Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

Rei

Citação de: joao tavares em 07 de Dezembro de 2017, 20:23
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 20:03
Citação de: Slipknot_BMC em 07 de Dezembro de 2017, 19:13
honestamente também não concordo que seja "português" tal como não concordei com o Deco e o Pepe.

O Obikwelu é diferente esta ca a mt anos , o PPP está cá a 1 ano se tanto e fica logo "português"

Dito isto que traga mt felicidade ao Benfica e a Portugal

O Obikwelo chegou a Portugal com a mesma idade que o Pepe, ou secalhar até era mais velho.
Não chegou nada. Nem perto.

O Obikwelu foi para Portugal aos 16 anos, quase 17. O Pepe aos 18. Confirmei agora. Que grande diferença... ou não. O Deco é que foi para Portugal com 20 anos, o que já é um bocadinho diferente.

zerocool

Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 18:27
Ele é refugiado. Acho que reprovável era cagarem nele...
Vai ao Centro de Refugiados, na Bobadela e pergunta quantos tiveram nacionalidade Portuguesa ao fim de seis meses....

Rei

Citação de: zerocool em 07 de Dezembro de 2017, 20:30
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 18:27
Ele é refugiado. Acho que reprovável era cagarem nele...
Vai ao Centro de Refugiados, na Bobadela e pergunta quantos tiveram nacionalidade Portuguesa ao fim de seis meses....

Isso não invalida que o Pichardo deva ser naturalizado. Ainda por cima quem vai ganhar com isso vai ser o desporto português.

joao tavares

Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 20:27
Citação de: joao tavares em 07 de Dezembro de 2017, 20:23
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 20:03
Citação de: Slipknot_BMC em 07 de Dezembro de 2017, 19:13
honestamente também não concordo que seja "português" tal como não concordei com o Deco e o Pepe.

O Obikwelu é diferente esta ca a mt anos , o PPP está cá a 1 ano se tanto e fica logo "português"

Dito isto que traga mt felicidade ao Benfica e a Portugal

O Obikwelo chegou a Portugal com a mesma idade que o Pepe, ou secalhar até era mais velho.
Não chegou nada. Nem perto.

O Obikwelu foi para Portugal aos 16 anos, quase 17. O Pepe aos 18. Confirmei agora. Que grande diferença... ou não. O Deco é que foi para Portugal com 20 anos, o que já é um bocadinho diferente.
Eu em Pepe associei ao Pichardo ;D Não me apercebi que estavam a reclacionar com o futebol. MB

zerocool

Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 20:31
Citação de: zerocool em 07 de Dezembro de 2017, 20:30
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 18:27
Ele é refugiado. Acho que reprovável era cagarem nele...
Vai ao Centro de Refugiados, na Bobadela e pergunta quantos tiveram nacionalidade Portuguesa ao fim de seis meses....

Isso não invalida que o Pichardo deva ser naturalizado. Ainda por cima quem vai ganhar com isso vai ser o desporto português.
Dicordo por completo, mas respeito quem pensa o contrário.....

Rei

Citação de: joao tavares em 07 de Dezembro de 2017, 20:38
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 20:27
Citação de: joao tavares em 07 de Dezembro de 2017, 20:23
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 20:03
Citação de: Slipknot_BMC em 07 de Dezembro de 2017, 19:13
honestamente também não concordo que seja "português" tal como não concordei com o Deco e o Pepe.

O Obikwelu é diferente esta ca a mt anos , o PPP está cá a 1 ano se tanto e fica logo "português"

Dito isto que traga mt felicidade ao Benfica e a Portugal

O Obikwelo chegou a Portugal com a mesma idade que o Pepe, ou secalhar até era mais velho.
Não chegou nada. Nem perto.

O Obikwelu foi para Portugal aos 16 anos, quase 17. O Pepe aos 18. Confirmei agora. Que grande diferença... ou não. O Deco é que foi para Portugal com 20 anos, o que já é um bocadinho diferente.
Eu em Pepe associei ao Pichardo ;D Não me apercebi que estavam a reclacionar com o futebol. MB

Tens de ter atenção pá... :police: :knuppel2:

Isto do Pichardo é natural. Quem ganha mesmo é o desporto português e o Benfica indiretamente também.  O0 :drunk:

Rei

Citação de: zerocool em 07 de Dezembro de 2017, 20:43
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 20:31
Citação de: zerocool em 07 de Dezembro de 2017, 20:30
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 18:27
Ele é refugiado. Acho que reprovável era cagarem nele...
Vai ao Centro de Refugiados, na Bobadela e pergunta quantos tiveram nacionalidade Portuguesa ao fim de seis meses....

Isso não invalida que o Pichardo deva ser naturalizado. Ainda por cima quem vai ganhar com isso vai ser o desporto português.
Dicordo por completo, mas respeito quem pensa o contrário.....

Eu seria contra se ele não tivesse fugido do país dele. Mas neste contexto acho muito bem Portugal naturalizar o atleta e o atleta poder retribuir ganhando medalhas ou tendo boas prestações.

Polaco

Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 20:44
Citação de: zerocool em 07 de Dezembro de 2017, 20:43
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 20:31
Citação de: zerocool em 07 de Dezembro de 2017, 20:30
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 18:27
Ele é refugiado. Acho que reprovável era cagarem nele...
Vai ao Centro de Refugiados, na Bobadela e pergunta quantos tiveram nacionalidade Portuguesa ao fim de seis meses....

