CN 30ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 22Abr. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Bruno César, Alan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (André Carrillo [74m]), Franco Cervi, Rafa (Raúl Jiménez [58m]), Kostas Mitroglou (Filipe Augusto [80m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Victor Lindelöf (66)

Bailey

Citação de: RM7 em 20 de Abril de 2017, 15:33
Citação de: Slb23 em 20 de Abril de 2017, 15:27
Citação de: RM7 em 20 de Abril de 2017, 15:23
Citação de: Slb23 em 20 de Abril de 2017, 15:20
Citação de: RM7 em 20 de Abril de 2017, 15:16
Citação de: Slb23 em 20 de Abril de 2017, 15:11
Citação de: RM7 em 20 de Abril de 2017, 15:10
Citação de: R_M_1904 em 20 de Abril de 2017, 15:04
Há pouco tempo estive em Belém e no estoril, e lá havia um tipo NN a ameaçar de pancada quem não cantasse. Muito Bom.
O mesmo tipo roubou o gajo das pipocas.
Viva aos NN.
Viva ao Benfica. ;D ;D

Tirando a parte do ameaçar, roubar, etc etc, é assim tão descabido o que ele disse de cantar? Mete-me impressão como o futebol virou um negócio onde se vai à bola com cadeirinhas "almofadas", comer pipocas e sair quando faltam 10 minutos para o jogo acabar. Como diz o outro, bardamerda para essa gente toda!

Depois ainda falam no Inferno da Luz, nos melhores adeptos do mundo, bla bla bla. Já fomos, no velhinho Estádio da Luz, quando não havia estas mordomias todas e quem ia à bola ia apoiar o Benfica. Sim, porque para ver bem a bola e assobiar para o lado faço-o em casa.
Cada um está no estádio como quiser.

Ninguém diz o contrário, até porque isto é uma característica do zé povinho. O que digo é que criticam as claques, mas a verdade nua e crua é que são elas que dão vida a um estádio e são elas que levam muitas vezes a equipa para a frente. Experimentem ver um jogo sem uma claque (basta pensar na seleção) e vejam o degredo que aquilo é.

Isso e o saírem do jogo quando está 3-0 e faltam 10 minutos para o jogo acabar. A um Sábado à tarde devem ter que ir trabalhar de certeza. Ou então devem sair do cinema ou de um concerto a 10 minutos dos espetáculos acabarem, pela lógica.
Sabes lá a vida das pessoas...

Eu já fui ver o Benfica e a seguir fui trabalhar por exemplo. Não julguem as pessoas que não conhecem.

Eu pago o meu bilhete, vibro como quiser.

Sim, tu foste trabalhar e os outros 10.000 que saíram contigo também foram. Opah, deixem-se de merdas e tratem as coisas como elas são. Não é só no Benfica, é mesmo do adepto português, e isso são adeptos de merda doa a quem doer. É uma coisa é ter que sair mais cedo porque vou trabalhar, outra é sair porque quero tirar o carro do Colombo ou porque não quero estar na fila do McDonalds.

Mais uma vez repito que sim, estão no seu direito, mas aí é que se vê a diferença entre o verdadeiro adepto e o adepto de merda.
Tu não tens o direito de catalogar as pessoas que não conheces por saírem mais cedo ou mais tarde.

Tenho tanto direito em catalogar aqueles que saem como tu.
A moderacao que decida se tens direito a chamar adeptos de merda a milhares de adeptos

J_PN

Citação de: R_M_1904 em 20 de Abril de 2017, 15:41
Citação de: Sem_Medo em 20 de Abril de 2017, 15:39
Citação de: R_M_1904 em 20 de Abril de 2017, 15:37
Citação de: Sem_Medo em 20 de Abril de 2017, 15:35
Citação de: pauliter em 20 de Abril de 2017, 15:30
Estas discussoes enfim..

Deixem-se disso.
O pior é veres malta que fala do que não sabe, já nem dá para "discutir" por mais que querias...   ;D :D :smokin:
"Só quem está la dentro é que sabe".huehuehue ;D
... nem isso as vezes.  :police:
Já agora em Moreira e cónegos, não sei se sabem voltou a haver molho entre legais e ilegais. ;D. É um must jogo sim jogo não.

Não foi nada disso, não falem do que não sabem.

filipedu11

Caguem para estes jogos, fodasse.

