CN Final J1: FC Porto 70 - 73 SL Benfica, 02Jun. Sex. 20h30 *PORTOCANAL*

Amigo das modalidades

surpresa só para quem anda a dormir... o Benfica tem sido superior a este Porto, e ontem se tivesse estado ao nivel que teve por exemplo nos 2 jogos com a Oliveirense em casa, tinha ganho fácil.

ainda assim, excelente reacção da equipa na hora da verdade.

Já desisti disso do "Bom basket". Quero é ganhar!

Ian

Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Junho de 2017, 09:23
surpresa só para quem anda a dormir... o Benfica tem sido superior a este Porto, e ontem se tivesse estado ao nivel que teve por exemplo nos 2 jogos com a Oliveirense em casa, tinha ganho fácil.

Nem mais.
Mas quanto a isso do "Bom Basket" estamos de acordo, e nisso do "basket" apenas? :/

JPSilva

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2017, 01:48
Citação de: JPSilva em 02 de Junho de 2017, 22:25
Em vez de dizerem "que mal joga o Benfica para a equipa que tem", preferem dizer que mal se joga basket em Portugal. Não, o porto joga o que joga e não dá para mais.
Escolhi este post ao acaso mas ele reflete tudo o que está de errado no pensamento reinante por aqui.

O Benfica joga mal, é uma realidade indesmentível.

O Basquetebol em Portugal é uma merda, é outra realidade indesmentível.

O Porto tem equipa para nos bater o pé, é outra realidade indesmentível.

Eles não são coitadinhos nenhuns atenção a isso.

Mas o que é que está errado? O Porto só tem equipa para nos bater numa eliminatória à melhor de 5 porque nós não jogamos nada. As diferenças de qualidade para mim são óbvias. O Porto se tivesse um plantel do nível do Benfica com o treinador que temos ganhava isto na boa.

nightcrowler

Não entendo a utilização do termo "surpresa".

Temos melhor equipa, melhores jogadores e acho ate que temos melhor treinador.
O ano passado aconteceu o de vries, pouco mais que isso. Aliás, jogasse ele ontem por uma equipa ou outra, ao nível do ano passado, e essa equipa ganharia por mais de 15 pontos tranquilamente.

Num jogo normal, em que bastava o soares ter acertado com 2 triplos, ou o barber ganhar algum ressalto defensivo, e teríamos ganho com folga confortável.

Somos favoritos, e acho que vamos confirmar no campo esse favoritismo

cepp

Se somos assim tão favoritos como dizem não foi isso que mostramos durante o ano (só se for pelos duelos entre as duas equipas que ganhamos 4 e perdemos 2 salvo erro).

joao12soares

Grande vitória, muito bem equipa. Amanhã é para fazer o mesmo, não nos fiarmos no factor casa.

Pá...aqui é para ganhar, vai jogar-se sempre mal e quem é campeão, é sempre o menos mau.

diabinho99

Shinzuke Nakamura

Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Junho de 2017, 09:23

Começa a ser uma característica vertical ao clube...

Slb23

Citação de: JPSilva em 03 de Junho de 2017, 09:40
Mas o que é que está errado? O Porto só tem equipa para nos bater numa eliminatória à melhor de 5 porque nós não jogamos nada. As diferenças de qualidade para mim são óbvias. O Porto se tivesse um plantel do nível do Benfica com o treinador que temos ganhava isto na boa.
Acho errado dizerem que o Porto é muito inferior a nós, isso não é de todo verdade.

Existe um jogador acima de todos os outros, o Carlos Morais. No resto o equilíbrio é notório.

Com todos os defeitos que o Carlos Lisboa possa ter acho que devemos ser minimamente justos e reconhecer que há jogadores que esta temporada tem estado a um nível brutal. E falo dos portugueses Nuno Oliveira e Tomás Barroso.

O desequilibro está aqui, o Porto com Portugueses em sub-rendimento e o Benfica com estes a um nível muito bom.

lost_paradise

Importantíssima vitória. Agora que se ganhe mais um lá para ficar margem de erro para um deslize que possa acontecer nos jogos em casa.

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2017, 11:43
Acho errado dizerem que o Porto é muito inferior a nós, isso não é de todo verdade.

Existe um jogador acima de todos os outros, o Carlos Morais. No resto o equilíbrio é notório.

Com todos os defeitos que o Carlos Lisboa possa ter acho que devemos ser minimamente justos e reconhecer que há jogadores que esta temporada tem estado a um nível brutal. E falo dos portugueses Nuno Oliveira e Tomás Barroso.

O desequilibro está aqui, o Porto com Portugueses em sub-rendimento e o Benfica com estes a um nível muito bom.

Exactamente o que penso.
Acrescentaria apenas o João Soares nas contas do 23.

O Tomás, o Nuno e o Soares estão a fazer uma bela época. Ontem o Soares esteve num dia mau, mas por exemplo contra a Oliveirense foi decisivo.

Sempre critiquei no Lisboa a falta de rotação e a aposta exclusiva nos estrangeiros. Este ano, não. Efectivamente viu-se a evolução destes 3.

Se formos campeões, é uma época muito boa. Taça, campeonato, fomos ganhar a Itália, estivemos razoáveis nas competições europeias.
No final, é isto que sobra.

benficaslb1

Citação de: cepp em 03 de Junho de 2017, 10:21
Se somos assim tão favoritos como dizem não foi isso que mostramos durante o ano (só se for pelos duelos entre as duas equipas que ganhamos 4 e perdemos 2 salvo erro).

O pessoal também se deixa levar um bocado pelas péssimas exibições que fizemos, se olhares friamente aos resultados vais reparar que já ganhámos duas competições e estamos a caminho da terceira, o porto ganhou a super taça e depois não nos ganhou mais vez nenhuma (ou ganhou uma) por isso na altura das decisões temos ganho, apesar de ser com exibições fraquinhas, mas o porto não é melhor que nós.

benficaslb1

Citação de: nightcrowler em 03 de Junho de 2017, 12:38
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2017, 11:43

Exactamente o que penso.
Acrescentaria apenas o João Soares nas contas do 23.

O Tomás, o Nuno e o Soares estão a fazer uma bela época. Ontem o Soares esteve num dia mau, mas por exemplo contra a Oliveirense foi decisivo.

Sempre critiquei no Lisboa a falta de rotação e a aposta exclusiva nos estrangeiros. Este ano, não. Efectivamente viu-se a evolução destes 3.

Se formos campeões, é uma época muito boa. Taça, campeonato, fomos ganhar a Itália, estivemos razoáveis nas competições europeias.
No final, é isto que sobra.

Hugo dos Santos também.

Walter Morgan

Neste momento não sei como estão as coisas, mas os jogadores do porto esta época chegaram a ter salários em atraso...

benficaslb1

Citação de: Walter Morgan em 03 de Junho de 2017, 13:02
Neste momento não sei como estão as coisas, mas os jogadores do porto esta época chegaram a ter salários em atraso...

Muito provavelmente deve continuar, esta deve ser a primeira época em anos e anos que o porto se prepara para acabar um ano sem qualquer titulo de campeão em qualquer modalidade, e ate no futebol senior, junior, iniciado e juvenil.