Carlos Resende (Andebol)

Treinador, 55 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Flavius

Magnus Andersson: «O Benfica não está habituado a jogar jogos muitos difíceis»

O FC Porto venceu (33-23) o Benfica, no Pavilhão da Luz, em jogo antecipado da 11.ª jornada do Campeonato Nacional, num duelo que ficou marcado pela lesão de António Areia, jogador dos azuis e brancos, com uma lesão grave no joelho esquerdo.

No final do encontro, o técnico dos dragões afirmou que a partida com as águias foi "muito difícil", lamentando a lesão do seu jogador. "Foi um jogo muito difícil para nós. Estamos contentes, mas estou triste com a lesão do António Areia. Lesionou-se no joelho esquerdo, parece grave. Temos um calendário muito difícil e não temos muitos esquerdinos na equipa. O Benfica não está habituado a jogar jogos muitos difíceis. Jogámos bem na defesa e estivemos também bem no ataque. Penso que durante os primeiros 20 minutos não cometemos nenhum erro e ganhámos muita confiança", frisou o técnico.

Este resultado permite ao FC Porto manter a invencibilidade na presente época desportiva somando - a par do Sporting - 33 pontos, em 11 jogos realizados, enquanto que o Benfica é 3.º classificado, com 29 pontos. Na próxima jornada, os dragões recebem o Sporting, naquele que será o grande jogo da ronda 12.

https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/magnus-andersson-benfica-nao-esta-habituado-a-jogar-jogos-muitos-dificeis

nwpt

Citação de: Pokrl em 06 de Novembro de 2019, 22:12
Preferiu o Benfica porque sabe que aqui não há exigência.
Como é evidente.
Aqui o que interessa é o tacho, não é preciso apresentar resultados.
O Benfica do Luís Filipe é assim.

Flavius

Carlos Resende: «Não entrámos bem e andámos sempre atrás do resultado... tudo correu mal»

O Benfica perdeu (23-33) com o FC Porto, em jogo antecipado da 11.ª jornada do Campeonato Nacional, num jogo em que os azuis e brancos mantiveram a série de onze jogos consecutivos a ganhar para a competição.

No final do encontro no Pavilhão da Luz, Carlos Resende, treinador das águias, confessou que "tudo correu mal" e lamentou a diferença de ritmo entre as duas equipas. "Não é difícil falar sobre este jogo, porque tudo correu mal. É preciso mudar a forma como defendemos. O FC Porto tem um ritmo diferente do nosso. Uma coisa é jogar o campeonato interno e a outra é jogar na Liga dos Campeões. Não entrámos bem e andámos sempre atrás do resultado, o que condicionou o nosso jogo", afirmou o técnico benfiquista.

Com este resultado, o FC Porto mantém - a par do Sporting -, a liderança do Campeonato Nacional, com 33 pontos, ao passo que o Benfica é 3.º classificado, com 29. Na próxima jornada, os encarnados recebem o Boa Hora, na terça-feira.

https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/carlos-resende-nao-entramos-bem-e-andamos-sempre-atras-do-resultado-tudo-correu-mal

TeamRocket37

Nunca serviu, na 1ª época pensou que Hugo Figueira e Miguel Espinha chegava para ser campeão. Mais 2 lesionados crónicos Terzic e Patrianova.
Depois na 2ª época voltou na mesma teimosia com Terzic e o Patrianova.
Sem esquecer a permanência do Ales Silva e o João Silva.
Depois foi-se um buscar um reformado da modalidade Nyokas.
O investimento neste 3º ano devia ter sido feito logo no 1º ano, agora leva 2 anos de atraso.

Este Senhor foi campeão, mas quando o Sporting fez all in em estrangeiros (Asanin, Kopco, Ruesga, Zabic, Oneto, Nikcevic, Bozovic) em 2016-2017 o ABC do Carlos Resende ficou em 5 lugar a 14p do Sporting e o Ortega ficou em 3º a 9p do Sporting do Hugo Canela, do Canela fdx...

PGuarda1904

Desilusão total.
Um Quique Flores desta vida.

Fala bem... resultados zero.

slb_always

Os resultados do Andebol são uma vergonha para o clube. Assim como o número de taças de Portugal conquistadas na era LFV.

De fato, às vezes torna-se insustentável defender está direção.

