Carlos Resende (Andebol)

Treinador, 55 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Slipknot_BMC

Ainda esta ca???

Tem vergonha na cara e demite-te

Coach_Gouveia

Citação de: Slipknot_BMC em 07 de Novembro de 2019, 12:06
Ainda esta ca???

Tem vergonha na cara e demite-te
Caracteristicas necessárias para ser treinador do Benfica:
- Ser um "yes man".
- Vir dizer que o plantel é suficiente para ganhar tudo e mais um par de botas.
- Não ter vergonha na cara.

WRT21

pmfg10

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Novembro de 2019, 00:23
Nunca serviu, na 1ª época pensou que Hugo Figueira e Miguel Espinha chegava para ser campeão. Mais 2 lesionados crónicos Terzic e Patrianova.
Depois na 2ª época voltou na mesma teimosia com Terzic e o Patrianova.
Sem esquecer a permanência do Ales Silva e o João Silva.
Depois foi-se um buscar um reformado da modalidade Nyokas.
O investimento neste 3º ano devia ter sido feito logo no 1º ano, agora leva 2 anos de atraso.

Este Senhor foi campeão, mas quando o Sporting fez all in em estrangeiros (Asanin, Kopco, Ruesga, Zabic, Oneto, Nikcevic, Bozovic) em 2016-2017 o ABC do Carlos Resende ficou em 5 lugar a 14p do Sporting e o Ortega ficou em 3º a 9p do Sporting do Hugo Canela, do Canela fdx...

Estás a falar do ano em que o Grilo saiu da equipa em Janeiro e acabaram com os mesmos pontos do 4º classificado Madeira SAD?
O ABC que derrotou o Sporting na 1ª fase no Casal Vistoso por 3 golos? O ABC que teve 2 jogos equilibrados com o FCP na 1ª fase? O ABC que ganhou ao Benfica por 6 golos na 1ª fase? Esse mesmo ano em que acabou a 1ª fase à frente desse Benfica do Ortega com jogos da Champions a meio?
E na segunda fase tiveram uma derrota por 2 golos com o SCP e ganharam por 2 ao FCP e por 1 ao SLB?

As críticas ao trabalho dele no Benfica são justas, as críticas ao trabalho dele no ABC não.

groingsid

Vergonha? Ele?

Se os dirigentes não têm, ele devia ter?

Ele está na boa, a encher o cu de dinheiro, exigência 0, stress 0, é um "emprego" de sonho!

TeamRocket37

Citação de: pmfg10 em 07 de Novembro de 2019, 14:14
Nunca serviu, na 1ª época pensou que Hugo Figueira e Miguel Espinha chegava para ser campeão. Mais 2 lesionados crónicos Terzic e Patrianova.
O investimento neste 3º ano devia ter sido feito logo no 1º ano, agora leva 2 anos de atraso.

Este Senhor foi campeão, mas quando o Sporting fez all in em estrangeiros (Asanin, Kopco, Ruesga, Zabic, Oneto, Nikcevic, Bozovic) em 2016-2017 o ABC do Carlos Resende ficou em 5 lugar a 14p do Sporting e o Ortega ficou em 3º a 9p do Sporting do Hugo Canela, do Canela fdx...

Estás a falar do ano em que o Grilo saiu da equipa em Janeiro e acabaram com os mesmos pontos do 4º classificado Madeira SAD?
O ABC que derrotou o Sporting na 1ª fase no Casal Vistoso por 3 golos? O ABC que teve 2 jogos equilibrados com o FCP na 1ª fase? O ABC que ganhou ao Benfica por 6 golos na 1ª fase? Esse mesmo ano em que acabou a 1ª fase à frente desse Benfica do Ortega com jogos da Champions a meio?
E na segunda fase tiveram uma derrota por 2 golos com o SCP e ganharam por 2 ao FCP e por 1 ao SLB?

As críticas ao trabalho dele no Benfica são justas, as críticas ao trabalho dele no ABC não.

Na 2ª fase tem 2 vitórias 1 empate 7 derrotas uma equipa que era campeão nacional e ganhou a challenge cup, então eu não sei que o é um mau trabalho.

Eterno Benfica

Citação de: hippyscorpio em 07 de Novembro de 2019, 10:15
Citação de: Mikashnikov em 07 de Novembro de 2019, 08:30
ADEPTOS DO BENFICA INSULTAM CARLOS RESENDE

A habitual ronda dos jogadores do Benfica pelo corredor das bancadas para cumprimentar os adeptos não terminou da melhor forma para Carlos Resende, após o pesado desaire com o FC Porto (23-33). À passagem do treinador, ouviram-se insultos e trocas de palavras menos simpáticas.

Aos jornalistas, porém, o treinador encarnado até deu os «parabéns» aos adeptos, com alguma ironia.

«Quem me dera a mim ter tido seis daqueles dentro de campo. Acho que não me destrataram. Se estivesse no lado deles ainda me teria destratado mais. Hoje [quarta-feira] não podemos dizer nada dos adeptos», salientou Carlos Resende, assumindo o ónus da responsabilidade do resultado dos campeões nacionais.

