CN : SC Horta 23 - 33 SL Benfica, 14Jan. Sáb. 22h00


Universo Benfica

"É UM CAMPO TRADICIONALMENTE DIFÍCIL"
Antevisão ao regresso ao Campeonato

O SL Benfica regressa, este sábado, aos compromissos do Campeonato Nacional com uma viagem aos Açores para encontrar o SC Horta (13.º classificado) em jogo da 19.ª jornada.

"Estamos numa fase de preparação física ainda. Os atletas da seleção de juniores chegaram na segunda-feira e os da seleção sénior ainda não chegaram mas quando estivermos todos juntos vamos concentrar-nos e falar sobre o que correu bem e mal no ano passado para podemos encarar e começar este ano da melhor maneira possível", começou por dizer Paulo Moreno em declarações à BTV, lembrando os internacionais Hugo Figueira e Fábio Vidrago (Seleção Nacional) e ainda Capdeville, Cavalcanti e Valter Soares (Sub-21).

Com o dobro dos pontos dos açorianos (46 contra 23), o pivot português desvaloriza as posições na tabela classificativa e confessa que a equipa não espera facilidades.

"Não. Como temos vindo a dizer, nesta fase todos os jogos são complicados devido ao sistema do campeonato que foi aplicado esta época. Todos os jogos são complicados e este, nos Açores, é um campo tradicionalmente difícil. Vai ser complicado conseguirmos a vitória mas estou confiante de que vamos consegui-la", admitiu.

No jogo da primeira volta o SL Benfica venceu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, os açorianos, por 30-29. Um resultado que deixa em alerta a formação orientada por Mariano Ortega.

"Eles conseguiram ir buscar alguns jogadores agora. Mesmo no jogo que fizeram aqui connosco apresentaram uma equipa muito competitiva. Foi muito complicado, ganhámos por um ponto e tenho a certeza que vamos encontrar muitas dificuldades nos Açores", concluiu.

O desafio está agendado para as  21h00 locais (mais uma em Portugal continental), no Pavilhão Desportivo da Horta.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/hhs5J9adTUi63robd3Ki6A

Mikaeil

Vamos lá limpar a imagem do jogo da 1.ª volta e do último jogo em casa, Equipa!!!

Vencer!!!

:slb2: :slb2: :slb2:

faneca_slb4ever

Mariano Ortega falou sobre o regresso do Campeonato Nacional de andebol após a paragem para a pausa da época de Natal. Carregadas as baterias, a equipa estará melhor preparada para enfrentar o que falta.

"Acho que esta paragem foi importante para desligar e enfrentar a segunda parte do campeonato que é muito exigente. Considero que a equipa está com vontade de voltar à competição sabendo que temos três grandes objetivos: lutar pelo campeonato, que vai ser complicado apesar de ainda faltar muito, a competição europeia, com uma fase de grupos que vai ser decisiva, e a Taça de Portugal frente ao Belenenses", referiu à BTV.

O SC Horta é o adversário que se segue e o técnico espanhol deixou alertas para o facto de haver um desconhecimento mútuo do estado físico das equipas. "Os jogos depois das paragens são sempre mais perigosos porque não sabemos como está o adversário, nem como estamos nós. É importante estarmos muito concentrados. Sabemos que o SC Horta é muito difícil no seu pavilhão. É uma equipa competitiva como demonstrou na primeira parte do campeonato. Esperamos estar bem e fazer um bom jogo", sublinhou.

O lateral esloveno Jernej Papez já treina com o grupo de trabalho e mereceu palavras de Mariano Ortega. "Esperamos que integre o grupo pouco a pouco, percebendo as dinâmicas da equipa, as ações ofensivas e defensivas. Acho que entrou muito bem", revelou.

O SC Horta-Benfica joga-se a partir das 21h00 (uma hora a mais em Portugal Continental) de sábado, no Pavilhão Gimnodesportivo da Horta.

Quem tiver bilhete para o jogo de futebol (com o Boavista), usufruirá de 50% de desconto nos ingressos para as modalidades que estarão em ação nos Pavilhões da Luz.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/zFX3yEV87U-DxbQ0ZIysYQ






Universo Benfica

1 Hugo Figueira                  
3 Davide Carvalho                     
4 Hugo Lima                  
5 Valter Soares                     
7 Tiago Pereira                  
8 João Pais                  
11 Bélone Moreira                  
13 Paulo Moreno                     
15 Uelington da Silva                     
17 Luka Rakovic               
24 Alexandre Cavalcanti                     
30 Elledy Semedo                     
34 Fábio Vidrago            
41 Gustavo Capdeville                     
86 Ales Silva   


Leitz


Jorge.P_

Citação de: Universo Benfica em 14 de Janeiro de 2017, 21:22
1 Hugo Figueira                  
3 Davide Carvalho                     
4 Hugo Lima                  
5 Valter Soares                     
7 Tiago Pereira                  
8 João Pais                  
11 Bélone Moreira                  
13 Paulo Moreno                     
15 Uelington da Silva                     
17 Luka Rakovic               
24 Alexandre Cavalcanti                     
30 Elledy Semedo                     
34 Fábio Vidrago            
41 Gustavo Capdeville                     
86 Ales Silva

Vai o Valter Soares e o David Pinto não.

Papez ainda nada, também.

Jorge.P_

Citação de: Leitz em 14 de Janeiro de 2017, 21:40
O jogo da na RTP Play no canal da RTP Açores?

Olhando para o site, parece que sim.

Já agora, para o pessoal da ZON o canal está na posição 189. Nunca os vejo tirando nestas alturas e até me esqueço que o tenho  ;D

Universo Benfica

Benfica inicia com: Hugo Figueira, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Uelington da Silva, Luka Rakovic, Alexandre Cavalcanti e Fábio Vidrago.