Isso não invalida que o Pichardo deva ser naturalizado. Ainda por cima quem vai ganhar com isso vai ser o desporto português.
Dicordo por completo, mas respeito quem pensa o contrário.....

Eu seria contra se ele não tivesse fugido do país dele. Mas neste contexto acho muito bem Portugal naturalizar o atleta e o atleta poder retribuir ganhando medalhas ou tendo boas prestações.

Esse é o único argumento que me pode convencer em relação a todas as naturalizações de pessoas que não vivem no País desde crianças ou ao fim de muitos anos como adultos.
Dar-lhes todos os direitos, mesmo votar se já cá vivem, mas não a naturalização.

Brave Heart

Citação de: zerocool em 07 de Dezembro de 2017, 20:30
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 18:27
Ele é refugiado. Acho que reprovável era cagarem nele...
Vai ao Centro de Refugiados, na Bobadela e pergunta quantos tiveram nacionalidade Portuguesa ao fim de seis meses....

Vai lá ler a Lei da Nacionalidade. Casos como o do Pichardo estão lá previstos. Se isso está bem ou mal, é outra história.

IloveSLB2014

O Sporting reagiu esta quinta-feira a dois assuntos que dominam o panorama do atletismo nacional: a ida sob protesto dos seus atletas ao Europeu de corta-mato e à naturalização de Pedro Pichardo.
Sobre a situação do saltador nascido em Cuba, agora português e atleta do Benfica, os leões dizem não ter sido um processo claro. "O Sporting defende princípios, critérios rigorosos e claros. Obviamente que esta naturalização de aviário, que foi feita à pressa e de forma totalmente desenquadrada com aquilo que tem sido uma prática recorrente ao longo dos últimos anos, não nos pareceu razoável.Percebemos agora que é a maneira que entenderam começar a fazer as coisas. Uma prática que vai, pelos vistos, começar a ser aquela que vai imperar. Portanto, à face disso só podemos mostrar o nosso desacordo e expressá-lo publicamente, tal como o fizemos com a carta enviada à Federação", escreveu num comunicado, publicado no site do clube, Rui Caeiro, vice-presidente para as modalidades.
A carta enviada à Federação Portuguesa (FPA) de que fala o dirigente, prende-se então com a presença dos atletas leoninos sob protesto no Europeu de domingo. O Sporting discorda da convocação de Marta Pen (Benfica), por ter faltado à prova de seleção. "O Sporting não aceita que as seleções sejam geridas através de vontades próprias de selecionadores nacionais e da Direção da FPA, ignorando os critérios estabelecidos", lê-se na missiva que o nosso jornal teve acesso.


Estes já estão borrados, o Évora n vai ganhar merda nenhuma a partir de agora :rir:

MOZ

Refugiado político? Portugal reconhece o regime cubano. Qual é o enquadramento legal disto?

BlankFile

Se o Pablo Pichardo fosse atleta do sporting, nem seria assunto isto.

Assim como os cubanos que jogam na selecção nacional de Andebol e que jogam no fc putedo, também não são assunto. E mais virão.

Só no Benfica é que isto se torna assunto. Porque será?

Que concordem mais ou menos com a utilização do atleta por parte da federação, ou que achem pouco ético, tudo bem. No entanto, não é um caso isolado no desporto português, nem no desporto mundial.

Sabendo disso mesmo e sendo um atleta de elite, é do interesse nacional tê-lo ao nosso dispor, obviamente. Mais ainda sendo um refugiado político. Se o Obikwelu ganhou medalhas olímpicas por Portugal, qual é a diferença de ser o Pichardo a ganhá-las por Portugal? 

Obviamente que também há muito ressabiamento por conta da situação do Nélson Évora que será completamente ofuscado por alguém SUPERIOR atleticamente, com maior margem de progressão e mais jovem. É fodido, eu sei. Mas só teve o que mereceu, depois de cagar em cima de um clube que lhe deu tudo e mais alguma coisa, mesmo no momento mais tenebroso da sua carreira. 

Sombras

Sou contra naturalizações forçadas. Mas tendo em conta que isto se trata de um desertor de um regime semi-ditatorial, não consigo, por princípio, estar contra.

Dito isto, que honre a nossa bandeira e que respeite as nossas gentes e será tão Português como eu!

Flavius

SPORTING ACUSA BENFICA DE «NATURALIZAÇÃO DE AVIÁRIO» PARA PICHARDO

O Sporting, através de Rui Caeiro, elemento do Conselho Directivo com a tutela para as modalidades, reagiu à naturalização do atleta do Benfica Pedro Pablo Pichardo.

«O Sporting defende princípios, critérios rigorosos e claros. Obviamente que esta naturalização de aviário, que foi feita à pressa e de forma totalmente desenquadrada com aquilo que tem sido uma prática recorrente ao longo dos últimos anos, não nos pareceu razoável. Percebemos agora que é a maneira que entenderam começar a fazer as coisas. Uma prática que vai, pelos vistos, começar a ser aquela que vai imperar. Portanto, à face disso só podemos mostrar o nosso desacordo e expressá-lo publicamente, tal como o fizemos com a carta enviada à Federação», afirmou, em declarações publicadas no site oficial do clube.

O dirigente revelou ainda que os atletas do clube convocados para o Europeu de corta-mato vão apresentar-se em prova, no próximo domingo, sob protesto, devido à inclusão de Marta Pen, do Benfica, que não participou na prova de observação, realizada a 19 de Novembro em Amora, e mesmo assim foi selecionada.