Pedro Pablo Pichardo (Atletismo)

Fenómeno

Ele sempre vai representar as cores de Portugal?

BlankFile

Citação de: Fenómeno em 01 de Julho de 2017, 21:32

Se a FPA despir a camisola às riscas, é possível que sim.

Fenómeno

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2017, 21:44

Mas houve mais desenvolvimentos nessa matéria?

Acho absurdo não aproveitarem um talento destes. Ainda por cima o Nelson está a dar as últimas.

BlankFile

Citação de: Fenómeno em 01 de Julho de 2017, 22:02
Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2017, 21:44

Mas houve mais desenvolvimentos nessa matéria?

Acho absurdo não aproveitarem um talento destes. Ainda por cima o Nelson está a dar as últimas.

Fosse ele contratado pelo sporting e o processo já estaria em andamento.

Dr.Lecter

Como qualquer atleta que não compita durante 2 anos, o que mais deve precisar é de ritmo.

Sinais extraordinários, regressar e manter-se acima dos 17m.

Naturalmente, em forma, vale os 18.

zerocool

Para inicio de conversa, não está nada mau....

bruno cardoso

:D

Encontramos ouro com este menino  :flagglorioso:

Cloughie

Citação de: Messi87 em 01 de Julho de 2017, 21:28
5ª feira vai estar no Meeting de Lausanne da Liga Diamante (19:55)

Espero que melhore novamente a melhor marca pessoal da temporada.

Dandy

Citação de: zerocool em 02 de Julho de 2017, 00:27

Bons preliminares, portanto.

Gonçalo_SLB

Boa prestação. As poucos vai melhorando e com mais competição não tardará a aproximar-se do seu recorde pessoal.

Só é pena não poder competir nos Nacionais.

J_PN

Dandy

Três semanas para os Nacionais.

Enganei-me no tópico.

BlankFile

E isto são só os preliminares, como diz o Dandy. Porque o Pichardo vai melhorar barbaridades.

zerocool

Citação de: Dandy em 02 de Julho de 2017, 11:33
Citação de: zerocool em 02 de Julho de 2017, 00:27

Bons preliminares, portanto.

Certo....Dizem que é uma questão de pernas.....

Slipknot_BMC

Pedro Pablo Pichardo, duas vezes vice-campeão mundial de triplo-salto, regressou este ano à competição cerca de dois anos após a sua última presença nas pistas, a final da Liga Diamante, em Bruxelas, em 2015. Fê-lo pela mão do Benfica, o que fez questão de enaltecer. "Tudo tem sido magnífico. Eles têm-me dado todo o tipo de apoio. Se estou de regresso a este nível é graças ao Benfica e ao meu pai, que está a trabalhar comigo. Para mim é o melhor clube", confessou a Record, confidenciando ainda que teve "outras propostas". "Mas quando soube do interesse do Benfica, não pensei duas vezes."

Os resultados em Paris – foi 4º com 17,05 metros, sábado, no meeting da Liga Diamante – alimentaram-lhe a alma. E a esperança em competir nos Mundiais é algo que o cubano veria com agrado. "Gostaria de competir em Londres. Nas edições anteriores tive duas medalhas de prata e gostaria muito de defender o que conquistei, mas não depende de mim, depende da IAAF, que me pode dar a possibilidade de participar", afirmou o atleta que admite sentir alguma mágoa se não puder competir em Londres. "Se não for será doloroso... Seria um grande prazer competir nos Mundiais. Não sei como, mas seria bom", afirmou, num claro pedido de atenção à IAAF. O nosso jornal sabe que não foram, todavia, iniciadas 'demarches' nesse sentido junto da federação internacional...

Apesar de tudo, Pichardo está plenamente consciente da sua condição atual e até admite uma mudança de nacionalidade, mesmo por Portugal, embora as razões que o levaram a abandonar o estágio da federação cubana tenham sido exclusivamente desportivas. "Fiz 24 anos na sexta-feira, ainda sou muito jovem. Neste momento, não estou focado nessa questão de escolher um país. O que eu quero é regressar ao meu alto nível de saltos. Quando chegar ao meu melhor nível, poderei pensar nisso. Se não for a este Mundial, até ao próximo tenho tempo para escolher um país", concluiu.