Época 2017/2018

Eterno Benfica

Tenho ideia que o que ele prometeu nao foi a fase de grupos...

Mas a ideia é a mesma, so mudam os km a que ficou do objetivo.

Slb23

Citação de: Eterno Benfica em 17 de Janeiro de 2018, 01:35

Ele na realidade não prometeu nada.

A pergunta foi o que queria ganhar no Benfica e ele disse que queria ganhar Campeonato, Taça e passar a fase de grupos porque a mesma já era um lugar comum para as equipas portuguesas e que era preciso incutir novas responsabilidades aos atletas.

Mas volto a frisar, não prometeu nada a não ser ambição algo que no Benfica deve ser a regra.

Gradinni

Citação de: Slb23 em 17 de Janeiro de 2018, 09:05

A pergunta foi o que queria ganhar no Benfica e ele disse que queria ganhar Campeonato, Taça e passar a fase de grupos porque a mesma já era um lugar comum para as equipas portuguesas e que era preciso incutir novas responsabilidades aos atletas.

Mas volto a frisar, não prometeu nada a não ser ambição algo que no Benfica deve ser a regra.
Então se ele para além de não passar da 2ª ronda da EHF, também perder a Taça e ficar em 3º no campeonato tá tudo bem porque ele não prometeu nada?

Até agora em termos de resultados a única coisa que vi de relevante foi uma vitória sobre o porto, quando eles ainda tavam em início de época e em fase de adpatação ao novo treinador. Fora isso, para além de ter falhado redondamente na EHF não vi melhoria nenhuma em relação ao ano passado. Só espero que na 2ª volta e na fase final ele me cale

Slb23

Citação de: ze do café em 17 de Janeiro de 2018, 09:25

Então se ele para além de não passar da 2ª ronda da EHF, também perder a Taça e ficar em 3º no campeonato tá tudo bem porque ele não prometeu nada?

Até agora em termos de resultados a única coisa que vi de relevante foi uma vitória sobre o porto, quando eles ainda tavam em início de época e em fase de adpatação ao novo treinador. Fora isso, para além de ter falhado redondamente na EHF não vi melhoria nenhuma em relação ao ano passado. Só espero que na 2ª volta e na fase final ele me cale
Eu não disse isso, apenas disse o que ele disse efectivamente. Ele não prometeu o título ou o quer quer seja, disse que tinha essa ambição.

benficaslb1

Se ele não ganhar tem que assumir as responsabilidades, isso quer dizer exactamente o que? Se ele não ganhar nada fazem-se mais umas contratações para a próxima época e vai-se a jogo de novo, ou acham que se ele nada ganhar vai ser despedido? loool.

miguelsousamartins

Citação de: benficaslb1 em 17 de Janeiro de 2018, 11:04
Se ele não ganhar tem que assumir as responsabilidades, isso quer dizer exactamente o que? Se ele não ganhar nada fazem-se mais umas contratações para a próxima época e vai-se a jogo de novo, ou acham que se ele nada ganhar vai ser despedido? loool.
Despedir Resende ???
Foda se tá tudo doido ?

Gradinni

Mesmo que nao ganhe nada, eu sou contra despedir o Resende.
A minha dúvida é se ele quererá fazer contratações, ou acha que assim tá bom, tal como este ano.
Acredito que se vá buscar o Carlos Martins para PD e que o Ales saia.

Tenho sérias dúvidas se ele quererá sequer ir buscar um pivot para o lugar dele, como vai gerir o caso Terzic (e esperemos que nao haja caso Patrianova) e se vai continuar a achar que Hugo / Espinha ou mesmo Hugo / Capdeville é suficiente para atacar o título.

Relembro que este ano já perdemos com os lags porque um GR que jogou 10 mins e mal conseguia andar virou o jogo nesses 10 mins!!!

acemessiae

Perdoem-me a franqueza, mas as melhorias este ano são inegáveis.

Há aquelas que podem passar (naturalmente) despercebidas ao "olhar comum" e outras que são plenamente perceptíveis.

Neste segundo caso, é só olharem para a tabela classificativa e compararem com os restantes anos.

É verdade que as contas finais fazem-se em Maio. Mas, neste momento, contamos com 1 empate e 2 derrotas em 17 jogos.

