LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

JPSilva

Citação de: Alento em 10 de Março de 2017, 15:17
Citação de: JPSilva em 10 de Março de 2017, 14:55
Citação de: tone em 10 de Março de 2017, 12:13
Tendo em conta aquilo que somos e jogamos atualmente, na minha opinião, e sempre o disse, as nossas hipóteses de passar aumentariam, tanto mais, quanto mais perto do final do jogo estivéssemos dentro da eliminatória. E esse deveria ter sido o foco. Marcar um golo, sim claro, mas nunca perdendo o foco no equilíbrio da equipa.

Sofremos cedo, mas a partir daí fechamos muito bem. Começamos a 2ª parte e a oportunidade clara do Cervi acabou talvez por transmitir à equipa que podia discutir o jogo. Nada mais errado. A estratégia só poderia ser uma, adormecer o jogo e leva-lo chato e desinteressante, pelo menos, até aos 90.

Faltou um Fernando Santos no banco. Levar o jogo para prolongamento era o ideal. Depois sim, lançar alguém do banco que pudesse agitar alguma coisa (Rafa, Carrillo) mas já só na 2ª parte do prolongamento.

Para isto, o 11 inicial devia ter previligiado a contenção e alguma capacidade de ter bola, daí incluir Ziv, Jonas e F. Augusto (se não estava em condições tinha cá ficado).

Jogar como equipa pequena e passar num rasgo no prolongamento ou nos penalties? Que grande chatice!!!

A este nível, não tendo a qualidade do adversário, há que ser pragmático, acima de tudo. E isso era possível.

Finalmente leio alguém dizer isto, quando toda a gente diz que perdemos por jogar como equipa pequena. Levámos os 2 golos precisamente quando tentámos discutir mais o jogo

Também concordo. Pragmatismo e realismo nestes jogos. "Ai, não que somos o Benfica...e não podemos jogar à equipa pequena"
E depois? Não se trata de jogar à equipa pequena, trata-se de adequar a tática à nossa realidade.

Noção das coisas pá!!!

O 11 inicial equilibrou a equipa de tal forma que deu a falsa confiança de que podíamos discutir o jogo. Foi uma armadilha.

Flirt4ever

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Março de 2017, 12:55
Esqueçam tudo e leiam isto, por favor. O Lendário Sport Lisboa e BENFICA!

http://redpass.blogs.sapo.pt/borussia-dortmund-4-0-benfica-cronica-1120926
Tantos que nem consegue esquecer que o "Professor Rui Carlos" é que é o treinador do Benfica.... Duvido que compreendam esse fantástico texto.

J Pinto

O problema não foi mudar a estratégia. O Benfica, tirando o erro grave que deu o 1-0, no primeiro tempo esteve bem. Fechou bem os caminhos e criou duas bolas de golo (Luisão e Cervi).

Na Luz jogamos em 4x4x2 e apenas me lembro de uma situação na primeira parte (Salvio).

O problema foram os "artistas" escolhidos.

Samaris é péssimo a 8 e horrível a 6. Dá espaços, faz faltas e não pressiona. Revejam o jogo e digam-me um, mas um, lance em que corte a bola de forma regular. Que impeça uma progressão. Um passe. Sei lá.

No 2-0 e 3-0, ele e Almeida não saíram ao portador da bola. No primeiro a bola foi directa para a área e golo e, no 3-0, o pensador de jogo teve tempo para olhar, dar um toque, levantar a cabeça e meter na esquerda e daí passe para golo. Tudo nas calmas.

Depois, e isto aplica-se em Dortmund como se aplica com Feirense, Salvio. Horrível nos duelos, nas decisões, nos dribles ridíuclos e nas perdas de bola (com Dortmund no lance do 2-0 tem a bola dominada, perde-a e depois perde de cabeça, bola no meio, passe e golo; na Feira perde uma bola logo a arrancar jogo que quase dá golo e depois num lance de 5 para 2 consegue não passar a bola!).

