Assembleia Geral de Sócios- 9 de Junho 2017

unum

Serei apenas eu a achar escandaloso esta AG não ter sido devidamente comunicada aos sócios?
O Benfica tem uma newsletter semanal e presença diária nas redes sociais, e decide "anunciar" o pilar fundamental de comunicação com os sócios no seu site às 12h do próprio dia?

Apenas posso concluir que os orgãos sociais do clube queriam o mínimo de participação possível nesta AG.

rcoelho

Citação de: unum em 10 de Junho de 2017, 09:34
Serei apenas eu a achar escandaloso esta AG não ter sido devidamente comunicada aos sócios?
O Benfica tem uma newsletter semanal e presença diária nas redes sociais, e decide "anunciar" o pilar fundamental de comunicação com os sócios no seu site às 12h do próprio dia?

Apenas posso concluir que os orgãos sociais do clube queriam o mínimo de participação possível nesta AG.

ainda ontem se falou disso noutro tópico, parece que os nossos contactos no clube só servem para vender canetas, relógios, camisolas e campos de férias

unum

Sócios quando são precisos, clientes em todas as outras situações.

O pior da "ocultação" desta AG tem a ver com o momento delicado a nível das acusações que foram feitas ao clube.

Foi claramente uma decisão para não gerar essa coisa horrível chamada debate. Essa maçada que devia ser escusada aos grandes vencedores.

rcoelho

Citação de: unum em 10 de Junho de 2017, 09:49

O pior da "ocultação" desta AG tem a ver com o momento delicado a nível das acusações que foram feitas ao clube.

Foi claramente uma decisão para não gerar essa coisa horrível chamada debate. Essa maçada que devia ser escusada aos grandes vencedores.

isso podia ser verdade de o modus operandi tivesse sido diferente nas anteriores e não foi.

unum

Citação de: rcoelho em 10 de Junho de 2017, 09:51

isso podia ser verdade de o modus operandi tivesse sido diferente nas anteriores e não foi.

Posso estar enganado, mas julgo que as anteriores foram anunciadas na newsletter...

rcoelho

Citação de: unum em 10 de Junho de 2017, 09:53
Citação de: rcoelho em 10 de Junho de 2017, 09:51

Posso estar enganado, mas julgo que as anteriores foram anunciadas na newsletter...

não tenho memória de ver isso, mas posso estar enganado porque assumo cada mail do Benfica como uma tentativa de vender qq coisa....

acho que não, mas posso estar enganado....

manjob

De facto tem que se mudar a forma de comunicar com os sócios! Continuarem a ser comunicadas como antigamente (não sei se é por ser obrigatório), nas páginas de jornais (este é o "antigamente" que me lembro), já não faz sentido.

rcoelho

Citação de: manjob em 10 de Junho de 2017, 10:29
De facto tem que se mudar a forma de comunicar com os sócios! Continuarem a ser comunicadas como antigamente (não sei se é por ser obrigatório), nas páginas de jornais (este é o "antigamente" que me lembro), já não faz sentido.

pois, então se for pelo jornal é que não vou saber mesmo, nos ultimos 4 anos se comprei meia duzia de jornais foi muito (e é mesmo só nas férias)

jorgesse

Esse ponto foi falado ontem durante a AG.. mas não senti que houvesse grande preocupação da parte da direção. Eu não compro jornais A bola ou o Benfica como tal não vi a convocatória... só descobri ontem ao meio dia por mero acaso no fórum quando alguém falou em aumento do orçamento pra as modalidades....
O que custa enviar um Mail? Recebemos tantos do Benfica

manjob

O Benfica também aqui, precisa acompanhar os tempos. Ainda assim, ninguém pode alegar desconhecimento. Uma coisa é ser sócio do Benfica, para quem estes acontecimentos têm frequência regular e calendarização normalizada, outra coisa completamente diferente é ser (podia escrever "apenas" sem ser entre parêntesis, mas sou consciente da reação epidérmica que isso provoca por aqui) membro do "SerBenfiquista". E este post não é dirigido ao rcoelho nem a alguém em particular.

unum

Também a venda de novos equipamentos e a transmissão dos jogos fora no estádio da Luz "têm frequência regular e calendarização normalizada" e não obstante esse facto o clube anuncia exaustivamente esses eventos.

No caso desta AG, quase que me apetece dizer que "apenas" os membros do SerBenfiquista souberam da sua existência...     

Citação de: manjob em 10 de Junho de 2017, 10:57
O Benfica também aqui, precisa acompanhar os tempos. Ainda assim, ninguém pode alegar desconhecimento. Uma coisa é ser sócio do Benfica, para quem estes acontecimentos têm frequência regular e calendarização normalizada, outra coisa completamente diferente é ser (podia escrever "apenas" sem ser entre parêntesis, mas sou consciente da reação epidérmica que isso provoca por aqui) membro do "SerBenfiquista". E este post não é dirigido ao rcoelho nem a alguém em particular.

manjob

Vou tentar ser mais claro. Os sócios do Benfica têm obrigação de se informarem relativamente às assembleias do clube.

Muito gosta o pessoal que as coisas caiam no colo. Ser sócio não é só ter vantagens, as responsabilidades também pertencem ao orgulho de pertença do clube.

unum

Os deveres dos sócios são pagar as quotas e defender o clube.
O dever do clube é cumprir os mandatos para os quais são eleitos pelos sócios.

Se achas que a "obrigação" dos sócios é fazer "refresh" constantemente na página do clube ou ler religiosamente o jornal para saber quando é a AG, estás no teu direito. Espero que mantenhas essa posição enquanto cidadão/ã da república Portuguesa ou, em qualquer outra situação em que seja utilizado a mesma argumentação restritiva para seres mantido/a à ilharga de exerceres o teu poder de decisão.

Em relação às AG do clube (em que participo frequentemente) é obvia a atitude de frete com que grande parte dos orgãos sociais as encaram. Bem sei que muitos deles nos olham com o desdém de quem não tem que prestar contas a ninguém, mas foram estes "analfabetos" e esta "malta das claques", que manteve o Benfica socialmente relevante quando o clube era uma nulidade desportiva.

Citação de: manjob em 10 de Junho de 2017, 11:36
Vou tentar ser mais claro. Os sócios do Benfica têm obrigação de se informarem relativamente às assembleias do clube.

Muito gosta o pessoal que as coisas caiam no colo. Ser sócio não é só ter vantagens, as responsabilidades também pertencem ao orgulho de pertença do clube.

jorgesse

Também vou tentar ser claro. Qual a dificuldade para o clube enviar um e-mail e divulgar nas redes sociais?

farmacia franco

Vergonha, nao sabia da assembleia no dia, como vou sempre ás assembleias e não saber da mesma deixou me profudamente chateado, sabia que era nesta altura, mas ate aqui no forum e costume pôr a data e venho aqui todos os dias e não vi nada.

Todos os dias o Benfica manda me mail com publicidades e marktinngs e com um noticia importante e á pessoas que gostam de saber estas informações já nao dizem anda enfim.

Tambem ir la e enervar me com o costume de não dexaiem as pessoas falar, com o sotume de so darem 3 minutos por pessoas.

Somo um clube gnhador neste momento mas muita coisa podia ser alterada.