Carlos Resende (Andebol)

Treinador, 55 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Anti-Corruptos

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Novembro de 2019, 14:38
Eu não percebo muito de Andebol confesso, mas lembro-me que quando contratamos o Resende, foi uma disputa com o Sporting e com o Porto (?). Será ele assim tão mau? Uma das críticas que mais ouço aqui é o facto do plantel do Benfica não acompanhar o dos outros por falta de investimento. Isso será culpa do Resende? E que eu vejo exactamente o mesmo no futsal e no Hóquei. Não vira de cima o problema?

Falo sem conhecimento de questões técnicas ou tácticas.

Eu também acho que o problema não pode ser o Resende. Andamos anos e anos a trocar de treinadores porque são todos maus. E o Resende no ABC foi um treinador de grande sucesso.

O problema está em quem dirige a secção que passa a vida a dar tiros nos pes.

BudSpencer

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Novembro de 2019, 14:32
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Novembro de 2019, 14:27
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Novembro de 2019, 14:19
Citação de: pmfg10 em 07 de Novembro de 2019, 14:14
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Novembro de 2019, 00:23
Nunca serviu, na 1ª época pensou que Hugo Figueira e Miguel Espinha chegava para ser campeão. Mais 2 lesionados crónicos Terzic e Patrianova.
Depois na 2ª época voltou na mesma teimosia com Terzic e o Patrianova.
Sem esquecer a permanência do Ales Silva e o João Silva.
Depois foi-se um buscar um reformado da modalidade Nyokas.
O investimento neste 3º ano devia ter sido feito logo no 1º ano, agora leva 2 anos de atraso.

Este Senhor foi campeão, mas quando o Sporting fez all in em estrangeiros (Asanin, Kopco, Ruesga, Zabic, Oneto, Nikcevic, Bozovic) em 2016-2017 o ABC do Carlos Resende ficou em 5 lugar a 14p do Sporting e o Ortega ficou em 3º a 9p do Sporting do Hugo Canela, do Canela fdx...

Estás a falar do ano em que o Grilo saiu da equipa em Janeiro e acabaram com os mesmos pontos do 4º classificado Madeira SAD?
O ABC que derrotou o Sporting na 1ª fase no Casal Vistoso por 3 golos? O ABC que teve 2 jogos equilibrados com o FCP na 1ª fase? O ABC que ganhou ao Benfica por 6 golos na 1ª fase? Esse mesmo ano em que acabou a 1ª fase à frente desse Benfica do Ortega com jogos da Champions a meio?
E na segunda fase tiveram uma derrota por 2 golos com o SCP e ganharam por 2 ao FCP e por 1 ao SLB?

As críticas ao trabalho dele no Benfica são justas, as críticas ao trabalho dele no ABC não.

Na 2ª fase tem 2 vitórias 1 empate 7 derrotas uma equipa que era campeão nacional e ganhou a challenge cup, então eu não sei que o é um mau trabalho.

Era campeão nacional com um plantel infeior aos adversários, curto e que andou a ser esmifrado na Champions. Foi campeão e ganhou uma Challenge como underdog.

Quando veio para o Benfica era de caras o melhor treinador em Portugal. O seu grande erro foi acreditar que repetia cá a façanha e não atentou na enorme subida de qualidade individual do plantel do Sporting e a correcção do trabalho feito no Porto.

Hoje não é o melhor treinador e continua a não ter o melhor plantel.

O 1º grande investimento do Sporting ainda o Resende era treinador do ABC.
Quando chegou ao Benfica já sabia bem o nível dos adversários e simplesmente cagou para isso.
Já vai para 3ª época ainda não acordou para puta da vida que Andebol Português disparou 3/4x acima de qualidade de jogadores, treinadores, treino, intensidade competitiva das provas europeias do que quando ele foi campeão nacional pelo ABC.
Vai sair pela porta pequena e não vai repetir o feito do seu mestre Donner quando disse na CI quando foi apresentado que diria ser campeão nacional.
A grande verdade é que na altura com medo que,este cientista fosse para o Sporting abrimos os cordões á bolsa e vá de contratar....para isso sacrificámos o Ortega que com o que lhe deram fez um excelente trabalho!!!!!

Carlos Amorim

Não temos equipa para sermos campeões mas a verdade é que o nível exibicional tem piorado de ano para ano e nao é admissível uma derrota por estes números.
Em suma, ou se aposta a sério com um treinador a sério ou então fecha-se (admito continuar com uma equipa de jovens) isto e canaliza-se o dinheiro para o futsal e o hóquei, que deviam ser as modalidades de referência, em virtude da possibilidade da conquista da maior prova europeia em disputa, em ambas as modalidades.