O que interessa acima de tudo é o Benfica ganhar. Eu desde à uns 2 ou 3 anos para cá que caguei e já não vou a Alvalade ou ao Dragão com a regularidade que ia antes. Estava farto de que o Benfica me fodesse e comecei a olhar para os outros jogos.

Por acaso, o ano passado ainda fui ao Dragão porque como se devem lembrar andávamos na merda e não havia metade do interesse que existe hoje. Por isso, acho que dois dias ou um dia antes do jogo fui a luz comprar bilhete e ainda haviam uns quantos bilhetes.

Agora o que vos digo, camaradas benfiquistas, é o seguinte

VÃO VER JOGOS CONTRA RIO AVES, BOAVISTAS ou ACADÉMICAS!!!

Por experiência própria posso dizer, aí respirasse e vivesse o verdadeiro Benfiquismo. A partilha de amor ao clube, as inúmeras gerações que se encontram nesses jogos, o convívio. Tudo é diferente. É quase como se fosse em cada um desses estádios um mini jamor / uma mini Luz.

Se pudesse, lá ia eu a Vila do Conde este ano apoiar o maior. Infelizmente não vou conseguir, quase de certeza. Mas quem tiver a oportunidade que o faça. Vale muito mais gastar 15 euros num bilhete para Vila do Conde e dar mais 15 euros para viagem e comida com um grupo bacano de 5 amigos, ou com família, do que dar 31 euros para ir a Alvalade ouvir "o filho da puta slb" ou "foi o very light que o fodeu" ou "sigam o king". Nada disto nos ajuda a ser mais Benfica, nada disto nos ajuda a gostar mais de futebol.

VAMOS BENFICA, RUMO AO 36!!!

RM7

Citação de: rdr10 em 20 de Abril de 2017, 15:38
Citação de: RM7 em 20 de Abril de 2017, 15:30
Citação de: rdr10 em 20 de Abril de 2017, 15:25
Citação de: RM7 em 20 de Abril de 2017, 15:21
Citação de: Vitor Abreu em 20 de Abril de 2017, 15:17
Citação de: RM7 em 20 de Abril de 2017, 15:10
Citação de: R_M_1904 em 20 de Abril de 2017, 15:04
Há pouco tempo estive em Belém e no estoril, e lá havia um tipo NN a ameaçar de pancada quem não cantasse. Muito Bom.
O mesmo tipo roubou o gajo das pipocas.
Viva aos NN.
Viva ao Benfica. ;D ;D

Tirando a parte do ameaçar, roubar, etc etc, é assim tão descabido o que ele disse de cantar? Mete-me impressão como o futebol virou um negócio onde se vai à bola com cadeirinhas "almofadas", comer pipocas e sair quando faltam 10 minutos para o jogo acabar. Como diz o outro, bardamerda para essa gente toda!

Depois ainda falam no Inferno da Luz, nos melhores adeptos do mundo, bla bla bla. Já fomos, no velhinho Estádio da Luz, quando não havia estas mordomias todas, muito menos cadeiras e quem ia à bola ia apoiar o Benfica. Sim, porque para ver bem a bola e assobiar para o lado faço-o em casa.

Que eu saiba hoje em dia o que se compra é um bilhete para ASSISTIR a um jogo de futebol. Se se canta, se se assobia ou se se dorme... É problema de cada um.

Verdade sim senhor, mas depois não me venham com merdas quando é para ir a Alvalade, ao Dragão ou ao Jamor. Porque para ter lá um espantalho que não apoia a equipa, mais vale estarem quietos.

Eu prefiro os espantalhos que estão todos drogados e bebados que nem sabem se estão em Lisboa ou no Porto, e olha que não são poucos.

Mas qual é a parte que é dificil de perceber que eu não estou a defender as claques ou o adepto do Piso 3?!

Toda esta conversa veio com todos aqueles que choram por não conseguirem bilhetes para estes jogos porque a claque é isto e é aquilo. Sim, há muita merda na claque, muita gente que está lá e nem se quer canta, porque quer é fumar umas brocas e tirar selfies para pôr no facebook. Mas também é nas claques que estão aqueles que apoiam a equipa e que muitas vezes puxam-na para a frente. Aqueles que depois os jogadores e os treinadores vêm dizer que ficam espantados com o ambiente da Luz.

Agora, se os NN são melhores ou piores que os DV nem sequer é tema. O tema é o apoio e nesse prisma o adepto do piso 3 é zero. E podem-me dizer que cada um está como quer estar, é verdade, mas também é verdade que estarem lá ou não estarem é igual.