Depois, Rafa e Jiménez. Neste jogo eram fundamentais. Porque são rápidos com bola e "atacam a profundidade" como agora se diz. Mitroglou é craque mas não me lembro de uma, uma bola que tenha tido para golo. Nem ele nem Jonas, que foi jogador tipo na posição 8?????

Depois, Luisão, Lindelof e Eliseu. Os dois primeiros só pode jogar um. Neste jogo ficaria Luisão, pela experiência, e Jardel, porque é o nosso central mais rápido. Na ala esquerda deveria ter jogado Almeida.

E se Filipe Augusto estivesse bem era ele a titular, nem que metêssemos Horta na posição 10.

Seria isto

                      Ederson

Semedo    Luisão   Jardel    Almeida

            Rafa          Pizzi      Filipe Augusto (ou Samaris)    Cervi (ou Zivkovic)

                                     Horta (ou Cervi)                               

                                   Jiménez



alfredo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2017, 11:46
Citação de: yerlow em 10 de Março de 2017, 11:28
O que aconteceu no estádio ao intervalo era impossível acontecer no nosso, porque tínhamos que levar com o speaker e com o "bailando" a altos berros e matava logo qualquer hipótese de acontecer isto, fosse que clube fosse. Uma das razões de não conseguir faltar a este jogo é o respeito que eles têm pelo futebol (como tem o Liverpool, Celtic e mais uns poucos).


Sem dúvida. Nem se ouvia música, creio que, só puseram quando parámos de cantar.

estive lá perto de vós no meio de alemaes e muitos deles ficaram impressionados.
mas é como o meu amigo alemao diesse certo: os adeptos que vao aos jogos fora de casa, em geral sao os que mais alto apoiam a equipa. e assim tb foi desta vez, e ja várias vezes que acompanhei os jogos...

alfredo

Citação de: GTtdi_SLB em 09 de Março de 2017, 23:08
Citação de: ampeao1904 em 09 de Março de 2017, 20:28
Citação de: Rumoao38 em 09 de Março de 2017, 18:36
Citação de: francisco em 09 de Março de 2017, 16:27
Citação de: Rumoao38 em 09 de Março de 2017, 04:08
Aterramos agora mesmo em Lisboa!
Equipa muito cabisbaixa mas pronto siga em frente!
Sobre o jogo falo mais logo até porque há uma história interessante para vos contar
Independentemente de tudo somos gigantes(em termos de adeptos e ambiente)
Foi Lindo nesse aspecto
Foi Benfica
Estou curioso. :)
Então foi assim...
O Luis Franco Bastos e o Raminhos foram ver o jogo connosco....
Tava um alemão no aeroporto a chamar pelos jogadores todos(sem os conhecer.... só tinha os nomes) porque queria sacar autógrafos a todos... tinha tipo um papel para cada um... e o LFB mete se a imitar as vozes de cada um à medida que o alemão chamava...
Alguns jogadores foram ter com o alemão outros não....
Mas no final de ele ter chamado todos o Pizzi chamou o LFB e a mim(porque estava perto dele e a falar com ele nesse momento) e tiveram se todos a rir connosco das imitações do LFB!
esse pizzi se jogasse mais a bola em vez de andar nas palhaçadas não lhe fazia mal nenhum... esse LFB se tem assim tanta piada a imitar.... ele que imite o pessoal que dormiu no estadio pa conseguir arranjar bilhete enquanto ele tava a dormir em casa pk lhe arranjaram bilhete da candonga #chulos

