CN Playoff - Final J5: SL Benfica 3 - 0 SC Espinho, 13Maio. Sáb. 15h00 *BTV1*



Dandy

Citação de: BlankFile em 16 de Maio de 2017, 15:06
Acabei por assistir a este grande jogo no pavilhão e a mais uma festa de Campeão Nacional de Voleibol por parte do Benfica.

Em primeiro lugar queria agradecer ao ENORME Mestre30, porque se não fosse ele não teria vivido este GRANDIOSO dia no complexo da Luz. Como sabem não consegui bilhetes a tempo, porque não tive disponibilidade de os comprar durante a semana, mas felizmente o Mestre salvou-me a pele e agradeço-lhe de coração por isso. A ele e a todos os foristas do SB com quem convivi nesse dia. Pensava que o Forçado era mais pessimista ao vivo e a cores, mas afinal lá no fundo tem a sua crença no Benfica. :D

Sobre o jogo:

Não restam dúvidas que o Benfica dominou do início ao fim. Libertou-se muito cedo daquele bloqueio psicológico que por vezes afecta a equipa nestes jogos decisivos
e que já nos custou titulos.

Apesar do Espinho (Miguel Maia...), ter tentado prejudicar e distraír os jogadores do Benfica, os nossos NUNCA cederam em momento algum e partiram para uma exibição
avassaladora. Resolvemos este jogo e o Campeonato em três tempos. Foi o início de um Sábado Glorioso. 

O melhor em campo foi o nosso grande capitão Hugo Gaspar a meu ver. A idade não passa por ele.

Sport Lisboa e Benfica Campeão Nacional de Voleibol 2016/2017 com toda a justiça e todo o mérito.

Parabéns a todos os envolvidos e viva o BENFICA!  :slb2: :slb2: :winner: :winner: :flagglorioso: :flagglorioso:




   Diz que é lingrinhas e careca ...

   Mas é o Homem das Algas. Respect!




faneca_slb4ever

O CAMPEÃO VOLTOU!
Quem conseguiria vencer um Campeonato sem o melhor central a jogar em Portugal, sem um dos melhores atacantes e com o melhor distribuidor e outro dos seus Zonas 4 em grande défice físico? Pois...só o #VóleiBenfica.
Uma equipa muito bem construída corrigindo bem os erros cometidos no ano anterior. A consequência foi um triunfo na Supertaça "sem espinhas" frente ao anterior campeão, Fonte Bastardo, e uma 1.ª fase do nacional da modalidade com 22 vitórias em 22 jogos tendo perdido apenas e só 5 sets. Um percurso brilhante!
Claro está que faltava o mais importante. Com as lesões a chegar no pior momento do ano - e ainda por cima em jogadores fulcrais - tivemos o ponto negro da temporada na Final da Taça de Portugal onde perdemos de forma totalmente justa diante do SC Espinho.
Nos Playoffs e apesar de alguns percalços, este conjunto de fantásticos profissionais com a raça, o querer e a ambição que lhes caracteriza mostrou quem é a melhor equipa portuguesa de Voleibol e que na Europa tem realizado percursos de enorme valor (esta época perdemos apenas e só frente a uma das melhores equipas francesas da actualidade).
Quem os vê a treinar percebe e vê o resultado ao fim de semana em cada pavilhão deste país. O comandante Vinhedo a distribuir com classe e muito bem secundado por Tiago Violas. A experiência e qualidade de recepção de Roberto Reis e André Lopes. O poder atacante de Rapha. A eficácia defensiva de Ivo Casas e João Magalhães. O muro central formado por Zelão, Honoré e Mart. As máquinas pontuadoras chamadas Hugo Gaspar e Ché. Em suma, UMA EQUIPA!
Uma enorme palavra para o Prof. José Jardim. Obrigado e BENFICA!
Por fim, a secção de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica merece muito mais por parte dos Benfiquistas. Ora vejamos o nosso Palmarés nos últimos 6 anos da modalidade:
- 4 Campeonatos
- 3 Taças de Portugal
- 6 Supertaças
- 1 Final e 1 Meia Final Europeia