Là está, isso é mentira, podes tentar atirar areia para os olhos de muita gente, mas para cima de um gajo que acompanha e vai a todo o lado não consegues.
Nos jogos fora está uma fatia enorme de pessoas que não têm cativo na sagres 0, e o apoio é brutal, não podemos comparar o apoio nos jogos fora com os jogos em casa, primeiro porque nos jogos fora há muito mais "ambiente" de apoio, e depois porque se juntam muitas pessoas fora "claques" que vão com o intuito de apoiar do inicio ao fim, nos jogos em casa o espaço de apoio é o das claques, é o dos NN e o dos Diabos e aí só com claques o apoio é ridiculo.

E dizes uma grande verdade, nunca disse nem nunca direi o contrário. Os jogos fora são aqueles que gosto mais porque lá estão os verdadeiros e aqueles que vão para apoiar. E esses certamente estão na Luz espalhados pelo estádio.

Em relação ao apoio das claques na Luz ser pior, a verdade é que isso é notório por serem 2 mil a cantar e 60.000 calados e a assobiar quando o Samaris falha um passe.

Já cheguei ao ridículo de assistir um video há umas semanas onde nem para o hino do Benfica se levantam, epah, metam o cada um está como quer estar num sítio que eu cá sei, desculpem lá.

Slb23

Citação de: redeagle7 em 20 de Abril de 2017, 15:41
O Benfica não tem claques, as próprias assim decidiram.
A partir daqui a discussão morre, não há qualquer argumento que defenda direitos diferentes para adeptos comuns.

O ano passado fui com o ruud ver um derby em futsal.
Ele comprou os bilhetes para os lugares que havia disponível que já eram poucos, esses lugares eram na central do pavilhão.
Quando entramos a polícia não nos deixou passar para os nossos lugares, obrigaram a que ficássemos junto das supostas claques que não existem.
Não consegui ver o jogo e tinha interesse em ver, mas havia quem não tivesse o mínimo interesse em ver o jogo.
Havia um grupo de rapazes encostados à parede no topo da bancada que nem olhavam para o ringue, a única coisa que faziam era fumar ganzas e ameaçar quem não estivesse a cantar, quando os próprios também passaram o tempo todo sem cantar.
No intervalo optamos por sair do pavilhão e ir ver o jogo na tv da sala de convívio.

Todos teremos histórias para contar, uns têm histórias muito bonitas e positivas, outros nem por isso.

Aqui como já disse, tudo morre quando na verdade, por opção das mesmas, o Benfica não tem claques.
A partir daqui só têm que se sujeitar às mesmas regras dos outros e é vergonhoso que seja o próprio clube a falhar neste aspecto.
O Benfica não tem claques mas tem gente que o segue para todo o lado e esses devem ter regalias. Isto para mim nem tem discussão.

No entanto não são 1500, são uns 400 ou 500 e nem todos são das claques. O problemas está aqui e apenas aqui.

rdr10

Citação de: J_PN em 20 de Abril de 2017, 15:42
Estas discussoes enfim..

Deixem-se disso.
O pior é veres malta que fala do que não sabe, já nem dá para "discutir" por mais que querias...   ;D :D :smokin:
Já agora em Moreira e cónegos, não sei se sabem voltou a haver molho entre legais e ilegais. ;D. É um must jogo sim jogo não.

Eu falo porque sei, e até sei quem andou à batatada, é factual que houve.

Sem_Medo

Estas discussoes enfim..

Deixem-se disso.
e se fores para lá filmar a cara podre também levas...
:dance: :dance:   :cheerleaders: :cheerleaders:

Red Eyes

R_M_1904

Estas discussoes enfim..

Deixem-se disso.

Isso pega com malta que não está dentro do assunto. Houve merda? houve? foi com NN e entre NN foi? o que é que eu nao sei mesmo? talvez os NIF e CC de quem andou à pancada. ;D

ZePataLonga

Estas discussoes enfim..

Deixem-se disso.

Não foi nada disso pá.

J_PN

Citação de: rdr10 em 20 de Abril de 2017, 15:43
Estas discussoes enfim..

Deixem-se disso.

Eu falo porque sei, e até sei quem andou à batatada, é factual que houve.

Desta vez os "legais" são outros

rdr10

Citação de: Slb23 em 20 de Abril de 2017, 15:43
Citação de: redeagle7 em 20 de Abril de 2017, 15:41
O Benfica não tem claques, as próprias assim decidiram.
A partir daqui a discussão morre, não há qualquer argumento que defenda direitos diferentes para adeptos comuns.