本菲卡

GoloDeLetra

UrZard_1904

ADEPTOS DO BENFICA INSULTAM CARLOS RESENDE

A habitual ronda dos jogadores do Benfica pelo corredor das bancadas para cumprimentar os adeptos não terminou da melhor forma para Carlos Resende, após o pesado desaire com o FC Porto (23-33). À passagem do treinador, ouviram-se insultos e trocas de palavras menos simpáticas.

Aos jornalistas, porém, o treinador encarnado até deu os «parabéns» aos adeptos, com alguma ironia.

«Quem me dera a mim ter tido seis daqueles dentro de campo. Acho que não me destrataram. Se estivesse no lado deles ainda me teria destratado mais. Hoje [quarta-feira] não podemos dizer nada dos adeptos», salientou Carlos Resende, assumindo o ónus da responsabilidade do resultado dos campeões nacionais.

«Só nos podemos culpar a nós próprios, ponto final parágrafo! Seis daqueles teriam sido melhores do que qualquer dos nossos seis ou sete, não posso tirar o guarda-redes da equação, que estiveram em campo», ressalvou ainda, preferindo ver o lado positivo de uma manifestação de apoio no mínimo... atípica.

«Sinceramente foram a única equipa do Benfica que esteve bem!», assinalou.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/813796

hippyscorpio

De duvidas haviam, ontem acabaram de vez, Resende não serve para treinador do Benfica, mas não basta mudar de treinador, toda a gestão da secção de andebol podia e devia de ser substituida. São anos a mais a andar em circulos e a não sair desta banalidade, incompetência total.
Mas sim, Resende com o plantel que tem não pode perder por esta diferença, foi mais uma vez tudo muito mal preparado e jogado. Deu pena de ver.

hippyscorpio

Citação de: Mikashnikov em 07 de Novembro de 2019, 08:30
ADEPTOS DO BENFICA INSULTAM CARLOS RESENDE

A habitual ronda dos jogadores do Benfica pelo corredor das bancadas para cumprimentar os adeptos não terminou da melhor forma para Carlos Resende, após o pesado desaire com o FC Porto (23-33). À passagem do treinador, ouviram-se insultos e trocas de palavras menos simpáticas.

Aos jornalistas, porém, o treinador encarnado até deu os «parabéns» aos adeptos, com alguma ironia.

«Quem me dera a mim ter tido seis daqueles dentro de campo. Acho que não me destrataram. Se estivesse no lado deles ainda me teria destratado mais. Hoje [quarta-feira] não podemos dizer nada dos adeptos», salientou Carlos Resende, assumindo o ónus da responsabilidade do resultado dos campeões nacionais.

«Só nos podemos culpar a nós próprios, ponto final parágrafo! Seis daqueles teriam sido melhores do que qualquer dos nossos seis ou sete, não posso tirar o guarda-redes da equação, que estiveram em campo», ressalvou ainda, preferindo ver o lado positivo de uma manifestação de apoio no mínimo... atípica.

«Sinceramente foram a única equipa do Benfica que esteve bem!», assinalou.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/813796
Já o podem despedir agora ou ainda não?
Foi ele que andou a provocar os adeptos num passado bem recente, agora berrou de vez... fim da linha. Que vá gozar com o caralho.
Mas bem sei que agora fica dificil despedir o bicho, encheu o plantel de jogadores banais vindos do ABC que controlam o balneario e tem a filha a jogar na secção feminina de andebol, deve estar bem seguro, por isso tem falado como tem falado e feito o que tem feito. Para onde caminhas Benfica?

J.P.

JM21

Tenho a máxima consideração pela pessoa, pelo perfil e história que tem, mas já chega. É o melhor treinador português, mas as coisas simplesmente não resultaram. É o fim de ciclo.

GGG

Parece-me que veio com as melhores das intenções, mas não deu.

Terá que sair no final da epoca e vir um estrangeiro!

joao12soares

Citação de: GGG em 07 de Novembro de 2019, 11:30
Parece-me que veio com as melhores das intenções, mas não deu.

Terá que sair no final da epoca e vir um estrangeiro!
Não é no final da temporada, é já de imediato, para ficar a conhecer o plantel, saber o que consegue tirar do plantel e no final da temporada fazer os ajustes necessários.