CN 20ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Nacional, 05Fev. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [78m]), Eduardo Salvio (Rafa [70m]), Andrija Živković, Jonas, Kostas Mitroglou (André Carrillo [82m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Adriano, Washington, Tobias Figueiredo, Rui Correia, Sequeira, Filipe Gonçalves, Jota, Mezga, Salvador Agra, Zequinha, Aristeguieta
Treinador: Jokanovic
Golos: Jonas (26), Jonas (35), Kostas Mitroglou (81)

Semper Fidelis

joao12soares

Citação de: Maka em 05 de Fevereiro de 2017, 22:46
Citação de: joao12soares em 05 de Fevereiro de 2017, 21:47
Ainda hoje houve um lance em que o Zivkovic levava a bola pela esquerda rodeado por 5 adversários, a malta aplaudiu só porque ele deciudiu levar a bola para a frente, resultado do lance perdeu a bola, a sério, a malta tem que comelar a controlar-se um bocado, uma coisa é exigência, outra coisa é parvoíce.

Isso não é verdade. Essa jogada não se perdeu, antes pelo contrário: o Zivkovic conseguiu fugir a 2 jogadores e depois entregou no Salvio, que rematou de fora da área com o pé esquerdo. O GR do Nacional defendeu.
Estou a falar de um lance antes desse. mas mesmo esse lance, valeu a "sorte" do Zivkovic em passar pelos adversários, porque era mais um lance quase destinado ao fracasso.

Maka

Pela ausência, depreendo que o Jimenez está outra vez lesionado.
Oh, Magoo LAB, you've done it again.

Citação de: joao12soares em 05 de Fevereiro de 2017, 22:50
Ainda hoje houve um lance em que o Zivkovic levava a bola pela esquerda rodeado por 5 adversários, a malta aplaudiu só porque ele deciudiu levar a bola para a frente, resultado do lance perdeu a bola, a sério, a malta tem que comelar a controlar-se um bocado, uma coisa é exigência, outra coisa é parvoíce.

Isso não é verdade. Essa jogada não se perdeu, antes pelo contrário: o Zivkovic conseguiu fugir a 2 jogadores e depois entregou no Salvio, que rematou de fora da área com o pé esquerdo. O GR do Nacional defendeu.
Estou a falar de um lance antes desse. mas mesmo esse lance, valeu a "sorte" do Zivkovic em passar pelos adversários, porque era mais um lance quase destinado ao fracasso.

"Sorte"? OK.
Então isso aplica-se a qualquer jogada individual. Está destinada ao fracasso, excepto quando há a "sorte" do jogador passar pelo(s) adversário(s).

joao12soares

Citação de: Maka em 05 de Fevereiro de 2017, 22:55
Pela ausência, depreendo que o Jimenez está outra vez lesionado.
Oh, Magoo LAB, you've done it again.

Citação de: joao12soares em 05 de Fevereiro de 2017, 22:50

"Sorte"? OK.
Então isso aplica-se a qualquer jogada individual. Está destinada ao fracasso, excepto quando há a "sorte" do jogador passar pelo(s) adversário(s).
Sim, porque disse que nesse lance teve sorte quero dizer que há sempre sorte, nesse lance para mim teve alguma sorte.

miccoli69

Só duas "notas":

1) Mesmo não sendo uma exibição de encher o olho, ter um jogador de futebol a sério ( ou minimamente aceitável ) na posição de lateral esquerdo  é logo uma diferença incomparável na dinâmica da equipa

2) O não quinto amarelo ao Pizzi demonstra um amadorismo na gestão do plantel por parte do Staff e "Estrutura", quando tem dois jogos em casa.

Centrix

Citação de: dfernandes em 05 de Fevereiro de 2017, 22:01
Citação de: MoreThanRed em 05 de Fevereiro de 2017, 21:58
Citação de: Julio_slb em 05 de Fevereiro de 2017, 20:36
Mais uma. Hoje notou-se bem a diferença de ambiente no estádio... estava tudo nervosíssimo.

Pessoalmente, acho que é melhor do que o ambiente de festa que se andava a viver. Podemos ter menos gente nesta fase, mas os que lá estão é para ir à luta.

Vamos Benfica!

Se "ir à luta" for uma forma alternativa de dizer "assobiar a equipa quando está a ser pressionada na defesa, com 1-0, sendo o Luisão quem tem a bola nos pés", dou-te toda a razão.

O que é público quis dizer com esses assobios no fundo foi o seguinte:

"Não há razão alguma para o Nacional, que não joga nada, estar a pressionar o Benfica na sua defesa a meio da 1ª parte".

Foi um desabafo que seria bem pior noutros períodos, companheiro.

Isto! ;)

Gonçalo_SLB

Vitória clara que não oferece margem para dúvida!! :slb2: :slb2:

Até ao 1º golo não estivemos bem, mas a partir daí a equipa soltou-se e partiu para uma exibição segura.

Mais uma arbitragem penalizadora. Do que me apercebi (estava no estádio) houve uma entrada muito perigosa sobre o Salvio, claramente para cartão vermelho directo, mas o jogador do Nacional apenas viu o amarelo. E pareceu-me também que ficou uma grande penalidade por marcar a nosso favor.

The Eagle 10

MTrigueiros

Senti-me aliviado. Aos 10 minutos só me apetecia atirar da ponte, mas depois disso melhorámos bastante. Não foi nada de especial, mas foi muito melhor.

Agora é repetir a dose com o Arouca. Jogo a jogo rumo ao objectivo principal.

original

tonyapl

Boa vitoria, objetivo alcancado, os 3 pontos.
A minha venia aquele adepto que estava a cantar o hino com todo o sentimento Benfiquista.

AlexVentura

Citação de: diogo32 em 05 de Fevereiro de 2017, 19:44
Nuno como reagiste a perda da liderança?

Próxima semana:
"Nuno, a sua equipa sente-se mais pressionada por entrar depois da equipa do Benfica, em 2º lugar, provavelmente a 4 pontos?"

Andris

Vitória fundamental. :) A exibição não foi nada por aí além, mas foi suficiente para vencer um conjunto fraquinho.

Sexta há mais e é para ganhar.

FilipeCarneiro

Citação de: Semper Fidelis em 05 de Fevereiro de 2017, 22:48
que totós estes do Play-Off...

Principalmente o M. Fernandes... 0% de inteligencia a falar!
E pensar que este tótó ganha 2000 Euros por programa e outras pessoas mais inteligentes teem de imigrar para irem trabalhar no estrangeiro para a construção e hoteleria !