Época 2017/2018

benficaslb1

Já se estão a mexer, pelo menos isso.

:Garrincha:

Citação de: Carlsberg87 em 15 de Maio de 2018, 11:09
http://www.abola.pt/Modalidades/Noticias/Ver/730437

O Correio da Manhã denuncia, esta terça-feira, esquema de corrupção por parte do Sporting, visando a conquista do título de campeão de andebol da época passada.

O alegado esquema, revelado pelo empresário Paulo Silva, passava pela compra de equipas de arbitragem, quer para os leões ganharem quer para o FC Porto, com o qual disputaram o campeonato até ao fim, perder.

Publicando mensagens trocadas entre o referido empresário e um outro intermediário, alegadamente sob ordens de André Geraldes, atualmente diretor de futebol do Sporting e que na altura trabalha nas modalidades do clube, o referido empresário, assumindo que agiu por amor  ao clube, garante que chegou a pagar 2 mil euros a árbitros, recendo comissões de 350 euros.

«Cometi vários crimes pelo meu sportinguismo. Porque isto é transversal a todas as modalidades, a todos os clubes», refere, admitindo que nunca chegou a falar com ninguém da estrutura do Sporting. «O meu interlocutor era o João Gonçalves [alegadamente um outro intermediário]», explica.

O Correio da Manhã promete que vai continuar a revelar outros contornos do processo, garantindo: «O clube de Alvalade arrisca a despromoção de escalão e, acima de tudo, a perder o título de campeão nacional, que ganhou ao fim de 16 anos.»

Com o Benfica não há plausibilidade de incerteza ou de inocência, com os outros é "alegados" e já existem hipóteses de serem falsas as acusações. É assim Portugal.

Trezeguet

VÃO SER TODOS PRESOS

pirolito1

Citação de: Flavius1996 em 15 de Maio de 2018, 11:00
O FC Porto vai querer este título
Não precisa. Tem muitos ganhos assim.

Rei

O Desporto em Portugal é um circo total. Sabem de quem é a culpa disto tudo? Do governo. São passivos, não fazem porra nenhuma. Dão asas a que isto aconteça porque não há mão firme.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Mpaq em 15 de Maio de 2018, 08:13
Veremos se dá em alguma coisa..e se chegam a hoquei,voleibol,futsal..

No Hóquei é o descaramento total...a modalidade mais corrupta em Portugal. Não é preciso vasculhar muito.

Amigo das modalidades

Citação de: Carlsberg87 em 15 de Maio de 2018, 11:07
https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/armando-pinho-ponho-as-maos-no-fogo-pela-idoneidade-destes-arbitros.html

Armando Pinho, antigo árbitro, atual observador e delegado, recusa-se a acreditar que no andebol português existam árbitros que se deixem corromper.

"Se eu alguma vez soubesse de um esquema de corrupção denunciava na hora. Ponho as mãos no fogo pela idoneidade destes árbitros de topo. Eram incapazes de fazer alguma coisa destas, isso é mais do que impossível", considera aquele responsável, em declarações a Record.

Recorde-se que o Correio da Manhã denuncia na edição desta terça-feira um alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting, que terá resultado na 'compra' do título conquistado na época passada.

vê lá se não queimas as mãos, Armando.

TeamRocket37

Dr. Lecter e Apollo_22 os 2 lances desse jogo decisivos:

- Golo anulado ao Alexis Borges por pisar a linha de 6metros?

- Livre de 7m que Rui Silva pediu no final sobre a falta do Tiago Pereira?

Que opinião tem sobre esses 2 lances?

Apollo_22

Citação de: Carlsberg87 em 15 de Maio de 2018, 11:24

Recordo-me do lance do Tiago Pereira... para mim é 7 metros... o lance do Alexis, lembro-me da incredulidade... mas n recordo se com razão ou não...

L1968

Acho que ainda vou rir muito com esta merda. Deixem ver a reação do maluco.

thiagorosa84

Citação de: pempitas em 15 de Maio de 2018, 10:17
Citação de: Amigo das modalidades em 15 de Maio de 2018, 10:07
demora muito para o Governo e o seu IPDJ virem meter ordem nas federações? e a PJ não tem agentes para isto?

Se isto ficar nas mãos da justiça federativa, não dará em nada!

fica tranquilo, estão todos fodidos

Fodido fico eu a ver esta palhaçada todo e ninguém fazer nada!

TeamRocket37

https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/ricardo-costa-ex-treinador-do-fc-porto-houve-erros-de-arbitragem-no-jogo-com-o-benfica.html

Ricardo Costa era o treinador do FC Porto no jogo que os dragões perderam na Luz em 2016/17 e em que o Sporting alegadamente teria 'comprado' os árbitros para prejudicar a formação da Invicta. O antigo internacional português recorda que a arbitragem desse clássico teve erros e que o clube acabou por apresentar uma queixa à federação.

"O que sei a respeito disso é que no jogo decisivo que jogámos com o Benfica, na Luz, ficámos com a sensação de vários erros na arbitragem. O FC Porto levantou um processo junto da federação, foi admitido que houve erros, mas de nada adiantou e acabámos por perder o campeonato", lembra Ricardo Costa em declarações a Record.

"A ser verdade o que hoje é publicado no Correio da Manhã, é uma página negra do andebol nacional. Mas acredito na justiça e espero que as investigações apurem a verdade", finalizou.

Recorde-se que o Correio da Manhã denuncia na edição desta terça-feira a existência de um alegado esquema de corrupção de árbitros por parte do Sporting, liderado por André Geraldes (atual team manager do futebol) que redundou na conquista do campeonato por parte dos leões em 2016/17.

Trezeguet

O PORTO E O SPORTEM VÃO ACABAR

TeamRocket37

https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/vicente-moura-a-ser-verdade-seria-uma-desonra-para-o-sporting.html

Vicente Moura, antigo vice-presidente do Sporting para as modalidades, garante desconhecer o alegado esquema de corrupção de árbitros levado a cabo pelos leões na época passada, e que culminou na conquista do título nacional por parte da equipa de Alvalade. A notícia foi divulgada esta terça-feira pelo Correio da Manhã.

"Desconheço totalmente o assunto visado pela notícia, nunca me passou pela cabeça que fosse possível tal coisa. Das pessoas envolvidas só conhecia de vista o Geraldes. Trabalhava próximo do futebol e de Bruno de Carvalho. Na fase final do campeonato eu já não estava em funções porque pedi a demissão em abril. Antes disso estive um período fora do país, no Cazaquistão", contou o antigo dirigente a Record.

"Espero que nada seja verdadeiro porque seria uma desonra para o clube. Foi com lágrimas que vi o Sporting conquistar o título nesse ano...", acrescentou o antigo líder do Comité Olímpico de Portugal.

Vermelhovzky

Citação de: Carlsberg87 em 15 de Maio de 2018, 11:24

O golo do Alexis foi anulado por jogo passivo.