CN 27ª J: SL Benfica 1 - 1 FC Porto, 01Abr. Sáb. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Franco Cervi [69m]), Rafa (André Carrillo [87m]), Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Marcano, Felipe, Alex Telles, Danilo, Óliver, André André, Corona, Brahimi, Soares
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Jonas (07)

van33

Citação de: Glori88 em 21 de Março de 2017, 11:35
Citação de: Fearless em 21 de Março de 2017, 11:13
Citação de: Co Co Brien em 21 de Março de 2017, 10:41
Citação de: VivaoBenfica em 21 de Março de 2017, 10:06
Chegamos à altura destes jogos e chovem telefonemas para ver se "dá para orientar um cartão de sócio".

Tristeza.

Adeptos das selfies.

Adoro estas generalizações. O pessoal que não é sócio e quer ir ver o Benfica é adepto das selfies. Realmente, estava a demorar muito até chegar esta medição de pilinhas em que os sócios porque são sócios apregoam o seu benfiquismo em detrimento da "plebe" que não paga 25 euros por cada 3 meses. É o benfiquismo que se mede pela profunidade do bolso  :rir:

é uma discussão muito velha em que ninguém ganha. Concordo é quando se critica malta que tem possibilidade (financeira) de ser sócio e não é mas nestes jogos anda sempre a tentar cravar cartões. Tens de admitir que aí não é a "profundidade do bolso" mas o "tamanho da cara de pau".
conheço dois socios que já não vão a um jogo desde 2007....tal como conheço dezenas que não o são e vão lá 5/6 x ano

Sem_Medo

Piores nem são aqueles que tentam cravar os cartões de sócio. É perfeitamente normal que a malta se mobilize mais para estes jogos, sobretudo aqueles que não tem a possibilidade de estar na maioria dos jogos da luz, é normal que esperem sempre por um jogo assim para ir.
Houve uma fase da minha vida em que tinha que escolher o jogo que podia ir ver, para pedir o dia, porque basicamente, era praticamente impossível estar na Luz em qualquer fim de semana.

O pior para mim são aqueles adeptos (certamente já aconteceu com vocês de certeza),  que falam com antecedência que querem ir ver tal jogo (normalmente jogo grande), dizem que vão e para nós arranjarmos bilhete... um gajo chega ao dia: " Então pah, queres vir, os preços são estes + o comboio Benfica/viagem de carro " e já não lhes agrada, porque acham caro, então começam a inventar desculpas... "tenho não sei quê, não sei se vai dar" ta bem tá, quando dizem "não sei se vai dar" já vi tudo, mais vale dizer logo a um gajo que não vai, anda um gajo a ver se consegue reservar ou a pedir, para depois ficar mal perante as pessoas, quem está a dar a cara é que fica mal.

Por isso eu agora, já nem me comprometo com ninguém, quando começam a falar para ir ver jogo X, eu digo logo... "opah, se realmente quiseres ir fala comigo quando estiverem à venda os bilhetes." Se querem mais barato que se façam sócios fds. Conheço muita gente que é do Benfica tem condição financeira para ser sócio mas não se faz nem sei porquê...
Sinceramente, eu nem acho caro 25€ por trimestres. As vezes à malta que gasta mais dinheiro por mês em tabaco, saídas à noite/jantaradas, roupa etc...

Fearless

Citação de: Co Co Brien em 21 de Março de 2017, 11:37
Citação de: Fearless em 21 de Março de 2017, 11:13
Citação de: Co Co Brien em 21 de Março de 2017, 10:41
Citação de: VivaoBenfica em 21 de Março de 2017, 10:06
Chegamos à altura destes jogos e chovem telefonemas para ver se "dá para orientar um cartão de sócio".

Tristeza.

Adeptos das selfies.

Adoro estas generalizações. O pessoal que não é sócio e quer ir ver o Benfica é adepto das selfies. Realmente, estava a demorar muito até chegar esta medição de pilinhas em que os sócios porque são sócios apregoam o seu benfiquismo em detrimento da "plebe" que não paga 25 euros por cada 3 meses. É o benfiquismo que se mede pela profunidade do bolso  :rir:

Meu caro, como é obvio não são todos assim, mas basta ver o histórico dos últimos jogos dos campeonatos. A tendência de ocupação são de adeptos com riqueza, que chegam a pagar muito mais pelos bilhetes, mas que dentro do estádio só estão preocupados com as "selfies" e facebook`s. Isto é um facto!! Não é geral, como é obvio, mas na sua maioria nem conhecem os jogadores e estão se a cagar para o resultado. Eu vi isso, mesmo ao meu lado, nos últimos tempos.

Agora aguenta com as argolas, e respeita opiniões. Se não sabes do que se trata, coloca a pilinha no cú. Eu e outros preferiam 1000x que estivessem adeptos sem "profundidade" na carteira do que os que têm. A diferença é notória! Vê se nos jogos que estão 35 mil adeptos, no inicio, e nos últimos jogos do campeonato.

"É um facto".

Eu, por exemplo, não sou sócio, não porque seja pobre ou seja "adepto das selfies", mas porque estudo no estrangeiro e apesar de ter a sorte ter pais que me pagam as contas, não tenho a mesma "cara de pau" para pedir que me fiem 25 euros trimestralmente para pagar a um clube de futebol, dinheiro que seria pouco proveitoso tendo em conta a longevidade geográfica. Isto não quer dizer que seja menos benfiquista que os outros, conheço muito boa gente que é sócio e vive na periferia de Lisboa e vai muitas vezes ao Estádio da Luz e nem sequer sabem a posição dos jogadores, se estão lesionados, etc, etc. Um deles foi até a Dortmund, vê lá tu.

Esse fim-de-semana posso ir a Lisboa e gostaria de ver o jogo, apesar de entender que a malta que é sócia tenha prioridade em relação a mim, mas dispenso essas generalizações do "quem não é sócio não é benfiquista", porque lá está, conheço gente que o seja e não viva o Benfica metade daquilo que eu o vivo.

bellamy

ana_lopes2009

NicoGaitan10

Citação de: LX em 20 de Março de 2017, 21:30
Apelo a que se faça uma coreografia inovadora porra.. farto daquelas cartolinas e de uma mega imagem a subir a central.

A melhor coreografia era não a haver.

Deixem os adeptos fazer a festa!

Hofstede1904

komytis

QUERIA TANTO GANHAR SEM ESPINHAS, SEM CASOS,COM TODA A LIMPEZA DOS CAMPEÕES

GTtdi_SLB

São prioridades....os meus primeiros 100€ do ano estão reservados para o Benfica. E não, não estou a descurar a minha vida pessoal, simplesmente sou organizado.

ana_lopes2009

KunAguero16

Coreografia com bandeirinhas é top. Em 14/15 quando fomos campeões em Guimarães os nossos tavam com bandeirinhas e criaram um grande ambiente

Demichel

Citação de: KunAguero16 em 21 de Março de 2017, 14:52
Coreografia com bandeirinhas é top. Em 14/15 quando fomos campeões em Guimarães os nossos tavam com bandeirinhas e criaram um grande ambiente

A coreografia no jogo com os lagartos foi muito, muito boa.