Estamos em 3.º lugar com os mesmos pontos do 2.º classificado Porto e a 2 pontos do 1.º lugar do Sporting que conta com 1 empate e 1 derrota.

Numa altura em que faltam 9 jogos para o fim da primeira fase, e só haverá um jogo em que poderemos vir a perder pontos.

Nos anos passados só houve uma época em que os números poderão ser comparáveis aos números que iremos apresentar no final desta fase: 2013/2014 com Jorge Rito [1 empate e 3 derrotas].

E garanto-vos que esse registo será inferior ao registo que iremos apresentar à entrada para a 2.ª fase.

E digo-vos mais: vamos a Alvalade ganhar!

Tenham calma, a sério...

Atenção que com isto não digo que é tudo um mar de rosas. Não o é!

Falhamos um grande objectivo: a campanha na EHF. Mas o nosso plantel reconhece-o e penitencia-se por isso mesmo. Não é algo que eles desvalorizem.

Poderíamos (deveríamos) ter uma ou outra solução a mais no plantel. Inteiramente de acordo. Mas a que preço? Quais as consequências desse mesmo preço no ambiente de balneário e no espírito de equipa? São repercussões que colocadas nos pratos da balança, provavelmente contribuíram para o Resende considerar não mexer, por exemplo. Há diversos outros factores que não podemos ignorar.

Pedir a cabeça do Resende quando estamos ainda em Janeiro, a 2 pontos do 1.º lugar, e a fazer o melhor campeonato dos últimos anos é um absurdo. Ainda há muitos jogos para se jogar. Muito jogo para ganhar. Colocar Resende em causa é muito precoce. Tenham calma!

Eterno Benfica

Pah ok, nao prometeu, mas tambem nao foi 'o que ele queria', foram os objetivos para a epoca, ja que é para levar ao extremo a precisão do discurso.

Objetivo esse que quer tenha prometido, estabelecido ou ambicionado falhou estrondosamente.

E nao vale de muito ser ambicioso ao estabelecer os objetivos quando nao se é ambicioso na construção do plantel.

Dealer 88

Estive a rever o jogo Portugal vs Polónia e realmente reconfirmei a opinião que tinha, o Miguel Martins é um jogador fabuloso, espero que esta seja a sua última época a jogar em Portugal pois precisa de outra exigência competitiva para poder crescer ainda mais.

Temos uma fornada muito boa de putos que podem, a curto/médio prazo, catapultar a nossa seleção para um nível igual ou até superior, ao que tínhamos na altura do Resende, do Andorinho, do Galambas, etc...

Gradinni

Citação de: acemessiae em 17 de Janeiro de 2018, 11:58

Numa altura em que faltam 9 jogos para o fim da primeira fase, e só haverá um jogo em que poderemos vir a perder pontos.

Falas do jogo de Alvalade mas não te esqueças que empatámos em casa com o ABC e ainda vamos lá. A grande diferença que vejo em relação a outros anos é o cumprir os serviços mínimos, ou seja vencer todos os jogos extra grandes, coisa que nem sempre foi conseguida noutros tempos, é verdade.

Em relação à EHF, já aqui o disse e não volto a bater nisto, mas eu que nao sou funcionário (muito menos treinador) do Benfica ao olhar para o lote de equipas na EHF achei que seria muito difícil chegar à fase de grupos este ano. E temos um treinador que, olhando unicamente ao que se passou no ano passado (sorteio muito favorável e uma passagem aos quartos que ficou a um empate de distância) vem assumir como objectivo chegar aos quartos porque os portugueses já têm chegado umas vezes aos grupos (o Benfica se nao me engano só la chegou no ano passado). Isto é atirar areia para os olhos dos adeptos porque depois a realidade caiu-nos com estrondo em cima e acabámos por ser eliminados de forma ridícula contra uma equipa inferior e, na minha opinião, muito por culpa da deficiente construção do plantel à data!

Reitero mais uma vez que só espero que o Resende tenha todo o sucesso já este ano, mas o que eu sinto ao olhar para esta equipa este ano é como se tivéssemos na Fórmula 1, contratássemos o Hamilton e ele pedisse um Renault Clio para atacar o título!

Dr.Lecter

Citação de: acemessiae em 17 de Janeiro de 2018, 11:58
Perdoem-me a franqueza, mas as melhorias este ano são inegáveis.

Há aquelas que podem passar (naturalmente) despercebidas ao "olhar comum" e outras que são plenamente perceptíveis.

