LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

AlmaEncarnada

Vamos sofrer tanto , não me importo de sofrer desde que no final saiamos por cima na eliminatória .

ZICKLER

Ontem mais do que uma vez se tivéssemos um jogador com classe para em transição ofensiva meter a bola no momento exato, teríamos deixado a nu as debilidades defensivas deles.

Abdicamos pura e simplesmente de atacar e ficamos completamente expostos a eles.

Teremos que ofensivamente ser mais acutilantes sob pena de sairmos de lá vergados a uma pesada derrota.

Despertar

Citação de: ZICKLER em 15 de Fevereiro de 2017, 16:47
Ontem mais do que uma vez se tivéssemos um jogador com classe para em transição ofensiva meter a bola no momento exato, teríamos deixado a nu as debilidades defensivas deles.

Abdicamos pura e simplesmente de atacar e ficamos completamente expostos a eles.

Teremos que ofensivamente ser mais acutilantes sob pena de sairmos de lá vergados a uma pesada derrota.

por acaso acho que foi mais que isso. Em dois periodos, no inicio da 1a parte tentamos jogar e depois no inicio da 2ª e foi quando mais pareceu que iamos sofrer golo a qualquer momento, simplesmente nao conseguiamos ter qualidade de posse, a bola nao circulava, o jogo da equipa partia todo. Mesmo assim quando metemos o autocarro sempre se tinha algum controlo.
Concordo 100% que precisamos de gente que transporte a bola. O Pizzi quando tentou era so asneiras.

ZICKLER

Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2017, 16:53
Citação de: ZICKLER em 15 de Fevereiro de 2017, 16:47
Ontem mais do que uma vez se tivéssemos um jogador com classe para em transição ofensiva meter a bola no momento exato, teríamos deixado a nu as debilidades defensivas deles.

Abdicamos pura e simplesmente de atacar e ficamos completamente expostos a eles.

Teremos que ofensivamente ser mais acutilantes sob pena de sairmos de lá vergados a uma pesada derrota.

por acaso acho que foi mais que isso. Em dois periodos, no inicio da 1a parte tentamos jogar e depois no inicio da 2ª e foi quando mais pareceu que iamos sofrer golo a qualquer momento, simplesmente nao conseguiamos ter qualidade de posse, a bola nao circulava, o jogo da equipa partia todo. Mesmo assim quando metemos o autocarro sempre se tinha algum controlo.
Concordo 100% que precisamos de gente que transporte a bola. O Pizzi quando tentou era so asneiras.

Quando jogas contra equipas que têm uma qualidade absurda na posse de bola..........., quando nos povoam o miolo do terreno.......quando jogamos com 4 jogadores em simultâneo que defensivamente acrescentam muito pouco (carrillo; salvio, mitro e rafa)........e depois olhas para a casa das máquinas e vês o pizzi a perder bolas em catadupa, até o desgraçado do fejsa descambou.

Não há milagres


Despertar

Citação de: ZICKLER em 15 de Fevereiro de 2017, 16:59
Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2017, 16:53
Citação de: ZICKLER em 15 de Fevereiro de 2017, 16:47
Ontem mais do que uma vez se tivéssemos um jogador com classe para em transição ofensiva meter a bola no momento exato, teríamos deixado a nu as debilidades defensivas deles.

Abdicamos pura e simplesmente de atacar e ficamos completamente expostos a eles.

Teremos que ofensivamente ser mais acutilantes sob pena de sairmos de lá vergados a uma pesada derrota.

por acaso acho que foi mais que isso. Em dois periodos, no inicio da 1a parte tentamos jogar e depois no inicio da 2ª e foi quando mais pareceu que iamos sofrer golo a qualquer momento, simplesmente nao conseguiamos ter qualidade de posse, a bola nao circulava, o jogo da equipa partia todo. Mesmo assim quando metemos o autocarro sempre se tinha algum controlo.
Concordo 100% que precisamos de gente que transporte a bola. O Pizzi quando tentou era so asneiras.

Quando jogas contra equipas que têm uma qualidade absurda na posse de bola..........., quando nos povoam o miolo do terreno.......quando jogamos com 4 jogadores em simultâneo que defensivamente acrescentam muito pouco (carrillo; salvio, mitro e rafa)........e depois olhas para a casa das máquinas e vês o pizzi a perder bolas em catadupa, até o desgraçado do fejsa descambou.

Não há milagres

isso é que nao percebi, quando tinha cervi que era o gajo que mais ajudava a defender e deixa-o no banco.
Acho que a tactica era mesmo tentar correrias individuais, algo em que salvio, carrillo, rafa e semedo sao excelentes. Mas caiam logo 3 gajos em cima de quem tentasse porque a equipa como colectivo nao funcionava. Digo eu.

Muita coisa tem de mudar pro 2º jogo, eu nao acredito que como os americano dizem o relampago caia duas vezes no mesmo sitio. Se metemos o autocarro nao vamos ter outra vez a sorte do nosso lado.

Elvis the Pelvis

Jogo tremendamente difícil, mas primeiro Braga.

Na Alemanha e para não inventar muito, puxava o Pizzi para a direita e colocava outro médio no centro. Na esquerda, um de três(Zivkovic, Carrillo, Cervi) e na frente os dois do costume.

Ou então, Salvio continua na direita, e o Pizzi entra para a esquerda.

O que acho fundamental é puxar o Pizzi para uma ala, jogando como médio mais interior, e colocar outro médio centro(Samaris ou Felipe Augusto) a apoiar o Fejsa.

Que sejamos felizes e passemos aos quartos de final.

Despertar

a minha tactica era esta:

punha o zivko e o cervi que sao de longe os que mais ajudam a compensar a equipa nos lados.

no meio fejsa atras. Felipe á frente do Fejsa e o Horta a 10

Na Frente Jimenez sozinho.


Demichel

Jogo muito díficil, se jogarmos como jogamos em Lisboa vamos ser amassados, temos que defender bem e ser letais no contra-ataque.




CPA

Levámos um banho de bola na primeira parte. Com a mudança ao intervalo melhorámos a organização defensiva e aguentámos melhor a pressão do Dortmund.

Acredito que se marcarmos, passamos.

m20

Citação de: Chelas em 15 de Fevereiro de 2017, 17:00
Fundamental marcar um golo pelo menos
Fundamental recuperar jogadores.
Se ontem tivéssemos Jonas e Zivkovic acho que poderíamos ter tido outro tipo de exibição e quem sabe, mais um ou outro golo.

Chelas

Citação de: m20 em 15 de Fevereiro de 2017, 17:57
Citação de: Chelas em 15 de Fevereiro de 2017, 17:00
Fundamental marcar um golo pelo menos
Fundamental recuperar jogadores.
Se ontem tivéssemos Jonas e Zivkovic acho que poderíamos ter tido outro tipo de exibição e quem sabe, mais um ou outro golo.

Duvido, a postura da equipa seria basicamente a mesma.