Acima de tudo estamos frustrados (fodidos..vá) mas sobretudo os adeptos mereciam ser brindados com algo especial...eles montaram um cenário especial para o jogo e a equipa baqueou redonda no chão. Equipa claramente abaixo do nível do Clube e Adeptos que a seguem para todo lado sob as condições mais incríveis. É incrível saber que os nossos adeptos se metem em táxis, comboios, boleia, escalas e mais escalas, folgas, faltas, atravessam continentes, gastam o que têm e o que não têm só para responder ao apelo que vem de dentro....e as constantes equipas fracassam...e passado pouco tempo mobilizam-se novamente sem qualquer razão dever ou direito...onde é que um alemão, inglês ou espanhol se predispunha a estes sacrifícios sem as suas habituais commodities e royalties????

nao fales sem saber... conheco pessoal alemao com poucas capacidades finaceiras que tb fazem viagens de qq maneira para apoiar o clube deles. na inglaterra aínda deve haver muito mais desses...
de resto muita verdade dita!  :slb2:

Redking

Que ambiente fantástico que fizemos na bancada! É por isto que tenho um orgulho enorme em ser benfiquista! E é por isto que as 12h no Estádio para ter o bilhete foram recompensadas.

Como ai alguém disse, amo o Benfica nas vitóris mas ainda mais nas derrotas!

Quanto à eliminatória, dar os parabéns ao Dortmund que foi superior. Na minha opinião equilibrámos este jogo (Até aos 60m) mas depois veio ao de cima a maior qualidade dos alemães! Uma palavra para os adeptos do Dortmund, que não os achei de longe "os melhores da europa" mas são de uma educação incrível! E que bem que fica reconhecerem o espetáculo que demos!

Agora para estar nestas andanças, temos que ter 1 ou 2 jogadores fora de série, nomeadamente no ataque (pois na defesa temos realmente alguns jogadores top) e que decidam os jogos!

Agora cerrar fileiras, que há muito a conquista, e 2f inferno da Luz!

MrFire

Do meio campo para a frente tinha que ser

Mitroglou a 9
Cervi 10
Rafa
Carillo(Zivkovic)
Pizzi a 8
Samaria(AA) a 6

O que Rui Vitória fez foi de pequeno e criminoso

Garantir ter jogadores agressivos mas com capacidade de ter bola. Alas rápidos, principalmente do lado esquerdo.

Procurar sair de zonas de pressão para os flancos...Estava aí o ouro.


Pqp fazerem do Dortmund um papão e do Benfica um coitadinho

sbremoved_28408

Os adeptos não mereciam a vergonha de equipa que tiveram nestes dois jogos.

tone

Citação de: JPSilva em 10 de Março de 2017, 14:55
Citação de: tone em 10 de Março de 2017, 12:13
Tendo em conta aquilo que somos e jogamos atualmente, na minha opinião, e sempre o disse, as nossas hipóteses de passar aumentariam, tanto mais, quanto mais perto do final do jogo estivéssemos dentro da eliminatória. E esse deveria ter sido o foco. Marcar um golo, sim claro, mas nunca perdendo o foco no equilíbrio da equipa.

Sofremos cedo, mas a partir daí fechamos muito bem. Começamos a 2ª parte e a oportunidade clara do Cervi acabou talvez por transmitir à equipa que podia discutir o jogo. Nada mais errado. A estratégia só poderia ser uma, adormecer o jogo e leva-lo chato e desinteressante, pelo menos, até aos 90.

Faltou um Fernando Santos no banco. Levar o jogo para prolongamento era o ideal. Depois sim, lançar alguém do banco que pudesse agitar alguma coisa (Rafa, Carrillo) mas já só na 2ª parte do prolongamento.

Para isto, o 11 inicial devia ter previligiado a contenção e alguma capacidade de ter bola, daí incluir Ziv, Jonas e F. Augusto (se não estava em condições tinha cá ficado).

Jogar como equipa pequena e passar num rasgo no prolongamento ou nos penalties? Que grande chatice!!!

A este nível, não tendo a qualidade do adversário, há que ser pragmático, acima de tudo. E isso era possível.

