CN 32ª J: Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica, 07Maio. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Rio Ave FC: Cássio, Lionn, Marcelo, Roderick, Rafa, Petrovic, Tarantini, Krovinovic, Gil Dias, Héldon, Guedes
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [90+3m]), Rafa (Eduardo Salvio [70m]), Franco Cervi, Jonas (Andreas Samaris [83m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: Raúl Jiménez (75)

Olos

Comecei a ver futebol mais a serio (a sofrer a sério digamos assim) a 15 de março de 1994 (para aqueles que não conhecem a história do Benfica 4-4 com o bayer Leverkusen)

Vi o Benfica ser campeão esse ano. Éramos quem jogava melhor? Pois...

Depois vi o porto ser penta. O sporting acabar com um jejum de 18 anos. O boavista ser campeão pela primeira vez.

O título para o Benfica é que tardava. E eu acreditava todas as épocas. Independentemente da merda de plantel que tivessemos.

Fomos campeões com o trapattoni no campeonato com o campeão com o menor numero de pontos da história. Jogávamos muito bem? Foda-se... claro que não. Soube a pato.

Mais um tetra do porto.

Vimos também entretanto épocas com o Benfica a jogar muita bem e a ganhar bola. Vimos outras com o Benfica a jogar bem e a ganhar. E outras com o Benfica a jogar pouco e a ganhar.

Qual prefiro? Jogar bem e ganhar. Ah mas não jogamos nada de especial e ganhamos na mesma? Perdoem-me a falta de romantismo, mas estou-me a cagar. Eu quero é ganhar.

Viva o Benfica.

fabioLupi


Scorpion8


Diogo20

Jonas é Deus.
Mitroglou é clutch contra Sporting e Porco.
Jiménez é clutch em jogos perto do título.

imightbewrong


Velazquez

Citação de: Rei em 07 de Maio de 2017, 22:35
Citação de: Rei em 07 de Maio de 2017, 21:13
Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2017, 21:12
Citação de: Rei em 07 de Maio de 2017, 21:10
Rafa tem de jogar na esquerda. Falam do Salvio mas ele leva a bola para a frente, secalhar hoje daria jeito, o Cervi não tem acrescentado nada e não estou a gostar muito do Pizzi. Muito pouco em jogo.

Mas isto são opiniões. O Rio Ave fecha-se bem, isto hoje era jogo para o Mitroglou mas ele anda com problemas. Nem sei se vai conseguir entrar, mas secalhar era bem pensada a sua entrada se ele tiver apto.
Tem outros 2(3 se contar o Pizzi) que podem jogar na direita alem do Salvio e do Rafa

O Carrillo não traz isso que se quer para a segunda parte. E mesmo o Zivkovic pensa muito bem o jogo, tem criatividade mas não leva tao bem a bola para a frente. Foi por isso que falei no Salvio. Mas secalhar Zivkovic ou Carrillo trariam algo novo... quem sabe.

E foi mesmo numa jogada onde levou a bola para a frente que acabou por acontecer o golo. Entrou bem hoje. Veio fresco, teve ali o critério que sempre se pediu. Muito bom.
Pois, veio fresco.Quando não está desgastado por jogar sempre rende sempre mais

Por isso naturalmente tambem pode render mais a sair do banco que a titular ou a titular apenas de vez em quando

luis_m_asa_f


the boneless

Citação de: Scorpion8 em 07 de Maio de 2017, 22:57
Citação de: RED30MASTER em 07 de Maio de 2017, 22:55
VEJAM O INSTA DO CARRILLO
estou me a rir bué com estes crls, grande ambiente

E estes gajos a pôrem-se a cantar "quando ela bate com a bunda no chão"?
:rir:


fidalgo1

acho que vou fazer um save no fm sempre com o jonas, até se retirar do futebol o jonas vai jogar  :dance:

raymanzarek

Aquele Rúben Ribeiro, enfim. Que monte. Se jogasse assim todos os jogos, era um médio de topo. Quando vê vermelho as botas colam,há ali um universo paralelo de atributos técnicos e coordenação que se descobre.


Carlitos Tevez

Pessoal isto é o Benfica no norte: multidão, confusão e kms de filas de transito só para ver o Autocarro passar...

Apreciem:

https://www.facebook.com/albino.costa.79/videos/1494015583963399/

Rei

Citação de: Hocuspocus em 07 de Maio de 2017, 22:47
Citação de: Rei em 07 de Maio de 2017, 22:44
Bem, a minha opinião.

Jogo extremamente complicado. Rio Ave joga bem futebol. O Benfica dominou maior parte do jogo, excluindo os últimos 30 minutos. Tivemos oportunidades, podíamos ter chegado ao intervalo com um golinho com um bocado mais de eficacia. O Rio Ave a nível ofensivo quase não incomodou na primeira parte e foi isso que gostei, fomos fortes defensivamente nesses 45 minutos, fomos sempre seguros. O Benfica na segunda arriscou mais, entrou a pressionar mais, gostei dos primeiros 10 minutos onde parecia que o Benfica estava a empurrar para trás o Rio Ave, mas depois começou a haver mais espaço para eles explorarem. Curiosamente o golo nasce na altura onde o Benfica estava mais perdido, com o Rio Ave a sair muito bem. O golo todo ele foi uma obra de arte, o toque do Jonas foi espetacular, o Salvio conduziu a bola muito bem e teve o que lhe faltou tantas vezes, critério. O Jimenez (tinha de ser ele), aparece outra vez numa altura crucial. Eu sou sincero, sempre gostei dele. Pode ter sido caro, mais vale muitos pontos, e tem capacidade para mais. Uma pena que anda constantemente no estaleiro, temos dois avançados muito bons embora diferentes. Aquela bola ao poste do Rio Ave (ia morrendo) acabou por ser a estrelinha, mas dizendo a verdade, esse lance nasceu de um ressalto num corte do Luisão, era muito injusto mamarmos aquele golo.

Arbitragem mais para o mau. Muitas vezes pareceu tendencioso. Deixou passar um penalty que o Rafa cometeu mas os outros lances onde errou foi sempre contra o Benfica. Penalty sobre o Semedo claro, um lance do Cervi em que foi travado e ia disputar a bola com o guarda redes (ficou ali um amarelo por mostrar, era o segundo?), e um lance onde o Rafa ia isolado e o parolo parou o jogo. Mas a verdade foi que mesmo assim, o Benfica criou oportunidades, fez remates, foi para cima quando teve de ir, resistiu quando teve de resistir, e acima de tudo, mostrou outra vez o que adoro nesta equipa do RV, o estofo, a vontade, o querer. O Benfica! E não existe nada que pague isto. Eu adoro esta equipa por isso mesmo. Porque estou descansado, porque confio a 100% neles.

Obrigado Benfica. Obrigado a todos aqueles adeptos guerreiros que apoiaram daquela forma exuberante, todas aquelas papoilas a saltitar, sem parar. Foi lindo. E estamos mais perto. Um jogo! Tudo para a luz no próximo fim de semana.

Concordo com quase tudo. Só não acho, sinceramente, que o lance do Rafa tenha sido penalti.

SB migo! :)