Neste segundo caso, é só olharem para a tabela classificativa e compararem com os restantes anos.

É verdade que as contas finais fazem-se em Maio. Mas, neste momento, contamos com 1 empate e 2 derrotas em 17 jogos.

Estamos em 3.º lugar com os mesmos pontos do 2.º classificado Porto e a 2 pontos do 1.º lugar do Sporting que conta com 1 empate e 1 derrota.

Nos anos passados só houve uma época em que os números poderão ser comparáveis aos números que iremos apresentar no final desta fase: 2013/2014 com Jorge Rito [1 empate e 3 derrotas].

E garanto-vos que esse registo será inferior ao registo que iremos apresentar à entrada para a 2.ª fase.

E digo-vos mais: vamos a Alvalade ganhar!

Tenham calma, a sério...

Atenção que com isto não digo que é tudo um mar de rosas. Não o é!

Falhamos um grande objectivo: a campanha na EHF. Mas o nosso plantel reconhece-o e penitencia-se por isso mesmo. Não é algo que eles desvalorizem.

Poderíamos (deveríamos) ter uma ou outra solução a mais no plantel. Inteiramente de acordo. Mas a que preço? Quais as consequências desse mesmo preço no ambiente de balneário e no espírito de equipa? São repercussões que colocadas nos pratos da balança, provavelmente contribuíram para o Resende considerar não mexer, por exemplo. Há diversos outros factores que não podemos ignorar.

Pedir a cabeça do Resende quando estamos ainda em Janeiro, a 2 pontos do 1.º lugar, e a fazer o melhor campeonato dos últimos anos é um absurdo. Ainda há muitos jogos para se jogar. Muito jogo para ganhar. Colocar Resende em causa é muito precoce. Tenham calma!

Não sei se vamos ganhar a Alvalade ou não, mas claramente esta época está pensada para 2 picos de forma, um logo no início (por exigências de calendário) e outro previsivelmente para a ponta final.

A vitória sobre o Porto nesse período praticamente garante que vamos para a 2a fase em condições de disputar o título. O empate em casa com o ABC é que foi completamente escusado. De resto, derrotas normais no dragão caixa e contra o Sporting. No campeonato, até ver, nada a dizer em termos de resultados. Estamos dentro da luta.

Na EHF tínhamos que ter ultrapassado os polacos, eram uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. Saímos na frente com o jogo em casa e tínhamos o resultado controlado ao intervalo do jogo lá. A 2a parte deu cabo de tudo, estivemos muito mal nesse período. Aqui ficámos aquém do que era possível e desejável.

Não vou voltar a falar da construção do plantel, já disse aqui muitas vezes o que pensava. Há que trabalhar para suprir a diferença que existe para os adversários. Se o treinador tem o que pediu, então é porque acha que é possível atingir os objectivos a que se propôs. Estamos a jogar um andebol melhor, por isso é confiar que daqui até ao final da época vamos voltar a subir de produção para níveis próximos dos que já apresentámos esta época.

Slb23

Citação de: Eterno Benfica em 17 de Janeiro de 2018, 12:03

Pah ok, nao prometeu, mas tambem nao foi 'o que ele queria', foram os objetivos para a epoca, ja que é para levar ao extremo a precisão do discurso.

Objetivo esse que quer tenha prometido, estabelecido ou ambicionado falhou estrondosamente.

E nao vale de muito ser ambicioso ao estabelecer os objetivos quando nao se é ambicioso na construção do plantel.
Promessa é uma coisa, objectivo é outra completamente diferente. Acho que não é preciso explicar a diferença entre prometer algo ou dizer que tem o objectivo de atingir algo.

E sim falhámos na EHF, toda a gente assumiu isso e não há que o esconder ou ter medo de o dizer.

No resto tem sido uma prestação dentro das expectativas.

BlankFile

O que o Benfica pode prometer é lutar para ganhar o próximo jogo e por aí fora.

Jogo a jogo, no final fazem-se as contas.

TeamRocket37

mesmo que o resende falhe em toda a linha sou contra a dispensa dele...

é o melhor treinador no nosso campeonato.

tem é de pensar no Benfica a exigência é outra e para ganhar aos rivais tem de ir sacar estrangeiros que façam a diferença.

O futsal do Benfica finalmente viu-se isso...