Finalmente leio alguém dizer isto, quando toda a gente diz que perdemos por jogar como equipa pequena. Levámos os 2 golos precisamente quando tentámos discutir mais o jogo
Nem mais.
Estratégia ou a falta dela.
A este nível 1-0 em casa permite jogar e muito com a 2ª mão.

Eu diria até que sofrer o golo a abrir amansou o Dortmund.

Depois do jogo é sempre fácil analisar. E até compreendo e aceito que o 11 inicial, com o decorrer do tempo, com o jogo em 0-0, por exemplo na 2ª parte a tendência seria para os alemães forçarem e poderem eventualmente serem apanhamos no contra-ataque.

Agora, com a eliminatória empatada, a coisa acalmou. Ao intervalo a ordem deveria ter sido para não se arriscar nada e manter o jogo num ritmo baixo. Com o passar do tempo o Dortmund iria pressionar sim, mas também cada vez mais com a devida cautela. Não conseguindo nós marcar, teríamos que a todo o custo não sofrer e forçar o prolongamento. Sinceramente, isto não me parece que fosse difícil de concretizar.

Mesmo sofrendo o 2-0, a prioridade teria que continuar a ser o equilíbrio até chegarem os 10 minutos finais e aí sim tentar tudo.

Mata-Mata

Citação de: J Pinto em 10 de Março de 2017, 15:52
O problema não foi mudar a estratégia. O Benfica, tirando o erro grave que deu o 1-0, no primeiro tempo esteve bem. Fechou bem os caminhos e criou duas bolas de golo (Luisão e Cervi).

Na Luz jogamos em 4x4x2 e apenas me lembro de uma situação na primeira parte (Salvio).

O problema foram os "artistas" escolhidos.

Samaris é péssimo a 8 e horrível a 6. Dá espaços, faz faltas e não pressiona. Revejam o jogo e digam-me um, mas um, lance em que corte a bola de forma regular. Que impeça uma progressão. Um passe. Sei lá.

No 2-0 e 3-0, ele e Almeida não saíram ao portador da bola. No primeiro a bola foi directa para a área e golo e, no 3-0, o pensador de jogo teve tempo para olhar, dar um toque, levantar a cabeça e meter na esquerda e daí passe para golo. Tudo nas calmas.

Depois, e isto aplica-se em Dortmund como se aplica com Feirense, Salvio. Horrível nos duelos, nas decisões, nos dribles ridíuclos e nas perdas de bola (com Dortmund no lance do 2-0 tem a bola dominada, perde-a e depois perde de cabeça, bola no meio, passe e golo; na Feira perde uma bola logo a arrancar jogo que quase dá golo e depois num lance de 5 para 2 consegue não passar a bola!).

Depois, Rafa e Jiménez. Neste jogo eram fundamentais. Porque são rápidos com bola e "atacam a profundidade" como agora se diz. Mitroglou é craque mas não me lembro de uma, uma bola que tenha tido para golo. Nem ele nem Jonas, que foi jogador tipo na posição 8?????

Depois, Luisão, Lindelof e Eliseu. Os dois primeiros só pode jogar um. Neste jogo ficaria Luisão, pela experiência, e Jardel, porque é o nosso central mais rápido. Na ala esquerda deveria ter jogado Almeida.

E se Filipe Augusto estivesse bem era ele a titular, nem que metêssemos Horta na posição 10.

Seria isto

                      Ederson

Semedo    Luisão   Jardel    Almeida

            Rafa          Pizzi      Filipe Augusto (ou Samaris)    Cervi (ou Zivkovic)

                                     Horta (ou Cervi)                               

                                   Jiménez

Almeida na esquerda? Viste os jogos dele quando é DE? Só tenho uma palavra: péssimo!

Red Eyes

Custa perder.
Custa ainda mais ser goleado.