«Só nos podemos culpar a nós próprios, ponto final parágrafo! Seis daqueles teriam sido melhores do que qualquer dos nossos seis ou sete, não posso tirar o guarda-redes da equação, que estiveram em campo», ressalvou ainda, preferindo ver o lado positivo de uma manifestação de apoio no mínimo... atípica.

«Sinceramente foram a única equipa do Benfica que esteve bem!», assinalou.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/813796
Já o podem despedir agora ou ainda não?
Foi ele que andou a provocar os adeptos num passado bem recente, agora berrou de vez... fim da linha. Que vá gozar com o caralho.
Mas bem sei que agora fica dificil despedir o bicho, encheu o plantel de jogadores banais vindos do ABC que controlam o balneario e tem a filha a jogar na secção feminina de andebol, deve estar bem seguro, por isso tem falado como tem falado e feito o que tem feito. Para onde caminhas Benfica?
Não houve ironia nenhuma por parte do Resende.

Isso dele ter dito que 6 adeptos tinham feito mais que a equipa, ja ele tinha dito isso para a bancada. De forma sentida assumindo que não jogamos um crl e não em tom ironico.

Andar a fazer juizos de valor sobre a personalidade do Resende agora não faz sentido nenhum. Queria ver quantos viriam dar a cara como ele, o Moreno, o João Pais ou o Borko deram

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Novembro de 2019, 14:19

Na 2ª fase tem 2 vitórias 1 empate 7 derrotas uma equipa que era campeão nacional e ganhou a challenge cup, então eu não sei que o é um mau trabalho.

Era campeão nacional com um plantel infeior aos adversários, curto e que andou a ser esmifrado na Champions. Foi campeão e ganhou uma Challenge como underdog.

Quando veio para o Benfica era de caras o melhor treinador em Portugal. O seu grande erro foi acreditar que repetia cá a façanha e não atentou na enorme subida de qualidade individual do plantel do Sporting e a correcção do trabalho feito no Porto.

Hoje não é o melhor treinador e continua a não ter o melhor plantel.

Dr.Lecter

Citação de: Eterno Benfica em 07 de Novembro de 2019, 14:27
Citação de: hippyscorpio em 07 de Novembro de 2019, 10:15
Citação de: Mikashnikov em 07 de Novembro de 2019, 08:30
ADEPTOS DO BENFICA INSULTAM CARLOS RESENDE

A habitual ronda dos jogadores do Benfica pelo corredor das bancadas para cumprimentar os adeptos não terminou da melhor forma para Carlos Resende, após o pesado desaire com o FC Porto (23-33). À passagem do treinador, ouviram-se insultos e trocas de palavras menos simpáticas.

Aos jornalistas, porém, o treinador encarnado até deu os «parabéns» aos adeptos, com alguma ironia.

«Quem me dera a mim ter tido seis daqueles dentro de campo. Acho que não me destrataram. Se estivesse no lado deles ainda me teria destratado mais. Hoje [quarta-feira] não podemos dizer nada dos adeptos», salientou Carlos Resende, assumindo o ónus da responsabilidade do resultado dos campeões nacionais.

«Só nos podemos culpar a nós próprios, ponto final parágrafo! Seis daqueles teriam sido melhores do que qualquer dos nossos seis ou sete, não posso tirar o guarda-redes da equação, que estiveram em campo», ressalvou ainda, preferindo ver o lado positivo de uma manifestação de apoio no mínimo... atípica.

«Sinceramente foram a única equipa do Benfica que esteve bem!», assinalou.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/813796
Já o podem despedir agora ou ainda não?
Foi ele que andou a provocar os adeptos num passado bem recente, agora berrou de vez... fim da linha. Que vá gozar com o caralho.
Mas bem sei que agora fica dificil despedir o bicho, encheu o plantel de jogadores banais vindos do ABC que controlam o balneario e tem a filha a jogar na secção feminina de andebol, deve estar bem seguro, por isso tem falado como tem falado e feito o que tem feito. Para onde caminhas Benfica?
Não houve ironia nenhuma por parte do Resende.

Isso dele ter dito que 6 adeptos tinham feito mais que a equipa, ja ele tinha dito isso para a bancada. De forma sentida assumindo que não jogamos um crl e não em tom ironico.

Andar a fazer juizos de valor sobre a personalidade do Resende agora não faz sentido nenhum. Queria ver quantos viriam dar a cara como ele, o Moreno, o João Pais ou o Borko deram

Isto.

O que senti foi uma equipa (técnica e plantel) completamente sem saber como dar a volta à situação.

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Novembro de 2019, 14:27
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Novembro de 2019, 14:19

Era campeão nacional com um plantel infeior aos adversários, curto e que andou a ser esmifrado na Champions. Foi campeão e ganhou uma Challenge como underdog.

Quando veio para o Benfica era de caras o melhor treinador em Portugal. O seu grande erro foi acreditar que repetia cá a façanha e não atentou na enorme subida de qualidade individual do plantel do Sporting e a correcção do trabalho feito no Porto.