O ano passado fui com o ruud ver um derby em futsal.
Ele comprou os bilhetes para os lugares que havia disponível que já eram poucos, esses lugares eram na central do pavilhão.
Quando entramos a polícia não nos deixou passar para os nossos lugares, obrigaram a que ficássemos junto das supostas claques que não existem.
Não consegui ver o jogo e tinha interesse em ver, mas havia quem não tivesse o mínimo interesse em ver o jogo.
Havia um grupo de rapazes encostados à parede no topo da bancada que nem olhavam para o ringue, a única coisa que faziam era fumar ganzas e ameaçar quem não estivesse a cantar, quando os próprios também passaram o tempo todo sem cantar.
No intervalo optamos por sair do pavilhão e ir ver o jogo na tv da sala de convívio.

Todos teremos histórias para contar, uns têm histórias muito bonitas e positivas, outros nem por isso.

Aqui como já disse, tudo morre quando na verdade, por opção das mesmas, o Benfica não tem claques.
A partir daqui só têm que se sujeitar às mesmas regras dos outros e é vergonhoso que seja o próprio clube a falhar neste aspecto.
O Benfica não tem claques mas tem gente que o segue para todo o lado e esses devem ter regalias. Isto para mim nem tem discussão.

No entanto não são 1500, são uns 400 ou 500 e nem todos são das claques. O problemas está aqui e apenas aqui.

O problema de alguns é não perceberem que os jogos fora não são indicio de nada, eu sempre acompanhei o Benfica para todo o lado com dezenas de amigos e nunca nenhum pertenceu a nenhuma claque, os jogos fora não são as "claques", os jogos fora são todos os Benfiquistas que se juntam para apoiar o clube.

R_M_1904

Citação de: Sem_Medo em 20 de Abril de 2017, 15:44
Estas discussoes enfim..

Deixem-se disso.
e se fores para lá filmar a cara podre também levas...
:dance: :dance:   :cheerleaders: :cheerleaders:
Já ouvi dizer que voam telemoveis no piso zero ;D. No name No phone No net,

L0W

Citação de: Pinheirinho em 20 de Abril de 2017, 15:09
Citação de: L0W em 20 de Abril de 2017, 15:03
Citação de: Pinheirinho em 20 de Abril de 2017, 14:55
farto-me de dizer isto, a prioridade da compra devia de ser, primeiro os que vão a todos os jogos, casa e fora (ou o maior numero de jogos) há forma de controlar isso, por isso esse pessoal eram os primeiros, que podiam comprar até ao meio dia.
os restantes se sobrassem ficavam com as sobras.
desta forma valorizava-se a assiduidade!
e não o xico espertismo
Os jogos fora é complicado. Nos últimos dois anos fartei-me de ir ver jogos fora e em muitos deles não haveria forma de controlar.

Apesar de gostar da ideia do sistema por pontos, acho-o difícil de implementar. Mas ainda antes disso, acho ainda mais importante dar mais oportunidades a quem não é de lisboa para conseguir bilhetes nestes jogos (e contra mim falo). As casas do Benfica deveriam ter muitos mais bilhetes à disposição e desta forma sempre se acalmava a selvajaria que é a bilheteira da luz.

é fácil, cada Red Pass um bilhete, o rede pass fica registado na máquina, o Benfica sabe sempre onde vamos e quando vamos!

PS tenho RED PASS há uns 10 anos já, tive muitas idas ao estádio que davam dó, 30 mil ou menos para o campeonato, depois jogamos uma final europeia e eram gajos a fazerem-se sócios e a comprar red pass (que um ano depois desapareceram das listas porque ficaram 1 ano sem pagar cotas) para ir a turim, e eu fiquei aonde? em casa a ver pela TV :@
Já houve muitas vezes que tive de comprar bilhetes no clube adversário ou por outros meios, e conforme eu há muitos. Quando assim é, apesar de estarmos presentes, não contaria para esses eventuais pontos, entendes?

J_PN

Citação de: R_M_1904 em 20 de Abril de 2017, 15:44
Estas discussoes enfim..

Deixem-se disso.

Isso pega com malta que não está dentro do assunto. Houve merda? houve? foi com NN e entre NN foi? o que é que eu nao sei mesmo? talvez os NIF e CC de quem andou à pancada. ;D

Sim. Sim. Não.