lateral, em termos físicos, é um Nelsinho. Jogador fisicamente forte na medida em que são muito mais rápidos em todos os aspetos que os outros.

O Gédson não tem essa capacidade para comer metros na lateral, é-lhe muito mais fácil fazê-lo no corredor central em progressão, até porque tem formação de extremo e é relativamente bom no 1x1. Mas é jogador para ir criando o seu espaço, não para disparar no corredor e partir o que lhe aparecer à frente.

É tentar fazer o transfer para o Pogba, por exemplo. Fisicamente é muito forte, mas teria as características físicas mais adequadas para lateral? Bem longe disso.


KBMASTER

Citação de: André Sousa em 15 de Janeiro de 2017, 01:34
Citação de: KBMASTER em 14 de Janeiro de 2017, 15:16
Quais são as características que lhe vês como mais precárias para jogar como lateral direito?

Falta-lhe capacidade física.

O meu protótipo de lateral, em termos físicos, é um Nelsinho. Jogador fisicamente forte na medida em que são muito mais rápidos em todos os aspetos que os outros.

O Gédson não tem essa capacidade para comer metros na lateral, é-lhe muito mais fácil fazê-lo no corredor central em progressão, até porque tem formação de extremo e é relativamente bom no 1x1. Mas é jogador para ir criando o seu espaço, não para disparar no corredor e partir o que lhe aparecer à frente.

É tentar fazer o transfer para o Pogba, por exemplo. Fisicamente é muito forte, mas teria as características físicas mais adequadas para lateral? Bem longe disso.
Não tem aquela leveza no arranque, aquele toque extra de agilidade que lhe permite desembaraçar-se dos adversários com a facilidade que o Nelsinho ou até o Cancelo têm também.

Pensando bem e não querendo dizer nenhuma asneira porque as memórias que tenho desse tempo não são particularmente claras, nem o meu entendimento do jogo é aquele que julgo ter hoje, o Gedson tem ali algumas coisas que remete, para o Manuel Fernandes, física, mental e até tecnicamente, embora aqui o Manuel, mais pelos relatos do que pelas observações me parecesse ter um nível acima.

nuno666

Citação de: Rumoao38 em 14 de Janeiro de 2017, 11:12
Citação de: cwally em 14 de Janeiro de 2017, 11:09
Citação de: Rumoao38 em 14 de Janeiro de 2017, 11:06
Citação de: cwally em 14 de Janeiro de 2017, 11:05
Citação de: Rumoao38 em 14 de Janeiro de 2017, 10:56
Citação de: cwally em 14 de Janeiro de 2017, 10:43
Se não há transmissão, porque raio é o jogo a esta hora? Há com cada coisa...
Para nós é melhor... há uma tarde muito preenchida o futebol e modalidades. Só se fosse amanhã. Mas sendo hoje tinha de ser a esta hora para dar a oportunidade a benfiquistas de irem ver o jogo.
Certo, não tinha pensado no nosso jogo. Está explicado. Podia ser à 13h mas mesmo assim era muito em cima...
Sim era um bocadinho em cima!
O que interessa é que o Benfica ganhe...
Podia haver transmissão :disgust:
Não, neste caso interessa é a evolução dos jogadores. A vitória terá que vir como consequência natural disso ;)
Claro. Mas evolução com o Hélder para mim não existe.
Portanto já que não vão evoluir que ganhem.

eu leio cada coisa...claro o renato nem evolui nada , então o vitor ate parece o msm jogador, O joao carvalho começou a marcar golos por graça e obra do espirito santo...dizem tanto mal do homem injustamente o que tem graça e é indesmentível é que não me lembro desses mega treinadores antes dele valorizarem tanto os nossos jogadores ...mas pronto já que o Benfica tem ciclismo fica lá com a bicicleta :) VIVA O BENFICA 4EVER

Rumoao38

Citação de: nuno666 em 15 de Janeiro de 2017, 09:46
Citação de: Rumoao38 em 14 de Janeiro de 2017, 11:12
Citação de: cwally em 14 de Janeiro de 2017, 11:09
Citação de: Rumoao38 em 14 de Janeiro de 2017, 11:06
Citação de: cwally em 14 de Janeiro de 2017, 11:05
Citação de: Rumoao38 em 14 de Janeiro de 2017, 10:56
Citação de: cwally em 14 de Janeiro de 2017, 10:43
Se não há transmissão, porque raio é o jogo a esta hora? Há com cada coisa...
Para nós é melhor... há uma tarde muito preenchida o futebol e modalidades. Só se fosse amanhã. Mas sendo hoje tinha de ser a esta hora para dar a oportunidade a benfiquistas de irem ver o jogo.
Certo, não tinha pensado no nosso jogo. Está explicado. Podia ser à 13h mas mesmo assim era muito em cima...
Sim era um bocadinho em cima!
O que interessa é que o Benfica ganhe...
Podia haver transmissão :disgust:
Não, neste caso interessa é a evolução dos jogadores. A vitória terá que vir como consequência natural disso ;)
Claro. Mas evolução com o Hélder para mim não existe.
Portanto já que não vão evoluir que ganhem.

eu leio cada coisa...claro o renato nem evolui nada , então o vitor ate parece o msm jogador, O joao carvalho começou a marcar golos por graça e obra do espirito santo...dizem tanto mal do homem injustamente o que tem graça e é indesmentível é que não me lembro desses mega treinadores antes dele valorizarem tanto os nossos jogadores ...mas pronto já que o Benfica tem ciclismo fica lá com a bicicleta :) VIVA O BENFICA 4EVER
O Lindelof na equipa B não aparentava ser metade do jogador que é.
Evoluiu mais estes meses com o Rui Vitória do que aquele tempo todo na B.
O Renato é talento puro.
Além disso eu acho que quem ajudou o Renato foi os treinadores das camadas jovens. O Helder no caso dele só continuou o trabalho.
A mim não me convences. Queres pensar assim pensa mas nem todos têm de concordar contigo.

giiin

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2017, 14:36
Citação de: KBMASTER em 14 de Janeiro de 2017, 14:29
Ele nos juvenis era pau para toda a obra. Jogou a médio direito no Olival na fase final, nessa altura era mais um jogador utilitário do que outra coisa. Por certo te lembrarás disso.

A sorte do Gédson foi mesmo ter ido parar ao centro do terreno, porque até então era um jogador sem grande potencial, tendo em conta que não é propriamente talentoso e como lateral faltam-lhe algumas características que fariam a diferença a nível sénior.

What?