BlankFile

Citação de: Carlos Amorim em 07 de Novembro de 2019, 20:55
Não temos equipa para sermos campeões mas a verdade é que o nível exibicional tem piorado de ano para ano e nao é admissível uma derrota por estes números.
Em suma, ou se aposta a sério com um treinador a sério ou então fecha-se (admito continuar com uma equipa de jovens) isto e canaliza-se o dinheiro para o futsal e o hóquei, que deviam ser as modalidades de referência, em virtude da possibilidade da conquista da maior prova europeia em disputa, em ambas as modalidades.

A realidade é essa. É que com este plantel mais reforçado, tínhamos a obrigação de jogar muito melhor e de não sofrer humilhações destas. Não há um claro sinal de evolução, nada. Alguma coisa está errada e é preciso exigir responsabilidades.

JMiguel23

A primeira época até não acho que tenha sido má.
O ano passado esperava-se mais dele e ficou-se com a sensação que ficou algo aquém.
Mas o pior de tudo, ao fim deste tempo todo, o jogo colectivo e o nivel de exibição não melhoraram, até pioraram e muitos dos jogadores estagnaram nas suas mãos em vez de terem evoluído.

Bethinho

cesarslb

Citação de: Bethinho em 07 de Novembro de 2019, 22:31
foda-se,ainda cá está?rua caralho!
Que palhaçada ainda não o despediram...no entanto os responsáveis das modalidades deviam juntar-se ao Resende e bazar o mais rápido possível...

tozecs

Plantel fraco????

Ora vejamos:

Borko - campeão nacional alemão e espanhol, mais de 100 jogos internacionais pela Macedonia, ex Barça

Cap - internacional português

Pais - internacional português e campeão nacional pelo Benfica

Vidrago - internacional e campeão nacional pelo ABC 

Carlos Martins - internacional e campeão nacional pelo ABC

Pedro Seabra -  internacional e campeão nacional pelo ABC

Kiko - jovem promessa nacional, muito talento

Hebo - internacional e campeão nacional angolano

Grilo - internacional e campeão nacional pelo ABC

Petar - internacional e campeão EHF

Molina - internacional e campeão nacional espanhol

Nyokas - internacional e campeão europeu e mundial

Belone - internacional

Moreno - sei que já foi convocado para a selecção nacional, não tenho a certeza se é internacional

Toft - internacional e campeão europeu e medalho ouro jogos olimpicos

Pesqueira - internacional e campeão nacional pelo ABC

Não me parece um plantel fraco. Tem qualidade e devia estar a render muito mais.
Alguém tem de ser responsabilizado!!

Nota:

O porto fora de casa ganhou:

Aguas 32-37

Belenenses 27-34

Horta 27-37

ABC 29-32

Boa Hora 29-33

Benfica 23-33

Ou seja só o SC Horta tem uma diferença de golos igual a nós. Agora pensem...

carvalho0407

ainda ca esta? com 1 plantel destes, que grande humilhaçao, e os porcos tinham jogado no sabado na champ, os jogadores do benfica estavam fresquinhos.
vejam a diferença do porto que era,  para agora com este treinador estrangeiro.

L1968

Para o plantel que temos não pode haver um desnível tão grande.

CERVEIRA

Temos um bom treinador, não temos é plantel para competir com os outros clubes que fazem apostas grandes em jogadores.

Dr.Lecter

Citação de: carvalho0407 em 08 de Novembro de 2019, 07:48
ainda ca esta? com 1 plantel destes, que grande humilhaçao, e os porcos tinham jogado no sabado na champ, os jogadores do benfica estavam fresquinhos.

Isso é uma ilusão e uma falsa questão (a da frescura física). O próprio treinador do Porto disse que "o Benfica não tem muitos jogos difíceis".

Em plantéis bem construídos, com opções suficientes, andar na Champions não provoca desgaste, dá ritmo de jogo.

Thorondor

Citação de: Dr.Lecter em 08 de Novembro de 2019, 10:43
Citação de: carvalho0407 em 08 de Novembro de 2019, 07:48

Isso é uma ilusão e uma falsa questão (a da frescura física). O próprio treinador do Porto disse que "o Benfica não tem muitos jogos difíceis".

Em plantéis bem construídos, com opções suficientes, andar na Champions não provoca desgaste, dá ritmo de jogo.

Óbvio.

Essa da frescura física vem da mentalidade de merda vigente neste país.

Fanatic7

Ainda estas cá? Vai te embora e levas os dirigentes contigo e para ontem.

OndaVermelha

Eu não sou grande fan de andebol mas o Resende não tem as mesmas armas que os outros.