Carlos Resende (Andebol)

Treinador, 55 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Apollo_22

Citação de: Matique21 em 29 de Maio de 2018, 19:42
Carlos Resende, com o seu discurso, a provar que, para servir com qualidade este grande clube que é o Benfica, não precisa de ser benfiquista. É uma falsa questão que deveria deixar de fazer confusão às pessoas. Quando se contrata um treinador ou um jogador, olha-se para a competência, para a qualidade (humana e de treino), e para a sua ambição.

Concordo plenamente... mas no que toca à direcção... tendo em conta o perfil sui generis de uma empresa que desperta muitas paixões... têm de ser Benfiquistas.

pica_foices

Carlos Resende: "Só festeja demasiado quem não tenciona voltar a festejar"

O Benfica bateu o Sporting por 31-24 na final da Taça de Portugal de andebol, prova que ganhou pela sexta vez.
A festa da equipa benfiquista começou no Pavilhão Municipal do Peso da Régua e prolongou-se num jantar de campeões, onde o treinador Carlos Resende felicitou os seus jogadores e apontou a novas conquistas.

"Quero dar os parabéns aos que estiveram dentro de campo, porque o desporto vive é de jogadores. Festejem porque estão de parabéns, mas não festejem demasiado, porque só festeja demasiado quem não tenciona voltar a festejar. Este foi apenas um troféu, mas queremos continuar a conquistar cada vez mais", afirmou Carlos Resende sob o testemunho da BTV.

Carlos Resende revelou estar muito satisfeito pela vitória na Taça de Portugal e confessou que os seus jogadores "mereciam ganhar este troféu como ninguém". "Quando se vence é sempre uma sensação muito agradável, acima de tudo pelo trabalho que os atletas desenvolveram e porque merecíamos uma vitória destas, pois o nosso é plantel muito interessante em termos de qualidade e quantidade. Estou muito satisfeito por eles, porque mereciam ganhar este troféu como ninguém", vincou.

Depois uma época intensa, o treinador das águias louvou todo o auxílio do Benfica: "Quero agradecer o apoio que a estrutura tem dado à equipa, porque nós, de facto, temos condições de trabalho muito boas, diria até das melhores que temos em Portugal", frisou.

Espetáculo de uma ponta à outra do campo

Para além da soberba prestação do coletivo do Benfica na final da Taça de Portugal (ver vídeo), houve também quem se destacasse a nível individual, tanto no momento de defender, com o guarda-redes Hugo Figueira a somar ações muito importantes na proteção da baliza, como na hora de atacar. Davide Carvalho foi o melhor marcador do Benfica na prova com 24 golos, oito dos quais na partida decisiva.

"Eu marco porque me assistem. Não podemos ver isto como um desporto individualista, é um desporto coletivo. Os golos são de todos, trabalhamos para o mesmo. Fizemos um jogo excelente e estamos todos de parabéns", afirmou Davide Carvalho (na foto).

Davide Carvalho

Belone Moreira e João Pais, ambos com 23 golos, foram os segundos melhores marcadores das águias na prova e também eles ressaltaram a importância do coletivo.

"Quem percebe pouco de andebol é que vai achar que isto é mérito individual, porque, nos sete metros ou nas entradas aos seis metros, eu só faço a parte final, o mérito é de todos os meus colegas", assinalou Belone Moreira.

"O mais importante é a vitória coletiva, que é para isso que trabalhamos, tudo o resto sabe a um golo normal, não tem sabor especial por ser uma final", disse João Pais.

Texto: Márcia Dores

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/28/andebol-benfica-carlos-resende-declaracoes-final-taca-de-portugal

Gonçalo_SLB

É o homem certo, no lugar certo. Excelente treinador e grande pessoa.

Parabéns pela 1ª conquista ao serviço do Benfica!

joker17

Dr.Lecter

Espero sinceramente que lhe dêem o que falta para poder disputar o título na próxima época. Não quero acreditar que se vão "premiar" os maus resultados de algumas modalidades com renovações e reforços, e quem mostrou alguma competência e tem, de longe, a maior décalage orçamental para o maior adversário, não vai ter, uma vez mais, todas as armas necessárias para lutar pelos objectivos.

Nem tudo foi perfeito no andebol do Benfica, podíamos ter feito mais, especialmente na EHF, mas é a única modalidade em cuja época vamos entrar com a moral em cima.

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Julho de 2018, 16:12
Espero sinceramente que lhe dêem o que falta para poder disputar o título na próxima época. Não quero acreditar que se vão "premiar" os maus resultados de algumas modalidades com renovações e reforços, e quem mostrou alguma competência e tem, de longe, a maior décalage orçamental para o maior adversário, não vai ter, uma vez mais, todas as armas necessárias para lutar pelos objectivos.

Nem tudo foi perfeito no andebol do Benfica, podíamos ter feito mais, especialmente na EHF, mas é a única modalidade em cuja época vamos entrar com a moral em cima.

Lecter eu começo a pensar que o LD vai ser o Terzic.

Bethinho

que não seja mansinho e exija o LD que é preciso,outra epoca de "o que há é suficiente" será insuportavel.

Tamarindus

Já ficou o Ales e não deve vir nenhum LD. O Terzic e o Pathrianova vão ficar. Eu trocava os dois por jogadores que pelo menos jogassem.

Amigo das modalidades

Citação de: Tamarindus em 05 de Julho de 2018, 18:06
Já ficou o Ales e não deve vir nenhum LD. O Terzic e o Pathrianova vão ficar. Eu trocava os dois por jogadores que pelo menos jogassem.

vocês julgam que o Ales e o Patrianova ganham rios de dinheiro, de certeza

Tamarindus

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Julho de 2018, 18:19

Mal não ganham de certeza.

Apollo_22

O problema não são eles... O problema é não vir quem tem forçosamente de vir. É exasperante de evidente... Não há um de vós que possa dizer que estamos todos a ver mal e a "estrutura" está a ver bem...

BlankFile

Pode ser um problema e não podemos esquecer que vamos disputar um titulo logo no início da época. Convinha ter todas ou quase todas as armas ao dispor, inclusivamente o LD que tem que vir do mercado e ainda não veio.

tozecs

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Julho de 2018, 18:19

Salário do Ales +  salário Patrianova + salário Terzic + despesas médicas neles = 1 bom LD