Pedro Pablo Pichardo (Atletismo)

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 28 de Abril de 2017, 11:26
Citação de: Slipknot_BMC em 28 de Abril de 2017, 11:23
so uma cena

ele a nivel internacional compete por que pais ??? No mundial vai participar ? se sim por qual pais ? ou fica a nivel individual ?
Tem de se naturalizar por outro pais para poder competir.

e esse processo é demorado certo ? o que quer dizer que por exemplo este ano falta aos Mundiais

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 28 de Abril de 2017, 11:28
Citação de: Slb23 em 28 de Abril de 2017, 11:26
Citação de: Slipknot_BMC em 28 de Abril de 2017, 11:23
so uma cena

ele a nivel internacional compete por que pais ??? No mundial vai participar ? se sim por qual pais ? ou fica a nivel individual ?
Tem de se naturalizar por outro pais para poder competir.

e esse processo é demorado certo ? o que quer dizer que por exemplo este ano falta aos Mundiais
Pode ser rápido, basta que lhe concedam o estatuto de asilo político.

Quase de certeza que vai competir por Portugal, se não está época na próxima.

Amigo das modalidades

eu já espero tudo da FPA.

Mas nao aproveitar esta situação... se

BlankFile

Citação de: Amigo das modalidades em 28 de Abril de 2017, 23:35
eu já espero tudo da FPA.

Mas nao aproveitar esta situação... se

Se for o lagartismo da FPA a falar, então estão-se completamente a cagar para o interesse nacional, em detrimento de clubismos doentios.

É que ter um atleta desta envergadura a competir por Portugal... não é todos os dias. Iam chover medalhas em Europeus, Mundiais, Jogos Olímpicos, etc...

Fosse ele contratado pelo sporting e até dariam o cu para o naturalizar à pressa.

fyure

Não percebo muito disto, mas sendo refugiado deve haver um estatuto especial para pedir a nacionalidade, certo? Casar-se com uma portuguesa quem ele nunca viu lá para os lados de Bragança não resulta, certo?

Parece-me que, tendo como meta os JO de Tóquio, ele optou por Portugal por alguma razão. Certamente aqui deram-lhe garantias que poderia treinar e ganhar a nacionalidade com alguma naturalidade. Se não, creio eu, teria ido para Espanha ou para a Turquia, que está na voga. Vamos esperar para ver, mas está aqui uma oportunidade do caraças para Portugal, e o Pedro, se voltar ao nível do mundial onde foi 2º, baterá todos os records nacionais.

Apesar de tudo, o que vejo melhor nisto é a possibilidade dele e do pai dele trazerem ensinamentos e técnicas para os mais novos. gosto sempre dessa ideia de que com os melhores possamos evoluir. BTW, o Ganso vai acompanhá-lo também?

Slb23

Já eu estimo bem que a Federação se foda.

Puta que os pariu não merecem nada depois das decisões que tomaram.

fyure

Citação de: Slb23 em 28 de Abril de 2017, 23:53
Já eu estimo bem que a Federação se foda.

Puta que os pariu não merecem nada depois das decisões que tomaram.
Se tem lagartos, também estimo bem que se foda.

Cloughie

Ele para estar cá é porque tem tudo certo para ser atleta português o mais rapidamente possível.
Senão ia para Espanha ou para a Turquia onde isso é instantâneo.

Orgulhosamente_SLB

Que leve o nome do Benfica muito longe.

Quanto à nacionalidade, apesar de querer que a Federação se foda, era bom dar com as quatro primeiras letras do apelido na tromba do outro e pulverizar-lhe os recordes todos.

Amigo das modalidades

Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2017, 04:28
Ele para estar cá é porque tem tudo certo para ser atleta português o mais rapidamente possível.
Senão ia para Espanha ou para a Turquia onde isso é instantâneo.

eu quero acreditar nisto... mas...

Cloughie

Citação de: Messi87 em 01 de Maio de 2017, 20:25

Messi, se calhar fazia sentido mudar o nome do tópico para Pedro Pablo Pichardo.
É (quase) sempre assim que ele tem sido apresentado nos meetings e grandes competições.

Dandy

O Brunão ainda não te telefonou?

E o enorme Vicente Moura, seguramente, quererá dialogar contigo sobre o ideal olímpico.

Cloughie