Mas o que não se suporta é a exibição paupérrima que foi apenas mais uma da saga recente!!! :tickedoff:

Puches

O Benfica equilibrou no primeiro tempo, jogou como uma equipa, meio campo reforçado e muita concentração.
Falhou no primeiro golo, mas podia ter chegado ao empate. Poucas equipas equilibraram desta forma em Dortmund.

O segundo tempo começa com o falhanço do empate e com os golos a equipa foi-se desconcentrando e a equipa soçobrou. É natural.

Podemos dizer que lhe faltou o Fejsa, mas uma equipa na LC não pode queixar-se por ter um jogador lesionado. É a eterna questão do Benfica: no tempo do JJ, era o Defesa Esquerdo. Agora é o 6 que não tem substituto (um qualquer Assis desta vida).

Há que aprender com estas derrotas e olhar para o campeonato com muitas ganas. Com a mudança de algumas peças, diria que o esquema da equipa em Dortmund é bastante interessante.

Diogo Brito

Grande deslocação de todos os benfiquistas. Emocionante o intervalo. Para mim valeu mais que muitas vitórias. Ver pessoas a cantar de lágrimas nos olhos encheu-me o coração.

De resto, acho que que os policias portugueses deviam ir à Alemanha fazer um estágio.


Diogo Brito

Citação de: costapequeno em 10 de Março de 2017, 11:50
Citação de: MrFire em 10 de Março de 2017, 11:47
O que mais me revolta são os Benfiquistas de paninhos quentes e que ficam satisfeitos com chegar aos Oitavos.

Enerva-me a falta de ambição de algumas pessoas...sempre com a puta das desculpas

é a realidade nao dá para mais em condiçoes normais.

e a partir de 2018 vai ser bem pior.
qual realidade? a realidade ou a "realidade" que nos dão a comer?

O Benfica é muito mal gerido.

CitriC

Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 15:03
Citação de: CitriC em 09 de Março de 2017, 14:27
Citação de: JPSilva em 09 de Março de 2017, 14:22
Citação de: CitriC em 09 de Março de 2017, 14:19
1- Os adeptos que estiveram lá foram incansáveis.

2- O 12 jogador foi realmente o melhor em campo.

3- Vejo o Benfica demasiado preocupado em ter os jogadores a 100%, quando claramente há jogadores que podem jogar dar um esforço extra. Não é normal que após tantas lesões os jogadores fiquem tantos jogos de fora.

4- Não percebo o que faz o jogador mais caro da historia do Benfica no clube. Apenas para jogar 10min de 2 em 2 semanas ? E não me venham com as tretas das lesoes ou da questão fisica...estamos em Março e não me lembro de ter visto uma lesão muito grave num jogo recente...

5- Já sabemos que os quartos são para Barcelona, Real, Atletico, Bayern Munique, Chelsea, Manchester (United ou City) mas temos que reamente estar sempre nos oitavos e fazer mais e melhor para chegar aos quartos.

6- Vi malta do Benfica a querer dar porrada noutros Benfiquistas por causa de uma bandeira...Totalmente escusado! Quem tem a bandeira tem que ter respeito pelos que querem ver o jogo.

7- Amo-te Benfica

O que é que tu queres mesmo dizer com isto?

falo concretamente do caso do Jonas e Fejsa e até mesmo do Jimenez.

São professionais da bola e este momento era um jogo importante. Porque há um que nao foi convocado ? e outros dois foram poupados ao maximo ?

Bem que podiam ter jogado mais...

Tu queres que jogadores lesionados entrem em campo porque sim?

Se eles estão bons para serem selecionados, estão bons para jogar !
A notícia já é de ha 2 ou 3 dias.

https://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=659953

Se um jogador passa metade dum campeonato lesionado, e no seguinte também , se calhar a culpa não é do departamento médico mas sim do jogador em si. De qualquer maneira ja que andamos a gastar 70M em contratações que se va buscar realmente um jogador pro ano pro lugar do Fejsa , porque o Samaris já se viu que so da para o campeonato português