Hoje não é o melhor treinador e continua a não ter o melhor plantel.

O 1º grande investimento do Sporting ainda o Resende era treinador do ABC.
Quando chegou ao Benfica já sabia bem o nível dos adversários e simplesmente cagou para isso.
Já vai para 3ª época ainda não acordou para puta da vida que Andebol Português disparou 3/4x acima de qualidade de jogadores, treinadores, treino, intensidade competitiva das provas europeias do que quando ele foi campeão nacional pelo ABC.
Vai sair pela porta pequena e não vai repetir o feito do seu mestre Donner quando disse na CI quando foi apresentado que diria ser campeão nacional.

_JonasThern_

Eu não percebo muito de Andebol confesso, mas lembro-me que quando contratamos o Resende, foi uma disputa com o Sporting e com o Porto (?). Será ele assim tão mau? Uma das críticas que mais ouço aqui é o facto do plantel do Benfica não acompanhar o dos outros por falta de investimento. Isso será culpa do Resende? E que eu vejo exactamente o mesmo no futsal e no Hóquei. Não vira de cima o problema?

Falo sem conhecimento de questões técnicas ou tácticas.

Slb23

Essa fase final dele no ABC foi numa equipa já com graves problemas físicos (sobrecarga pela presença na Champions), jogadores já com contratos assinados por outros clubes ou a serem abordados para tal e salários em atraso que levou a um decréscimo brutal de qualidade no ano seguinte no ABC.

Ainda assim limpou a Taça de Portugal ao Sporting batendo ainda nas meias finais o Porto.

É bom treinador, como ser humano acho que dificilmente arranjamos melhor mas parece-me neste momento alguém que não sabe apresentar uma solução viável para ultrapassarmos esta barreira que é principalmente psicológica. O Porto está num grande momento, até podia cá vir ganhar mas nunca da forma que ganhou.

É altura de se procurar outra solução com tempo, acho que deve sair mas antes devemos fechar um treinador de qualidade para o que resta desta época e preparar já a próxima. Ele sair para vir um de transição ou um estrangeiro duvidoso para mim de pouco vale e seria mais um erro. Mas a culpa não morre só nele porque se ele não foi capaz de encontrar solução há jogadores que também não as procuraram dar.

É altura de haver um puxão de orelhas muito sério a muita gente no balneário, sejam jogadores do treinadores, sonantes ou as últimas opções. O que ontem se passou não pode ficar esquecido.

TeamRocket37

Com o Carlos Resende vamos assegurar os melhores jovens Portugueses tretas.

André Gomes e Diogo Branquinho foram treinados pelos ele foram para Porto.
Luís Frade e o Gonçalo Vieira estão no Sporting.

Com o Carlos Resende vamos potencializar a nossa formação tretas.

Em 3 anos que jogador jovem da formação ele desenvolveu?!
Não me falem do Alexandre, porque foi o Ortega que praticamente o formou quase todo.

Todas as linhas orientadoras que trouxe o Carlos Resende foram todas falhadas em toda a linha...

Já está a 18horas a mais no cargo de treinador principal de andebol do Sport Lisboa e Benfica.

Thorondor

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Novembro de 2019, 14:38
Eu não percebo muito de Andebol confesso, mas lembro-me que quando contratamos o Resende, foi uma disputa com o Sporting e com o Porto (?). Será ele assim tão mau? Uma das críticas que mais ouço aqui é o facto do plantel do Benfica não acompanhar o dos outros por falta de investimento. Isso será culpa do Resende? E que eu vejo exactamente o mesmo no futsal e no Hóquei. Não vira de cima o problema?

Falo sem conhecimento de questões técnicas ou tácticas.

O problema maior tem orelhas grandes e bigode. Mas os treinadores têm dois caminhos: ou exigem mais ameaçando bater com a porta, ou subjugam-se ao que há e gozam o ordenado ao fim do mês. Infelizmente os nossos treinadores têm escolhido a segunda. Excepto o Sr Benholiel que continua a gastar à grande em cepalhada e não se vê um mínimo de treino.

Resumindo:

- Um Voleibol pujante cujo treinador conseguiu com uma modalidade suborçamentada montar um colectivo forte com jogadores também fortes individualmente.

- Um Futsal e um Andebol suborçamentados com equipas muito mais baratas que os rivais e onde os treinadores estão tranquilos a ganhar o seu ordenado.

- Um HP suborçamentado onde o treinador não está à tempo suficiente para perceber a cama em que se deita.

- Um basquete sobreorçamentado onde se deita dinheiro ao lixo, não se vendo nenhum tipo de relação entre a qualidade de jogo ou mesmo dos resultados e o dinheiro investido.

Nestas 5 modalidades só uma gasta mais do que devia. Curiosamente e certamente por coincidência é aquela em que o Sr Director das modalidades é o treina a dor.

IPASLB

As Challenges Cups que SCP e ABC venceram foram em termos qualitativos, inferiores ao campeonato português, não serve de bitola para nada, e sim, o SLB nunca venceu essa prova e deveria ter vencido.